Ir para conteúdo

rodrigo-whisky

Membros
  • Total de itens

    663
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

10 Boa

Outras informações

  • Ocupação
    estudante de música
  1. Roupas Técnicas para o Frio

    Pegaria um puff ou de pena ou sintético de primaloft ou climashield apex.
  2. Anorak

    Teria d rusgar uma polaina alta.
  3. Barracas MANASLU

    Melhorou a qualidade expuseram nas maiores feiras mundiais. Por conta da entrada dela as maiores fabricantes de barracas do mundo faliram e hoje 90% dos maiores trilheiros do mundo só usam ela.
  4. Botas ASOLO

    Tenho sorte de comprar bota boa e nenhum fabricante das minhas diz isso. Eu trabalho todos os dias de bota faço rotacinamento delas para que andem pelo menos 3 a 4 dias por mês no meu pé e se mantenham flexíveis e confortáveis há pelo menos 6 anos. Nenhum dano químico de hipótese alguma. Nenhum descolamento de camadas. Nenhum rasgo. Nada. Obviamnete as botas de compostos ultra aderentes sofrem muito com desgaste precoce e uso elas em terrenos amenos abrasivos possíveis na cidade. Mas isso não defeito em si e sim característica da bota. A minha Bestard BG3 e assim. Por isso ela é a que menos uso. Mas pelo menos todo mês tá no pé. Se a bota for boa usem sim na cidade a vontade. Mas se ofabricante diz diz que não deve ser usada na cidade e pode ficar destruída eu mudava de marca.
  5. Trilha usando sandália de couro

    O legionário romano andava 30km por dia carregando mais de 30 Kg de equipamento verão ou inverno usando sandália. Ou seja... possível e! Mas vale a pena? O risco de pequenas lesões na trilha será baixo ou alto? Avalie a trilha e pense. O uso de bota e supervalorizado aqui. Lá fora e cada vez mais comum uso de tênis tipo trail running.
  6. Uproblema do sawyer e do lifestraw comprados aqui e que muitos são falsificador vindo da China. Tem de tomar cuidado na hora de comprar.
  7. Osprey Aether AG 60 ou Deuter Aircontact Pro60+15?

    Deuter só tem fama aqui no Congo. Lá fora e uma mochila como qualquer outra. A maioria das mochilas realmente top nem aparecem aqui.
  8. Resolve parcialmente. Deixa mais resistente à água permite um “abuso” maior. Mas ainda não é como os sintéticos. A questão é onde e em que clima irá usar seu saco de dormir. tenho usado pluma há anos aqui no Brasil sem queixas.
  9. Guia Definitivo Para Mochilas

    Meio superficial e básico para guia definitivo.
  10. Ambit 2 usado, ou garmin fenix novo

    Eu tenho o ambit 2 e um fênix 5X cara o fênix e ótimo. Mas a interface e usabilidade do ambit e melhor. Eu devia ter comprado o Suunto spartan.
  11. Barracas leves, levíssimas!

    A umidade do chão e vazamento ou condensação? Nenhuma barraca segura condensação em piso. um colega usa a Nemo dele há quase dois anos e não teve nenhuma reclamação de nada. Ela como TODA barraca em Y e parcialmente autoportante. Ela fica em pé sem espeques mas a traseira somente expande se fixada. Isso e é inerente ao desenho Y. Sobre o zíper toda barraca ultraleve tem essa tendência por serem tecido finos. Quanto mais fino o tecido mais agarra no zíper.
  12. Filtro de agia

    E excelente. Eu uso há alguns anos. qual dúvida?
  13. Mochila Cargueira Para Trekking 60 Litros

    E uma mochila muito boa. Tradicional mas com isso de concepção mais antiga. Mesmo sendo da linha leve da Deuter ainda é pesada. Mas e uma mochila muito boa. Aqui no Brasil tem pouca coisa melhor. eu prefiro a osprey exos 58 mas se o preço for bom vai de act lite. 60 litros e hoje um tamanho coringa da pra fazer 90% das trilhas.
  14. Fogareiro para trekking!

    Espiriteiras são fantásticas desde que se tenha conhecimento e técnica. São usadas muito mais lá fora que aqui no Congo. Cada fogareiro tem sua sede vantagens e desvantagens. E cada tipo de fogareiro tem sua forma de melhor aproveitamento e tipo de comidas e receitas a serem preparadas. A principal vantagem dos fogareiros a gás e rapida curva de aprendizagem e ser relativamente similar ao cozinhar doméstico. Sua g4ande desvantagem obviamente e o peso Alto, necessidade de comprar em lojas especializadas, é impossível de conseguir suprimento em campo ou em cidades do interior, eficácia baixa bem menor que a espiriteira em temperaturas muito frias e necessidade por vezes de carregar dois bujões quando um já se encontrar no fim. As espiriteiras são levíssimas, fiáveis, sem partes móveis, sem chances de quebra, combustível e encontrado em qualquer biboca do Brasil. Mas elas tem uma curva de aprendizado mais lenta, necessidade de comidas e receitas mais pensadas, em receitas mais longas paradas para reabastecimento do fogareiro. la fora são muito usadas com grande sucesso. eu há 5 anos uso espiriteira em 99% das trilhas que faço somente usando fogareiro a gás ou benzina em viagens onde não tem álcool fácil, locais onde é proibido uso de espiriteiras.
  15. DICA DE MOCHILA 60L

    Ferrino e uma marca italiana internacional de boa qualidade. Já foi a marca da vez no desejo de todo mundo aqui no Brasil na década de 90. Sao matérias de boa qualidade a muito boa qualidade. Muito melhor que qualquer marca nacional.
×