Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hadway

Membros
  • Total de itens

    16
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Hadway

    Roteiro Lost

    Estou há alguns meses quebrando a cabeça com este roteiro de 2 semanas e não consigo chegar a uma solução. Como várias cabeças pensam melhor que uma espero que ajudem. Para mim o principal nesta viagem é conhecer museu do cinema,egyzio,cesare lombroso tudo em torino. Ocorre que estes museus não abrem nas segundas-feiras, aí tive que esquematizar pelos dias em funcionamento. Estou querendo optar por me hospedar em torino, mas não sei se fazer bate volta por milão é melhor, vi frecciabianca leva 1 hora. Quero organizar o roteiro de uma forma que não ficasse rodando muito no mesmo ponto tipo pudesse seguir em frente mas acho difícil. E o museu da ferrari também, organizei para ir por milão, mas vi que fica mais fácil o acesso por firenze. 1º Chegada em milão de manhã 2º Cenacolo Vinciano – Duomo (cúpula) – Galeria Vittorio Emanuele - Castelo Sforzesco 3º Lago Di como / Lugano ( se der) 4º Museu da ferrari (Modena) 5º Torino Museu Egyzio- Museu do cinema – mole antoneliana (cúpula) Não abre as segundas-feiras 6º Veneza ponte rialto – palácio ducale- grande canal 7º Veneza murano e burano 8º Firenze San Gimignano 9º Pisa 10º Cinqueterre 11º Roma coliseu – fórum – pantheom 12º Roma piazza di spagna – navona – fontana di trevi – boca verdade 13º Roma CineCittà ( não abre as terças-feiras) 14º Vaticano Queria dar um pulo na grotta azzurra mas pelo que programei acredito que não dará tempo, na cinqueterre quero ver a via d´amore não sei se será possível. Agradeço a quem me ajudar a desatar o nó que fiz neste roteiro. rs
  2. Hadway

    DICAS DE ROTEIRO NA ITALIA

    Que Deus nos ajude com a Ibéria se vc pesquisar no facebook na comunidade da própria Ibéria verá que é algo bem tenso. Sorte que vc já conhece a itália para mim será a primeira vez, e pelo jeito estou com a impressão correta como vc relatou é um Brasil na europa. Eles deveriam explorar o turismo e não o turista que é o que fazem atualmente. Roma reservei hotel por 4 dias, mas será cidade base roma mesmo acho que andarei por ela 2 dias, roma e o vaticano quero ir nas cidades próximas fazendo bate volta, pois sei que roma é como São Paulo um zonão. Veneza tem fama de ser careira e suja também, mas peguei um hotel na promoção (R$ 350 diária) perto do rialto é um hotel 4 estrelas e espero que me deixe uma boa impressão. Gostei também de torino quase deixei fora do roteiro, mas resolvi colocar pelos museus:cinema,egyzio,carcere,ind. automobilística e cesare lombroso. E falaram que é a cidade do chocolate tem ótimas degustações a preços módicos, achei até agora a cidade mais interessante para conhecer pelo que eu curto, irei ficar dois dias nela. Falam muito mal da itália, mas vejo que também não se esforçam sei que falando um pouco de italiano a coisa muda, agora chegar lá falando português e querer ser bem atendido já é utopia. Acredito que irei ter uma boa impressão da itália, agora espero que a Ibéria corresponda como tem um bom tempo ainda, estou torcendo para trocar as aeronaves, li no site deles que compraram 8 aviões e irão reestruturar os velhos colocando entretenimento tomara que algo aconteça até a minha viagem. Já comprei até bateria externa de 12000 maH para levar junto, afinal ficar 10 horas dentro de um avião sem nada para fazer é tenso e não costumo dormir e peguei assentos na saída de emergência para ter mais conforto. Vamos ver o que rola, depois vamos falar o que achamos da Ibéria, senão perderem as malas já estamos no lucro. rs Tb caprichei no seguro se perderem será o valor sentimental. Abcs.
  3. Lembre-se sempre dos deslocamentos vc precisará comprar o cartão de 72 horas do vaporetto. Deve custar uns 60 euros. O ricardo freire do viaje na viagem não recomenda ficar em mestre por isso. Reservei pelo booking hotel 4 estrelas perto do rialto por R$ 350 a diária, não achei caro pelo custo x benefício. ABCS.
  4. Hadway

