Ir para conteúdo

Luiza Arias Bagno

Membros
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Cuba (Havana + Varadero + Cayo Largo)

    Olá queridos mochileiros, estou montando meu roteiro para Cuba no período de jan/fev de 2018 e me surgiram algumas dúvidas...será que alguém consegue me ajudar? Estou planejando 5 dias em Havana, 3 dias em Varadero e 3 dias em Cayo Largo. Será que vale a pena dedicar um dia de Havana para fazer um bate e volta em Viñales? Sobre o seguro saúde obrigatório, existem limites mínimos que precisam ser cobertos, ou normalmente qualquer seguro saúde para essa região já vai estar adaptado às exigências de Cuba? Sobre Cayo Largo, vejo várias pessoas dizendo que é melhor fechar um pocote (aéreo + hotel + transfer) do que reservar as coisas individualmente. Eu queria ter uma noção das opções de pacote (duração e preço) mas os sites da Cubatur, Solways e Cubatravelnetwork são complicados de entender e não estou conseguindo encontrar essas informações. Será que é realmente seguro deixar pra fechar todo esse pacote lá? Muito obrigada, queridos!
  2. Porto Alegre - Hospedagem (Hotéis - Pousadas - Albergues e Campings)

    Ainda sobre o Eco Hostel, o café da manhã é incluso, mas é bem modesto!
  3. Porto Alegre - Hospedagem (Hotéis - Pousadas - Albergues e Campings)

    Pessoal, estive em Porto Alegre nesse final de semana e me hospedei no Porto Alegre Eco Hostel. Fomos eu, meu namorado e mais um casal de amigos e pegamos dois quartos duplos. Não tive problemas com a reserva, paguei metade adiantado, e o resto no check in (necessariamente em dinheiro). Eles não informam o valor no site, mas a diária de uma suíte com banheiro é de 140 reais. O ambiente comum do hostel é bem agradável, com clima bastante jovial. Já os quartos foram um pouco decepcionantes. Fiquei num quarto no fundo do quintal do hostel (suíte papagaio), bem pequeno e meio sujinho. Dá pra ver que é tudo mal acabado e o chuveiro é meio ruim. Não sou fresca com essas coisas, então não me incomodei, mas achei muito caro pelo que eles realmente oferecem. Os quartos que ficam no segundo andar do hostel são um pouco melhores. IMPORTANTÍSSIMO: eles cobram 3 reais por toalha, e em nenhum lugar do site você encontra essa informação. O bairro, Cidade Baixa, é bem legal, não parece ser perigoso, movimentado durante a noite, perto de vários bares e de um ótimo supermercado.
  4. Dicas: O que fazer em Roma

    Amigos, uma dica rapidinha para vocês: Para aqueles que estiverem chegando no Aeroporto Fiumicino e desejem ir ao centro, não peguem o Leonardo Express!!! O ticket para esse passe de trem custa muito caro, em torno de uns 14 euros, e existem muitas opções alternativas. São várias as companhias de ônibus que têm o guichê dentro do próprio aeroporto e vendem o ticket de ônibus para Termini por 5 ou 6 euros. No meu caso, fui por uma empresa chamada Terravision, parece que é uma das mais famosas. É um ônibus normal, daqueles de viagem, e demora em torno de uns 40 minutos! Para aqueles que compraram os passes do Eurorail, é possível também ir até a Termini de trem. Só que nesse caso, em vez de pegar o Leonardo Express (que está incluso somente no passe que dá acesso à primeira classe), vocês terão que fazem uma baldeação. Mas é coisa bem simples! Só não pode esquecer de validar o Eurorail antes, na própria estação! Abraços!
  5. Mochilas TRILHAS & RUMOS

    Comprei recentemente duas mochilas trilhas e rumos. Uma Crampon 72L pra mim e a Crampon 68L para o meu namorado. Amei as duas, mas parece que a qualidade da 68L é incomparável! Ela parece ser até caber mais coisa que a de 72L. Fizemos apenas um mochilão com elas, mas espero que durem por muito tempo.
  6. JAPÃO 30 dias (fevereiro/2014)

    Oi Cris! Eu acabei desistindo do Japão justamente pelo preço. Achei que para o tempo que eu estava planejando iria sair pelo menos uns 15 mil reais. Acabei fazendo um mochilão pela Europa e saiu muito mais em conta! Postarei meu relato da Europa em breve. Boa sorte com a sua viagem!
  7. Mochilas TRILHAS & RUMOS

