Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rafael_Salvador

Colaboradores
  • Total de itens

    619
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    13

Tudo que Rafael_Salvador postou

  1. Rafael_Salvador

    Dúvida imigração nos vôos dentro da Europa

    O fato de não passar pela imigração, não quer dizer que você esta isento de ser abordado por algum agente. Em Fiumiccino fui abordado chegando de Lisboa, a agente reteve meu passaporte, fui conduzido a salinha mágica (rs), revistaram toda minha bagagem, fizeram algumas perguntas... e depois me liberaram (Ufa!!) Tinha pessoas de todas as nacionalidades na salinha... cada menina bonitinha danada... senhores... Em qualquer lugar você pode ser abordado(a) e ser questionado. Independente de passar pela imigração. Já vi em Tegel agentes em grupos de 03, com cachorros, circulando no saguão de embarque e abordando passageiros... Os alemães são chatinhos. Abordam em ônibus, dentro dos trens... Em Barajas é muito comum também... Com a problemática do terrorismo e da imigração ilegal os controles estão cada vez mais rígidos.
  2. Rafael_Salvador

    Ajuda: primeira vez Europa.

    São dois lugares muito complicados sem falar NADA de Inglês! Você senta para comer um bife em Amsterdam a garçonete lhe faz mil perguntas!! Certa feita encontrei um Brasileiro que não falava nada e ele já tinha dois dias só comendo Mc'Donalds e bebendo coca-cola... e olhe que isso foi em 2012.
  3. Rafael_Salvador

    Eurotrip com criancas em julho/2019

    Tudo isso em 15 dias? Se para um adulto de vinte poucos anos ficaria cansativo...imagina com 02 crianças! Roteiro de 15 dias é para 03 cidades.... podendo incluir alguns bate e voltas partindo das cidades bases. Como vai com crianças ja pensou em incluir paris combinado com Amsterdam e Bélgica? Tem a Disney de Paris que poderia ser legal para os pequenos e ficaria um bom roteiro de trem... tudo rapidinho. A Bélgica tem muita coisa relacionada com desenhos animados e revistas em quadrinhos... tem a mini Europa que também pode ser legal para eles. http://www.viajonarios.com.br/belgica-museu-dos-quadrinhos-em-bruxelas/ https://www.tui.com.br/destinos/bruxelas/o-legado-dos-quadrinhos-belgas http://www.imaginacaofertil.com.br/bruxelas-para-fas-de-historias-em-quadrinhos/ Evita muitos voos internos com crianças nessa época!! Aeroportos mega cheios... rotina de avião é extremamente cansativa. Tem que sair cedo, chegar com 02 horas de antecedência ... é complicado.
  4. Rafael_Salvador

    Ajuda roteiro Portugal/Espanha/França

    Esta bom sim.
  5. Rafael_Salvador

    Eurotrip - Maio/Junho

    Vai ficar de Rei... King of the Kings com essa grana toda kkkk. Ai da para frequentar restaurantes bons.... apreciar gastronomia... boa bebidas... fazer todos passeios... usar taxi ou UBER. Vai fazer uma viagem muito boa. Compra lembranças e ainda sobra!!
  6. Rafael_Salvador

    Férias em junho/2019

    @Nayara Nunes Salvador-Ba! Esta convidada...
  7. Rafael_Salvador

    Eurotrip - Maio/Junho

    1 - Muitas cidades para a quantidade de dias. Voces tem 22 dias líquidos pq o dia de chegada e o dia de retorno são dias perdidos. Esse excesso de deslocamentos além de encarecer a viagem (visto que seu orçamento não é dos mais folgados) vai lhe custar um tempo precioso. Embora todo seu roteiro possa ser feito de trem, exceto o retorno para Roma. 2 - Voces teriam 186 Euros / dia (para o casal), é um bom valor cara. Mas pelo que entendi dessa grana vai ter que abater os deslocamentos internos e as hospedagens... e ai já vai apertar seu orçamento principalmente em Amsterdã e Paris onde a hospedagem é cara. O que precisa fazer é montar uma planilha excel e simular os custos de hospedagem e os deslocamentos que pretende fazer, em euros! Depois você pega seus R$ 20.000,00, converte em euros e vê quanto sobra. Esse valor que sobrar voce fala para a gente dizer. É preciso que voce informe seu estilo de viagem: Baladas? Bebidas alcoólicas? Vai entrar em quais atrações? Almoçar e Jantar em restaurante? Lanches? Tudo interfere no valor. Mas de antemão R$ 20.000,00 é suficiente para uma casal fazer uma viagem tranquila. A quantidade de cidades e as cidades em si (uma mais caras, outras mais baratas) é o que vai definir uma maior qualidade de viagem ou menor. 05 cidades estaria de bom tamanho. É meio phodda dizer... tira Paris (kkk ... a cidade é muito top!!!). Mas é o que tem de mais caro no seu esquema. Se você elimina Paris e Cracóvia, faria uma viagem bem confortável com essa grana. Berlin, Praga e Budapeste são bem baratas. Budapeste com boas opçoes de vida noturna para aproveitas a dois ... Roma intermediária e Amsterdam cara!
  8. Rafael_Salvador

    Europa - 20 dias, dicas?

