Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ferbmelo

Membros
  • Total de itens

    27
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Dia 01 Não anexei por não estar em casa. Estou com acessos limitados durante o dia. Mas, acho que dá pra entender. O que vocês acham com base nas perguntas que fiz na resposta anterior? Abraço ! Data . ..... Dia..Atividade................................................ Horário.....Visitar?... Ingressos .....Observações 9/11/13 SAB Acordar cedo..............................................7:00 9/11/13 SAB Comprar suprimentos e sair............................9:00 9/11/13 SAB Arco do Triunfo.........................................10:00..........x...........8,50.......Substituir PassMuseum 9/11/13 SAB Comprar PassMuseum e fazer visita 9/11/13 SAB Avenue Champs Elysées 9/11/13 SAB Palais de L'Elysée 9/11/13 SAB Avenue de Montaigne 9/11/13 SAB Cabaré Crazy Horse...................... Opcional 9/11/13 SAB Chama da Liberdade .....................Opcional 9/11/13 SAB Pont d'léna 9/11/13 SAB Descer em Notre Dame.................................13:00 9/11/13 SAB Almoço 9/11/13 SAB Visitar a Catedral Notre Dame.........................14:00........x 9/11/13 SAB Maison Berthillon - Sorvete........................................... Opcional 9/11/13 SAB Palais de Justice..........................................15:00........x 9/11/13 SAB Saint Chapelle........................................................... x 9/11/13 SAB Conciergerie............................................................. x 9/11/13 SAB Hotel de Ville 9/11/13 SAB Centro George Pompidou ( aberto até 22h)...........17:00........x........13,00.....Substituir PassMuseum 9/11/13 SAB Retornar para Apartamento e Jantar ..................19:30 - 9/11/13 SAB Descansar e dormir ou - 9/11/13 SAB Descansar e ver alguma atração noturna...............Rápida e não cansativa.
  2. Na verdade, não é bem um carnê. A cultura é chamar assim, mas você simplesmente pede 10 bilhetes e receberá os 10 avulsos, com desconto. Você pode comprá-los em qualquer estação de trem, seja no guichê, seja na máquina. Sim, pode comprar os 10 e usar quando quiser. Não sei qual é o prazo de validade, mas valem pelo menos por alguns meses. Não é necessário ticket para trocar de linha (chamada "correspondance"). Basta estar na mesma zona de validade, não sair da estação e utilizar o bilhete em até 2h depois de validado pela primeira vez, se não me engano. Se não são 2h, é um pouco mais. Trate de levar consigo um mapa do metrô, é muito útil. Fazendo conexões ou não, logo após utilizar o bilhete guarde-o com você. Só jogue fora após sair da estação. Pois a qualquer momento ele pode ser cobrado por um fiscal, para saber se você usou mesmo ou pulou a roleta. Chegamos a ser parados uma vez, estavam checando todos que pegariam uma determinada linha. Eu também não achei que La Defense valia a pena e não fomos lá. É aquela coisa de contraste de arquiteturas clássicas com modernas, mas acho que não é o tipo de coisa que eu precise estar lá para achar interessante. Acho que vale para quem curte muito arquitetura moderna, mas para o viajante comum, há muitas outras coisas legais em Paris. Beleza, entendido! Estou quase concluindo o roteiro completo do dia a dia em Paris. Posso dizer q muitas vezes é angustiante por não ter noção de muitas coisas e passar alguns bons minutos vendo site da linha de metrô ou até distâncias de um local para outro no Googlemaps. De todo modo estou aspirando a satisfação de uma viagem tranquila sem grandes imprevistos. Ficarei em Paris de 09/11 a 14/11 (onde embarco para Londres, via Eurostar, em torno das 21h). Nesse roteiro pronto que vou postar dia a dia e ouvir a opinião de vocês peguei muitas dicas daqui do Mochileiros mesmo e fiz algumas adaptações. Meus principais questionamentos para qualquer dia que vou postar aqui são: 1- Está muito cansativo ? 2- Não vou ficar com a sensação de estar perdendo tempo nessa cidade incrível ? 3- Deixei de mencionar algum lugar para ir? A seguir vou postar o primeiro dia... Abraço !
