Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

rodrigo-whisky

Membros
  • Total de itens

    679
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

16 Boa

Outras informações

  • Ocupação
    estudante de música

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. rodrigo-whisky

    Garmin 64st x Etrex 30x

    O 64 é melhor mas tem de saber se precisa ser tão melhor assim. o 64 aceita sim os mapas do tracksource Brasil. Geralmente o etrex 30 é considerado o melhor custo benefício
  2. Vai estar em um abrigo então? Acho que dentro do abrigo deve dar. Seu kit de roupa não tá dos mais quentes também. Mas pra menos 5 deve dar
  3. Sem um bom isolante acho difícil dele dar conta mesmo usando um conjunto completo de roupas de pluma de maior enchimento. Que chama de roupas quentes? Qual seria seu conjunto?
  4. É um saco norma EN? Se sintético já tem quanto tempo de uso. Irá levar roupas realmente quentes e um isolante quente?
  5. rodrigo-whisky

    Sacos de Dormir

    @Andre_Alves Qual seu orçamento? Deuter, north face e Simond são consideradas marcas comuns de entrada bem simples no segmento de sacos de dormir. Sabendo quanto quer pagar temos ideia melhor para te indicar.
  6. rodrigo-whisky

    Botas SALOMON

    Esquece as avaliações da go outside. São muito ruins.
  7. rodrigo-whisky

    Sacos de Dormir

    Guilherme sobre os sacos de dormir todos são bem interessantes. Alguns tem a vantagem do preço outros do peso. Vamos um por um. Primeiro os Simond. É uma marca antiga em montanhismo é bem conceituada embora não faça equipamentos super top são sempre bons a muito bons. Eu descartaria o de menos 15 por ser over kill. É demais para o uso. Elas são feitos de pena de pato 85/15 660 cuin na norma europeia que representa 700 cuin na norma americana. Pelo valor o de menos 11 é imbatível. As partes ruins são maior peso. A pena não é hidrofugada. Não tem colar cervical. Como parte boa o custo. O conforto maior. O saco da north face é uma tentativa deles de entrár no mercado ascendente de montanhismo ultraleve. Vem com uma fantástica pena de ganso 800 cuin 90/10 hidrofugada em uma ótima construção. Seu peso e bom não chega a ser um saco ultralight mas está bem perto. Pros tem a melhor pena dos sacos que citou. Melhor construção geral. Mais leve. Contras e o mais caro. E por fim o que seria na minha opinião a pior escolha o deuter. Ele vem com uma pena de PATO apesar do que fala o site alta montanha o fabricante deixa claro ser pena de pato não ganso. Ela vem com 800 cuin 90/10 comum não hidrofugada. Tem boa construção mas o peso e muito pouco mais leve que o Simond 1270 gramas vs 1280 gramas. Nao vejo vantagem nenhuma nele. A questão é tem grana sobrando pega o north face. Quer pegar mais equipamentos bons compra o Simond pega a grana que sobrar e põe em outros equipamentos bons. Qual o atual nível de equipamentos? Tem um bom isolante? Uma mochila realmente boa? Isso diria mais sobre a sua compra.
  8. rodrigo-whisky

    mochila de ataque impermeável e dobrável

    A sea to Summit e a Quéchua tem modelos assim.
  9. rodrigo-whisky

    Botas ASOLO

    Hospital do tênis em sp. Tem um cara em itanhandu Mg conhecido da galera que faz também.
  10. rodrigo-whisky

    Botas ASOLO

    Cara ressola a sua com vibram e fica perfeito,
  11. rodrigo-whisky

    Fazendo varetas de alumínio

    Tem sim... existe como comprar fora e como fazer com tubos de fibra de carbono de melhor qualidade. Mas... Ainda é muito caro. Necessita de um know how muito alto em colas específicas. O ganho de peso pelo custo é ruim ainda.
  12. rodrigo-whisky

    Preciso de uma barraca beeeeem leve

    Depende do seu orçamento. Consegue comprar fora? Qual a sua expectativa de peso e volume?
  13. rodrigo-whisky

    Sacos de Dormir

    1 sempre masculino. 2 hj não conheço quase nada do que tem nas lojas aqui. 3 pluma ganha em leveza, aquecimento, durabilidade e compressibilidade. Perde em resistência à água. se for usar só em lugar que chove muito não recomendo pluma. Se o risco de molhar é bem baixo ele se torna bom. Se tiver como importar um saco com pluma tratada que fica repelente a água fica muito bom. 4 não gosto de usar só liner. Já tentei mas não senti confortável nele. Mas sim é possível e varias pessoas fazem.
  14. rodrigo-whisky

    Sacos de Dormir

    1 não. 2 duas opções que gosto. Primeiro 1 saco sintético de conforto menos 5. Vai usar em meia estação até mesmo verão em altitude. Vai em todas invernais normais. Em invernais mais frias vai usar mais roupa e Andes e Patagônia vai completar com roupa +liner. Ou... a mais versátil. Um saco sintético de zero graus até 4 positivos de conforto MAIS um saco de pluma de menos 10 ou menos 15. Te dá mais conforto. Menos peso. Mas é mais cara. 3 seria pegar um sintético bom de menos 5. 4 Liner e no geral superestimado. Quem usa mesmo me disse para subtrair de 2 a 5 graus da previsão dele,
  15. Eu não uso nada abaixo de 2,5. temporada de montanha nossa e inverno. É comum menos 2 menos 3 já teve dias de menos 12 em locais como serra fina e Itatiaia. Ai esse 0,7 não faz nem cócegas. Ou você teria de ter dois isolantes ou o que é melhor ter um bom só. Eu nem considero esse da Sea to Summit.
×