Ir para conteúdo

gigaspari

Membros
  • Total de itens

    22
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que gigaspari postou

  1. Oi gente, tudo bem? Depois de procurar bastante na internet achei alguns possíveis locais de hospedagem em Floripa. (Aliás, quem conhecer a Pousada Marina do Sol me dê uma opinião, por favor.) E os melhores preços de hospedagem foram em um Flat no Campeche. Lado bom: por ser Flat, cozinhar por lá vai reduzir os gastos com comida. Mas, não consigo achar nada específico sobre o Campeche. Perto da praia há opções de barzinhos, restaurantes, enfim, de locais pra ir a noite? Caso não tenha qual a distância do local para um centrinho com esses estabelecimentos? Obrigada.
  2. Poxa... o negocio entao eh apelar para o camping mesmo.... Mas neste caso nao temjeito ai tem que ir de carro mesmo. Pois é. Vou dar uma olhada, estou pensando em alugar um apartamento pra ver se compensa mais, quem sabe. Ainda preciso ver qual é a melhor praia pra ficar por lá.. Você imagina?
  3. Olá, acabei deixando o ano novo pra última hora e agora estou procurando onde me hospedar em Floripa. Alguém indica alguma pousada/hotel em que as diárias não estejam um absurdo? (andei pesquisando e só achei diárias por mais de R$ 300.) Obrigada
  4. Quem está programando uma viagem para o Rio durante as Olimpíadas?
  5. Acredito que Maresias seja uma boa pedida no ano novo. O público é majoritariamente jovem e as praias são muito boas.
  6. Algumas semanas atrás uns amigos estrangeiros vieram pra São Paulo e escolheram o Uvaia Hostel, pertinho do metrô Vila Mariana para ficar. Eles simplesmente amaram. Fui lá alguns dias e pude comprovar. A decoração é incrível, com ambientes muito legais, as pessoas são ótimas, bem como o atendimento.
  7. Fui pra Porto Alegre algumas semanas atrás e adorei a cidade. Realmente os pontos turísticos desse tópico me ajudaram muito! Amei o pôr-do-sol na beira do Rio Guaíba, o jardim botânico e muito mais. Deixo aqui uma dica "honesta" de restaurante na cidade. O Tudo pelo social não é o que os turistas procuram, pois é uma portinha pequena, com mesas simples e muito pouco luxo, "só o básico". Mas, o preço é ótimo, acaba saindo muito barato um almoço por lá comendo bastante. A comida é muito boa, não posso dizer que é sensacional, mas vale o preço.
  8. gigaspari

    Reveillon 2014

    Também estou nessa! Acredito que passarei em Caldas Novas (não sei se é muito legal, mas é o que o bolso aceita hahaha).
  9. gigaspari

    Hostel em Ipanema

    Oi, tudo bem? A vez que fui ao Rio fiquei em um Hostel super gracinha que é o Rio Hostel Ipanema, adorei o ambiente, as acomodações e o atendimento. Recomendo.
  10. Oi, Júlia. Obrigada pelas dicas, já fui procurar mais informações sobre a Colonia de Sacramento. Você acha que vale a pena fazer um bate e volta ou ficar por lá pelo menos uma noite ou duas até? Obrigada.
  11. Oi, mochileiros. Preciso de uma ajuda de vocês (: Ano que vem pretendo viajar na semana santa (11/04 - 20/04) para dois países da América do Sul. Um deles seria a Argentina e pensei que pela proximidade o outro seria o Uruguai. O que vocês acham? Isso é viável? Vale a pena?
  12. gigaspari

    João Pessoa

    Olá, tudo bem? Olha, às vezes compensa muito alugar um apartamento mesmo na cidade. Fora de temporada os preços caem bastante e a diária fica muito barata para cada um. Por exemplo, no final do ano fiquei em um apartamento de 4 quartos e 7 pessoas, a diária saía um pouco menos do que você quer pagar! Compensa bastante.
  13. Oi gente. Sei que o tópico está a muito tempo aqui parado, mas vim contar uma experiência e dar uma dica. Fui para Campos nas férias do meio do ano e, claro, muito difícil achar um local com bom custo benefício. Depois de muito procurar optei pela Pousada Don Raton. Ela não é super perto do centro, mas é ótima! Gostei das instalações, da limpeza e principalmente do atendimento, que foi impecável. Recomendo.
  14. gigaspari

