Ir para conteúdo

matostf

Membros
  • Total de itens

    9
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre matostf

  • Data de Nascimento Dezembro 20
  1. Se for um pouco melhor que viajar de classe econômica em avião, já está valendo. Confesso que adoro voar, mas acho o avião muito desconfortável. Tudo muito apertado, não sei se no trem tb é assim.
  2. Pois é, estive calculando a distância e tempo de viagem, acredito que de Berlim a Colônia o trem viaje a uma velocidade de 100km/h. O suficiente pra ver a paisagem a uma velocidade que não se torne cansativo, imagino heheh Quanto à conhecer Colônia é realmente uma excelente dica. Estive vendo as fotos e a catedral é belíssima. Parada obrigatória.
  3. 6 ou 7 horas pode ser um passeio bem agradável, caso os trens sejam confortáveis e se possa ir admirando a paisagem. algum de vocês viajou de trem pela europa? o que acharam?
  4. Pois é, eu fico em dúvida entre ir de avião ou trem. Pensei que já que vou conhecer tão poucas cidades o trem seria uma boa opção pra ver um pouco da paisagem européia. Sabes quantas horas dura a viagem Berlim-Bruxelas / Berlim-Amsterdã? Nos Países Baixos/Holanda eu tenho um interesse maior em Amsterdã, mas como eu estudo R.I se sobrasse tempo seria legal conhecer o Porto de Roterdã ou a Corte de Haia, mas tenho q pesquisar melhor pra ver se fica longe e se está aberto a visitação. Obrigado pelas dicas.
  5. Muito obrigado, Adriano. Acho que as dúvidas básicas já foram respondidas, agora vou começar a fazer um planejamento mais detalhado.
  6. Muito obrigado pelo esclarecimento. Outras duas dúvidas que tenho: 1. Seguro viagem/assistência médica internacional: qual contratar? quanto custa em média? 2. Qual o tamanho do armário/locker oferecido nos hostels? É preciso pagar extra ou está incluindo no preço da diária? Existe algum outro lugar seguro além do hostel para guardar a bolsa, caso esteja visitando uma cidade onde não vou dormir, por exemplo?
  7. Então não vai estar tão frio quanto eu imaginava, quando morava em Buenos Aires me acostumei com temperaturas abaixo de 10ºC. Provavelmente as jaquetas que tenho devem servir, se eu ver que está muito frio compro algo por lá. Outra pergunta... quanto ao dinheiro, o que me recomenda usar? Cartão débito, crédito, Visa travel? Algum banco ou bandeira em especial? Já que tenho alguns meses até a viagem vale a pena comprar euros com antecedência, caso o Real desvalorize mais até Novembro?
  8. Olá Adriano, muito obrigado. É verdade, eu imaginei que seria melhor reduzir o número de dias em Bruxelas, mas quanto a Amsterdã quero passar um pouco de tempo a mais, relaxar, visitar os cafés e o RLD hahah Até por isso imaginei deixar Amsterdã para o final da viagem, mas daí teria que fazer Berlim-Bruxelas-Londres-Amsterdam, fica uma rota meio estranha, não sei... Quanto a comprar as passagem por múltiplos destinos, excelente dica, estou pesquisando os preços agora e em alguns casos chegam a custar o mesmo que ida-volta para mesma cidade e poupa o trabalho de ter que fazer um circu
  9. Boa noite pessoal, este é meu primeiro post aqui no fórum. Espero ter escolhido a seção correta para postar heheh Estou planejando uma viagem pela Europa e não sei ao certo por onde começar, por isso gostaria da ajuda de vocês. A data provável da viagem seria no final deste ano, entre 15 de Novembro e 15 de Dezembro, aproximadamente. Gostaria de visitar as cidades de Londres, Bruxelas, Berlim e Amsterdã. Calculo por cima uns 5 dias pra cada, um pouco mais ou um pouco menos, dependendo a cidade. Minhas principais dúvidas são 3: 1) Compra de passagem aérea Brasil-Europa: quanto c
×
×
  • Criar Novo...