Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rafael_Salvador

Colaboradores
  • Total de itens

    375
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    4

Rafael_Salvador venceu a última vez em Maio 29

recebeu vários likes pelo conteúdo postado!

Reputação

142 Excelente

1 Seguidor

Últimos Visitantes

767 visualizações
  1. Rafael_Salvador

    Problemas com imigraçao

    E mais uma coisa, quero que me mostre nesse tópico onde uso a palavra crime. Logo a Sra. que preza a " boa educação e compartilhamento de informações corretas "... não entendi!
  2. Rafael_Salvador

    COMPANHIA PARA EUROPA EM AGOSTO DE 2018

    @Fernanda Sordi Ola Fernanda, preciso do seu telefone de contato (whatsapp). Sera um prazer adiciona-la.
  3. Rafael_Salvador

    Problemas com imigraçao

    @Adriana T-Tresch Os afins se aglutinam sempre, é da natureza humana. É possível que tenha alguma afinidade com a causa. No mais vou me abster de uma discussão de mérito frente a uma rasa fundamentação legal que buca trazer fragmentos de informações e conceitos em prol de defender uma causa que assume como "normal". Para seu conhecimento a legislação Americana varia de Estado para Estado, além da legislação federal. Não é uma simples entrevista de uma democrata que vai definir a questão (chega ser uma piada!)... Outro fato curioso, é que foi buscar justamente a legislação Espanhola ao invés da legislação Italiana. Até o conceito de morar você busca trazer uma interpretação que fundamenta sua tese, "morar por duas semanas" só pode ser piada também. E ainda abusa da capacidade dos leitores afirmando que "não gosto de alegações sem sentido", será mesmo? Os meus valores são o do CPC vigente no país em concurso com o Direito Internacional e os vários Tratados Internacionais que têm força de Legal no país. Inclusive com a liberdade de expressão que a Sra. tanto aprecia e é tão valida para mim quanto para a Sra. Apenas pontuando que, se a Sra. não é administradora não lhe cabe julgar a pertinência dos meus comentários. Como a Sra. mesma colocou... cada um tem sua opinião e democraticamente manifestei a minha. Cabendo-lhe muito menos fazer asserções sobre meu caráter e minha personalidade. Pense que eu poderia também aqui dizer, publicamente, tudo que penso a seu respeito e até então não o fiz.
  4. Na verdade você possui 13 dias líquidos. Você sai do Brasil dia 05/03 e chega na Europa dia 06/03 (geralmente!)... se for direto da sua cidade para Paris (isto é, sem uma escala em outro lugar antes de voar para Paris)... terá metade do dia. Caso faça escala (como é comum fazer em Madri ou Lisboa), deve chegar em Paris do meio para o final da tarde e até chegar nas suas acomodações já será por volta das 18:00... Recomendaria ficar em Paris até o dia 12/03 ( o que lhe dariam 05 dias inteiros para aproveitar a cidade); No dia 12/03 você partiria de trem para uma cidade chamada Ghent na Belgica e ficaria hospedada lá até o dia 15/03. No dia 12/03 já aproveitaria para conhecer alguma coisa em Ghent... 13/03 faria um bate e volta até Bruges... dia 14/03 faria um bate e volta até Antuérpia e dia 15/03 vem "o pulo do gato": Comprando uma passagem de trem Belgica-Amsterda, com a opção ABS (Any Belgium Station) inclusa, você poderá ir de Ghent a Bruxelas, descer na estação Brussel Midi (noord), conhecer e dormir em Bruxelas e no outro dia cedo (16/03) partir para Amsterdam da estação Brussels Midi... Chegaria no finzinho da manha em Amsterdam com a metade do dia pela frente para aproveitar o ponto alto da sua viagem (opinião pessoal...kkk)... 17 e 18 em Amsterdam... 19 você pode ir a Den Haag no esquema do bate e volta! Varias pessoa comentam n terem curtido muito Bruxelas (vou lá daqui uns dias... na volta digo). Recomendo voltar para o Brasil por Amsterdam. Voltar para Paris (uma cidade grande, cara... ) somente para pegar um voo não faz sentido!! Em "Haia", com chuva ou sol, não pode perder Escher em het Palais (simplesmente fantástico) e Casa de Mauricio de Nassau (Mauritishuis) ...
  5. Rafael_Salvador

