Ir para conteúdo

Lucas Bazé

Membros
  • Total de itens

    158
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

19 Boa

1 Seguidor

Sobre Lucas Bazé

  • Data de Nascimento 22-07-1991

Últimos Visitantes

1.139 visualizações
  1. Sim @Rafael_Salvador , concordo. E é um ponto muito importante a ser observado @Jaqueline Monte De Souza Pimenta. A Europa não é tão pequena quanto todos dizem. Claro que as opções de transporte entre países são inúmeras. Há opções baratas (consequentemente menos confortáveis), há muitas empresas áreas (de baixo custo inclusive), há trens (bem mais caros) e tudo mais. Mas na viagem de ônibus entre Bruges e Amsterdam, por exemplo, fizemos de ônibus no intuito de economizar. Foram mais ou menos 6h de viagem (se não me engano) em um ônibus com poltronas menos confortáveis e espaçosas do
  2. Lucas Bazé

    Rifaina

    Fala galera, conheço algumas cachoeiras na região e atualmente há algumas empresas (Turismo Pedregulho e Turismo Rifaina) que tem realizado muitos roteiros pela região (Pedregulho, Rifaina e Serra da Canastra de modo geral) https://www.turismopedregulho.com.br/roteiros https://www.turismorifaina.com.br/roteiros/ Pode ser que ajude alguns interessados.
  3. Fala @Jaqueline Monte De Souza Pimenta vou te falar da minha experiência recente. Eu minha esposa passamos 30 dias num roteiro de Lua de Mel. Achei que foi um tempo ótimo pra aprender sobre as cidades. Conhecer realmente os principais pontos turísticos (e alguns de muito interesse ainda ficaram para trás), se perder nas ruas de bairros menos frequentados, entender como funciona o transporte público (não utilizamos Uber ou Táxi em nenhum momento durante toda a viagem), experimentar comidas e bebidas de cada país, curtir a lua de mel e até retornar em alguns pontos de maior interesse.
  4. @Rafael_Salvador Muito bom o vídeo Rafael.. ainda não comprei as passagens entre essas cidades. Mas o vídeo já deu uma luz. Quanto ao roteiro, compramos as passagens indo por Paris e voltando por Lisboa, então não dá pra fazer diferente. A ideia é dormir em Sintra pra fazer alguns roteiros menos pega turista no Parque Sintra-Cascais, também sair um pouco da cidade grande.. to pensando em alugar um carro e subir de Lisboa até Porto ou descer até Faro. Apesar do quase inverno, acho que dá pra fazer algumas trilhas, talvez curtir (de blusa de frio?) alguma praia. Acho que vou tirar
  5. Entendi .. realmente vou fazer isso aí. Pois é cara. Desse roteiro todo, meu principal objetivo é Amsterdam, já a Mari, minha noiva sonha com Paris desde sempre. Na Bélgica, já comecei a avaliar a possibilidade de ficar em Ghent ao invés de Bruxelas, como você disse em outra postagem. De qualquer forma, valeu pelas dicas.
  6. Fala galera, tudo certo? Pra dar uma luz pra @Bruna Escobar e já aproveitando e pedindo uma ajuda pro @Rafael_Salvador e pro @João Rosenthal , que vi, por vários posts, entendem bem de Europa, posto meu roteiro de mochilão pela Europa. Eu e minha noiva vamos fazer um roteiro mochileiro de Lua de Mel. Estamos indo no Outono (novembro) e vamos passar por Paris, Londres, Bruxelas (já vi as boas indicaões de Ghent), Amsterdam, Barcelona, Madrid, Lisboa e Sintra. 1º dia - Ribeirão Preto - Paris 2º dia - Paris 3º dia - Paris 4º dia - Paris 5º dia - Paris 6º di
  7. Cara, Serra da Canastra é bem tranquilo. Claro que tem um pequeno aumento no movimento, mas nada que atrapalhe seu feriado. Fuja de Capitólio.
  8. @Jonatasmori Sinceramente, não recomendo Capitólio em datas festivas. O Turismo predatório e desenfreado está acabando com o lugar. Dezenas de ônibus, vans e carros chegam no mirante dos cânions nessas datas. As Cachoeiras ficam super lotadas e os preços cobrados tão ficando abusivos. Se você não se importa com muvuca e preços altos, vá sim, mesmo com tudo isso, o natureza continua abençoando o lugar.
  9. @AntonioNeto13 tô querendo passar o ano novo lá também. Chego dia 29 e retorno dia 02. Tô em dúvida entre STL, Carrancas e Serra da Canastra, mas qualquer coisa te aviso.
  10. Lucas Bazé