    A questão é o horário de check out... o cara tem que sair da hospedagem ate as 12:00... em alguns as 11:00... se o voo sai 18:00, as 15:00 tem que se deslocar para o aeroporto já que tem que estar lá as 16:00. Dia perdido do mesmo jeito. Não tem mágica.
  9. Rafael_Salvador

    Europa - 20 dias, dicas?

    Trecho complicado. Ja simulou que horas chegaria em Roma? O primeiro dia é perdido... ficaria 03 dias em Roma. o 5 dia de viagem é deslocamento, novamente dia perdido pois terá que ir de avião. Presta atenção num detalhe: Qualquer deslocamento aéreo te custa 06 horas de viagem sem contar com o tempo de voo em si ( 01 hora da sua hospedagem ao aeroporto + 02 horas de antecedência que deve chegar no aeroporto + 02 horas para procedimento de taxiamento da aeronave, desembarque, deslocamento até a sala de bagagens, espera da bagagem e saída do aeroporto + 01 hora até sua nova hospedagem). Nesse ínterim podem ter atrasos no voo, algum agente do aeroporto pode querer verificar suas malas (nada impede!)... etc, etc, etc.. Para um voo de 1:30, sem atrasos, voce gasta 7:30! Se você sai de uma cidade ás 08:00... você estará livre para curtir a nova cidade ás 15:30 (cansado porque acordou as 04:00, para sair 05:00 e estar no aeroporto as 06:00; com fome; louco por um banho, com sono...) esse é o cenário dos deslocamentos aéreos! Também não adianta chegar na nova cidade as 10:00... a maioria dos check in's abrem as 12:00, muitos as 14:00... vai ficar com as malas turistando?? Como explicado acima de Munique a Berlin, é melhor ir de trem. Muito pouco tempo em Amsterdam... O deslocamento aqui é muito tranquilo de trem... Porem, muito pouco tempo em cada cidade. Deveria optar entre duas delas. Se optar por Bruxelas, da para conhecer outras cidades da Bélgica fazendo bate e volta. Média de valores como assim? Depende muito do que vai querer consumir, do que vai querer visitar, se vai comer em restaurante, se fara almoço e jantar, se vai querer baladas, se consome álcool ... No geral uma média de 100 euros / dia. 20 dias, resultam em 18 dias líquidos (excluindo-se o dia em que chega na Europa e o dia que sai). 18 dias é viagem para 03 cidades base, explorando as cidades vizinhas das cidades base no esquema de bate e volta. 04 cidades se forem cidades próximas, ex: Da para fazer Paris - Bélgica - Amsterdam - Londres em 18 dias (5 - 4 - 4 - 5), visque não precisaria voar... deslocamentos curtos e rápidos de trem. Agora o camarada que sair de Lisboa para Londres, de Londres para Barcelona, de Barcelona para Atenas... não da!!! Não se conhece o mundo de uma vez só!! Gasta muito dinheiro e perde muito tempo... no final das contas vai somente passar pelas cidades... até porque lá pelo 10º dia de viagem você já esta cansado, fora da sua cultura, fazendo um esforço para se comunicar em outro idioma, fora do seu padrão de alimentação, rotinas alteradas... e ainda subindo e descendo de aeroporto para aeroporto...
  10. Rafael_Salvador

    Salvador - Lavagem do bom fim

    O cortejo religioso (procissão católica + candomblé) sai da Igreja da Conceição da Praia por volta de 08:00 da manha e segue até a Igreja do Bonfim... é uma bela andada! Tem que ter pernas para ir e principalmente para voltar! Juntamente com o cortejo religioso vão seguindo diversas bandinhas, fanfarras, batucadas, a população consumindo muita cerveja gelada e água...tudo junto misturado. É uma festa marcada pela mistura entre o sagrado e o profano, bem como pelo sincretismo religioso. Se não tiver pernas para acompanhar os 6,6 km de ida e mais uns 5 km de volta até um lugar que role algum transporte voce pode escolher um ponto para simplesmente ver o cortejo passar. Na região por onde passa a Lavagem existem diversas pagas, com atrações famosas, para todos os bolsos. Com quem virá para Salvador? Podemos combinar alguma coisa, inclusive no dia da Lavagem. Talvez eu esteja com um casal de Americanos, mas nenhum problema em se juntar conosco.
  11. Rafael_Salvador

