Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

fernet

Membros
  • Total de itens

    29
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. A região de Bayswater é boa para se hospedar em Londres?
  2. Comprei Bruges-Londres direto e só dava para imprimir o trechos e Bruxelas e Londres. O trecho Bruges-Bruxelas ficaram de enviar o cartão de embarque pelo correio e chegou hoje, pouco mais de uma semana da compra. Padrão europeu de serviço!
  3. Psemple, acabei comprando Londres-Amsterdã de trem mesmo. Agora tenho que esperar um pouco pra comprar o último trecho (Amsterdã-Barcelona) porque preciso esperar fechar o cartão... hehehe Vou procurar trem e avião e ver o que vale mais a pena. Obrigado por toda ajuda até agora.
  4. fernet

    Europa Tour

    Olha o tópico da minha viagem que tem algumas informações que talvez te ajudem: roteiro-barcelona-paris-bruges-amsterda-londres-t92687.html Também estou montando meu roteiro e ainda não está finalizado.
  5. É verdade, estou esquecendo do tempo para desembarque e imigração. Muito bem observado, psemple. Conversamos aqui e chegamos à conclusão de que todos os trajetos dentro da Europa serão feitos de trem. Agora é só comprar o resto dos trechos. Não sei se têm noção, mas os preços que estou encontrando são: Bruges-Londres - 95 euros Londres-Amsterdã - 106 euros Amsterdã-Barcelona 136 euros São bons preços? Vi que até existem tarifas mais baratas, mas tenho medo de que subam e depois fique mais caro.
  6. Eu estou atento a isto psemple. O problema é que o trecho Amsterdã-Londres e vice-versa, demora 1 hora de avião contra quase 5 de trem. Se fossemos de trem Amsterdã-Londres teríamos que sair até as 15h de Amsterdã pra poder chegar em Londres sem atropelos e estresses. Já de avião, se sairmos as 19h, chegamos às 19h05 em Londres, por causa do fuso, e ainda pegamos o dia, por causa do anoitecer mais tarde. Assim, entendemos que valeria a pena usar o avião entre esses dois destinos, mais pelo tempo ganho do que por economia, porque de trem pode até sair mais barato pois as meninas estarão a mais tempo que eu viajando e, portanto, com bagagem mais pesada, o que resulta em excesso no avião. Por sua vez, a idéia de ir pra Londres primeiro é porque se passarmos algum estresse com a Easyjet, por exemplo, temos mais facilidade para nos comunicar em inglês com uma pessoa que o tenha como lingua materna... hehehe Por fim, Amsterdã-Barcelona tanto poderia ser feito por trem, mas demora 11h, ou por avião. Mas considerando que já no outro dia teremos um longo retorno de avião para o Brasil, talvez fique menos cansativo ir de trem, porque vamos com mais folga, menos estresse e maior possibilidade de descanso. As vezes ainda curtimos a última noite nas ramblas de barcelona com o gás que economizamos viajando de trem. rs
  7. O que eu ouvi dizer é que Bruges meio morre quando os turistas do bate e volta vão embora, mas com mais tempo talvez eu dormisse por lá. Por enquanto estamos fazendo tudo de trem, Já estão comprados BCN-PAR e PAR-BRU. Estou agora pensando em inverter e de Bruges ir pra Londres, de trem também, mas depois fazer Londres-Amsterdã e Amsterdã-Barcelona de avião, porque por algum motivo estar o dia 30 de maio em Amsterdã está cara a diária, como que uns 20 euros a mais que o dia 29, por exemplo.
  8. Primeira parte da viagem está fechada. Em Barcelona ficarei no St. Christopher's Inn (29 EUR/diaria), que fica a 200m da Plaça de Catalunya. Chego dia 23, às 9h, deixo as coisas no hostel e já começo o roteiro pelo Bairro Gótic, com ponto de partida na praça acima mencionada, e termino em Las Ramblas até o final do dia, aproveitando que escurece mais tarde. Dia 24, Sagrada Família e L'Eixample. No dia 25, encontro minhas companhias logo cedo, vamos a estação Barcelona-Sants, deixamos as malas em algum locker, e partimos para Parc Montjuic. Voltamos a estação para pegar o trem de alta velocidade para Paris (70 EUR), que sai às 16h20 e chega 22h48. Em Paris, chegaremos pelo Gare de Lyon e pegaremos um taxi (10 EUR) para o Hotel du Commerce (29 EUR/diaria). Agora é programar Paris e partir fechando os próximos destinos.
