Ir para conteúdo

mazinhaaa

Membros
  • Total de itens

    30
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

12 Boa

Sobre mazinhaaa

  • Data de Nascimento 12-10-1990

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Galera, bom dia. A trilha de Aguas Calientes para Machu Picchu é tranquila de ser feita de madrugada? (por volta das 4h) Pergunto por conta da falta de iluminação.
  2. Em meio ao sertão da Bahia, eis que surge um paraíso natural, todo verdinho, com rios de águas geladíssimas e uma paisagem de tirar o fôlego. Praticamente um mandacaru que, em plena seca, floresce: o Parque Nacional da Chapada Diamantina. Como já estávamos na Bahia visitando a família do meu namorado, fomos para a Chapada de carro. Nos hospedamos na Casa Colonial, na cidade de Lençóis (a melhor cidade-base na nossa opinião, bem no início do Parque). O hotel é muito bem localizado, na praça principal da cidade. Apesar de ainda precisar de certos ajustes pode ser bem novo, foi uma ótima rel
  3. Boa tarde. Meu primeiro mochilão foi justamente para a Europa em dez/2012. Minha irmã estava estudando na Espanha e lá fui eu sozinha encontra-la. Também levei todos os documentos, morrendo de medo de me barrarem. Desembarquei em Madri, entreguei meu passaporte na casinha e só percebi que tinha passado pela imigração quando recebi de volta já carimbado. O agente nem perguntou nada. Não sei se foi acaso, mas pelo menos comigo foi absolutamente tranquilo.
  4. Anita. Bom dia. A rede The Hostel tem algumas unidades por aqui. Acho que a melhor delas fica na Paulista (até por causa da localização). Na própria Av Paulista você pode conhecer diversos pontos turísticos como o MASP, a casa das Rosas o cinema no predio da Gazeta e o Conjunto Nacional. Fica perto tambem da Rua Augusta, se você gostar da vida noturna. Outro lugar bom pra sair a noite por aqui é a Vila Madalena. Outro roteiro legal é conhecer o centro a pé. Passa pelo marco zero, catedral da Sé, pátio do colégio, a estação da Luz... Tem uma galera que faz walking tour gratuito. Joga
  5. Paraty é uma cidadezinha localizada no litoral sul do estado do Rio de Janeiro. Na época do Ciclo do Ouro, era a última parada para os minérios e pedras preciosas que vinham de Minas Gerais. Quando a exploração do ouro diminuiu, outros produtos (como o café) passaram a ser prioridade, as rotas de transporte e venda mudaram e Paraty acabou esquecida. Até a década de 60, quando foi redescoberta. E que redescoberta heim! As águas azuis, o charme do centro histórico e os festivais anuais atraem milhares de pessoas todo o ano para a cidade. Compostos principalmente de cariocas, paulistas e min
  6. José, boa tarde. Como já disseram acima, bate e volta de 1 dia em Londres não vale muito a pena. São 2 horas pra ir, mais duas pra voltar, sem falar no tempo de imigração (porque Londres não faz parte do tratado Schengen). Outra coisa, passei a virada de 2012/2013 na Champs Elysees... Não sei como as coisas estão agora. Mas não foi o meu melhor Ano Novo não kkkkk Não teve festa, não teve fogos, não teve música (a não ser um grupo de brasileiros ~claro~cantando "Adeus Ano Velho"). Deu meia noite, a torre acendeu e todo mundo foi embora. Se continua igual, pelo menos pra mim não valeu
  7. Paraty e Trindade acho são necessários uns 4 dias pra conhecer tudo. Mas você não vai querer voltar de lá não kkkkk Tem um post falando um pouquinho desses dois lugares no meu blog https://mmviaja.wordpress.com/2017/12/10/paraty-para-nos/
  8. Roberto, O bilhete de Madri (já com o suplemento do aeroporto) custa 4,50 euros. A viagem dura em torno de 45 minutos. Como sua conexão é de 10 horas, mesmo que ocorra algum atraso, acredito que de para conhecer os principais pontos turísticos de Madrid tranquilamente.
  9. cip_gio "1) Tempo x Cidades: será se preciso fazer uma seleção maior ?" Acredito que sim. Você quer viajar 30 dias e conhecer 13 cidades. Daria pouco mais de dois dias em cada lugar, sem falar do tempo perdido e do dinheiro gasto em cada deslocamento. Acho que seria melhor cortar algumas cidades para que pudesse conhecer melhor cada local. Só nas principais cidades como Londres e Paris você gasta uns 4 ou 5 dias para conhecer o básico.
  10. Dica: compre o ingresso para a Torre antes. Eu não compre e me arrependi. 2 horas na fila do ingresso, mais um tempinho na outra fila. Detalhe: tudo isso em um dia de muuuuuito frio.
  11. Eu fiz todas as minhas viagens aéreas pela Europa pela easyjet. Não tive nenhum problema. E o diferencial deles para outras companhias lowcost é que você consegue reservar o assento alguns dias antes da viagem, o que evita aquele corre-corre no aeroporto.
  12. joaolucas8 Eu comprei o seguro junto com a passagem, o da Mondial travel. No site da https://www.mondialtravel.com.br da pra ter uma noção de preço. Mas você pode pesquisar alguns outros. Banco do Brasil, Itau, a Porto oferecem o serviço também.
  13. Bom, o que aconselham levar para passar na imigração é: - Passaporte com 6 meses de validade - Carta Convite ou comprovante de hospedagem - Seguro Saude - Passagem de volta comprada - Comprovação de 50 euros por dia (em dinheiro ou extrato de cartão de crédito / travel money) Mas não me pediram absolutamente nada! E olha que estava viajando sozinha.
  14. Michelle Tavares Em relação ao transporte, acho que o mais fácil é descer no aeroporto de Guarulhos (Cumbica), pois de lá tem ônibus direto para o Terminal rodoviário do Tietê (http://www.emtu.sp.gov.br//sistemas/linha/resultado_imp.htm?numlinha=19773), de onde saem ônibus para Taubaté.
×
×
  • Criar Novo...