Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

mcsj

Membros
  • Total de itens

    22
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Ótimo relato! Não deixe de atualizar. Minha próxima viagem vou de Chicago até a costa oeste pela Route 66. Depois disso estou planejando as cidades que pretendo conhecer na Costa Oeste, SF, LV, Santa Bárbara e LA a princípio, sem esquecer do Grand Canyon.
  2. mcsj

    Seguros de Viagem - Perguntas e Respostas

    Bom dia! Todo mundo que vai para Europa, obrigatoriamente, tem que ter o seguro viagem. A cobertura mínima exigida é € 30 mil. A minha dúvida é, esse valor deve ser em euros ou pode ser o equivalente em outra moeda? Pretendo contratar um plano que a cobertura é de US$ 50 mil, pois na mesma viagem vou para os Estados Unidos e Europa.
  3. Paulo, uma dúvida... quanto tempo vc gastou no total para visitar a Estátua? Não vou comprar o City Pass, será que vale a pena ficar apenas com o passeio gratuito no Ferry ou ir até o pedestal da estátua? Dos passeios inclusos no City Pass só pretendo fazer o MoMA na sexta (free) e subir no Top of The Rock, e dispensaria a subida no Empire State que é bem tumultuada. Mais uma vez, ótimo relato. Virou referência para mim!
  4. Sobre a mala, por segurança acho que vou levar uma mala de rodinhas pequena. Daquelas nas dimensões certas para viajar a bordo, realmente depender da sorte é complicado... É necessário ter uma bagagem que tenha garantia de que consiga embarcar, colocar uma muda de roupa extra e itens de valor. Como pretendo trabalhar as vezes, vou levar o notebook. Em Trens, sei que não existe um limite certo, só não entendi aonde que as bagagens ficam acomodadas... elas vão comigo? Vi que os trens da Thalys oferecem WiFi, alguém já usou? A velocidade é muito baixa? Penso em aproveitar parte da viagem para atualizar algumas coisas na empresa.
  5. Se a passagem estiver com um horário, ela só vale para aquele horário. Nos trechos que irei fazer, Londres > Paris (EuroStar) e Paris > Amsterdam (Thalys) a passagem só vale para o horário que vc comprou. E se perder, não tem jeito...
  6. mcsj

    QUANTOS EUROS POR DIA????

