Ir para conteúdo

rodrigo-whisky

Membros
  • Total de itens

    810
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

rodrigo-whisky venceu a última vez em Setembro 18

rodrigo-whisky tinha o conteúdo mais apreciado!

Bio

  • Ocupação
    estudante de música

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de rodrigo-whisky

Entusiasta

Entusiasta (6/14)

  • Um mês de Mochileiros.com
  •  Um ano de Mochileiros.com
  • Uma semana de Mochileiros.com
  • Primeiro Post
  • Colaborador

Distintivos Recentes

63

Reputação

  1. Se for usar a mochila mais para viagens acho que dificilmente irá precisar de mais de 50 litros. Já para trekking autônomo já que e iniciante terá um pouco mais de dificuldade nisso mas é possível. Para trekking hj a mochila mais coringa e a de 60 litros no meu ver.
  2. E um erro comum confundir capacidade da mochila que o quanto carrega em litros ou seja o volume que ela transporta com seu tamanho que é o costado dela, tamanho do torso da pessoa que vai usá-la. Existem mochilas de 100 litros em tamanho pequeno para pessoas baixas usarem ela sem prejuízos. As melhores mochilas são feitas sobre encomenda para seu torso. As ótimas mochilas vem em tamanhos diferentes P M e G e mostram para qual tamanho servem. Já as mochilas boas mais comuns vem em um tamanho só como as quéchua. O que precisa procurar e para qual torso na regulagem mínima e ver se ela e boa para você ou melhor ir em uma loja com uma pessoa experiente mesmo em mochilas e testar. Enche a mochila com peso e volume usuais e veste ela fazendo o ajuste final com ela vestida e vê se funciona bem. Geralmente mochilas femininas vem pensadas em funcionar na sua altura as unisex se não tiver no fabricante este dado só testando mesmo. Uma dica dos produtos decathlon e procurar no site da Inglaterra o .UK o site deles e bem mais detalhado.
  3. Eu hj uso mochilas mais técnicas que forclaz e deuter mas a diferença prática entre a forclaz e quéchua não são tão absurdas assim.
  4. E só procurar por marcas boas que fazem sacos de dormir de diferentes tamanhos. Marcas boas tem ao menos o tamanho regular e o large, a maioria tem uma versão feminina que é um pouco menor. Marcas top de linha fazem por encomenda no seu tamanho mas são muito caras. O mais barato e com qualidade boa que vai encontrar no Brasil são os vendidos na decathlon. A linha Simond com certeza tem aqui modelos regular e large. Infelizmente marcas mais comuns pelo alto custo e baixo giro não fazem sacos de dormir grandes.
  5. Você sabe que são todas a mesma coisa? Todas são de produção própria da decathlon e apenas tem nome de linhas diferentes?
  6. Quanto ao tamanho a decathlon vende sacos tamanho grande para a sua altura.
  7. Não tem à venda no Brasil nenhum material realmente bom para sacos de dormir. Vc teria de importar de fora tudo. Mesmo o dito nylon de paraquedas a venda aqui e grosso e pesado para saco de dormir. Enchimento também não existe nenhum de qualidade. Só conseguiria fazer com materiais encontrados aqui um muito simples. Segundo ponto usar tecido impermeável não respirável e pedir para molhar o saco de condensação. Teria de fazer um saco com uma técnica chamada vapor barrier liner mas ela só funciona em temperaturas muito baixas. Longe do frio que temos aqui.
  8. Não levo muito em conta que a deuter escreve. Sigo fabricantes bons mesmo de mochila. Deuter só tem fama aqui. A questao de mochilas feminina não é no volume e sim ângulo peitoral das alças, ângulo da barrigueira e largura da barrigueira. Não existe isso que mochila feminina é menor. Pega fabricante de mochila de 500 600 mil dólares e vê que eles dizem... Ou mesmo das mais simples e vai ver que existem mochilas femininas de mesma litragem que as masculinas.
  9. O foco e simples. Que ela não caia na falácia que existe vínculo entre capacidade volumétrica de mochilas com o gênero.
  10. O foco e ela não cair na besteira de acreditar que existe diferença de capacidade volumétrica de mochilas de acordo com o gênero...
  11. Quando conhecer mais de mochilas boas vai entender melhor que volume e tamanho não são obrigatoriamente associados.
  12. E pq vc não sabe que tamanho da mochila diz respeito ao tamanho de torso. Tamanho das costas do usuário. Mochilas boas tem torsos diferentes P M G na mesma capacidade ou com volume pouco diferentes. Mochilas excelentes como Kuiu que custa 500 dólares e modular. Vc compra a armação de fibra de carbono no tamanho do seu torso, compra o “saco” da mochila e por fim a barrigueira tudo em separado. Por fim mochilas artesanais de alta gama vc manda fazer o costado no seu tamanho personalizado sem alterar em nada o capacidade volumétrica. Por fim ainda tem a capacidade carga. Para resumir para quem não tem experiência temos como parâmetros da mochila. Tamanho. E para qual torso, qual tamanho de costas ela foi desenhada. Capacidade volumétrica e quantos litros ela comporta. Capacidade de carga e o peso com conforto e máximo com o qual ela foi projetada para usar.
  13. Outro erro comum em quem não tem vasta experiência e confundir capacidade volumétrica da mochila com tamanho da mochila. Existem mochilas para torso pequeno que carregam 50kg e levam mais de 80litros.
×
×
  • Criar Novo...