    Capitólio

    @Jenifer Cristina e aí, tudo bem? Olha é bem complicado o transporte público na região. Não há ônibus regulares entres os pontos turísticos. O ideal é ficar em algum hostel/hotel que lhe ofereça passeios até os atrativos. 4 dias são suficientes para conhecer os principais e sempre lotados atrativos. Não sei te falar dos hostels, porque sempre acampo ou fico na casa de amigos da região, mas Capitólio já tem várias opções, veja as avaliações no booking/trip advisor.
  11. Lucas Bazé

    Jalapão

    Fala galera... To querendo ir em Junho para Tocantins e pensei em alugar um carro. O roteiro completo com agência não sai por menos de 2500, creio que acampando ou ficando em pousadas baratas dê para fazer com menos. Tenho experiência em guiar carros 1.0 por estradas de terra (Serra da Canastra por exemplo), mas não sei as reais condições das estradas no Jalapão e se realmente dá para atravessar num carro de passeio (apesar da época seca). Um SUV (Duster) sai por R$ 1100,00 aproximadamente. Se alguém tiver disponibilidade entre os dias 05 e 13 de junho e topar a aventura me da um sal
  12. Ótimo relato.. Me inspirou a fazer o rolê por conta. Acho que agências te deixar muito preso. To querendo ir em Junho. Pensei em alugar um carro, foda que estou indo sozinho e mesmo um Duster não sai por menos de R$1000,00. O roteiro completo com agência não sai por menos de 2500, você acha que acampando ou dormindo no carro dá pra fazer por menos que isso? Como estou indo sozinho posso me virar bem dormindo num SUV (e alguma pousada dia ou outro para esticar a coluna haha), pensei em levar a barraca e montá-la em alguns lugares estratégicos ou mesmo em campings estruturados.
  13. Minha experiência com a Commuter 41 Inicialmente, a mochila tem um ótimo custo benefício, é bonita, bem dividida e promete tudo que uma grande marca sugere, porém com 6 meses de uso, a mochila apresentou pequenos defeitos, o principal deles é o desgaste da resina interna do tecido. Nada que inutilize o produto, mas para uma mochila nesse valor, o mínimo que eu esperava era uma média durabilidade. Utilizo a mochila no dia a dia e em viagens curtas de finais de semana. Utilizei outras mochilas (com preços infinitamente menores) durante muitos anos sem apresentar defeito parecido. Qui
  14. Lucas Bazé

    Capitólio

    Para conhecer a região de Capitólio, cânions, cachoeiras, usina hidrelétrica e algumas trilhas, 3 a 4 dias pelo menos. Se quiser incluir Serra da Canastra, pelo menos uma semana... isso pra fazer aquele roteiro legal, sem muita pressa e aproveitar os lugares.
  15. Lucas Bazé

    Capitólio

    Com toda chuva e péssimas condições das estradas no alto da Serra da Canastra, acabei passando o Ano Novo no Cascata Eco Parque. Ótimo lugar para acampar. Paguei 75 golpes na diária (um pouco salgado, mas para o final de ano foi o melhor que encontrei), sendo 35 reais o day use. Trilhas bem sinalizadas, lugar limpo e organizado, tem hostel também. Cozinha comunitária, som agradável, equipe atenciosa. As cachoeiras e cânions não estavam totalmente liberados, havendo restrições por conta das fortes chuvas, mas valeu a pena. Recomendo bastante. O diferencial de lá para o camping do Canarinho
×
×
  • Criar Novo...