    Belo Horizonte

    Olá, ao redor da Praça da Liberdade há outro "complexo arquitetônico" que vale a pena. A Praça é linda demais e em sua volta encontramos o memorial das minas e ferro, o palácio da liberdade, o edifício Niemeyer e a Biblioteca. Andando é possível visitar o Mercado Central e o Palácio das Artes,
  15. Olá, neto. Tudo bem? Olha, João Pessoa tem praias incríveis. Na minha opinião Coqueirinho é incrível, uma das mais bonitas que já vi! Não esqueça de caminhar até o fim da praia, onde você encontrará a praia de Tabatinga, belíssima. Ah, lá em coqueirinho tem uma pequena trilha pra subir e ver a paisagem lá de cima, por favor, faça! Você não se arrependerá. Tem também a Praia do Amor, do Seixas, a Praia Bela e muitas outras.
  16. Olá, Sheila. Tudo bom? Já fui algumas vezes para João Pessoa (acho que umas 5!) e conheço muitas coisas por lá, nem todas que vc citou. Mas, darei a minha opinião. O Mangai foi uma experiência bem decepcionante, primeiramente porque não achei a comida deles lá aquelas coisas. Tem muita coisa típica, sim, mas muita coisa pra pesar a mais no seu prato. O Kilo é bem caro e, no fim, achei que não compensava nenhum pouco ter parado por lá. Eu sei que vai fugir um pouco do seu roteiro, mas talvez seja legal incluir o Restaurante do Sumé na sua lista no terceiro dia, pois o local fica na praia de cabedelo (caminho para o pôr do sol) e é um dos melhores restaurantes que já comi, incluindo os de SP, acredite em mim! Frutos do mar da melhor qualidade, atendimento atencioso e tudo mais. Vale a pena, mesmo com os preços mais salgados. No seu terceiro dia eu acredito que não dê pra fazer tudo o que você programou. Já fui na Ilha da Areia vermelha e não achei nada de mais. Vale muito mais a pena ir para picãozinho, que é incrível. Boa viagem.
  17. Olá, essas são boas dicas. Porém, nem todas as praias são uma boa opção. Por exemplo, Caraguá eu não indicaria para viagens, pois não há boas praias, nem bons locais para ir a noite. Já Guarujá, Ubatuba e Santos são bons locais para viagens.
  18. Olá, vou te ajudar um pouco... 1) Alguem poderia me informar os horarios de picos do metro??? (devo me deslocar mais entre a Estação Paraiso, o Centro e a Paulista) Olha, essas estações que você passou são as estações centrais da cidade, são aquelas que a população faz baldeação. Então, estará super lotado entre as 7:30 ~ 10:30 e depois entre umas 5:30 ~ 7:30. Isso é fato, se você tentar pear nesses horários demorará muito e ainda irá todo amassado! 2) Pelo que entendi para tirar o bilhete unico comum é só chegar lá no metrô e pedir pra fazer, não precisa fazer nenhum cadastro antes em casa, é isso mesmo??? todas as estações vendem o bilhete unico(a primeira que eu vou usar vai ser a São Judas)?? Acredito que o Augusto sintetizou muito bem como tirar seu bilhete único. Vale a pena se você for usar muito o transporte público e se for fazer o trajeto de ônibus+metrô (que aí você tem um desconto na segunda passagem), caso contrário sai o mesmo preço. 3) No centro de SP ou na Paulista tem self service ou PF barato?? Na região da Paulista tem um PF ótimo que eu conheço. Quando trabalhava por lá o apelido dele era "boteco do ráscal" pois ficava do lado do restaurante famoso Rascál. Perto da estação Trianon Masp atravesse a rua joaquim eugênio de lima e entre em uma galeria do seu lado direito, lá nofundo há esse restaurante. Pratos por R$ 14 reais ou mais barato.
