Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Paula Moreira

Membros
  • Total de itens

    45
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Paula Moreira

    Mochila... Qual comprar?

    Pessoal, já tenho uma Deuter Traveller 55 + 10, mas é uma mochila de viagem e não de trekking. Tô querendo então uma de 38 a 45 litros, no máximo, pra levar basicamente roupa em travessias de até 5 dias como Torres del Paine e o Vale do Pati. Não tenho experiência em fazer trekking com mochila grande e sou pequena, não tenho lá muita força, então queria uma mochila bem leve pra levar o menos possível. Pesquisando no site da Decathlon, vi 2 mochilas da quechua nesse volume: http://www.decathlon.com.br/trilha-e-tr ... Id=1806235 http://www.decathlon.com.br/trilha-e-tr ... uId=649930 Não entendi a diferença entre elas. As duas controlam ventilação nas costas, não? Por que uma é 250 e outra 600 reais?? Qual vale a pena? Ou é melhor já investir nessa easyfit de 50l? Tenho medo de ser muita coisa. E já tenho uma de 55l pra viagem em geral... Aliás, falando em easyfit, qual a diferença dela pra scape (que também tem sistema de regulagem easyfit, pelo que entendi)? Tem outra mochila leve de 40 litros para trekking com custo benefício interessante? Talvez alguma Trilha e Rumos... Provei a 48 e achei legal no corpo, e é mais leve que a Quechua Scape (1,3 kg x 2,7 kg), mas também é grandinha... Enfim, tô perdida e precisando comprar logo. Me ajudem, please.
  2. Paula Moreira

    Mochilas QUECHUA

    Pessoal, já tenho uma Deuter Traveller 55 + 10, mas é uma mochila de viagem e não de trekking. Tô querendo então uma de 38 a 45 litros, no máximo, pra levar basicamente roupa em travessias de até 5 dias como Torres del Paine e o Vale do Pati. Não tenho experiência em fazer trekking com mochila grande e sou pequena, não tenho lá muita força, então queria uma mochila bem leve pra levar o menos possível. Pesquisando no site da Decathlon, vi 2 mochilas da quechua nesse volume: http://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking/mochilas-de-trilha-de-1-dia/mochilas-de-10-a-40-litros/mochila-de-trilha-forclaz-40-air-quechua?skuId=1806235 http://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking/mochilas-de-trilha-de-1-dia/mochilas-de-10-a-40-litros/mochila-de-trilha-forclaz40-air-regula-a-transpiracao-das-costas?skuId=649930 Não entendi a diferença entre elas. As duas controlam ventilação nas costas, não? Por que uma é 250 e outra 600 reais?? Qual vale a pena? Ou é melhor já investir nessa easyfit de 50l? Tenho medo de ser muita coisa. E já tenho uma de 55l pra viagem em geral... Tem outra mochila leve de 40 litros para trekking com custo benefício interessante?
  3. Paula Moreira

    Mochilas de Ataque

    Pessoal, Pretendo fazer uma viagem à Patagônia no fim do ano. Ainda não li muita coisa, mas abarcaria Torres del paine, El Calafate, El Chaltén e Ushuaia. Não tenho experiência nenhuma em fazer trilhas (muito menos travessias) carregando mochilas grandes. No caso, faço trilhas mais leves com minha mochilinha de ataque de 15 litros (que veio com a Deuter Traveller feminina 55 +10). Vocês acham possível fazer o circuito W de Torres del Paine com uma mochila de ataque de 30 a 40 litros, considerando que não levaria nenhum equipamento (alugaria tudo lá)? Seria para roupa e um pouco de comida, no caso. No caso, qual mochila teria um bom custo benefício (de preferência até uns 300 reais)? Penso em fazer outras travessias com ela também, como o Vale do Pati, Petrópolis-Teresópolis... Faz muita diferença comprar uma específica feminina?
  4. Paula Moreira

    Bonito

    Obrigada! Então você acha que não precisa pagar pelo mergulho? A flutuação (com apneia) já vale a pena? Qual é o horário do dia que o sol bate na Lagoa? Vou no fim de julho pela manhã (8h ou 9h).
  5. Paula Moreira

