Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ulisses_k1

Membros
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. ulisses_k1

    Dicas para Rio de Janeiro/RJ.

    Obrigado Umberto01e Juliana Champi, as dicas de vocês foram de grande valia!
  2. ulisses_k1

    Dicas para Rio de Janeiro/RJ.

    Olá! Estou pensando em visitar pela primeira vez o Rio de Janeiro. Se tudo der certo, desembarco por volta das 10 da manhã do dia 10 de outubro (sexta) e embarco de volta para minha cidade por volta das 17 horas do dia 12 (domingo), ou seja, ficarei algo em torno de 2 dias e meio na cidade, em um hotel localizado em Copacabana. Já pesquisei lugares para ir e visitar, contudo, preciso de opiniões e indicações de pontos para visita. Qual a sugestão de roteiros? A princípio, tinha separado a tarde do dia 10 para ir até o Pão de Açúcar e a manhã do dia 11 para o Corcovado, sendo assim, quais as recomendações para a noite de sexta e tarde/noite de sábado? Qualquer ajuda/recomendação/opinião será muito bem vinda. Obrigado!
  3. Ótimo relato, apenas incluiria uma parada na Praia do Estaleiro/Estaleirinho (http://www.meusroteirosdeviagem.com/2012/03/estaleirinho-balneario-camboriu.html), que ficam após a Praia das Laranjeiras, é só continuar seguindo pelo morro. Dá para ir pela BR também, aliás, dá para passar uma manhã em Bombinhas e no almoço passar pelo "http://restauranteestaleirinho.com/", que é uma coisa sensacional!
  4. Rô Dias, vou me intrometer no seu questionamento, mas é que também vou à Foz no Carnaval e tive essa mesma dúvida, a qual já me responderam, então vou te repassar. O ingresso no icebar custa R$ 40,00, incluído a locação da roupa (de preferência vá de calça, pois eles fornecem apenas macacão e luvas), e as bebidas também são inclusas, ou seja, é "open bar" Quanto à localização, bom, esqueci desse mero detalhe
  5. ulisses_k1

    relato 2 Dias em Foz do Iguaçú-PR

    Olá!!!! Belo relato, vou para Foz no Carnaval e estou reunindo diversos relatos para me preparar para a viagem hahaha. Só uma dúvida, o IceBar é realmente tudo liberado? Só paga a entrada? Eles aceitam real ou só peso?
  6. Olá, tudo bem? Ótimo relato!!! E o que você me diz do "Icebar"? Como funciona em relação às bebidas? Estão inclusas no valor do voucher ou é pago a parte? Aceitam real ou tem que ser em pesos?? Obrigado!!
  7. ulisses_k1

    DICAS PARA ILHA DO MEL

    Olá, se você chega às 18h na sexta em Curitiba, vocês vão se hospedar onde? Até poq o trem (serraverdeexpress.com.br/‎) vocês só vão conseguir pegar na manhãzinha de sábado, aí vocês podem fazer o passeio de trem e descer em Paranaguá, ressalto que é bom comprar os tickets antecipadamente, principalmente em datas de feriados prolongados, mesmo que nessa época, os curitibanos desçam em massa pro litoral. De lá pegam um barco até a Ilha do Mel. Contudo, não sei o tipo de passeio que vocês gostam, mas eu acho que 04 dias na ilha vai ser um "porre", até poq vocês não vão fazer nada, além de caminhar muito e ficar estirado o dia inteiro nas praias (quase desertas) e sem badalação (coisas bem rústicas)... apesar da ilha ser muito bonita, recomendaria uns 2, 3 dias no máximo. Ressalto que há um número máximo de pessoas permitidas em visitação na ilha! O litoral do PR em si não é aquelas coisas, mas durante o Carnaval, o agito é razoável em Guaratuba e Caiobá/Matinhos, com diversos shows, bandas na avenida, barzinhos etc. No que se refere a hospedam na Ilha do Mel, não posso opinar, quando fui até lá, sempre ia de manhã e voltava no finalzinho da tarde. Com relação a voltar pra Curitiba, você pode usar a (www.viacaograciosa.com.br), que domina a parte do litoral do PR, se você voltar por Paranaguá, recomendaria pegar a linha turística que passa pela Estrada da Graciosa, todavia, a saída deste ônibus é por volta das 15, 16h.
  8. ulisses_k1

    ROTEIRO PARA 5 DIAS EM CURITIBA E LITORAL/PR-SETEMBRO 2013

    Dê uma olhada neste post: http://casosecoisasdabonfa.blogspot.com.br/2011/03/feriadao-de-carnaval-em-curitiba-linda.html tem algumas fotos e roteiros feitos por um turista em Curitiba, talvez lhe ajude também!
  9. ulisses_k1

