Ir para conteúdo

rodrigo-whisky

Membros
  • Total de itens

    768
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

52 Excelente

1 Seguidor

Bio

  • Ocupação
    estudante de música

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. @Lindomar Araujo já pensou na osprey exos 58? Se pensa em começar a ir em equipamentos mais modernos e leves aqui no Brasil ela e a escolha.
  2. @Petermaldonado estava mesmo só em estado de ossada? Como foi visto então?
  3. @VitorFTM comprou no Brasil? Ou mandou entregar aqui?
  4. Acho que tá espaço errado. Aqui e para discutir TRILHAS e não caminhos.
  5. @Bruno Rafael Salom @Bruno Rafael Salom aqui tinha um north face interessante o snow leopard. Mas ele pesa 1680gramad e não sei o volume. Também sairia mais caro que o makalu I. O makalu I mais um hidrofugante da nikwax deve ficar excelente.
  6. @Bruno Rafael Salom @Bruno Rafael Salom não tem melhor custo benefício aqui no Brasil que o makalu I. Ele e pluma de ótima qualidade pluma 90/10 800CUIN norma europeia que na norma americana da cerca de 830 a 840 cuin. A pluma de pato e pouco menos quente que a de ganso umas fontes dizem ser 10 a 15% menos quente. Pelo valor hoje aqui impossível pegar algo similar. O north face entrega muito pouco a mais para custar mais de 1200 reais mais caro. A quilt ICE Flame não é da mesma categoria. E bem mais fria. Os nature hike não tem ainda certificação EN de confiança. Mas são bem construídos. Tudo depende de qual será o ambiente que vai usar o saco. Qual uso recorrente e o uso esporádico. Pessoalmete não gosto de quilt para temperaturas mais baixas. Acho que abaixo de menos 5 muita gente se da melhor em saco e menos 10 para baixo não pensaria em pega quilt. Quilt e muito cheia de manhã para usar. Quanto a temperatura eu gosto de duas abordagens. Se for pegar um saco ÚNICO pegaria um limite inferior de menos 5 SINTÉTICO! Mais versátil se pensar em Brasil apenas, vai fazer tudo. Montanha invernal vai complementar com roupas e Patagônia também até pode usar. Ou se quiser o melhor de dois mundos eu gosto de um conjunto de quilt sintética para perto de zero grau vai usar em todo Brasil verão em montanha, outono em montanha, inverno em cerrado e outros sem medo de molhar sem medo de chuva e de nosso clima. Associado a ele um de pluma de menos 10 limite inferior que vai usar no Brasil no inverno em montanha, toda Patagônia e associado a roupas aguenta até 5000 nos Andes. Como disse tudo vai depender do ambiente onde pensa em usar com regularidade e uso esporádico.
  7. Qual o certificado? O que vc fala e norma. O certificado e liberado pelo laboratório que testou. Sem esse dado a temperatura e chute. Que poliéster? Que fibra de poliéster? Só poliéster não significa nada em isolamento térmico.
  8. @Marumbino sabe se ele é certificado? E qual enchimento dele?
  9. @Alexey Tatini vai ter de usar MUITA roupa e um puta isolante térmico de no mínimo r-value de 5 ou 6.
  10. @Alexey Tatini não... 3 graus está abaixo do limite inferior... vai ter de se vestir muito bem. Ja viu o saco forclaz 900 para cerca de zero grau? Ele é o de melhor custo benefício no Brasil para esta temperatura.
  11. Vamos por partes. Hoje a diferença entre o gps dedicado e celulares e menos a recepção e mais as características físicas e software. Celular ganha em tela, mapas e fotos de satélites melhores, app variados com várias opções e custo. GPS dedicado ganha em robustez, duração da bateria. Eu não uso nunca celular como gps. Já cansei de ver problemas por isso e em 20 anos usando gps dedicado nunca tive um problema com eles. Quanto a recepção hoje todos da garmin são excelentes. Os de melhor qualidade de antena são os que usam a antena quadhelix. Hoje o mais versátil se pensa em algo básico e o etrex 20. Se quer algo melhor etrex 30. Já se pensa em algo robusto de ótima recepção o gps map 64x e se tem grana o GPS map 66.
  12. @bad-and-ugly hoje nenhuma pq peguei uma terra nova laser ultra que muito mais leve 600 gramas e menor um pouco. Uso ela hoje em todas as minhas viagens no Brasil. Somente não usaria ela em locais de ventos mais intensos. E em situações de vento extremo usaria ou a RAB Latok summit ou ventos so intensos a sierra designs vapor light 2. Mas a bivak sabendo a técnica correta vc dorme confortável com todo equipamento dentro dela sem problemas. Mas tudo questão de técnica. Ela e uma ótima barraca para travessias solo em locais com muito vento, muito chuvoso, trilhas longas como 100 200km.
  13. rodrigo-whisky

    Fleece

    @aruaei qual vai ser o uso. Fleece de gramatura muito alta não tão quente e e muito volumoso e pesado. No geral uma blusa tipo puff seja de pluma como sintética vai esquentar mais. A decathlon tem uma de pluma 800 que custa uns 350 reais e da pau em 99% das blusas de 1000 reais a venda no Brasil.
  14. @Tayná Venturini custo benefício difícil superar nos quéchua se não tem muita grana para investir. Se conseguir trazer de fora nada melhor que o thermarest neoair xlite.
  15. @rccruz binóculos são um mundo cheio de detalhes. Meu conselho defina o uso geral e eventual. Entre nos grupos do Facebook de observação de pássaros e astronomia. La terá a melhor informação e os melhores comentários.
×
×
  • Criar Novo...