    DICAS DE ROTEIRO NA ITALIA

    Realmente vai ser the flash esta sua passagem pela itália. Não sei qual a cia área que vc irá voar nem sempre chega no horário, eu mesmo vou pela Ibéria que não tem boa fama e já vou preparado para tudo meu vôo dizem que chega as 11:30, mas não ponho minha mão no fogo por eles. rs Se vc não curte artes, irá dar uma pincelada por roma já que são 2 dias, como vc frisa que quer conhecer a cinqueterre acho que é a melhor escolha que fez. Roma segundo o Antony Bourdain precisa de 1 semana para conhecer e olha que este cara é super crítico passou um programa dele hoje no TLC ele odiou até veneza, mas falou muito bem de Roma. Eu li no livro/guia Tô indo para Itália que menos de 5 dias nem vale a pena ir a itália agora vai de cada um. Agora Londres é demais fiquei na Aldgate East e adorei facilidade de locomoção tudo na ponta dos dedos bem diferente da itália que estou achando tudo precário para mim é um Brasil na europa. Londres foi tudo planejado pensando nos turistas. A cinqueterre depende do clima também se pegar chuva, não sei se vale a pena ir lá faça uma pesquisa do clima para ter uma noção, já que certeza só na data mesmo. rs E não é fácil chegar na cinqueterre de firenze afinal são 2 baldeações, como vc quer conhecer pisa eu faria o contrário para tirar uma baldeação. Vá de Roma para Firenze e depois de pisa para cinqueterre, afinal pisa só tem a torre e vc economia uma baldeação. Assim lá de Pisa Centrale vc já vai para La Spezia Central, e se vc estiver em firenze como citou acima será uma baldeação a mais afinal precisará ir a pisa centrale. Pense sempre nos deslocamentos, a itália bem tosca e os trens também não respeitam horários pode ter atraso sempre contabilize isso no seu roteiro para não se frustar. Espero ter ajudado.
  5. Hadway

    Cinque Terre

    Gostei da sugestão vi uma matéria no globo repórter sobre levanto e fiquei bem curioso para conhece-la. Abcs.
  6. Hadway

    Cinque Terre

    Muito bonito o lugar estou indo em maio para itália uma quinzena. E me aconselharam a ir de milão, pois evito de fazer a confusa baldeação no caso de ir por firenze. Só que depende do clima vou em maio este ano choveu muito, se o ano que vem repetir a dose não vou na cinqueterre. Pesquisei por hotéis, os melhores são carissimos e os meia bocas acharam até um escorpião na cama rs, li nos comentários do booking. Como depende do clima não tem como reservar nada, vou deixar como extra no meu roteiro se o clima ajudar irei fazer um bate volta de milano.
  7. Hadway

    Roteiro Curto e muitas Dúvidas

    E dicas de hotéis você tem alguma recomendação com bom custo x benefício. Gosto da rede ibis, mas em milão o hotel é péssimo que fica na região centrale. Em roma achei legal a casa sofia.
  8. Hadway

    Roteiro Curto e muitas Dúvidas

    Si io imparato i parlo un poco di italiano. Mas noto que quando percebem que somos estrangeiros já começam a falar em inglês quero praticar meu italiano. Realmente é uma loucura conhecer a itália me falaram que milão é pertinho da suiça para eu ir a lugano que tem lagos lindos e fica a 1 hora de milão, aí já acho que desvirtua muito começa a entrar naquela pilha de fazer trocentas cidades em 13 dias e não quero isso. Os lagos são lindos tipo o de como e o di garda também que fica em verona quem mora lá disse que não se pode ir a itália e ficar sem conhecer o lago di garda. Realmente a toscana é demais minha próxima viagem será um passeio só as vinícolas, aí irei alugar carro e fazer a rota do vinho desta vez vou ficar só na vontade sentir o cheirinho da região. O clima é bem louco falaram que neste ano maio ficou meio imprevisível, mas quem mora lá disse que é a melhor época do ano torcer para o ano que vem correr tudo bem. Um grande abraço.
  9. Hadway