    Amigos, estou em dúvida entre uma trilhas e rumos Crampon 68 e Crampon 80. Vi muitas pessoas elogiando as duas, mas eu não consigo me decidir! Vocês acham que em termos de resistência elas são a mesma coisa? Beijos!
  8. Europa - Seguro - Perguntas e Respostas

    Muito obrigada Adriano! Imaginei que funcionasse dessa forma mesmo. Venho aqui deixar uma sugestão para as pessoas que estão em busca de um seguro saúde barato. Acabei comprando o seguro saúde da empresa Cardinal Assistance, pois foi de longe o mais barato que eu encontrei. Com certeza não é um dos melhores seguros, e o plano mais barato deles conta com uma franquia de 200 euros (como se fosse um sinistro de seguro de carro), mas para aqueles que estão buscando o seguro somente pelas burocracias do Tratado de Schengen imagino que pode ser bom. Paguei 300 reais pelo período de 31 dias na Europa para duas pessoas no plano Europa y el Mundo - Economy (a empresa é argentina). Eles possuem também planos melhores e mais caros. Enfim, agora é rezar muito para não precisar usar!
  9. Europa - Seguro - Perguntas e Respostas

    Queridos, estou programando uma viagem de 31 dias para Europa, com meu namorado. Estou começando a ver agora essa questão dos seguros. Estive pensando em comprar o GTA euro assit. Fui tentar comprar pelo próprio site e não consegui. Quando vou para outros sites que buscam várias seguradoras, apontando os menores preços, o valor desse plano que eu estou interessada fica muito mais caro! Isso é normal? Alguém conseguiu comprar diretamente pelo site? Muito obrigada!
  10. JAPÃO 30 dias (fevereiro/2014)

    Muito obrigada Carlos! Eu estou ficando receosa de que o Japão vai sair muito caro..to vendo se a Europa não sai muito mais em conta pelo mesmo período! De todo jeito, se não for ano que vem, será em breve! Eu e meu namorado temos muita vontade de ir pra lá!
  11. JAPÃO 30 dias (fevereiro/2014)

    Dicas valiosas essas suas, Carlos! Muito obrigada! Não imaginei que NIkko no inverno pedia tanto a graça assim! Aliás, pra ser sincera, achei que em fevereiro o inverno japonês já não era mais tão rigoroso! A questão do JP também é interessante. Tinha quase certeza que compraria ele, pq pelo número de lugares que eu pretendo visitar, achei que valeria a pena. Os ônibus eu posso comprar daqui já? Você conhece alguma companhia? Muito obrigada! Qual roteiro você tá pensando em fazer?
  12. JAPÃO 30 dias (fevereiro/2014)

    Muito obrigada Heka e T. Komorita! Vou pensar os valores em dólares sim! Quanto ao frio...realmente lamento, mas minhas férias serão em fevereiro mesmo...então sobre isso levarei bastante agasalho! Espero que não atrapalhe muito!
  13. JAPÃO 30 dias (fevereiro/2014)

    Olá queridos mochileiros! Faz algum tempo que venho planejando um roteiro para minhas férias no Japão, e agora queria mostrar pra vocês! Achei outros tópicos aqui no site sobre o Japão que me ajudaram muito a ter uma idéia das principais cidades a serem visitadas...agora minha dúvida e grande receio ainda é preço! A idéia é passar 30 dias só no Japão, com meu namorado, em fevereiro de 2014! Pensei nas seguintes cidades, ainda sem saber quanto dias exatamente em cada: - Tokyo - Nikki (bate e volta de Tokyo) - Yokahoma - Hakone (pra ver o Monte Fuji) - Takayama (beleza natural e Japão antigo) - Osaka - Kyoto - Nara (bate e volta de Kyoto) - Kobe (bate e volta de Kyoto) - Hiroshima A respeito da grana eu estou calculando em torno seguinte: passagens aéreas ida e volta: 4 mil reias JP para 21 dias: 1,2 mil reias 30 dias de hospedagem num esquema econômico: 3 mil reais (estou calculando uma média de 100 reais por dia) alimentação, transporte público e atrações: 3 mil reais Total: 11,2 mil reais Será que eu consigo fazer tudo nesse orçamento mesmo, ou está muito utópico? Eu tenho uma pequena margem que poderia ser gasta acima disso, mas infelizmente é pequena mesmo. =) Muito obrigada! Qualquer sugestão será muito bem vinda!
×