    CHIP NA EUROPA

    @RodrigoDigão Cara, normalmente entro por Lisboa ou Madri e compro Vodafone. Ano passada comprei na Bélgica um que não lembro a operadora (kkk)...mas funcionou top. O preço não é mais que 30 euros. Estourando 40 euros a depender da quantidade de dados.
  12. Rafael_Salvador

    Hostels em Berlim

    Free cancelation https://www.booking.com/searchresults.en-gb.html?aid=356980&label=gog235jc-1FCAsoO0IibWVpbmluZ2VyLWJlcmxpbi1lYXN0LXNpZGUtZ2FsbGVyeUgzWANoIIgBAZgBCbgBBsgBDNgBAegBAfgBDIgCAagCAw&sid=121bcc850c65bff23a312781faffacf6&tmpl=searchresults&checkin_month=3&checkin_monthday=6&checkin_year=2019&checkout_month=3&checkout_monthday=9&checkout_year=2019&city=-1746443&class_interval=1&dest_id=-1746443&dest_type=city&dtdisc=0&from_sf=1&group_adults=1&group_children=0&highlighted_hotels=2619727&hp_sbox=1&inac=0&index_postcard=0&label_click=undef&no_rooms=1&postcard=0&raw_dest_type=city&room1=A&sb_price_type=total&shw_aparth=1&slp_r_match=0&src=hotel&ss=Berlin&ss_all=0&ssb=empty&sshis=0&ssne=Berlin&ssne_untouched=Berlin&nflt=ht_id%3D203%3Bfc%3D2%3B&rsf= No prepayment https://www.booking.com/searchresults.en-gb.html?aid=356980&label=gog235jc-1FCAsoO0IibWVpbmluZ2VyLWJlcmxpbi1lYXN0LXNpZGUtZ2FsbGVyeUgzWANoIIgBAZgBCbgBBsgBDNgBAegBAfgBDIgCAagCAw&sid=121bcc850c65bff23a312781faffacf6&tmpl=searchresults&checkin_month=3&checkin_monthday=6&checkin_year=2019&checkout_month=3&checkout_monthday=9&checkout_year=2019&city=-1746443&class_interval=1&dest_id=-1746443&dest_type=city&dtdisc=0&from_sf=1&group_adults=1&group_children=0&highlighted_hotels=2619727&hp_sbox=1&inac=0&index_postcard=0&label_click=undef&no_rooms=1&postcard=0&raw_dest_type=city&room1=A&sb_price_type=total&shw_aparth=1&slp_r_match=0&src=hotel&ss=Berlin&ss_all=0&ssb=empty&sshis=0&ssne=Berlin&ssne_untouched=Berlin&nflt=ht_id%3D203%3Bfc%3D5%3B&rsf=
  13. Rafael_Salvador

    Portugal e Espanha - 2019

    Por exemplo: Se você quer visitar a torre Eiffel, digitando no google Torre Eiffel voce vai encontrar o site da atração (lado direito superior da tela - website!) Explorando o site, vai achar a opção para comprar on line... tem que manjar Inglês! Alguns vem "BUY ON LINE", "BUY TICKETS" "PURCHASE ON LINE"... etc... https://ticket.toureiffel.fr/index-css5-sete-lgen-pg1.html Tenho um grupo com pessoas de todo Brasil, inclusive pessoas que vão viajar em Janeiro. Se quiser participar me add no zap que te adiciono no grupo 71 981194402. O grupo é para trocar dicas e companhia.
  14. Concordo com @lobo_solitário . Agora o que tem que ser visto é o padrão de viagem que se pretende fazer! Volto a dizer, em Paris você come congelado da Picardi por menos de 10 euros, você almoça em Saint-Germain-des-Prés entre 25 e 50 euros, você almoça no Les Cocottes (um estrelado do Christian Constant) em torno de 50 euros reservando pelo The fork e você almoça por 150 - 200 euros nos estrelados da cidade... depende do seu padrão! Agora visitar ponto turístico, almoçar, jantar, beber e sair a noite com 70 euros não é possível. Muito menos se ainda for tirar desse dinheiro hospedagem. Então se você me diz: Vou tomar café no hostel, vou almoçar em um restaurante e a noite comer um fast-food - Vou te dar uma média x / dia; Se você me diz: Vou tomar café no hostel, meio dia fazer um lanche e a noite vou jantar - Vou te dar uma média y / dia. Não existe nada mais caro do que Londres em seu roteiro. Em segundo lugar vem Paris (a Paris dos sonhos... é cara! Mas descobri uma cidade democrática onde é possível gastar menos... se você que desfilar pelo Le Marais, pague o preço. Tem Saint Martin ali do lado... Place de la Republique ... Bastille ... com preços mais em conta, obviamente sem o mesmo glamour do 7º distrito!). Portanto a depender da Paris que você escolher, o segundo lugar fica com Amsterdã - Hospedagem é caríssimo, transporte publico, passeios... e principalmente vida noturna e coffeshops. Roma é muito mais acessível! Por 26 euros ja comi um banquete com entrada, massa, prato de carne, sobremesa, cafe e 1l de água. Berlin é a mais barata de todas... facil... facil... Essas passagens estão superestimadas na casa de R$ 4.000,00. Saindo de São paulo você acha sim na faixa de R$ 2.500,00 em alta estação. Em 2018 paguei para minha namorada em Agosto, Salvador - Paris / Bruxelas - Salvador, pela Air Europe R$ 2.000,00. Depois comprei minha passagem com direito a despachar duas malas... despachei a minha e a dela. Veja que hosteis e passagens podem ser parceladas! Portanto defina seu padrão de alimentação, levante os custos de hospedagem, voos e transportes, defina as atrações que vai visitar pesquisando o valor das entradas ( todas as atrações possuem sites com os valores - Além dos passes que valem a pena pelo skip line e se for visitar um grande numero de atrações)... com seu padrão definido, poderemos dar uma noção precisa de quanto precisa gastar!! No geral 70 euros/dia para ainda pagar hospedagem é bem apertado!!! Daria para cidades como Berlin e Lisboa.
  15. Rafael_Salvador

