Ir para conteúdo

rodrigo-whisky

Membros
  • Total de itens

    735
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que rodrigo-whisky postou

  1. Essa que a diferença entre ciência e relato de eventos. A força estatística que existe nos estudos. Eu gosto muito de pegar as pesquisas anuais das trilhas de longa duração geralmente mais de 1500 2000km nos Estados Unidos. Eles pegam todos os participantes que terminaram com sucesso a trilha toda no mesmo ano e mostram todos os equipamentos usados. Dão detalhes de falhas e outros pontos. Uma trilha dessas da mais que uma pessoa comum anda a vida toda em trilha. Até o momento ano após ano o uso de botas comuns como as usadas aqui tem caindo em número constantemente. Mais um paradigma caindo. Mas para nosso mercado grande maioria dos equipamentos usados lá são desconhecidos de 99% dos brasileiros. Não só o modelo como marcas.
  2. Time alguns básicos aqui: https://journals.sagepub.com/doi/full/10.1177/0018720811433464 https://link.springer.com/article/10.1007/s10195-003-0014-5 https://europepmc.org/abstract/med/11475620 https://scholar.google.com/scholar?hl=pt-BR&as_sdt=1,5&qsp=2&q=shoes+and+boots+"heart+rate+response"&qst=br https://scholar.google.com/scholar?hl=pt-BR&as_sdt=1,5&qsp=1&q=shoes+and+boots+"energy+cost"&qst=br
  3. Entra no fórum backpackinglite e terá mais que uma fonte. Mas só em inglês.
  4. Economia de escala. Hoje o grupo decathlon e uma multinacional gigantesca. Ela faz dezenas de milhares de cada modelo e com isso consegue negociar preços mais vantajosos e melhor logística. O resultado é o custo menor e poder trabalhar com menor margem de lucro.
  5. Pq uma e um grupo multinacional gigantesco que comprar dezenas de milhares de mochilas por lote e outro tem uma escala de fabricação muito menor. Pura economia de escala.
  6. @hoaken péssimo... olha se as especificações do trekkinn estão certas faz tempo que não vejo um saco de dormir tão ruim assim. Muito pesado 2.150kg e temperatura de 12 graus positivos faz dele um péssimo saco. Boa possibilidade das informações estarem erradas.
  7. Só não substitui se for alta montanha e invernal abaixo de menos 5 e neve. De resto esta mais que provado que sim. Pode substituir botas em 99% das vezes. A proteção contra entorses das botas tradicionais não se mostra tão importante em estudos científicos sobre o tema. A proteção contra ofídios pode ser feita por uma polaina melhor ou perneira. A impermeabilidade existe em tênis mas muitos vão na direção oposta. Deixar o tênis tão leve e respirável que se molhar irá secar muito rápido. Ou seja cada vez mais está mais pelo gosto da pessoa que necessidade. Mesmo inverno já existem tênis com solado de fibra de carbono e polainas embutidas que suportam até crampon.
  8. @4m4 tem varios modelos assim. Nenhum aqui no Brasil de qualidade. Existem coturnos militares de lona aqui mas são bem ruins no geral. Suas concepções sobre tênis estão erradas. Inúmeros tênis tipo trail running funcionam muito bem no barro com ótimos solados para isso. Quanto a torções os estudos científicos tem mostrado que a proteção e muito menor que o imaginado. O ganho e bem pequeno. POREM... Neste ambiente em especial a bota dá um conforto maior com galhos, arreia, terra e pedrinhas. É possível usar um tênis com uma boa polaina média. Vai depender de como se adapta. Quanto a travessia de rios se não for fazer aquatrek ou seja distâncias grandes DENTRO do rio e mais pratico tirar o calçado atravessar e por o calçado de novo. Não perde mais que 8 minutos nisso.
  9. @gesiel nunes machado faz com manta de polietileno expandido aluminizado. Muito barato leve e muito mais eficiente.
  10. @Edu34 Qual trilha exatamente vai fazer. Sem saber ambiente, clima, estilo e características técnicas da viagem e local qualquer opinião dada seria achismo e chute.
  11. Para mochila estruturado e muito interessante, teria d ver o conforto mas também não é algo extremamente sensível nesse tipo de viagem. A princípio gostei.
  12. @gesiel nunes machado ntk azteq ozark guepardo e tudo mesmo nível geral. Sao honestos mas se procura algo pouco melhor podem não ser o ideal. 2200gramas depende do modelo e das características. Mas pelo peso pode ser interessante pelo preço e principalmente volume pode ser útil. Lembra que um saco de dormir desse estilo pode custar 30 a 600 dólares. E pode pesar 600 gramas a 3kg.
  13. @gesiel nunes machado a marca e bem genérica. Tipo uma azteq. Sao equipamentos simples baratos mas honestos. Tudo vai depender do seu uso e orçamento,
  14. @hmarinioficial nenhum desses que citou são certificados e não conheço nenhum deles pessoalmente para indicar.
  15. Não conheço o mercado de montanha em Mendonça. Mas pelo câmbio favorável pode ser que encontre bons preços lá. Tentaria ver quais os sacos vendem lá. Aqui no Brasil o melhor saco a venda e o makalu I e Makalu II. Melhor que qualquer deuter. Aliás jamais compre saco deuter. São péssimos pelo valor.
  16. rodrigo-whisky

    Calça Impermeável

    @Biamorim aqui no Brasil talvez o site da decatlhon tenha algo. Senão só nos USA. Mesmo Europa tem pouca variedade nesses tamanhos.
  17. @hmarinioficial para Patagônia eu encaro a Cirrus como a mais interessante. Vai comprar direto no aliexpress?
  18. @Falcao189 cara as barracas são absurdamente diferentes entre si...
  19. A nova linha 66 está fantástica. Pena que não seja touch resistivo. Para arrumar os botões SUGRU e a melhor opção.
  20. Que funcione bem com gasolina e diesel e o MSR dragon fly. Esse é o que usa mais tipos de combustível no mercado sem ter de trocar o bico injetor. Alem de ser o único com controle de chama baixa.
  21. @Fábio Guzzo eu ainda estou montando. Ainda não achei nada melhor de conforto que as julbo zebra 1 a 3 e a spectron de 2 a 4. Porem as armações julbo com clip são desconfortáveis. Ainda estou à procura de armações confortáveis com lentes que cubram esta gama. Ate o momento penso na mckinley e mckinley contrast mas não é tão versátil como a zebra + spectron que atualmente tenho. Somo isso ao goggle zebra 1 a 3.
  22. @Fábio Guzzo eu acreditava que os clássicos cham, sherpa e vermont aguentavam mais grau.
×
×
  • Criar Novo...