    Portugal + Espanha + França (Ago/Setembro)

    @lucapecci Bom dia, tudo bem? Sera exatamente assim (rs)... tudo pronto, passagens... hoteis... so esperando o piloto deixar eu embarcar no aviao. Estou com um grupo no whatsaap em torno de 50 pessoas q irao fazer Europa nessa temporada. Destinos e datas diversas. Muita gente inclusive combinando roteiros... desde lugares mais exoticos como Malta e Cinque Terre ate as must go como Paris e Amsterdã! Se tiver afim de entrar no grupo é so mandar seu contato aqui no post ou em mensagem privada. Se quiser se juntar ao meu roteiro, também sera bem vinda!!
  6. Rafael_Salvador

    Problemas com imigraçao

    Isso ai é a Lei brasileira. Na Itália que é o caso em questão, USA, UE no geral, e outros e outros países o cenário legal é bem diferente! Ha pouco tempo assistimos em toda mídia as recentes mudanças promovidas por Trump nos States... Eu particularmente não falei nada sobre "estar ilegal no Brasil". Comentei sobre o fato do participante vir ao blog buscar dicas de como voltar a Europa para "passar mais um tempo" uma vez que tinha tido problemas ao sair da Europa depois de ter ficado 03 anos por la... isso é imigração ilegal, sim. E como este caso em tela, existem diversos outros tópicos aqui no blog tratando do mesmo tema, seja de forma mais sutil ou seja de forma mais escancarada. Como já expus acho que brasileiro que vai viver ilegalmente em outros países, queimam literalmente o filme de pessoas sérias que gostam de viajar a turismo ou têm negócios no exterior, e isso é fato. Não sou o único membro que compartilha desta opinião. @Adriana T-Tresch , por fim sempre busquei contribuir com o pouco que aprendi aqui no blog. E diga-se de passagem, vejo aqui um grupo bem restrito, frente a quantidade de participantes do blog, que se esforça para frequentemente estar ajudando outros viajantes. Entretanto, como fica evidente no seu comentário acima o assentimento do blog a tópicos como este (supondo que a Sra. seja a proprietária do blog para se manifestar de forma tão assertiva), doravante, independente do tema, vou me furtar a participar de qualquer discussão por aqui. Sempre achei o mochileiros.com um canal bacana para os viajantes se informarem, trocarem ideias, conhecer outras pessoas e inclusive formar grupos para viajarem juntos. Atualmente administro um grupo de viagens com mais de 50 pessoas e a maioria delas chegou até o grupo via mochileiros.com. Porém, vejo valores sendo deteriorados sem que seja tomada qualquer providencia! Acredito que deva ter visto há pouco tempo atras um outro tópico, somente para dar mais um exemplo, que eu denunciei também, onde o participante perguntava "se era de boa" e "qual era as manhas" para sair com uma determinada quantidade de drogas do Brasil para consumo em outros países por conta de uma trip que faria na America do Sul ... ou isso também não é trafico?? E olha que não sou careta (!!!), adoro ir para Amsterdam fumar um baseado e comer uns cogumelos.
  7. Rafael_Salvador

    Indicação de guia na Chapada Diamantina

    @Lili Aguiar se for passar em Salvador e quiser fazer um tour é so dar um toque...
  8. Rafael_Salvador

    Problemas com imigraçao

    O blog aqui tem foco no turismo. Deveria procurar um bom advogado para resolver sua questão, já que ganhou tanto dinheiro vivendo ilegalmente na Itália... Aqui é voltado para TURISMO. DEVEMOS BANIR ESSE TIPO DE POSTO DO BLOG, BASTA NÃO RESPONDER! Quem contribui em concurso de crime responde como cúmplice.
  9. Rafael_Salvador

