Ir para conteúdo

lemirando

Membros
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

5 Neutra

Sobre lemirando

  • Data de Nascimento 01-02-1989

Últimos Visitantes

456 visualizações
  1. Fala @Caio Vinicius Aleixo, blz? Aproveitei uma promoção da LATAM e comprei passagens para chegar em Salvador dia 1 às 2h35 da madrugada e pegar o vôo de volta na sexta, dia 10 às 16h45. A ideia é fazer a Chapada de Diamantina, mas ainda estou sem roteiro. Li todo seu relato e vi que vc passou por 3 cidades pra fazer a chapada. Poderia sugerir um roteiro, por favor? 😁
  2. Opa! Beleza @TatoSR ? Meu nome é Leandro, tenho 28 anos e morei praticamente minha vida toda em Rio Grande da Serra e as cachoeiras da serra do mar foram praticamente meu quintal. Digo foram porque este ano me mudei de lá a trabalho. Sempre frequentei as cachoeiras, mas faz quase um ano que não volto lá (me mudei em maio). Iria agora nesse fim de semana com uns amigos, mas como o tempo não ajudou , desisti para ir agora no fim de semana de Natal, provavelmente sábado. Em relação a assalto, de todas as vezes que fui até lá, nunca tive esse infortúnio, nem meus amigos e nem ninguém que conheci pelas trilhas afora. Já ouvi alguns relatos de assaltos no Caminho do Sal (estrada que dá o primeiro acesso à trilha que leva à cachoeira conhecida como Lago de Cristal), não no início dela, onde começa a trilha, mas mais para o meio, próximo já da Estrada Velha de Santos. Esses casos específicos são de roubos de bike, infelizmente. Quanto a assalto nas trilhas, nas cachus ou nos acampamentos, acredito que sejam muito raros, pois nunca ouvi falar. Principalmente porque aos fins de semana, que é quando você pretende ir, muita gente frequenta esses pontos e seria mais difícil para um assaltante qualquer tentativa. Claro que é impossível garantir qualquer coisa, mas acho improvável assalto por lá. E se houver, não são assaltos a mão armada, mas grupos de "infratores" que visam a celulares, câmeras fotográficas e outros pertences de maior valor. Neste caso, seguiria o conselho de um outro post acima para não levar esse tipo de coisa. Existem alguns pontos de acampamento legais e mais "escondidos" e se quiser, depois dou umas dicas. Quanto às fiscalizações, elas de fato acontecem, mas é bem difícil. Alguns amigos meus já foram barrados na entrada da trilha pela Guarda Civil de Santo André. No dia seguinte em que meus amigos foram barrados (se não me engano, domingo) já não havia mais fiscalização. Já ouvi relatos de grupos que perderam barracas e equipamentos de camping para fiscalização, mas reitero que isso é raro acontecer. Quando há fiscalização é geralmente nas entradas das trilhas, para impedir que entrem e também na Lago de Cristal onde é mais fácil chegar e a concentração de pessoas é maior. Cachu da Fumaça e Garganta (lugares de mais difícil acesso), acredito que não haja fiscalização. Contudo, É SIM ILEGAL FAZER TRILHAS E/OU ACAMPAR LÁ POR SER PARQUE ESTADUAL e esses trechos não terem estrutura de visitação turística. Mas como no Brasil se esperarmos para regularizarem esses locais para visitação acabamos morrendo sem que isso aconteça, temos que arriscar... . Então meu caro, prepare sua barraca, seu saco de dormir e uma meia para fazer o café de manhã que dá pra acampar lá sim Como eu disse no início, se a previsão do tempo manter sol para o fim de semana no Natal, vou para lá e me encontrar com uma galera e descer até depois da Garganta. Se tiver a fim, me dá um toque e a gente vai junto. (11) 997 602 008.
  3. Fala Bruno, beleza? Estou indo no carnaval pra Ilha e tô ainda com algumas dúvidas. Será que você pode dar uma força, visto que você já deve ter ido rsrs. Você precisou fazer reserva pro camping? Quais foram os valores? Dá pra negociar na hora? Temporada é lotado? Vale a pena ficar na Encantadas ou em outra praia também valeria a pena? Valeu!!!
  4. Olá pessoal! leticia-gabriela.oliveira, também estou me programando para ir pra Ilha no carnaval e por causa dos preços de hospedagem, também pretendo ficar em camping . Também estou apanhando para conseguir informações sobre os campings de lá , porque os sites sobre isso são confusos ou quando tento ligar pra lá, não consigo contato nos telefones publicados. Você conseguiu contato por telefone com os donos dos campings alguma vez? Na maioria dos picos, fecha-se com o dono do camping na hora o período e o valor. Será que lá é assim também? Tô com medo de chegar lá de mochilão nas costas e estar tudo lotado ou quererem me cobrar o olho da cara... Se puder fazer a gentileza de postar aqui informações sobre sua viagem após o reveillón , seria ótimo! LeonardoSk, se puder postar alguma informação mais, seria legal! Valeu!
  5. Eae cara! Você postou há algum tempo este post.. Você conseguiu ir pra NZ? Queria saber se você pode me dar algumas dicas sobre lugar pra ficar de início, passagem aérea mais barata e esse tipo de coisa... Se puder ajudar, vou agradecer muito!!! Valeu!!!
×
×
  • Criar Novo...