    Bonito

    Pessoal, alguém sabe se é aproveitável a flutuação na Lagoa Misteriosa? Ou vale a pena realmente fazer o mergulho? Porque são uns 200 reais a mais, e é um mergulho de batismo né, até 8m de profundidade. E para quem faz a flutuação também tem aquela cordinha para fazer apneia, que já deve dar uma ideia... Será que o mergulho compensa?
  6. Paula Moreira

    Bonito

    Gente, alguém indo pra Bonito de 27 a 31 de julho? Achei uma promoção de Brasília a Campo Grande, mas parece que não tem mais vaga em van compartilhada nesse período. Então teria que alugar carro. Aí tô procurando companhia pra dividir os gastos... Ngm a fim?
  7. Paula Moreira

    Aracaju

    Oi, Derien. Já tinha visto sua sugestão, mas não sei se compensa uma diária de carro de 115 mais gasolina (foi a mais barata que encontrei) pra ir em 2 pessoas pra aí e ter que voltar até às 16h. Fica um passeio meio carinho. Mas vou ver se tem van indo e voltando da Lagoa Redonda em horários matutinos. Acho que eu devo ficar mais por alguma praia próxima à Atalaia. Dizem que as melhores são a Aruanã e a Sarney né? Agora a outra questão: vale a pena fazer um passeio pra Mangue Seco e outro pra Praia do Saco? Qual atração é melhor, se eu tiver que optar por uma?
  8. Paula Moreira

    Aracaju

    Oi, gente! Vou fazer uma viagem de 8 dias pelo Sergipe daqui a 3 dias! De 22 a 25 fico em Aracaju. O que posso fazer esses dias? Pensei: Dia 1: passeio pela cidade, do Parque da Cidade ao Museu. Se sobrar um tempinho no final do dia o que posso fazer? Dia 2: praia Aruanã + passeio Crôa do Goré com pôr do sol na orla. Vale a pena ir com agência? Eles param também na Ilha dos Namorados, ela vale a pena? Se eu for direto ao cais, consigo catamarã/barco que pare nas 2 atrações? Dia 3: passeio Mangue Seco ou passeio Praia do Saco? As agências não oferecem os 2 no mesmo passeio? São um do lado do outro e com as mesmas atrações! Não vou ir pra aquela região 2 vezes e fazer 2 passeios mto parecidos. Qual é melhor (se não rolar os 2 juntos)? Tem como ir de van/ônibus e fazer por conta? Dia 4: não sei! São Cristóvão e Laranjeiras valem a pena? Tem o parque dos Falcões, mas só o transfer tá 80 reais!! Caríssimo!! Tem outras praias bonitas pra ver? A região de mangue ao norte tem como ir com agência? Não vi nenhuma ofertando... Tem que ver também que é feriado (dia 25), pode estar tudo fechado. Tem que terminar cedo também, pois às 18h embarco pra Piranhas. Dia 5: já em Piranhas, vou pro passeio dos cânions, não sei se desde o Karrancas ou desde a Prainha de Dulce. Tô vendo a questão do transfer e do preço da lancha (pra parar no Vale dos Mestres). Depois queria fazer o passeio dos sítios arqueológicos e pôr do sol por cima dos cânions. Aí preciso de um carro. Também tô vendo transfer ou locação de carro. Dia 6: Rota do Cangaço pela trilha mais curta e tour por Piranhas Dia 7: ida pra Penedo (van até Arapiraca e de lá pra Penedo), conhecer a cidade, passeio da foz em Piaçabuçu, volta pra Penedo. Dia 8: conhecer o resto da cidade, voltar pra Aracaju (van desde Neopólis), praia do Atalaia, volta às 18h. O que me aconselham pra esse dia 4 especificamente? Se alguém já foi pra Piranhas sem carro, o que fazer além do cânion + rota + city tour em Piranhas? Obrigadaaa!
  9. Paula Moreira