  19. Uau, achei sua postagem 4 anos depois e advinha? Fiz quase o mesmo roteiro que você. As diferenças são que eu não entrei no minerão e optei por conhecer a casa do baile e os outros pontos da pampulha, mas não pude deixar de visitar no mesmo dia o Mercado Central. Adorei sua viagem, eu gostei muito da minha.
  20. Pra mim, o Maresias Hostel é um dos melhores lá de São Sebastião - e fica pertíssimo da praia. O café da manhã é uma delícia, os quartos são aconchegantes e seguros e a piscina é maravilhosa. Eles oferecem acomodações para o casal/família ou comunitárias, além de oferecerem estacionamento, internet e até mesmo passeios de ecoturismo. Vale muito a pena ficar lá, você conhecerá pessoas muito legais, além de receber um ótimo atendimento. Melhora a viagem de todo mundo.
  21. Aqui em SP tem uns hostels bem legais,olha aí: - O Uvaia, na Vila Mariana, é uma pequena obra de arte na cidade. As salas e quartos são bem decoradinhos e aconchegantes, apesar de não serem muito grandes. Os quartos possuem guarda-volumes (mas você precisa levar seu cadeado); o café da manhã está incluso na diária. - O São Paulo Hostel Downtown está localizado bem lá no centro de Sampa, na República, e fica pertinho de várias estações do Metrô, além de ficar em uma região cheia de lojas, padarias e muito mais. O hostel possui internet banda larga e wireless 24h, além de uma sala de jogos bem legal, uma cozinha coletiva e serviço de táxi 24h. - O LimeTime Hostels está em uma das melhores áreas de São Paulo para quem gosta de passear: na Bela Vista, pertinho da Avenida Paulista e de várias estações do metrô. Lá você pode ficar assistindo a um filminho na recepção ou então experimentar a internet banda larga/wi-fi gratuita. Eles ainda levam o pessoal para as melhores baladas de São Paulo e fazem um esquenta no bar. Vale muito a pena conferir! - O Praça da Árvore Hotel, que fica pertinho da Estação Praça da Árvore do metrô, possui TV a cabo, armários individuais, uma salinha de jogos com mesas de sinuca, entre outros benefícios. Eles ainda realizam "noites temáticas" como karaokês ou comidas italianas e realizam até mesmo aulas de samba. Boa viagem (:
  22. São Paulo tem muito lugar barato para ir. A maioria das pessoas que moram na cidade não sabem que há lugares tão legais, com muita história e cultura, por um preço tão baixo. Vou indicar meus favoritos: 1) Pinacoteca do Estado: para quem gosta de arte, esse é o passeio certo. Lá você encontra um acervo fixo com centenas de pinturas de artistas tanto nacionais quanto internacionais, além de vários esboços e estudos desses mesmos artistas. Você ainda pode conferir, todo mês, exposições diferentes no espaço. Os ingressos vão de R$3 a R$6 - de sábado e de quinta, das 18h às 22h, a entrada é franca. 2) Matilha Cultural: é um espaço cultural independente, formado por profissionais de várias áreas diferentes, que ministram debates sobre política e questões socio-ambientais. Lá sempre rola exposições interessantes (tanto de arte quando de cinema), bem como palestras e cursos. Além disso, eles sempre promovem feiras de adoção de cães e gatos aos domingos. Os preços variam conforme a programação, mas são sempre bem baixinhos. 3) Suns Burguer: preços justíssimos para hambúrgueres enormes e caseiros. Eles servem sanduíches e comidinhas muito boas e bem preparadas, com muitas opções vegetarianas para quem quiser. Além disso, o pessoal que atende é muito simpático. Os lanches saem por menos de R$ 20,00 reais. Sempre vou nesses lugares e posso dizer que amo todos e sou muito bem tratada em todos! Boa dica.
×
×
  • Criar Novo...