    ROTEIRO PARA 5 DIAS EM CURITIBA E LITORAL/PR-SETEMBRO 2013

    Tudo bem e você? Então, na realidade eu sugeri o Batel pelo fato de ser um bairro mais "requintado", que dá a impressão de ser mais seguro, todavia, a violência pode estar em qualquer lugar, ainda mais por se tratar de capital; sugeri ainda o Bourbon Batel, Ibis Shopping e Confiance Batel, que possuem a tarifa mais em conta, mas estes são hotéis, então você paga mais caro em relação aos hostels, pelo conforto de usufruir das acomodações do hotel. Em relação ao Roma Hostel, já ouvi falar super bem também, e é um local muito procurado pelos 'concurseiros' que vão à CTBA. A localização é boa, 1 quadra do Estação, e como você o usará apenas para dormir, a relação custo x benefício será melhor, só evite de andar a pé e em pontos abandonados pela região no período noturno (principalmente pela parte de dentro da praça). Ainda perto do Estação, especificadamente, do outro lado da praça, tem o Hotel Aladdin e Nacional Inn.
  10. ulisses_k1

    ROTEIRO PARA 5 DIAS EM CURITIBA E LITORAL/PR-SETEMBRO 2013

    Caso queira tirar alguma dúvida, estou a disposição. Só a respeito das praias, o mês mais indicado é dezembro/janeiro/fevereiro, meses em que ficam insuportáveis de tanta gente. Antes disso, pode ter alguma movimentação no feriado de 15 de novembro, que é uma sexta, então os curitibanos e RMC, poderão descer sim para a praia. Caiobá e Guaratuba ficam um "ferry-boat" de distância, tarifa de carro acho que 5 reais, a pé, não paga nada, mas considere uma boa caminhada do ponto de partida e chegada do ferry até o "centro" das cidades. Se for dormir nas cidades, eu ainda considero que, Caiobá é mais tranquilo e as praias parecem serem melhores, prefira a do lado direito do morro, onde é a parte "chiquetosa". Já Guaratuba, me parece ter parado no tempo, que me lembre tem um maior número de hotéis, mas bem simples. Vida noturna é escassa nas 2 cidades quando fora de época. Agora se você tirar 1 semana inteira pra ficar em Curitiba, é o suficiente, você vai conhecer tudo. Outra coisa que esqueci de falar, as linhas de ônibus são bem organizadas, dá para ir de ponta a ponta.
  11. ulisses_k1

    ROTEIRO PARA 5 DIAS EM CURITIBA E LITORAL/PR-SETEMBRO 2013

    Apenas retificando uma informação, onde eu disse "Em relação às praias paranaenses, não espere muita coisa, ainda mais em setembro, o litoral fica vazio, com sorte pegará alguma movimentação no feriado de 07/9, todavia como é feriado, esqueça!", digo, "Em relação às praias paranaenses, não espere muita coisa, ainda mais em setembro, o litoral fica vazio, com sorte pegará alguma movimentação no feriado de 07/9, todavia como é SÁBADO, esqueça!". Vou palpitar acerca de hotel, você pediu opinião, então vai lá. Existem diversas categorias de hotéis em CTBA, do mais simples até o requintado. Não sei o quanto você pensa em gastar nisso, mas um bom hotel localizado no Batel (acho que 1 ou 2 quadras da Pça. do Japão), diária de +- 170, é o Bourbon Batel. Tem também o Confiance Batel e o Ibis Shopping. Mas como seu espírito é de aventureira como posso observar, um hotel mais em conta é melhor, até porque você só vai usá-lo pra dormir. Próximo ao Estação: Aladdin (130) e um do lado, Nacional Inn. Bom, enfim, não sei os preços, mas você pode pesquisar: San Juan (próx. Shop. Estação), L'Avenue (bem no alto da XV - calçadão). Hostel em Ctba eu não conheço nenhum, mas vejo boa indicação ao Roma Hostel, Curitiba Hostel (Lago da Ordem, já foi bem perigoso), Hotel Itamaraty, Knock Knock Hostel (um tanto quanto LONGE), etc.
  12. ulisses_k1

