Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

icaroamendes

Membros
  • Total de itens

    20
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. icaroamendes

    Blog mochilão América Latina sem prazo!

    Olá pessoal! Estou começando este mês (jan/2014) um mochilão longo pela América Latina, Como é uma viagem muito importante para mim não poderia deixar de documentá-la, e por isso criei um blog para ela, quem quiser acompanhar é só seguir a fanpage no facebook ou direto no blog: Fanpage: https://www.facebook.com/mohviagem Blog: http://mohviagem.blogspot.com.br/ Obrigado! Abraços!!
  2. icaroamendes

    Como fazer um Mochilão sustentável?

    Vlw Bruna! vou aproveitando o que surgir pelo caminho mesmo, imagino que o pessoal mais experiente jah tenha feito muito disso msm, soh queria encontrar alguém para conversar e tirar duvidas diretamente, o que mais me preocupa eh que esses empregos normalmente variam de acordo com a temporada o que pode dificultar dependendo da época...
  3. icaroamendes

    Como fazer um Mochilão sustentável?

    Olá! No final de janeiro começarei meu primeiro mochilão, e decidi fazer no formato que dois amigos meus fizeram: trabalhando em empregos temporários e esticando a viagem ao máximo. Notei que tem poucos relatos desse tipo de mochilão por aqui, gostaria de saber de mais pessoas que fizeram.. Alguém aí que já fez um mochilão trabalhando em hostels e outros empregos temporários poderia falar mais sobre sua experiência? Indicar os lugares que trabalharam, passar o contato, dizer se valeu a pena, etc. Vlw gnt! Abraços!
  4. icaroamendes

    Mochilão sem grana e sem data pra voltar - Alguém tem dicas?

    Daniel, nesse caso vc vai curtir a história desse cara aki: http://papodehomem.com.br/ze-do-pedal-a-volta-ao-mundo-pedalando/
  5. uma dica tbm eh investir mais no sapato e na mochila mais do que nas outras coisas... são a ultima coisa q podem te deixar na mão e se causarem qualquer desconforto vc vai se arrepender durante a viagem inteira. roupas sinteticas, leves e que secam fácil são a melhor opção, imagine vc na estrada carregando um jeans encharcado que não seca nunca...
  6. Há também os fogareiros a alcool (que o pessoal chama de espiriteira), vale lembrar, é o modelo mais simples e barato que tem caso vc não tenha R$300 para gastar nesse multifuel, vc ñ tem dificuldade nenhuma em achar o combustível q é mto barato, eh confiável e dificilmente vai t deixar na mão jah q o modelo eh tão simples q vc pode ateh fazer o seu. recomendo msm.
  7. icaroamendes

    Mochilão sem grana e sem data pra voltar - Alguém tem dicas?

    Eu apoio o Alan! por mais louca que seja a ideia o mundo precisa dessas coisas, olha o caso do Christopher McCandless, a história dele inspirou mta gnt a correr atras da liberdade, inspirou boa parte dos participantes desse forum, tenho certeza, Estão faltando sonhadores no mundo! lembrando que sonhadores são aqueles cujo sonho vale a propria vida, por que eles entendem algo que nós esquecemos! conforto e segurança são coisas mesquinhas quando estão do lado de um sonho de verdade, vivemos a era do conforto, ninguém teria descoberto novos continentes, conquistado o everest ou os polos pela primeira vez se pensasse em segurança e conforto como prioridades. Vai voar cara!
  8. Olá! recomendo acima de tudo que explore esse forum, as melhores informações você vai encontrando durante a pesquisa, e aqui tem muito material, desde relatos de viagem a reviews de equipamentos. tem muita coisa a se considerar, desde as roupas para minimizar o peso a vacinas que você pode ter de tomar, e não caberia tudo nesse post, rs recomendo a sessão "guia do mochileiro de 1ª viagem", vai te tirar muitas dúvidas: guia-do-mochileiro-de-1-viagem-f95.html Abraços!
  9. icaroamendes

    relato PICO DO CORCOVADO - Ubatuba-SP

    Muito foda! E o vídeo ficou muito bom também! completou bem o relato e deu para sentir bem o lugar, e o recurso de colocar a câmera no bastão deixou as filmagens bem interessantes. Estou montando roteiros para fazer quando estiver pela região no começo do ano que vem e com certeza o Pico do Corcovado entra nessa lista! Abraços!
  10. Muito bom! Faz um tempo que estou querendo ir à São Thomé, mas mesmo morando pertinho ainda não tive a chance... Dizem que o reveillon lá é uma loucura (para quem gosta de estar no meio de uma muvuca)! um detalhe que me contaram e que pode servir de curiosidade eh da famosa Pedra de são-thome, que só existe nas pedreiras de lah e fazem peças de decoração para turistas. dizem que é de mau agouro, algo sobre ter o sangue dos muitos escravos que morreram nas minas. mas não eh algo que eles te contem nas lojinhas de lembranças... rs Abraços!
  11. icaroamendes

    Primeira Viagem

    Cara, o mais importante numa situação dessas acho que é não ficar só nos planos, mta gnt faz planos de começar a mochilar e nunca dá o primeiro passo, por isso minha principal dica é não fique só pensando em fazer! tem uma categoria fixa aki no site q eu não sei se vc jah viu: guia-do-mochileiro-de-1-viagem-f95.html o guia do mochileiro de primeira viagem, acho que a ideia de viajar caminhando é ateh legal se vc tiver forma física para o percurso que quer fazer, senão chegando no destino você não tem ânimo para aproveitar o lugar. e pelo que vi são uns 250km, coisa considerável... sobre carona não posso falar mto, mas tem alguns tópicos sobre o assunto no forum. quanto ao dinheiro você tem que pensar no meio de transporte, emergencias, atividades que quer fazer, etc. Abraços!
  12. Vlw pelo relato! é bom termos relatos de lugares novos, ajuda no planejamento da vigem de mta gnt, se tiver umas fotos manda aí tbm
  13. icaroamendes

    Mochilas NAUTIKA

    Olá! Não sei se o proprio fabricante é a melhor fonte de referencia para o produto, rs nenhum vai admitir que o seu é inferior... não tenho uma náutica nem nunca botei nenhuma à prova, mas no geral as pessoas não falam muito bem das mochilas dela, pode ser só intriga da oposição ou não... quando tiver testado um tempo ela por favor nos diga se valeu apena agora só não sei quanto ao 10% do peso corporal quando for usar uma dessas, se fosse assim eu só poderia carregar 7,5Kg; uma carga ridícula para quem está usando uma cargueira. mas bem, são os médicos... vá entendê-los... rs Abraços!
  14. icaroamendes

    relato Roraima - 06/2012

    Wow! q viagem! se o adjetivo 'roots' ñ servir para esse caso, ñ sei para que serve, huahuahua aposto que muita gente te chama de louco por fazer uma viagem dessas sozinho, mas eu entendo que viajar sozinho dá um sentido mais espiritual, também prefiro assim na maior parte do tempo. E aquelas áreas são um outro Brasil que o Brasil tem que descobrir, são lugares tão fora da nossa realidade que é difícil acreditar que são do mesmo país. Adorei o relato! Abraços!
  15. Muito bom! Muitas informações úteis Uma pena pela barraca, essa época do ano no litoral com uma barraca de baixa coluna d'agua é perrengue msm... Estou planejando fazer essa travessia em janeiro, sozinho mesmo, daí o planejamento cuidadoso é a chave, obrigado pelo relato bem detalhado e pelas infos! Abraço!
×