Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Weisshaar

Membros
  • Total de itens

    23
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

2 Neutra

Sobre Weisshaar

  • Data de Nascimento 31-05-1988

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    Trilhas e Travessias: Pico Paraná e arredores/PR; Circuito W Torres del Paine/Chile; Travessia Petrópolis X Teresópolis/RJ;
    Cidades: Bonito/MS; Punta Arenas, Puerto Natales/Chile; Petrópolis, Cabo Frio, Arraial do Cabo/RJ;

Últimos Visitantes

204 visualizações
  1. Quanto à comida, a opção mais vantajosa é comprar nos mercados de Natales produtos que possam ser preparados e consumidos de forma rápida e que não estraguem durante a viagem. Aqui o macarrão lidera o primeiro lugar hehehe! Tinha muita opção nos mercados, então pode deixar pra comprar tudo lá. Para as refeições principais, nós compramos um pacote de macarrão, alguns molhos, queijo ralado, o que durou para todos os dias. Para os cafés da manhã, compramos torradas, queijo, salame e umas geléias que vinham em um sachê com rosca, o que era muito prático, já que depois de usar era só guardar sem ter o perigo de vazar na mochila. Também compramos café instantâneo, sucos em pó, repositor mineral em pó, algumas frutas, barras de cereal para comer durante a trilha, chocolates, etc. Nós nos demos ao luxo de comer um lanche no refugio Chileno, como era o 4º dia da caminhada, mas é uma refeição bem cara. Para preparar tudo isso vc vai precisar de um fogareiro, aqueles que voce instala em um cartucho de gás pequeno (Tekgás). Por aqui são vendidos em todas as lojas de camping. Leve daqui somente o fogareiro e deixe pra comprar o cartucho lá em Natales. O que eu for lembrando eu posto aqui! Se tiver alguma dúvida, fico a disposição!
  2. Olá, tudo bem?? Primeiro de tudo: se vc nunca acampou na vida, não deixe que a primeira vez seja lá na Patagônia! Pode ser trágico! Recomendo que vc de uma olhadinha aqui no fórum mesmo sobre os tópicos sobre equipamentos para o circuito W, em especial roupas/mochila/barraca/fogareiro/saco de dormir, e relacione em uma lista tudo aquilo que precisa levar. Não deixe para sentir o peso disso tudo na hora de fazer o circuito. Coloque tudo na mochila e treine caminhadas, já que o percurso é de uns 80Km. Preparação é tudo! Quanto a alimentação, você pode comprar tudo nos mercados de Puerto Natales, ou levar comidas liofilizadas, por exemplo. O preço de R$ 180,00 para as refeições dos refúgios é "salgado", e você pode utilizar este dinheiro pra outras coisas mais importantes. A alimentação é só um dos tantos outros itens que merecem atenção. Pesquise aqui no fórum os outros detalhes da viagem, tem muita informação importante!
  3. Weisshaar

    Torres del Paine - Circuito W (março/abirl 2018)

    No primeiro dia acho que vcs poderiam pernoitar no grey, aproveitar e ir um pouco mais pra frente e fazer uma trilha sobre o glacial. Vc sai do mirante do grey e segue a trilha sentido circuito O. Depois poderiam voltar e pernoitar no paine e seguir destino. Eu queria ter feito isso, mas o tempo não colaborou. O que acha?
  4. Weisshaar

    Torres del Paine - Circuito W (março/abirl 2018)

    Se o poncho cobrir até as canelas, pode usar. Nos estávamos impermeabilizados na parte superior, porém nossas calças não eram impermeáveis. Com a chuva e vento, ficou desconfortável. A água entrava dentro da bota pela calça encharcada. Nada impossível de fazer, mas toda medida que melhore a caminhada é bem vinda. Sim, nos dias 3 e 4 a pernada foi grande. Tivemos que compensar o atraso dos primeiros dias. Mas foi a melhor opção que fizemos. Nós iríamos acampar no italiano, mas devido ao atraso pernoitamos nas barracas do Paine. Então, pernoitamos somente nos refúgios. Não tivemos problemas com energia, já que levei pilhas recarregáveis extras (2 jogos novos) para a câmera, dos quais usei somente um durante todo o trajeto. Celular ficava desligando durante a trilha, então não fez diferença alguma. Mas se precisar de energia, somente nos refúgios e de forma disputada. Leve pelo menos algum "T" para no caso de dividir a tomada com o pessoal. Mais alguma coisa que puder ajudar, fico a disposição!
  5. Weisshaar

    Torres del Paine - Circuito W (março/abirl 2018)

