Ir para conteúdo

Rafael_Salvador

Colaboradores
  • Total de itens

    1.154
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    19

Rafael_Salvador venceu a última vez em Fevereiro 13

recebeu vários likes pelo conteúdo postado!

Reputação

554 Excelente

Informações de Viajante

  • Próximo Destino
    Amsterdan (Yes, again!), Copenhague, St. Petersburg, Benicassim... em construção

Outras informações

Últimos Visitantes

4.398 visualizações
  1. Acham Amsterdã mais caro que Paris? Meu ponto de vista é que Paris é mais democrática, ou seja oferece opções para os mais variados bolsos. Amsterdã nem tanto. Porem se voce compara coisas similares: Um jantar no The Kong ou no Julie Vernes (por exemplo) de Paris com um jantar no The Duchess de Amsterdã... A conta em Paris sai muito mais salgada. Hospedagem acho muito similar. Os passeios em Paris são mais em conta um pouquinho e transporte publico bem mais barato.
  2. @FCRO Me diz uma coisa, parece óbvio mas não custa perguntar. Com um TVM eu consigo pagar absolutamente tudo nessas cidades (transporte publico, bares, street food....etc..)? Olhando do seu ponto de vista realmente tem razão, não imaginei que esses países tinham moedas diferente do Euro. Se a intenção e dar uma noção do custo das coisas , não faz sentido usar uma medida que seria praticamente abstrata!! Eu so faço uma ressalva que se formos na base da conversão em Reais para afirmar se é caro ou barato... tudo vai ser caro, com poucas cidades nas exceções. Mas fato é que o Norte da Europa é caro pacas! Uma vez no interior da Bélgica tinha um grupo de Espanhóis numa mesa ao lado da minha em um pub reclamando dos preços... Vou fazer a velha pergunta (kkk) ... em Estocolmo, por exemplo, para duas refeições em restaurantes normais + 02 atrações/dia + uma barzinho a noite consumindo bebida alcoolica + transporte + um lanche no meio do dia.... qual a média?
  3. Em suma eu quis dizer que não é convertendo para "reais" que voce vai verificar se um país é caro ou barato. Com a disparidade do cambio tudo vai ser caro, porque nossa moeda é fraca. Uma cerveja a 2 Euros, da mesma forma que uma cerveja a 6,50 Euros, se voce ficar convertendo será "caro". São poucos lugares na Europa em que vai encontrar preços similares ao Brasil... mais para o Leste. Agora se voce coloca na balança Madri, Roma e Londres... onde é caro e onde é barato? Voce esta comparando países de mesma moeda. Quando voce passa a tratar de lugares mais específicos ainda... Ibiza, St. Tropez, Reykjavik... novamente o padrão muda. Por conta dessa relatividade entre ser caro e ser barato fiz a brincadeira trabalhando com unidades absolutas ("contos").
  4. Discordo dos dois aspectos! Para citar Roma onde voce paga algo em torno de 25 Euros por antipasto (paes, frios) + primeiro prato (geralmente uma massa) + segundo prato (proteína) + sobremesa + café (Claro que faltou o "contorno" e limoncello ai...mas por esse preço, ne!?). Onde acha isso em Paris por este preço? Normalmente um menu com dois pratos sai por 20 euros e o café por 3 euros. Quanto a variedade voce esta correto. Não, "normalmente" não vem! Voce esta se referindo ao "Formule" ou "Plate de Jour", são equivalentes ao nosso Almoço Executivo e PF respectivamente... seria um combo. Fora isso, principalmente no jantar, as refeições mais simples são feitas em 3 cursos (entrada, prato e sobremesa). Existem refeições em 5 e 7 cursos nos estrelados da vida. Fez o dever de casa e descobriu a chave para abrir as portas da cidade! Um belo bonjour falado de forma tranquila e pausada, com um belo sorriso no rosto, seguido de um S'il vous plaît ... deixa qlq Frances na sua mao. O pessoal chega na França e vai soltando Ingles sem a menos pedir licença, sem dar um bom