    Capitólio

    Também tô querendo ir no feriado, sem carro, mas de 12 a 14. Volto pra Brasília desde BH e, se deixar para ir embora de Capitólio dia 15, pelos horários que tem pra BH, não chegaria a tempo de pegar o ônibus de volta pra Brasília (sai às 20h). No site da prefeitura, tem o seguinte: HORÁRIOS DE ÔNIBUS: De Capitólio para: Piumhi: todos os dias – Sudoestino - 8h,10h30,13h,15h30,18h e 20h30 Furnas e Passos: todos os dias – Sudoestino - 6h35, 9h35, 11h45, 15h15, 17h15 e 19h15 Ribeirão Preto: todas as sextas-feiras – Viação União - 9h35 Belo Horizonte: todos os dias – Expresso Gardênia - 8h10, 18h10 e 1h São Paulo/Via Campinas: todos os dias – Viação União - 22h05 / Segunda a Sexta - 7h05 Informações: (37) 3373-1499 Eu queria fazer 1 dia de passeio de lancha e mais o mirante dos canions, outro dia Trilha do Sol + Paraíso Perdido e o terceiro um passeio pela Serra da Canastra. Ou então 2 dias de Serra da Canastra e o outro de canions. Tô pesquisando os preços de agências pra ver se compensa a viagem, porque só a passagem de ônibus pra lá é realmente puxadinha.
  10. Paula Moreira

    Curitiba

    Pessoal, vou passar 4 dias inteiros em Curitiba nesse feriado da semana que vem. Na verdade, tinha pensado em passar 2 dias ou na Ilha do Mel ou em Morretes. Mas a previsão do tempo não tá nada animadora... O que vocês me aconselham a fazer com esse tempo meio nublado/chuvoso: ficar os 4 dias em Curitiba, passar 2 dias em Morretes ou Ilha do Mel, ou ainda ir pra outro lugar, ou fazer um passeio de bate e volta?
  11. Paula Moreira

    Delta do Parnaíba a São Luís

    Olá, Bruna! Vou fazer um roteiro muito parecido com o seu, só que vou estender por Belém, Marajó, Manaus e o festival de Parintins já no fim de junho. São 3 semanas de férias. Pena que inicio mais cedo, dia 5 ou 6 de junho (ainda não comprei passagem, pois estou atrasadíssima na definição do roteiro ). Minha maior preocupação é com Parnaíba (vi alguns relatos de pessoas que não gostaram muito do lugar e que falaram mal da infra também) e com os transportes nos Lençóis. Você já viu algo? Já contratou algum passeio/transporte ou vai ver tudo na hora? Não pensa em ir um dia para Barra Grande?
  12. Paula Moreira

    Ilha Grande

    Putz, Lucas. Pena que eu não fui. Hahaha... Vim pra Paraty. Vou embora daqui a pouco. Pra cá a previsão tb não tava mto boa, mas fez sol durante os dias, ficando nublado à tardinha e chovendo umas 2 noites só. Nem atrapalhou. Tomara que na região dos lagos tb fique tempo firme agora que vou pra lá. Hahaha
  13. Paula Moreira

    Chapada Diamantina

    Marcio, pelo que pesquisei, a Fumacinha, se dá uma chuvinha, fica perigosa de fazer, pq ela é feita pelas margens do rio, e os guias não fazem. Como vc vai ficar 2 dias na região (pra fz Buracão e Fumacinha), priorize a Fumacinha. Se der tempo bom, já vai nela logo. Mas aí é melhor dar uma olhada na previsão do tempo pra ver se vai chover os 2 dias, pq aí tlv não compense ir pra lá. Mas tô falando tb sem nunca ter ido, só do que já pesquisei. Hehe...
  14. Paula Moreira

    Ilha Grande

    Pois é. A previsão antes falava em pancadas de chuva, agora fala em tempestade. Hahaha Tô pensando em ir pra Paraty então. Pelo menos tem mais do que praia. Ou prolongar a estadia na região dos lagos e estender pra Saquarema, Rio das Ostras, sei lá...
  15. Paula Moreira

    Ilha Grande

    Valeu, Leo. Vou ver como funciona as coisas lá qdo falta luz. Agora a previsão do tempo no accuweather pra março não tá nada animadora. Será que é confiável uma previsão pra daqui a 2 semanas ou até lá pode mudar? Pior que agora não dá nem pra mudar as férias. O que fazer lá com chuva?
×