    Olá, como vai?? Sobre ir ao Grey de ataque e pernoitar no Paine, acredito que seria puxado fazer tudo em um dia. isso porque o Catamarã vai chegar no Paine passado da metade da manhã, e a ida para o Grey é longa. Além do mais você vai no final de março, época que os dias já são mais curtos. Quando fomos em Janeiro/2015, fizemos o seguinte roteiro: 1º dia - Paine / Grey (pernoite) 2º dia - Grey / Paine (pernoite) Obs. Previsão era acampar no Italiano, mas o mau tempo não deixou). 3º dia - Paine / Vale Francês / Los Cuernos (pernoite) 4º dia - Los Cuernos / Chileno / Visita às Torres (de ataque) / Chileno (Pernoite) 5º dia - Chileno - Portaria Sobre os equipamentos, sugiro que leve uma calça e jaqueta impermeáveis. Será de grande utilidade caso chova e não ocupam espaço alguma na mochila. Qualquer dúvida, estamos ai! No mais, boa viagem!
  6. Weisshaar

    Torres del Paine

    Rodolfo, tickets do catamarã são vendidos na hora. Devem estar entre 12.000 a 15.000 CLP, se não me engano. Aluguel dos equipamentos no refúgio tende a ser mais caro. Se levar de Calafate/Natales tende a ser mais em conta. Os alugueis de camping da Fantastico são mais caros que da Vertice. Os lugares que vc quer ficar são em campings pagos, não terá alternativa. Mas valem a pena, principalmente pelo banho quente e estrutura. Espero ter ajudado. Qualquer dúvida é s chamar. Abraço!
  7. Weisshaar

    Roupas para Torres del Paine - Ajuda!

    Sim, existem lojas em Puerto Natales para compra de roupas e demais materiais. Quando fui, em Janeiro/2015, não vi muita diferença nos preços das roupas. Eu levei todas daqui mesmo para fazer o W em 5 dias/4 noites e mais uns dias em Natales e Punta Arenas, sobrou roupa ainda. Para fazer a trilha em TDP, o ideal é vestir roupas no sistema de camadas (segunda pele - fleece - anorak/corta-vento), por questão do peso e principalmente por causa da transpiração. Em Abril o clima é mais ferrenho. Como sugestão, vista-se com o sistema de camadas, e por precaução, leve uma capa/roupa impermeável, para quando for (e irá) chover. Também não esqueça de um bom bastão de caminhada. Ajuda muito na trilha. Não é frescura, acredite. No mais, boa viagem!
  8. E ai, tdo bem? Infelizmente, passagens aéreas "em cima da hora" são caríssimas. Já pensou em marcar outra data para as férias? As passagens ficam muito mais em conta quando compradas com antecedência (6 meses, por exemplo). Eu fiz assim para ir a Punta Arenas, a passagem para uma pessoa ida e volta compradas em junho/2014 estava em média R$ 1.200,00. Se fosse pra comprar esse mês, certeza que sairia por uns 3 contos!
  9. Weisshaar

    Torres del Paine

    Luciano, a Buses Gomez vende a volta "em branco", ou seja, qualquer dia e qualquer horário, tanto as 14:30 como as 19:00. Eu peguei o primeiro porque ia para PA no mesmo dia, senão tinha que pernoitar em Natales. Caso fique muito apertado pra voltar mais cedo, volte as 19, e se quiser, compre a ida e a volta com o Gomez. Não sei se as outras empresas fazem dessa forma. Mas pelo que eu vi, a Gomez é a unica que tem dois ônibus na linha, talvez por isso façam dessa forma. A questão de voltar as 14:30 foi crucial no meu passeio, sendo que decidimos adiantar a subida nas torres no dia anterior. Mesmo que a gnt saísse de madrugada, achei que subir as Torres, e voltar no Chileno para Las Torres seria muito para um dia só, até as duas da tarde. Assim, saimos cedo do chileno até Las Torres, e de lá fomos a pé até a LAguna Amarga. Poderíamos ter pego uma Van, mas o dinheiro foi melhor usado pra comprar picolés no quiosque do Las Torres, hauhauhau. E de quebra, tivemos essa incrível vista, que eu acho que é desperdiçada na ida com a van:
  10. Weisshaar

    Torres del Paine

    Mfrosa, acredio que para El Calafate somente desde Puerto Natales ou Punta Arenas mesmo. Veja no site da BusSur, Buses Fernandez, Buses Pacheco, entre outas, lá tem tem alguns horários, e também o contato das empresas. Manda um email la que eles sempre respondem. Abraço!
  11. Weisshaar

    Torres del Paine

    Fala Luciano, como vai? Eu usei a Buses Gomez, comprei a ida e a volta, ao preço de $7.500 cada, sendo que a passagem da volta era em branco, servia pra qualquer dia. Fica bom dessa forma, não engessa o passeio e é uma coisa a menos pra se preocupar. Tem mais algumas empresas que fazem esse trajeto: Buses PAcheco, Maria Jose, MAgallanes, e mais duas que não me recordo. Opção tem de sobra, mas na temporada agora, se puder comprar pelo menos a ida com antecedência, é bom. O Gomez possui dois onibus diários pra TDP. Um as 07:30 e outro às 07:45/08:00. Eu fui nesse segundo, prq cheguei 07:25 na rodoviária e tinha uma fila enorme. Mas independente de qual for, dá tempo tranquilo pra pegar o catamarã, se começar pelo Grey. Chegando em Torres, tdo mundo desembarca e vai comprar o ingresso, assinar a declaração e assistir ao vídeo das regras do parque. Então a gnt perde uma meia horinha ali em Laguna Amarga. Na volta eu peguei o onibus das 14:30 em Laguna Amarga, que sai da aministração la pelas 13:00/13:30 Ah, e tem o horário da tarde tmb, que os onibus saem da administração, Pudeto e chega em Laguna Amarga pelas 19:00, se não me engano. Abraço! Qualquer dúvida, me dá um grito no face: Leandro Weisshaar, podem deixar msg la que respondo!!
  12. Weisshaar