dia, um mero por favor ... vai ser mal tratado sim, vai ser ignorado sim... "Em Roma, faça como os Romanos". Ótima localização custo x beneficio. Estação poderosa a disposição (Bastille). Perto da vida noturna de Bastille em Rue de la Lappe e la Roquette (não espera a noite "branca" de Paris)... chega fácil na região da Avenue Oberkamp com suas dezenas de restaurantes. De pronto me lembro do Ober Mamma (Um italiano concorridíssimo, salvo engano não fazem reservas). O famoso Bataclan fica por ali e o estrelado Septime (Abaixo de 50 euros). Atenção apenas nas conexões de metro em Place de la Republique a noite. Nada demais, somente atenção. Achei bem realistas os preços e bastante corrido o roteiro (não é meu estilo).
  5. Adoro essa região da Espanha... descendo Barcelona pelo litoral. Povo bonito e simpático! Saudade de ouvir aquele "Gracia" com o "a" final bem acentuado... bem pronunciado... quase destaca do resto da palavra. Entre Valência e Barcelona recomendo visitar o deserto de Las Palmas. Tarragona, Torrenostra, Benicassim, Torre de la Sal... Noites quentes, mar, festa! Saudades!
  6. Me desculpe mas não posso deixar de comentar. Dois péssimos exemplos em poucas linhas escritas. #fiqueemcasa São por essas e outros que países estão e irão impor restrições a entrada de Brasileiros. Um povo que não respeita nada. Parece que a ignorância aqui é genética... Mesmo pessoas com acesso a informação, educação, insistem em se comportarem de forma inadequada.
  7. Tem seguro viagem que cobre despesas pagas e não reembolsáveis. Tem que ver se tem cláusula de exclusão por conta da pandemia. Mas nada impede de haver outro motivo para desistência além da pandemia... sacou? Tem algumas apólices que aceitam até separação conjugal como fato gerador deste tipo de sinistro...
  8. Grecia reabriu, porem não admite Americanos e nem Brasileiros.
  9. Comparativos em Reais não são indicados. Sempre brinco a turma de primeira viagem assim: Quanto é uma coca-cola em lata aqui no Brasil? 4 "conto" na média! Na Europa é 4 "conto" também. So que nosso "conto" é Real e o deles é Euro. Em Lisboa você vai achar por 3 euros ... em Amsterdam pode rolar de 6 euros... Mas enfim, não da para analisar custos convertendo para Reais. Budapeste é mais barato que Paris porque uma cerveja lá custa 2 euros e em Paris custa 6.50 euros. Não é correto dizer que Paris é caro porque uma cerveja custa R$ 38,00... percebe? Senão voce estaria admitindo que uma cerveja de R$ 11,85 (2 euros em Budapeste) é barato...coisa que não é. E olha que vivo em uma cidade turística. As vezes saio aqui para um restaurante ou casa noturna e gasto a quase a mesma coisa que gastaria em alguns lugares da Europa (inacreditável!)
  10. Pude sentir isso claramente em Berlin, imagina em cidades menores. Não sou muito de ficar restrito a locais turísticos, gosto de explorar lugares frequentados por locais. Mais ao Leste que fui foi Hungria, realmente não senti nada anormal. Sobre os Nórdicos, cheguei a ler algumas coisinhas sobre a Finlândia. Helsinque seria ponte para chegar em St. Petersburg, mas acabei adiando a Russia. De toda sorte Dinamarca e Suécia estão no plano. Valeu!!
  11. @D FABIANO Planejando ir nessa bandas... Quase certeza que o Ingles vai de boa. O aperto é mais no Leste alguns lugares da Central. Como pesquiso preços de comida? Pesquiso restaurantes nas cidades em diferentes faixas de preço... Vou site do estabelecimento e olho o menu... Ou uso o https://www.thefork.com.br/search/?cityId=668649 , Ja tiro uma média... Não espera nada menos que Amsterdam e cia..
  12. @Davi Torres @Eu_nessah @Bruno Yuji Shiroma @Eduardo Kennedy Rodrigues Galera desculpem a demora, estava sem acessar o site. Estarei add voces amanha!!
×
×
  • Criar Novo...