    Roteiro Curto e muitas Dúvidas

    Grazie mille Marcos Pereira ajudou muito mesmo. Verdade a mala mais ou menos quando chegar perto já vou deixando meio arrumado e outra será primavera acredito que levarei pouca roupa também, a maioria das pessoas falam que maio é a melhor época para fazer passeios e o clima é bem agradável. Realmente eu não curto muito o entra e sai de hotéis e ficar pulando de trem toda hora, já me avisaram que os trens são meio zoneados nem sempre bate os horários aí já viu posso perder um dia nesta brincadeira. Milão o que me interessou apesar de não curtir artes é ver a última ceia, penso em comprar o ingresso online em novembro já liberam a compra para maio. Depende muito do meu estado físico, se chegar inteiro em milão na sexta-feira irei ver o duomo, e o castelo sforzesco, e no sábado de manhã a última ceia e já posso dar tchau para milão. Tudo depende se transcorrer tudo certo chegar sem atrasos e tudo mais. Aí seria uma boa ir para a cinque terre de milão tem um trem expresso para monterosso, o único problema de fazer isso é que vou sair fora da linha que planejei no mapa milão --> verona --> veneza, indo de milão a cinque terre já estarei mais perto de firenze. O problema da itália é este tem sempre uma atração interessante em algum ponto aí destrói todo o planejamento devido aos deslocamentos. Firenze quem mora lá me orientou que é muita arte, aí já não é a minha cara. Queria ver pisa por causa da torre é tirar uma foto entrar na torre com ingresso comprado antecipadamente e tchau. Para fazer a toscana não será possível já que falam que necessita de carro devido a escassez de trens e ônibus. Então penso talvez de riscar firenze do roteiro curto mar, gosto do visual e do cheiro do mar então penso em tirar firenze e me dedicar a cinque terre. Roma também acredito que faço, o coliseu,palatino,fórum romano na parte da manhã e a tarde as piazzas e já fico livre, vaticano também se der vou não é a minha prioridade. No começo queria ir até modena no museu da ferrari, mas também é bem fora de mão, e os únicos museus que me interessavam era o egito e do cinema em torino, mas outro deslocamento e quem mora lá também disse que não tem mais nada interessante na cidade de torino. Realmente são poucos dias achava que era tempo demais no começo até falei o que vou fazer na itália tantos dias. rs A prioridade nesta viagem é:glota azurra, coliseu, cinque terre e veneza e acho que é isso, tem que ser frio e calculista senão já viu ficamos pulando para lá e para cá e o cansaço pega forte, vi gente que fez 37 cidades em 15 dias ( tem até um blog dela betty gaeta razões para não ir a itália rs) http://www.gosto-disto.com/2013/06/italia-dicas-de-viagem-razoes-para-ir_11.html , para mim isso é insanidade ficou só se deslocando loucura total. Estou abdicando de muitas coisas tipo ir em pisa só para olhar uma torre tem que ver o custo x benefício deslocamentos cansam e geram gastos, o pior come dia da viagem. Gostei das suas sugestões um grande abraço.
  10. Postei minha dúvida num tópico e não recebi nenhuma ajuda. Lendo este tópico me deu uma luz. Um dica minha é para ir e voltar por outro ponto eu chego por milão e volto por roma só aí economizo quase 700 kms considero um erro de planejamento ir e voltar pelo mesmo ponto. Tenho 13 dias passagem já comprada chego por milão e volto por roma. Queria ir na cinque terre como vi que o trajeto é complicado acho que deixarei de lado. Muitos hotéis me aconselharam ir de milão a cinque terre mais fácil segundo eles do que de firenze que tem duas baldeações. Mas vou deixar de fora por enquanto a cinque terre. Dividi meu roteiro assim: 2 dias milão 1 dia verona 2 dias veneza 3 dias firene 5 dias roma Não curto artes em roma quero ver só coliseu,piazzas e ruínas. Veneze a maioria diz que murano é furada só querem vender as coisas e vc não vê nada, burano devido as casinhas coloridas ainda tem alguma graça. Queria dar um pulo em capri para ver a glota azurra roma 5 dias acho muito 1 dia será para o vaticano talvez dê para ir em capri. Os deslocamentos destroem qualquer roteiro ficar entrando em trem e fazer checkin e checkout em hotel é muito chato, uma pena pois quando planejei o roteiro inicial pensei que iria visitar muitos lugares, e agora vi que ficou bem escasso as minhas opções. Se alguém der alguma dica desde já agradeço.
  11. Postei minha dúvida num tópico e não recebi nenhuma ajuda. Lendo este tópico me deu uma luz. Tenho 13 dias passagem já comprada chego por milão e volto por roma. Queria ir na cinque terre como vi que o trajeto é complicado acho que deixarei de lado. Muitos hotéis me aconselharam ir de milão a cinque terre mais fácil segundo eles do que de firenze que tem duas baldeações. Mas vou deixar de fora por enquanto a cinque terre. Dividi meu roteiro assim: 2 dias milão 1 dia verona 2 dias veneza 3 dias firene 5 dias roma Não curto artes em roma quero ver só coliseu,piazzas e ruínas. Veneze a maioria diz que murano é furada só querem vender as coisas e vc não vê nada, burano devido as casinhas coloridas ainda tem alguma graça. Queria dar um pulo em capri para ver a glota azurra roma 5 dias acho muito 1 dia será para o vaticano talvez dê para ir em capri. Os deslocamentos destroem qualquer roteiro ficar entrando em trem e fazer checkin e checkout em hotel é muito chato, uma pena pois quando planejei o roteiro inicial pensei que iria visitar muitos lugares, e agora vi que ficou bem escasso as minhas opções. Se alguém der alguma dica desde já agradeço.
  12. Hadway