  3. Adriano, Então cada metrô que pego é um ticket certo? se eu pegar a linha 6 e em um determinado momento mudar para a 7, por exemplo, eu uso mais um ticket por ter trocado de linha. É isso?
  4. Pessoal, sinceramente o que tem de bom no Arch de la Défense? Entrei no site e tal...vi alguns comentários, mas não entendi o que atrai os turistas pra lá, pois n achei nada de espetacular a não ser seus 110m. Vocês já foram lá? abraço.
  5. Mais questões ( já olhei tanta coisa que nem sei mais onde achar , credo!) 1-Esse Carnet posso comprar quando eu chegar na Gare du Nord ( minha primeira estação em Paris)? 2-Quando chegar na Gare du Nord irei para Gare Montparnasse e de lá para Lourdes ( eu sei...é longe), mas se for possível eu comprar os tickets na Gare du Nord eu posso comprar logo os 10 e não necessariamente usá-los em dias consecutivos? Pois, comprando eles de cara quando chegar só usarei até Montparnasse e depois só quando voltar de lourdes. Qual prazo de validade deles? É o mesmo que acontece com o Pass Visit que tem q ser dias consecutivos?
  6. Gente, Estou vendo quais são as linhas de metrô que usarei e pintou uma dúvida que não achei na net. 1- Vou comprar o carnê lá que vem com 10 tickets. Como é o gasto deles? se em um determinado trajeto eu precisar ir da linha 6 para a linha 7 do metrô eu uso 2 tickets? Procurei mas não achei isso na net... Abraço e obrigado.
  7. Oi Adriana, tudo bem? olhei sim as passagens de avião, mas estavam muito caras e quis evitar algum transtorno com atrasos em aeroportos. Quanto a Lourdes, nosso maior desejo é de fato conhecer o santuário, mas confesso que li sobre diversos outros passeios e fiquei muito interessado. De fato parece uma região muito aconchegante. Saindo de Lourdes vamos para Tours. Visitaremos o Vale do Loire. A única passagem que falta para comprar é essa de Lourdes a Tours. Como tem dois horários de saída de Lourdes pra lá e um deles é a noite, se eu conseguir organizar os dias de Tours tudo por email não vejo problema de sair à noite de Lourdes. Muito obrigado pela dica!!!
  8. Exatamente como você Adriano. Estou vendo aqui alguns ideias no site e estou me programando pra isso mesmo. Pelo que fiz até agora só terei um dia que vou precisar me descolar de metrô mais de duas vezes. Os demais ( 4 dias, fora Versailles, 3 serão com 2 tickts e o ultimo nem metrô vou pegar pois estarei perto do hotel). Dias 1,2 e 3 = 2 tickets Dia 4 = mais ou menos 4 tickets Dia 5 = talvez 1 para voltar se estiver muito cansado. Então, com certeza esse de 10 tickets valerá a pena. E isso aí Marcos! Se eu fosse comprar o Pass visit ia ser furada ! Valeu! Adriano e Marcos, ainda vou verificar o trajeto no vianavigo se só serão esses tickets mesmo. Mas,acredito que sim. Estou concluindo Paris ! Quando tiver tudo certinho passo pra vocês ! Grande Abraço e obrigado !
  9. Marcos, Entendi seu raciocínio... É que como não tinha noção havia achado a diferença pequena já que todo mundo fala que se anda muito de trem...muito mas não se diz quanto até pq depende de onde você tá. No meu caso no arr.5; Quanto aos 10 tickets eles saem por 13,30 euros e os paris visit sai a 33,70 euros. Nesse caso então você está supondo que nesses 6 dias que estarei por lá usarei menos de 30 tickets..certos? Quanto ao francês eu já fiz um curso faz um tempinho. Ia começar o intermediário, mas parei. E a professora sempre comentava de q se a gente fosse conversar com um francês usasse: por favor, obrigado e bom dia. Há histórias também que eles nos recebem melhor quando a gente fala um pouquinho que seja o idioma deles...heeh... Abraço e obrigado!
