Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

cleide_ce

Membros
  • Total de itens

    56
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

2 Neutra

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Bom, depois de um tempinho afastada do mochileiros.com, voltei pra relatar minha viagem pra Colômbia. Hoje faz 4 dias que retornei de lá, então tenho informações atualizadas de alguns valores. Saí de Fortaleza com destino a Bogotá num vôo direto pela avianca, passagens compradas com milhas(10 mil o trecho, mas teve promoção de 8 mil , enfim...). Pela avianca vc tem direito a uma mala despachada de 23 kg e uma bagagem de mão. No avião serviram almoço e depois um lanche. No aeroporto de Bogotá encontrei meu namorado que vinha da Costa Rica e fomos trocar dinheiro, mas, no final das contas, só ele trocou, dólares, numa cotação de 1/2.650, a maior cotação pra real que encontrei no aeroporto foi 1/620. Tentamos chamar uber, mas a internet grátis do aeroporto(meia hora) não deu certo, então chegou um homem dizendo que era uber especial e faria 50 mil pesos até o hotel pra onde iríamos, meu namorado impaciente , fechou com ele. O hotel ficava a uns 15/20 min do aeroporto e a corrida de táxi custaria em torno de 25 mil pesos. Qdo chegamos no hotel o motorista ainda cobrou 10 mil a mais de taxa extra por era noite(pense na raiva!). Ficamos no Expo Suítes Parque Bavaria(150 reais/diária/casal) Bom staff, bom café da manhã, boa localização, mas não gostei do quesito limpeza. Dia seguinte, depois do café, pegamos o transmilenio(ônibus com faixa exclusiva, qse um metrô) e fomos para o Portal Norte, onde saem vans(5.400 pesos) para Zipaquirá de 10 em 10 min, onde íamos visitar a Catedral de Sal(57 mil a entrada, visita básica). Tivemos que comprar o cartão do transmilenio(5 mil pesos) para, então, carregar com passagens(2.300 cada). Dica: interessante baixar o app do transmilenio para poder localizar as estações(principalmente pra quem é todo independente, como meu namorado , e não gosta de perguntar às pessoas) pois dentro do ônibus não tem mapa e não são informadas as próximas estações. Enfim, do Portal Norte até Zipaquirá foi cerca de 1 hora. Chegando lá tem que caminhar um pouco até a Catedral, mas é tranquilo(olha que eu sou super sedentária!). Antes de ir pra Catedral, conhecemos a praça(lembramos da praça de Cuzco) da pequena cidade e tbm o Museu de Gabriel Garcia Marquez, com visita guiada, mas é um museu bem pequeno e bem simples. Bom, agora deu preguiça, rs. Amanhã anexo fotos e continuo o relato.
  2. cleide_ce

    Colômbia SET/OUT

    Oi gente, tudo bem? Eu e meu namorado estamos indo pra Colombia dia 15/09, retornando dia 22/09. Faremos apenas Bogotá e Medellín. Alguém nesse período? Pretendemos visitar a Catedral de Sal dia 16 e o Centro Histórico de Bogotá dia 17. Em Medellín queremos conhecer a Piedra del Peñol/Guatapé e tbm p Parque Explora. Se já tiver algum grupo criado, por favor, me add 85 996809201.
  3. Oi Rodrigo, td bem? Muito legal teu relato. Aqui acompanhando. Tbm sou de Fortaleza e vou pro Chile dia 22/10. Fico lá 12 dias. Pretendo conhecer, além de Santiago, a região dos lagos, Pucón e Puerto Varas. Diz aí o que NÃO POSSO deixar de conhecer em Santiago e arredores? Ah e quanto vcs efetivamente gastaram nesses 9/10 dias q ficaram lá, pra eu ter uma base de quanto levar, por favor.
  4. Oi Emmanue! Mininu, pra quem não pretendia fazer relato de viagem o teu foi muuuuito legal, cheio de informações importantes, parabéns. Vou em outubro pela primeira vez e tô cheia de dúvidas e bem ansiosa, então se vc puder me dar algumas informações adicionais eu agradeço demais . Gostaria de saber, p ex, se realmente dá pra dormir durante a viagem pra Pucón no ônibus semi-leito ou melhor ir no leito (d qq forma vou tomar dramin, rsrs)? Quais os passeios em Pucón e arredores IMPERDÍVEIS (sem contar aqueles q precisam de muuuuito esforço físico, rsrs. Sedentáaaaria).
  5. Oi Alefe. Muito legal teu relato. Vou em outubro. Farei Santiago, Pucón e Puerto Varas. Na maior ansiedade e sem cia
  6. cleide_ce

    Dicas - Salvador

    Oi, pessoal. Tô indo pra Salvador em outubro (15 a 21) e tbm querendo dicas. farfallaja, tbm sou de Fortalezar. Vc pretende ir no carnaval?
  7. cleide_ce

    AirBnB é confiável?

    Maurício, acessa o grupo q criamos no face: Buenos Aires/Montevidéu-Agosto 2014.
  8. cleide_ce

    AirBnB é confiável?

    Mauricio, tô indo dia 13 e volto dia 20/08. Tbm tô ansiosa - 1ª viagem internacional. Acredito q tem muita coisa legal pra ver, sim. Já pesquisei sobre vários passeios. Gosto de visitar um local sem pressa, por isso mesmo prefiro viajar por conta própria, sem horário pra acordar, sem limite de tempo pra cada passeio, enfim. Pretendo visitar casa rosada, teatro colon, feira de san telmo. cemitério da recoleta, calle flórida, show de tango(Sr Tango NÃO-muito caro), os parques, puerto madero, colônia del sacramen(pela seacat-mais barata).....Ah! Não pretendo conhecer o zoo lujan(acho q dopam os animais. Um tigre ou leão deixando ser tocado como se fosse um bichinho de estimação,não dá,né? Só dopado mesmo. Eu não me divertiria com isso.
  9. cleide_ce

    AirBnB é confiável?

    Oi, tafarelo. Obrigada pela colaboração.
  10. cleide_ce

    AirBnB é confiável?

    Oi, Mauricio, td bem? Tbm tô indo em agosto pra Buenos Aires e tbm reservei(quarto) pelo airbnb. Acho q o site te dá uma certa segurança. Quem relata mais problemas são os anfitriões em relação ao atraso no recebimento do aluguel. Acho minha anfitriã muito atenciosa e tem avaliações muito boas, inclusive de brasileiros. Espero q dê tudo certo. Boa sorte pra vc tbm.
  11. Pôxa! Muito legal teu relato, Lavor! Vc se preocupou em nos dar taaaaaantas informações! Muito generoso da tua parte. Brigadão. Vou aproveitar várias dicas tuas. Quais as tuas impressões de Buenos(pessoas,lugares, comida,etc)?
  12. Nathalia, obg pela colaboração. PaulinhoC, esse passeio eh muito legal. Vc pd fazer como eu fiz: ir pra Mariana de trem(adorei) e voltar de ônibus com parada na Mina da Passagem. Dah uma lida no relato da Erika Beltrão tb. Achei muito interessante.
  13. cleide_ce

    Ceará em 5 dias

    Oi, Elisadru. Teu roteiro tah um pouco apertado, né? Moro em Fortaleza e completaria teu roteiro com Morro Branco(+/- 1 h d viagem) e Mercado Central(Fortaleza). Mundaú fica longe de Fortaleza. O Museu da Cachaça q conheço fica em Maranguape, definitivamente bem longe da pousada q vc falou. QQ coisa pd perguntar. Abç
×