    CHIP NA EUROPA

    Não posso te ajudar muito, nunca comprei chip na Alemanha. Certifique-se de adquirir um chip com roaming de dados ... muita gente pede um chip com roaming e o vendedor diz que não existe mais roaming na UE... mas isto não é bem verdade: Comprei um chip em Paris e não funcionou na Bélgica, este ano. https://europa.eu/youreurope/citizens/consumers/internet-telecoms/mobile-roaming-costs/index_pt.htm A Vodafone e a o² operam na Alemanha e são muito confiáveis.
  16. Rafael_Salvador

    CHIP NA EUROPA

    Acho o Easy4you bem caro... Por qual cidade vai entrar? Na maioria dos aeroportos tem wi-fi e ponto de vendas de chips de dados.
  17. Rafael_Salvador

    EUROTRIP - 20 DIAS

    Faria de trem! O voo é assustador ... kkk Conheço varias pessoas que fizeram esse trecho. Seu roteiro tem muitos voos... da um saque em meus comentários em outros tópicos sobre a questão de voar de uma cidade para outra x tempo perdido.
  18. Rafael_Salvador

    EUROTRIP - 20 DIAS

    The Yellow hostel. Destination Rossio patio
  19. Rafael_Salvador

    CARIMBAR PASSAPORTE EM MADRID

    @D FABIANO
  20. Rafael_Salvador

    Roteiro 20 dias - Dúvidas

    @Antonio83 Veja https://www.bahn.com/en/view/trains/on-board-service/luggage.shtml
  21. Rafael_Salvador

    Roteiro 20 dias - Dúvidas

    Esta é mais uma vantagem dos trens.... não tem limite de bagagem. A filosofia é literalmente "all you can carry".
  22. Rafael_Salvador

    Portugal e Espanha - 2019

    Depende de onde você vai e de como você se programa. Quais cidades vai visitar? É possível comprar praticamente tudo on line e muitas com hora marcada. Os passes tipo (Paris Museum Pass, Roma Pass...) oferecem skip line para algumas atrações... O segredo de qualquer viagem é a programação.
  23. Rafael_Salvador

    Roteiro 20 dias - Dúvidas

    Saindo de Berlin para Praga de trem, comprando as passagens diretamente no site da DBhan você pode fazer um stopover em Dresden de até 48 hrs sem nenhum acréscimo na passagem. Na realidade você pode parar em até duas cidades! https://reiseauskunft.bahn.de/bin/query.exe/en?ld=3910&protocol=https:&seqnr=1&ident=hc.0495110.1546612897&rt=1&OK#focus Particularmente acho que muito deslocamento ai... isso torna a viagem cansativa. Embora a sequencia do seu roteiro esteja bem logica. Pesquise mais sobre Viena... atrações... custos e veja se não vale a pena distribuir esses dias em Praga e Budapeste. Eu gostei muito de Budapeste, mas vai de estilo.... se gosta de festas e vida noturna, Budapeste é o Lugar!
  24. Rafael_Salvador

    Portugal e Espanha - 2019

    Junho, Julho e Agosto tudo é cheio. Verão, férias... as pessoas viajam bastante. Particularmente sempre vou no verão... não gosto de frio e não gosto de lugares muito parados. O fato de saber que as cidades estão cheias é um plus a mais para mim.
  25. Rafael_Salvador

    Roteiro 11 dias Portugal e Espanha

    Gosto do Porto bastante! Não curtia muito Lisboa...mas até que em 2018 me diverti bastante por lá no único dia que fiquei na cidade fazendo uma conexão de 24 hrs...
×