Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RFalchetto

Membros
  • Total de itens

    37
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. RFalchetto

    relato Pico das Cabras - Joaquim Egidio - SP

    Fala Ricardo! Não pode mais, o local agora é administrado por outro dono, e vinha dizendo que não poderia mais, ele arrendou parte do local para o observatório que instalou umas antenas gigantes lá, e esse final de semana passado um fotógrafo de pássaros despreparado se perdeu e o COR da PM teve que resgatar o cara no outro dia, daí já viu né! O máximo que dá é fazer um passeio de algumas horas na parte de cima, lá nas pedras, lá embaixo não pode mais. Estaremos esse final de semana em Itatiba com o pessoal de buschcraft, vc é adepto dessa modalidade ?
  2. RFalchetto

    relato Pico das Cabras - Joaquim Egidio - SP

    Esse final de semana estivemos lá, uma turma de 8 pessoas, sendo 2 casais. Bom lugar.
  3. RFalchetto

    Isolantes Térmicos

    A marca Echolife eu tenho um saco de dormir, muito bom. Se bem que hoje quase nada tem fabricação própria, eles compram da China e mandam imprimir o nome da marca que quiserem. Achei meio salgado o preço pelo isolante. Veja uma dica: http://www.lojacabanasport.com.br/ecommerce_site/produto_18189_6287_Isolante-Termico-EVA-Aluminizado Essa loja conheço e recomendo, fica aqui na cidade onde moro. O preço R$ 25,00 é o geral que se encontra por aí.
  4. alexandre1230, os TalkAbout Motorola ou outros modelos de rádio RFS tem a potência máxima de 1W, isso é o máximo permitido à operar com estes equipamentos, podem existir outros do mesmo tipo com potências maiores, más daí seu uso é ilegal no Brasil, sem a devida licença da Anatel. Essas indicações de distância são testadas assim: Imagine você em cima de uma montanha, lá no topo, daí seu amigo João em cima de outra montanha, lá no topo também, vocês estão distantes 30 milhas um do outro, se tiver condições de propagação favorável e nenhum ruído de RF vocês vão se falar sim, más agora, dentro de uma cidade com prédios, casas, torres de transmissão e muito mais, ou até mesmo no meio do mato vocês vão se falar no máximo uns 5 ou 6 quarteirões. Essas informações de alcance são pura publicidade. O que se pode fazer para aumentar o alcance dos rádios é usar uma antena externa. Más daí tem que fazer modificações no conector da antena do rádio.
  5. RFalchetto

    É seguro fazer compras em Salto del Guairá - PY?

    De carro tem um pessoal que "olha", más sabe como é né! De táxi você perde bastante tempo, más pode deixar seu carro tranquilo no hotel.
  6. RFalchetto

    LONA DE CAMPING

    Anderson, geralmente usamos os bastões de caminhada.
  7. RFalchetto

    É seguro fazer compras em Salto del Guairá - PY?

    Tem táxis de Novo Mundo até Salto, cobram em média R$20,00 cada travessia.
  8. RFalchetto

    E ai gente o que ta certo?

    Lembre-se de sempre avisar as famílias de todas vocês antes de ir. Se possível deixar um mapa de como chegar ao local. Isso pode salvar a vida de vocês!
  9. RFalchetto

    Vontade de começar praticar o Trekking (trilha)

    Olá Pedro! Seja Bem-Vindo!
  10. RFalchetto

    O que você espera de um camping?

    No camping Saltão tem uma espécie de mini mercearia com comida, lona, corda, carvão, gelo e coisas do tipo. Muito útil pra quem esqueceu algo ou não sabia que tinha que levar. Fica a dica !
  11. RFalchetto

    O que você espera de um camping?

    Eu sou um cara meio do contra "acho" em relação aos que frequentam campings. Até hoje só o Camping Saltão em Itirapina-SP me agradou, pois lá os carros ficam longe das barracas, em área de estacionamento, e com isso não se tem as desagradáveis presenças de porta-malas levantados e som de carro ao extremo, perturbando meus ouvidos, más como vale o velho ditado "Os incomodados que se mudem", então não costumo frequentar campings unicamente por este motivo, som de carro.
  12. RFalchetto

    É seguro fazer compras em Salto del Guairá - PY?

    Se for feriado no Brasil ou um Sábado qualquer prepare-se para passar uma hora ou até mais na fila que sai da cidade Paraguaia para entrar em solo Brasileiro. São 2 ou 3 funcionários na Aduana Brasileira para atender milhares de carros que voltam ao Brasil. No mais é tranquilo. Se você bebe cerveja não deixe de trazer 1 ou 2 fardos de Cerveja Budweiser de 1 litro, isso mesmo, ela é fabricada na Argentina, o gosto e aspecto não tem nada em comparação às que são produzidas no Brasil, sempre tenho umas 4 ou 5 garrafas em casa. http://www.costibebidas.com.br/produto_detalhado.php?referencia=cerveja-budweiser-litro&categoria=
  13. RFalchetto

    E ai gente o que ta certo?

    Olá Letícia! Em cima da barraca pode sim, aliás, seria acima da barraca, então você deixa a lona esticada acima da barraca, faz uma queda na lona pra água escorrer e não empoçar na lona, pois corre o risco de pesar com a água e rasgar a lona. Importante não deixar a lona encostar na barraca, pois daí sim você favorece a condensação, o que não é nada agradável. Uma boa dica é usar Nylon 70, você vai em uma loja de tecidos e pede aquele tecido de guarda-chuvas, protege bem da água. Agora por baixo do barraca você até pode colocar uma lona, más as pontas não podem ficar maiores que as dimensões da barraca, pois senão toda a água que escorre da barraca vai ficar acumulada entre a lona e a barraca, facilitando entrar água na barraca. Eu pessoalmente não uso lona por baixo, o que faço é olhar bem se não tem gravetos, pedras e mais nada que possa furar o piso da barraca ou machucar quem esteja dentro da barraca. Boa Aventura !
  14. RFalchetto

    Barraca Echolife Venice 6, quem conhece?

    Conheço saco de dormir e rede de descanso da Echolife, excelentes materiais.
  15. RFalchetto

    Qualidade da barraca US Army!?

    Ví essa barraca montada no PY, na loja Gloria Center.
×