  9. Acabei de comprar a passagem de trem Barcelona-Paris por 70 euros, às 16h20. Apesar de um pouco de dor de cabeça com o site da SNCF, porque não consegui comprar de jeito nenhum com meu cartão do Banco do Brasil, deu tudo certo graças ao cartão do Itaú. Por isso acho sempre vantajoso ter cartões tanto de bandeiras diferentes como de bancos diferentes, mas isso se você for uma pessoa controlada. Em Barcelona pensei em fazer um roteiro pelo bairro gótico e Las Ramblas no dia de chegada (23). No dia 24, Sagrada Família e um pouco de Modernismo no Eixample. E no dia 25, depois de encontrar o povo, deixar as malas num locker na Barcelona-Sants e ir para mais algum lugar, mas ainda estou sem idéia. Alguma sugestão? Pensei no Parc de Montjuic, que fica mais por perto e me possibilita ver a parte olímpica de Barcelona. Lendo um pouco sobre a cidade, acho que vale a pena ficar ali pela Cidade Velha. Como vou chegar e já sair pra visitar o Barri Gotic, acho que deve interessante ficar por ali mesmo. O que acham?
  10. Psemple, em Barcelona vou ficar sozinho, então vou procurar um hostel mesmo. Sabe uma região boa para ficar hospedado? Já em Paris, vamos estar em 3. Pensamos em um "4 mixed" em hostel, que é mais fácil de achar, quarto pra três é mais difícil, mas nesse "hotel" que falei tem e fica no 5º arrond, que acho que deve ser uma boa localização. Sebjunior, ainda não fechei nada em Paris, acompanhe o tópico que deve ficar sabendo o que consegui.
  11. Pois é. Vai ter que ser de táxi mesmo, por causa do horário. Esse final de semana devemos nos reunir para fechar esta primeira parte: o trecho BCN-PAR e hospedagem em Paris. Alguém conhece o Hotel du Commerce? 14 rue de la montagne sainte genevieve, Paris, France.
  12. Psemple, os preços mais baratos de passagem são todos pela manhã do dia 25, o que é arriscado dado o horário de chegada do cruzeiro. No horário da tarde só achei os preços na faixa dos 100/120 euros, pela Vueling. Acabou de abrir um preço promocional do trem, 70 euros as 16h20, que seria um horário bem tranquilo, mas a chegada em Paris seria bem tarde. Isso é muito ruim?
  13. Estou pesquisando o trecho Barcelona-Paris e estou encontrando vôos custando uns 100/120 euros, em média, considerando uma bagagem de 23kg. Esse preço é bom? Eu poderia considerar que o avião demoraria 6h, saindo de onde estiver até chegar à minha hospedagem em Paris? ( 2h de vôo, chegar com 1h30 de antecedência no aeroporto, 1h para ir do hotel para aeroporto em Barcelona, 30 min para desembarque em Paris, 1h para chegar ao hotel em Paris) E de trem? São umas 7h30? (6h30 de percurso, 30 min hotel-estação Barcelona, 30 min estação-hotel Paris)
  14. Flexível quanto a hora que eu preciso chegar na estação. Pra pegar avião tenho que chegar com 1h30 de antecedência, enquanto no trem chegando 20min antes dá pra embarcar.
  15. Galera, muito boa a ajuda de todos. Vamos por partes. a) Barcelona-Paris: tinha visto sobre o TGV como o psemple indicou e era a idéia. Acabei de olhar no site da empresa e tem 9h20 ($129,30) e 13h20 ($99), o que acaba sendo um pouco salgado considerando o preço das passagens de avião. O meu maior problema é quanto ao horário de saída. Minhas companheiras vão estar chegando 5 a.m. de um cruzeiro e devemos considerar o tempo que geralmente se perde nesse desembarque e também algum atraso no navio, então ficamos meio amarrados na questão de comprar essa passagem especificamente, por isso pensei no trem, porque é mais flexível quanto a horários. b) Londres: para chegar e para sair vamos de avião e usaremos o aeroporto de Heathrow, seguindo as dicas de criskeune, juliad e psemple. c) Bruges: tirando Bruges acrescento mais um dia Londres? d) Demais deslocamentos: faremos de trem.
×