    ROTEIRO PARA 5 DIAS EM CURITIBA E LITORAL/PR-SETEMBRO 2013

    Olá! Não sou de Curitiba, mas sou do PR, e frequentemente estou em CTBA. Não li todas as mensagens enviadas a ti, mas vou resumir o que você encontrará. De princípio a capital do PR parecerá um bicho de 7 cabeças, mas você verá que é um ovo. Primeiro, você vem de avião ou de ônibus? Se de avião, existe um ônibus especial que vem e vai do Aeroporto (http://www.aeroportoexecutivo.com.br/), se de ônibus, existem diversos hotéis pela região da Rodoviária, mas advirto, tal área de noite, é evitável andar a pé, assim como defronte à praça do Shop. Estação. Se você quiser um local mais seguro (seguro, não disse isento de perigo), fique no Batel. Em relação aos passeios, aconselho você a pegar o ônibus turismo no 1º dia (http://www.urbs.curitiba.pr.gov.br/images/provisional/downloads/Linha_Turismo_Descritivo.pdf) - ele passará por todos os pontos turísticos de Ctba, inclusive a maioria dos que você relatou. O passeio SEM descida dura 2horas e meia, é só avisar ao cobrador que você não descerá nos pontos turísticos. Se você quiser descer, que me lembre, custa 29,00 e tem direito a 5 embarques. Ressalta-se que o ônibus não funciona às segundas, horário das 9 às 17:30, a cada 30 minutos) e o ponto inicial é na Pça. Tiradentes, mas você pode pegá-lo nos pontos indicados, TODAVIA, POR EX., se você pegá-lo no Centro Cívico, que é praticamente a metade do passeio, indiferentemente, seu ponto final será na Pça. Tiradentes, então sugiro que você o pegue no máximo até o Shop. Estação (4º ponto). Sugiro este passeio para que você conheça todos os pt. turísticos e caso você se interesse em algum, você já saberá onde ir. Táxi em Curitiba não é caro. Os únicos pontos que realmente lhe indico para parada com o ônibus são os pontos afastados do Centro, tais como: Ópera de Arame, Parque Tanguá, Santa Felicidade (aproveite e coma no Madalosso - www.madalosso.com.br, que já foi bom, hoje é razoável, mas vale pela experiência) e Parque Barigui. Os demais valem uma foto pelo ônibus, alguns valem um retorno depois (Jd. Botânico, Museu, etc). Existe também um belo zoológico em CTBA, localizado no Parque Iguaçu (bem distante do centro, algo em torno de 16 km), não posso lhe informar linha de ônibus porque fui com o meu próprio carro. Em relação às praias paranaenses, não espere muita coisa, ainda mais em setembro, o litoral fica vazio, com sorte pegará alguma movimentação no feriado de 07/9, todavia como é feriado, esqueça! Como relatado por alguns, te indico o passeio da Serra Verde (www.serraverdeexpress.com.br ), mas SÓ a ida ou SÓ a volta, vez que, ida e volta em trem é muito cansativo e você vai ver as mesmas coisas. As cabines eu te indico a Econômica - 65,00 ida e 46,00 volta ou a turística 84,00 ida e 65,00 volta, ah, caso você decida o dia que vai fazer este passeio, indico que você compre o voucher com um dia de antecedência e ainda, lembre-se que a saída de Curitiba é às 8:15 e por fim, VAI ESTAR FRIO, mesmo se durante o dia fizer sol e a temperatura aumentar durante o dia, de manhã vai estar friozinho. Caso você opte em somente fazer o retorno pelo trem, te aconselho a descer para o litoral pela Viação Graciosa (http://www.viacaograciosa.com.br/) mas atente-se, na hora da compra, escolha o ônibus que desça pela Estrada da Graciosa e não pela BR. Por outro lado, se você quiser visitar Paranaguá, Caiobá e Guaratuba, você tem que ir de ônibus, porque de trem não dá tempo. Aliás, te indico descer para Paranaguá/Morretes e passar um dia e tentar se dirigir até a Ilha do Mel (vale muito a pena) e no outro dia, se dirigir até Caiobá, atravessar o ferry-boat e de tarde conhecer Guaratuba. Em relação à Ilha do Mel (http://www.ilhadomel.com/index.php?id_pagina=101), você terá 2 caminhos, um por Paranaguá ou por Pontal do Paraná, ambos os caminhos até a Ilha são feitos de barcos (óbvio), ah, TEM QUE PAGAR ACHO QUE 25,00 (incluso ida e volta), mas realmente vale a pena. Repiso, o litoral do PR não é aquelas coisas, mas a Ilha vale a pena uma visitação. Enfim, acho que com 1 semana você conhece a capital e litoral do PR, mas advirto que será tudo bem corrido e cansativo.
×