  10. Na primeiro dia vou da Gare du Nord para Gare Montparnasse... Na ultima noite em Paris tenho que ir até a Gare du Nord outra vez, saindo do arr.5. E incluir nessa estimativa as idas e vindas de metro em 5 dias. Acho que essas informações vão ajudar vcs a opinarem. Obrigado . Abraço !
  11. Gente! Estou vendo ingressos para os museus e atrações de Paris. Sobre o Pass Museun entendi que vale a pena. Vou ficar 5 dias em Paris e um dia em Versailles. Porém, o problema é o Paris Visit. Tem gente elogiando e criticando. Minha opinião: Compraria o de 5 dias das zonas 1 a 3 já que pelo mapa que vi no próprio site só vou sair dessas zonas quando for a Versailles. E, mesmo colocando o valor de ida e volta para Versailles mais o custo do pass zona 1 a 3 ainda nao atinge o custo direto do Pass zona 1 a 5. Resumindo é isso: compraria para 5 dias o pass visit nas zonas 1 a 3 que ta custando 33,70 euros. Estou certo ? Ah, vou ficar na região 5 de Paris. Mesmo fazendo algumas coisas a pé acho que vale. O que acham? Abraços !
  12. Chegada dia 30/10 13:20... Descansar e aproveitar um pouco da noite. 31/10 Londres 01/11 Londres 02/11 Londres 03/11 Londres 04/11 de Londres para Paris via Eurostar 04/11 em Paris pegar TGV para Lourdes ( já olhei as estações e linhas. Está tranquilo) 04/11 Chegada em Lourdes a noite. 05/11 Visita ao Santuário de Lourdes 06/11 de Lourdes para Tours chegada no início da tarde 07/11 Tours 08/11 Tours , saída à noite para Paris. Chegada a noite. 09/11 Paris 10/11 Paris 11/11 Versailles 12/11 Paris 13/11 Paris 14/11 Paris , à noite 21h00 saída via Eurostar para Londres. 15/11 Manhã e parte da Tarde. Depois se organizar com 4h de antecedência para o aeroporto pois voo saí para o Brasil as 20:30. Bem, acho que agora está bem melhor. Quanto a Londres realmente poderia ser mais dias, mas acabou que ficamos assim. Acredito que 4 dias e meio seja razoável. Depende muito do que se quer e de como aproveitar. Talvez esteja sendo precipitado por ser minha primeira viagem. Mas acho que ta bom ...não acha? Abraço ...
  13. Marcos, Era isso mesmo...estava fazendo via iPad .cheguei em casa e tentei via pc ...aparece tudo normal. Obrigado . Quanto a Londres teremos: Dias 31/10, 01/11,02/11,03/11 e 15/11 Manhã e começo da tarde a tempo de ir para o aeroporto. Vou postar a seguir o roteiro. Abraços
  14. Muito obrigado Adriano. O Marcos e você estão sendo fundamentais para minha primeira viagem. O roteiro agora ficou concluído. Cortamos Roma,MSM e SM. Ficou mais calmo e já identifiquei todos os itinerários. Só quero comprar e o danado do site nao deixa rsrsrsrs
  15. Blz. Mudamos...vamos na noite anterior de Eurostar como você recomendou. Ficou menos corrido. Quanto ao roteiro já mudei 15 vezes....to quase chegando nos seus 30 hehe. Agora enfrento outro problema: Quero comprar mas passagens de TGV pelo site da SNFC e quando vou concluir pede como campo obrigatório o número do celular e nao pode ser internacional. Você já passou por isso? Pesquisei na net para ver se encontrava comentários sobre o caso, mas o máximo que achei foi uma pessoa agenciando. Porém, o bom é pelo próprio site pois os demais cobram muitas taxas. Parei! N sei como fazer. Grato mais uma vez
×