    Depende um pouco se seu estilo é baladeiro. Mas 70 libras por dia acho bem suficiente. O transporte é 25 libras por semana no metrô. No máximo 40 libras por pessoa para ir/voltar do aeroporto. Sem luxo, dá para comer por 25 libras por dia (mcdonalds, por exemplo custa umas 5/6 libras uma oferta). Isso dá 240 libras no total e vc terá 500 libras. As outras 260 libras, dá para gastar assim nas atrações mais caras: London Eye + Madame Tussauds: 40 libras comprando pela internet. London Tower: 20 libras Windsor Castle: 18 libras + trem ida e volta 20 libras: 40 libras As outras 160 libras ficariam para gastar com outros museus ou igrejas (esses principais que são caros, o resto é mais barato) ou para baladas/ bares por exemplo. Lembrando que existem inúmeros museus grátis. Ou de repente poderia cortar a London Eye e Madame tousseads e sobraria mais para o resto. Outra opção seria comprar o passe de Londres, que é umas 100 libras por uma semana. Mas inclui algumas atrações como Windsor Castle e vai te obrigar a ficar preso em museus. Eu preferi o teleferico da Emirates que era umas 4 libras para ir do que a London Eye. Para o aeroporto , dá para ir de onibus, metro, trem expresso, shuttle. Dependendo se vai rachar. Eu não acho a coisa mais agradavel do mundo andar de malas no metro de londres, pq muitas das escadas nem rolantes são. Se vc ficar perto do victoria station, uma opção pode ser pegar o onibus para lá (custa 5 gbp) e um taxi (ou a pé depois) ou metrô depois. Para duas ou mais pessoas uma opção não tão cara e confortavel é pagar um transfer privado: http://www.batransfer.com/ Vai custar umas 40 libras do aeroporto ao centro com desconto após cadastrar no site. Dividindo não fica tão caro, ainda mais depois de uma viagem mega cansativa de avião. Nossa, muito obrigado, psemple! No meu orçamento, colocando por alto, estou calculando 90 libras / dia. E minha meta econômica é ficar nos 70 libras /dia. Não pretendo ir a baladas, e vc colocando assim deu para ver que estou relativamente tranquilo. Estava muito preocupado com isso. Ainda vou fazer uma lista com as atrações gratuitas em Londres, mas basicamente pretendo pagar por essas visitas em Londres, com exceção ao Windsor Castle. Tenho pouco tempo e penso que tome muito tempo. Como comecei a montar os roteiros agora, ainda estou analisando. Criei um tópico aqui, e se puder me dar uma ajuda acompanhando eurotrip-maio-2014-new-york-t92243.html
  7. Essa é a planilha parcial que estou montando! https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0Aqo6kMS8KzUmdHpLTnZDUmJXcTRISUpFVm1nbHNOWnc&usp=drive_web#gid=0
  8. Salve, salve! Estou criando esse tópico para que eu possa tirar eventuais dúvidas e ajudar quando puder. Estou com muitas dúvidas, ainda mais pq estou fazendo uma viagem diferente, e será a minha primeira viagem internacional. Estou indo sozinho. O roteiro já está fechado, com hostels reservados e quase todos os deslocamentos também. O cronograma está assim: 1(Qui)- New York 2(Sex)- New York 3(Sab)- New York 4(Dom)- New York 5(Seg)- New York 6(Ter)- New York 7(Qua)- Londres 8(Qui)- Londres 9(Sex)- Londres 10(Sab)- Londres 11(Dom)- Londres/Paris 12(Seg)- Paris 13(Ter)- Paris 14(Qua)- Paris 15(Qui)- Paris/Amsterdam 16(Sex)- Amsterdam 17(Sab)- Amsterdam 18(Dom)- Amsterdam/Volta Podem me achar louco por ter colocado NY no meio, mas pelo preço das passagens foi irresistível. Trecho completo GIG/JFK/LHR|AMS/GIG. Uma das maiores dúvidas que tenho é em relação a mochila, comprei uma Curtlo Adventure 60l (45+15l de uma mochila de ataque). Minha intenção era despachar a mochila maior e viajar com a de ataque a bordo, mas para meu azar não mandaram a mochila de ataque... Como paguei um bom preço (pq será, não é!?) e o site não tinha mais em estoque, resolvi aceitar um vale compras e ficou assim. Será que eu consigo viajar com a mochila maior a bordo, inclusive no voo doméstico da TAM? A passagem da TAM foi comprada separada. Quanto aos hostels, vou ficar nos seguintes, gostaria de saber se realmente foi uma boa escolha ou se tem outros melhores por um preço menor. NY – Hosteling International New York Londres – Palmers Lodge Swiss Cottage Paris – St. Christopher’s Inn Canal Amsterdam – Stayokay Vondelpark Pretendo visitar alguns museus, e como alguns se repetem nas cidades, gostaria de saber em qual cidade que valeria a pena ir. Como Museu de História Natural ou Madame Tussauds por exemplo. Obrigado!
  9. Já conhecia o encontro do pessoal do Couchsurfing, mas não sabia dessa possibilidade... vou procurar saber... Só parece que o movimento é meio fraco na minha cidade, Vitória - ES. Dá vontade de passar uma vida em NY hahahaha Se for, volte com mais relatos como esse! Abs!
  10. mcsj

    Como melhorar a segurança da bagagem nos hostels?

    Pois é, pretendo colocar itens mais valiosos no locker, itens como notebook, ipod, etc... Também pretendo levar e trancar com um cadeado próprio, espero que não seja problema para o Hostel. Agora só tenho dúvida se coloco um de chave ou de segredo (4 dígitos), só que ai já é outra história.... Obrigado!
  11. mcsj

    QUANTOS EUROS POR DIA????

    Para Londres vou tentar fazer 70 libra/dia, fora hospedagem. Nos dias de hoje, é possível aproveitar Londres e algumas atrações sem passar aperto? De forma econômica, claro rsrsrsrs Meu maior problema é que o Hostel que vou ficar em Londres não tem cozinha. Obrigado!
  12. mcsj

    Como melhorar a segurança da bagagem nos hostels?

    Devo me preocupar muito em deixar a mala ou mochila fora do locker no quarto? Sem objetos de muito valor, claro. Vou viajar com uma mala pequena e uma mochila de 45L. Um dos dois terá que ficar de fora! Iria só com a mochila, uma Curtlho Adventure 45+15, mas por erro do site só me foi enviada a mochila grande. Será meu primeiro mochilão e sozinho, irei para NY e Europa.
  13. mcsj

    Como evitar um mochilão frustante!

    Que isso, cortadas?? Por isso é bom levar a mochila na frente!
  14. Ótimo relato! Estou indo para NY em maio, também irei me hospedar no HI NY. Ficarei apenas 6 dias em NY, estava achando apertado... Mas ao ler deu para ver que dá aproveitar! Lógico que NY é uma cidade que nem em um ano vc conhece a metade dela. O inglês também vai ser uma barreira, não ponho em prática há anos! Será que o patrickqueres "sobreviveu"? hahaha
  15. mcsj

    Hostel em NY

    Melhor indicado e bem localizado, o HI NY ganha disparado http://www.hostelworld.com/hosteldetails.php/Hostelling-International-New-York/New-York/1850
×