    Torres del Paine

    E ai pessoal, como estão? Voltem ontem do nosso trekking no circuito W de TDP, fui junto com a minha namorada. Digo-lhes que foi uma experiência única e inesquecível. O visual é maravilhoso, e o frio e o vento não dão tréguas! Gostaria de agradecer a todos que neste fórum me ajudaram com dicas valiosíssimas. E desta forma, me vejo obrigado a repassar o que vivi por lá. Pretendo em breve fazer um tópico mais elaborado com todos os detalhes da viagem. Enquanto isso, gostaria de repassar a quem vai uma listagem do preço em pesos das comidas no mercado de Puerto Natales, o Unimarc. Miojo - $ 425 Pera - $ 1000 o Kg Molho tomate - $ 519 Sopa rápida - $ 329 Refresco - $ 89 Pacote Ravioli - $1199 Pacote pequeno bolacha (mini) - $ 199 Pct queijo ralado - $629 Repositor hidroeletrolitico - $ 299 Ameixa - $1500 o kg Chocolate Golden Nuss - $990 Castanha de caju - $1359 Leite cx pequena 0 $289 Cx fósforos - $490 Nesquik - $319 Barra de ceral c/6 unid - $1029 Açúcar em cubos 500g - $825 Pessego - $1697 o Kg Nescafe - $990 Doce para comer com torradas - $369 Recomendo para vocês o repositor hidroeletrolitico, custa pouco e é muito bom. É da marca STRIM, e rende 1 L, como toda a água no percurso é gelada, a mistura cai muito bem. Ah, até eu fazer o post completo, estou a inteira disposição. Não sou um expert, mas com muito prazer vou responder aquilo que souber. Dicas: - Levem um bastão de caminhada: na trilha, quem não levou, se virou com um pedaço de pau que achou no caminho. É item obrigatório, por causa dos ventos; - Se você vai no mesmo dia de Punta Arenas para Puerto Natales, tem que comprar a passagem antecipadamente, por cartão de crédito. As empresas só passam no aeroporto se você comprar a passagem antes. Se vc for sem, tem que gastar mais $8000 em um taxi para o centro de Punta Arenas, e dali o onibus para Natales. Abraço a todos!
  13. Weisshaar

    Torres del Paine

    Pessoal, por favor, tenho uma duvida quanto aos ônibus de pinta arenas e porto natales, e a cada informação fico mais perdido hehehe. Peço ajuda aqueles que já foram! eu gostaria de pegar o ônibus para natales diretamente no aeroporto. Entrei em contato com a Buses Fernandes, e eles me falaram que não vendem a passajem no aeroporto, e que teria q comprar elas antecipadamente, reservando. vcs têm o conhecimento de alguma outra empresa que vende as passagens no aeroporto? Não gostaria de fazer reserva pro ônibus, já que podem haver atrasos no avião. e o que vcs acham de pgar um taxi ate o terminal no centro de punta arenas, sai mto caro?? abraço a todos!!
  14. Weisshaar

    Torres del Paine

    Pessoal, por favor, preciso de ajuda! (de novo) Quando chegar em PA, gostaria de pegar o Buses Fernandez direto pra PN, por causa do horário que vou chegar e do roteiro que planejei. Quem pegou esse onibus de PA a PN, comprou a passagem na cidade ou no aeroporto? Eu gostaria de pegar no aeroporto mesmo, será que eles tem guichê para venda? Abraços!!
  15. Weisshaar

    Torres del Paine

    Fala Romero! Vou pela primeira vez a TDP, chego la no parque no dia 10/01, e pretendo começar pelo Grey, então, se vc começar pelas Torres, vamos nos encontrar no caminho. 1. Pelo que pesquisei até agora, o ultimo ônibus que sai de PA para PN é do Buzes Fernandez às 20:00. É a informação do site deles. 2. Eu preferi reservar os acampamentos previamente, não sei se fiz certo, mas pelo menos vou mais tranquilo. Se faz a reserva no site da Vertice Patagonia e Fantasticosur. Quanto aos campings gratuitos, pelo que sei, quem chegar chegou e pegou o melhor lugar. Mesmo tendo feito a reserva nos campings pagos, acho que essa "lógica" tmb funciona, hehe. 3. Os tickets do catamara pode ser na hora; 4. Quanto ao roteiro, deixo aos que já foram. Eu decidi que vou começar pelo Pehoe, e por ultimo as torres. Eu acho que perde um pouco da graça fazer as Torres no primeiro dia. Mas é minha opinião. Boa viagem!
×