    Roteiro Curto e muitas Dúvidas

    Notei que o meu roteiro encolheu rs no 1º dia que chegarei a milão devo estar pregado portanto não irei fazer nada no máximo dar uma voltinha ou tomar um gelato. E no 14º dia vou ter só a parte da manhã para aproveitar, pois na parte da tarde já terei que arrumar as malas, já que na madrugada do 15º já estarei no aeroporto de fiumicino meu vôo sai as 8:00 então as 05:00 já devo estar lá penso até em ir um dia antes e dormir no aeroporto alguém já fez isso ? Ou seja só nisso já tenho praticamente 4 dias a menos no roteiro 1 dia para ir, 1 dia para voltar, depois 1 dia de chegada geralmente meia boca e a metade do último dia para arrumar as malas e sair de madrugada Fora os deslocamentos se for na cinque terre irei gastar 3 horas para ir e 3 horas para voltar total 6 horas perdidas só em trens, estou reavaliando isso. Se fizer isso com outras 4 cidades já perdi mais um dia. E ainda tem gente que quer passar 5 dias na itália melhor nem ir assim. rs Aguardo alguma dica.
  13. Hadway

    Depois de Veneza

    Concordo estes roteiros the flash não levam a nada e só causam estresse. Uma amiga passou por 37 cidades da itália em 15 dias não curtiu e não gostou de nada loucura total fazer isso. Eu vou ficar 2 semanas e só em veneza irei ficar entre 2 e 3 dias. Deve-se contabilizar tudo deslocamentos,checkin e checkout nos hotéis, e arrumação de malas. Aí dá para ver que sobra bem menos tempo do que pensamos para os passeios. É isso aí.
  14. Hadway

    Roteiro Curto e muitas Dúvidas

    Então é sinal que nossos roteiros estão bons não ficaram sobrecarregados. Puxa agosto é fueda é férias da italianada invasão bárbara mesmo. Milão fica deserto eu gostaria de andar sozinho por lá. rs Abcs,
  15. Hadway

    Roteiro Curto e muitas Dúvidas

    Dia 02 de maio por volta das 11:00 horas em malpensa.
×