Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ig0rf

Membros
  • Total de itens

    30
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Valeu pela ajuda. Acabei desistindo do Ferry, apesar de achar que seria uma experiência legal, e me converti a uma coisa que eu nem curto tanto, mas por questão de valores: eliminei uma das malas e irei de low cost =/ Acabei tirando um dia de londres, um dia de amsterdam e passarei uns dias em Dublin..
  2. Valeu, Adriano! EDIT: Não estou achando opção de Rail & Sail.. o site fica meio confuso quando clico nessa opção, como se não tivesse opções no exterior..
  3. Olá, pessoal! Irei pra Europa em fevereiro de 2015, e estou com sérias dúvidas com relação a isso. Estarei em Rotterdam e preciso atravessar o mar para chegar a Londres, e não gosto de voar nessas low-cost, prefiro fazer tudo por terra (ou mar). A vantagem de estar em Rotterdam, é que é perto de Hook of Holland, que é onde fica o porto onde eu pegaria o Ferry para Harwich. Como pretendo viajar à noite, teria que pegar uma cabine, e sairia cerca de 116 libras para mim e minha namorada (60 pra cada), o que talvez compensaria pois eu economizaria uma noite em acomodação. No entanto, o porto de Harwich fica a 140 km de Londres e não sei a facilidade de se pegar trem/ônibus pra lá. Aparentemente, os trens saem de Harwich de hora em hora, e demora certa de 1h20 pra chegar na estação Liverpool Street, custando umas 14 libras em média. Assim, gastaria, por pessoa: 58 libras (Ferry) + 14 libras (trem Harwich para Londres) + 10 euros (Rotterdam para Hook of Holland) Dizem que o trem, no entanto, é uma viagem mais cansativa, pois além de eu ter que voltar pra Amsterdam, teria que baldear em Bruxelas e ainda perderia mais tempo na imigração, além de não ter trem noturno, o que acarretaria eu perder um dia de viagem (de um total de 14 dias). Ficaria: 14 euros (amsterdam para rotterdam) + 57 euros (trem) + Hospedagem (em torno de 25 libras) + 1 dia inteiro perdido Em termos de preço não teria tanta diferença, e vejo bastante vantagens em ir de Ferry, mas repito, tenho medo de me enrolar, principalmente em Harwich e de Rotterdam para o porto de Hook of Holland.. alguém tem uma luz?
  4. Muito bom!! Relato fantástico, com ótimas fotos!!
  5. ig0rf

    Passagens de trem - Alemanha

    Comprei meu German Rail pass! Chegou em 1 semana
  6. Muito bacana! Fotos excelentes, fico no aguardo da continuação!
  7. Muito bacana! Parabéns! Mas tá faltando a parte da grécia
  8. ig0rf

    GLOBAL TRAVEL EXTRATO

    acredito que sim, pras duas respostas.
  9. ig0rf

    10 dias (Natal, Fortaleza, Jericoacora, Lençóis Maranhenses)

    P.s: com os dois dias a mais, a viagem ficou bem menos apertada, de fato!
  10. ig0rf

    10 dias (Natal, Fortaleza, Jericoacora, Lençóis Maranhenses)

    Olá amigo.. Em maracajaú tem mergulhos, passeio de barco ou de lancha, peixe gostoso no almoço, esse tipo de coisa hehe. Quando estiver em Natal, não deixe de ir almoçar ou jantar no Camarões. Nesse dia até agora livre, podes aproveitar pra conhecer as praias urbanas, como Ponta Negra, além de conhecer o Forte dos Reis Magos (cheque horário de funcionamento), que tambem é um passeio ótimo para fotos (tanto no forte quanto no caminho que leva a ele). Tambem tem as praias do litoral Sul (sentido inverso ao de Maracajaú), que tem Pirangi com passeio de barco e um mergulho simples (inferior ao de maracajaú!) e o maior cajueiro do mundo, e outras praias bonitas, mas desertas nesta época do ano, como Tabatinga, Búzios, então nao sei se seria muito legal visita-lãs. Os turistas adoram o tal cajueiro, mas acho uma grande bobagem, hehe. Preferiria, sendo você, ficar em Natal e conhecer o forte, restaurantes e praias urbanas. Tambem pode aproveitar e conhecer algum barzinho local pela noite, tem um monte bacana aqui, tanto os mais "turísticos" como os mais freqüentados pelos nativos, além de boas pizzarias/creperias de estilo bem legal como Cipó Brasil ou Curva do Vento, ambas em Ponta Negra. Caso realmente não tenha interesse em ficar pela capital, um dia a mais em pipa para ir à bela Praia do Madeiro, fazer o passeio de barco pra ver golfinhos ou coisa do tipo... Não dá pra aproveitar pipa num dia só! O texto nao ficou tão legal porque tô morrendo de sono, mas espero que tenha ajudado, hehe. Abraço!
  11. ig0rf

    10 dias (Natal, Fortaleza, Jericoacora, Lençóis Maranhenses)

    Olá amigo, seja bem vindo. Sou de Natal e foram boas escolhas.. Recomendo passar a noite em pipa, apesar de a praia ser legal, o que bomba mesmo lá é a noite, tem muitos restaurantes e bares pra todos os estilos. Maracajaú tem passeios muito bacanas. Recomendo que visite, em pipa, a praia do amor, é ótima para fotos e as barraquinhas de lá tem cadeiras confortáveis e, pelo menos quando fui, nao cobravam somente por sentar, hehe. Abraço
  12. Tava vendo aqui uns locais pra visitar durante minha estadia na Alemanha... tenho bastante interesse em ver jogos, então já tô de olho no calendário dos times da região (Dortmund, Schalke, Köln, Fortuna, Gladbach)... Além disso, como curto castelos, vou tirar um sábado em algum final de semana pra visitar o burg eltz, que sempre vejo relatos falando que é fantástico. além disso, pensei em tirar um dia pra alugar um carro e ir aos "desconhecidos" Burg Linn (em Krefeld) e ao Moyland Schloss... parecem ser bem bacanas, ambos tem site e tudo organizadinho, e são bem próximos a Düsseldorf. Quem tiver alguma dica de castelo (ou outra atração) legal nesta região pode me falar também!
  13. Nürnberg também tem o Reichsparteitagsgelände, que deve ser incrível de se ver... A Alemanha é sensacional... se eu não tivesse que estudar, daria pra passar o mês inteiro passeando de uma ponta à outra, hehe
  14. Isso mesmo, ida e volta, mas tem que comprar com alguma antecedência para garantir esse preço. A Alemanha não é tão pequena quanto parece... De Düsseldorf a Berlim são quase 600 Km... Pois é... mais longe que de lá pra Paris Por isso vou dar uma analisada direitinho, ver atrações mais próximas de lá.. algum passeio que dê pra ver mais coisas nos reduzidos fins de semana que terei.. Acho que um deverá ser Nürnberg.. me amarro em coisas medievais e acho que Rothenburg é parada obrigatória, né?
×