Ir para conteúdo

rodrigo-whisky

Membros
  • Total de itens

    655
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

8 Neutra

Outras informações

  • Ocupação
    estudante de música
  1. Guia Definitivo Para Mochilas

    Meio superficial e básico para guia definitivo.
  2. Ambit 2 usado, ou garmin fenix novo

    Eu tenho o ambit 2 e um fênix 5X cara o fênix e ótimo. Mas a interface e usabilidade do ambit e melhor. Eu devia ter comprado o Suunto spartan.
  3. Barracas leves, levíssimas!

    A umidade do chão e vazamento ou condensação? Nenhuma barraca segura condensação em piso. um colega usa a Nemo dele há quase dois anos e não teve nenhuma reclamação de nada. Ela como TODA barraca em Y e parcialmente autoportante. Ela fica em pé sem espeques mas a traseira somente expande se fixada. Isso e é inerente ao desenho Y. Sobre o zíper toda barraca ultraleve tem essa tendência por serem tecido finos. Quanto mais fino o tecido mais agarra no zíper.
  4. Filtro de agia

    E excelente. Eu uso há alguns anos. qual dúvida?
  5. Mochila Cargueira Para Trekking 60 Litros

    E uma mochila muito boa. Tradicional mas com isso de concepção mais antiga. Mesmo sendo da linha leve da Deuter ainda é pesada. Mas e uma mochila muito boa. Aqui no Brasil tem pouca coisa melhor. eu prefiro a osprey exos 58 mas se o preço for bom vai de act lite. 60 litros e hoje um tamanho coringa da pra fazer 90% das trilhas.
  6. Fogareiro para trekking!

    Espiriteiras são fantásticas desde que se tenha conhecimento e técnica. São usadas muito mais lá fora que aqui no Congo. Cada fogareiro tem sua sede vantagens e desvantagens. E cada tipo de fogareiro tem sua forma de melhor aproveitamento e tipo de comidas e receitas a serem preparadas. A principal vantagem dos fogareiros a gás e rapida curva de aprendizagem e ser relativamente similar ao cozinhar doméstico. Sua g4ande desvantagem obviamente e o peso Alto, necessidade de comprar em lojas especializadas, é impossível de conseguir suprimento em campo ou em cidades do interior, eficácia baixa bem menor que a espiriteira em temperaturas muito frias e necessidade por vezes de carregar dois bujões quando um já se encontrar no fim. As espiriteiras são levíssimas, fiáveis, sem partes móveis, sem chances de quebra, combustível e encontrado em qualquer biboca do Brasil. Mas elas tem uma curva de aprendizado mais lenta, necessidade de comidas e receitas mais pensadas, em receitas mais longas paradas para reabastecimento do fogareiro. la fora são muito usadas com grande sucesso. eu há 5 anos uso espiriteira em 99% das trilhas que faço somente usando fogareiro a gás ou benzina em viagens onde não tem álcool fácil, locais onde é proibido uso de espiriteiras.
  7. DICA DE MOCHILA 60L

    Ferrino e uma marca italiana internacional de boa qualidade. Já foi a marca da vez no desejo de todo mundo aqui no Brasil na década de 90. Sao matérias de boa qualidade a muito boa qualidade. Muito melhor que qualquer marca nacional.
  8. Dream lite não aguenta montanhas mais altas e travessias invernais mais frias.
  9. Abandona o GPS gente! Existe o Waze... e vou dizer porquê!

    Desespero pro views? cara pega o waze e faz a serra Fina com ele rsrsrrs
  10. Osprey Aether AG 60 ou Deuter Aircontact Pro60+15?

    Não tenha nem dúvida. Osprey quando comparamos linhas similares e muito melhor que deuter. Mais leve, mais bem acabada, mais confortável, concepção mais moderna. A Aether AG nova está muito bem cotada eu, pessoalmente, acho ela muito pesada ainda para a concepção mais moderna de mochilas tanto que ano que vem vira um novo modelo da Aether mais leve ainda a PRO. ja pensou na exos da osprey? Acho ela muito interessante. Mais leve e mais barata. Ela é bem coringa para a maioria dos usos. se tem dúvidas iria sem medo na Aether AG. Agora muita atenção no tamanho do costado. Na dúvida escolha o modelo maior.
  11. Barracas leves, levíssimas!

    Sofis a Nemo e uma excelente barraca vários amigos usam. Não tenho nada contra a marca. mas existem N marcas que poderá comprar lá na Califórnia e são similares. Eu procuraria uma semana antes as lojas on line e pesquisaria as promoções e pegaria uma barraca neste estilo.
  12. Barraca da Marca Salewa alguem conhece ???

    Pelo site ela seria uma barraca de trekking alpino. Ou seja um meio termo entre uma barraca d trekking e uma de 4 estações. ja aguenta ventos fortes. pelo preço e pelos lugares que aí achei interessante. resta saber qual o peso dela.
  13. Barraca da Marca Salewa alguem conhece ???

    Tem o modelo exato dela?
  14. Mochilas QUECHUA

    Eu acho a Black Diamond muito melhor. Melhor construção. Concepção mais atual.
  15. Barracas leves, levíssimas!

    Então essa região sua e melhor ainda pois condensa menos. Só confirma a altura minima do bastão pra usar. Algumas dessas barracas precisa de extensor no bastão
×