    Problemas com imigraçao

    IMIGRAÇÃO ILEGAL! QUEIMA O FILME DOS TURISTAS BRASILEIROS. É CRIME! Trump esta corretíssimo, me desculpem os ativistas dos direitos humanos... Você deveria estar buscando melhorar a imagem do seus país e fazer com que realmente passemos a ser respeitados!
  10. Rafael_Salvador

    AEROPORTO DE PARIS ORLY

    @doispassos Muito grato, amigo!
  11. Rafael_Salvador

    AEROPORTO DE PARIS ORLY

    Já estava ligado nesses locais. Chatelet - Le Halles, tambem não bem comentados. Estarei lá na sexta sábado e domingo... e queria tipo que fazer a parte turística durante o dia e lá pelas 20:00 ir no hotel tomar um banho, colocar um roupinha mais arrumada e sair para tomar uma bebida e jantar... se rolasse algum lugar com musica ao vivo seria massa (vi falar nos bares de jazz como o New Morning), não necessariamente uma boate (porque como já falei estarei com a patroa). As região que tinha em mente era o Quartier, Marais, Bastilhe e Saint Martin... seria viável esse plano? Ou me conformo apenas com um jantar em um restaurante? Ou ainda, recomendaria não voltar ao hotel e já emendar pela noite até onde der?
  12. Rafael_Salvador

    AEROPORTO DE PARIS ORLY

    Vou estar com malas e namorada, realmente não quero fazer toda essa baldeação no horário de pico... cheio de malas grades... não dá! Sairia de transporte publico no máximo do aeroporto ate entrar em Paris. A proposito...a região de Place de la Republique é segura a noite? Tipo da ir beber em Saint Martin ou Oberkamp e voltar na madruga andando?
  13. Rafael_Salvador

    AEROPORTO DE PARIS ORLY

    @doispassos Mas quanto tempo em media leva esse trajeto?
  14. Rafael_Salvador

    AEROPORTO DE PARIS ORLY

    Salve galera! Meu voo esta programado para chegar as 16:00 em um dia de sexta-feira no mês de Agosto em Orly, não conheço este aeroporto e gostaria de saber quanto tempo gastaria em média para chegar a Place de la Republique. Pelos meus cálculos se o voo não atrasar irei pegar a hora do rush na cidade e não esta nos meus planos descer em alguma estação de metro para trocar de linha (vou estar c/ 02 malas e duas bagagens de mão). Meu plano inicial seria pegar um UBER ou táxi e ir direto para o hotel. Rola UBER em Orly? Uma outra alternativa seria pegar um Trem ou Metro em Orly, para evitar congestionamento, e de algum ponto do centro pegar um Taxi ou UBER. Neste caso, qual seria a melhor maneira de sair de Orly e onde desceria para chegar mais rápido em Place de la Republique? Estarei apenas eu e minha namorada e, obviamente, segurança é minha prioridade.
  15. Rafael_Salvador

    MORAR NA ESPANHA

    @D FABIANO Pura verdade o que falou. Interessante sua colocação sobre "complexo de vira lata"! Veja como sua colocação se confirma: Estou indo a Bruxelas agora em Agosto e sempre venho perguntando no grupo de viagens que participo e aqui no blog também sobre a situação da segurança na cidade... a resposta é unanime: "Você mora no Brasil e esta preocupado com segurança na Europa? ... Quem sobrevive aqui (no Brasil) não passa aperto em lugar nenhum". Eu me calo porque não da para discutir... Simplesmente desconhecem a situação da Europa, a exemplo do que acontece no Molenbeek ou no Kuregem em Bruxelas... No Raval em Barcelona... Na própria Lisboa onde se comercializa drogas abertamente na Praça do Comercio (E os caras ainda ficam chateados se você recusa) e por ai vai. Sem querer polemizar mas não dá para ler certas coisas... falar de qualidade de vida na Argentina? Um país que a moeda vale 3 centavos de Euro... ha ha ha ha... It's a joke!
×