Ir para conteúdo

MMarttins

Membros
  • Total de itens

    21
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

4 Neutra

Sobre MMarttins

  • Data de Nascimento 29-08-1982

Últimos Visitantes

246 visualizações
  1. Somente para lhe dar mais uma opção. Eu fiz Itália e Croácia em 23 dias. Croácia é perto e é um país fantástico.
  2. Opa, tudo bem?

    Vi teu comentário em um post sobre a Itália, e queria fazer algumas perguntas..

    Estou indo pra lá em Fevereiro, pra tirar cidadania italiana.. Contudo, ficarei ao todo 35 dias, e queria me programar pra viajar por lá por esse período.

    Você acha viável alugar carro por lá? Tanto pelo custo benefício quanto locomoção, etc?

    Obrigado!!

    1. MMarttins

      MMarttins

      Bom dia Marco. 

      Eu fiquei 13 dias na Itália. Optei por não alugar carro. Na época achei que ficava mais econômico de trem, e também exigia a habilitação internacional (pelo que vi não é mais necessário). Terá que fazer uma simulação dos preços, mas se estiver sozinho acho que será mais viável trem (que funciona muito bem lá).

      Sobre deslocamento, apesar de eu não ter usado carro, percebi o seguinte. Dirigir nas rodovias e pelo interior acho que é muito tranqüilo . Já nas cidades maiores é  bem complicado. Além do transito e lugar para estacionar nas partes históricas existe inúmeras restrições para os carros, e se não tiver muito atente e informado é muito fácil levar multa.

      Caso queira mais qualquer ajuda fique a vontade em perguntar. 

      Abraços. 

       

       

  3. Amigo, desculpe pela demora. Na minha viagem, fiz Itália e Croácia, porém meu roteiro resumido na Italia foi o seguinte: Roma: 4d/5n: Tempo mais que suficiente Veneza:2d/2n Florença: 5d/6n Neste periodo que fiquei hospedado em Florença, fiz o seguinte: -Dia 01: Florença -Dia 02: Florença 1,5/2 dias são suficientes para conhecer bem Florença) -Dia 03: Pisa e Luca. Fui de trem, muito tranquilo para fazer em um dia. -Dia 04: Siena e San Gimminiano. Neste caso é melhor ir de ônibus, pois ja te deixa no centro de Siena. (https://passeiosnatoscana.com/2016/11/26/como-ir-para-san-gimignano-de-florenca-e-siena/) -Dia 05. Val D'orcia. Esta região é maravilhosa, é onde vera as classicas paisagens de toscana e as melhores vinicolas. Eu fui em um tour com uma agencia de viagens, que incluia Montaltino, Montepulciano, Pienza e 2 vinícolas. Apesar de ter sido muito bom o tour, aconselho ir de carro, pois o melhor do dia serão as paisagens nos caminhos. Caso necessite de mais qualquer informação estou a disposição.
  4. Boa tarde. Sobre o roteiro tenho as seguintes opiniões: Roma: 4 dias já com Vaticano incluso. Florença: se hospede em Florença e faça bate e volta na região. Eu fiquei 5 dias e fiz Florença, Pisa, Luca, San Giminiano, Siena, região da Val Dorcia. Se interessar me avise que passo detalhes de meu roteiro nesta região. -Veneza. 2 dias e o suficiente. Os demais lugares não visitei.
  5. Ótimo relato. Somente uma atualização, agora é possível comprei o ingresso para Machu Picchu com Mastercard. Comprei semana passada.
  6. Boa tarde. Alguém conhece a agência "Surco Perú adventure's" em Cusco?
  7. Olá Sérgio. Foi pelo site da Inca Raul msm. Estava $45,00 a volta de águas para Cusco. E como isto acabou me dando um dia a mais no roteiro (vou subir a montanha e nao daria pra pegar a van no mesmo dia) achei que valeu a pena.
  8. Bom dia Claudinei. Sobre Roma fiquei 4 dias (5 noites) e é suficiente para conhecer bem. Referente a hospedagem depende muito de seu estilo de viagem. Sobre Toscana fiquei 5 dias (6 noites) e montei base em Florença. Da pra fazer tranquilamente toda a região com até e volta. E se for ficar 15 dias da pra incluir mais lugares no seu roteiro Referente ao voo sempre encontra melhores preços comprando ida e volta para o mesmo lugar. E em Florença tem trem que vai direto para o aeroporto de Roma. Muito fácil. Se precisar mais qualquer dica fico a disposição.
  9. MMarttins

    Hospedagem em Miraflores.

    Alguém tem alguma hospedagem econômica e bem localizada em Miraflores (Lima) para indicar? (Pode ser hostel, B&B,etc). Obrigado
  10. Boa noite. Em 2017 estive em Roma, Toscana e Veneza. Segue meu roteiro e dicas na Toscana: No meu caso montei base em florença mesmo, pq é muito tranquilo fazer bate e volta. -Dia 01: Florença -Dia 02: Florença acredito que 2 dias seja suficiente para conhecer bem Florença, tudo o que vc citou é muito mais.) -Dia 03: Pisa e Luca. Fui de trem, muito tranquilo para fazer em um dia. -Dia 04: Siena e San Gimminiano. Neste caso é melhor ir de ônibus, pois ja te deixa no centro de Siena. (https://passeiosnatoscana.com/2016/11/26/como-ir-para-san-gimignano-de-florenca-e-siena/) -Dia 05. Val D'orcia. Esta região é maravilhosa, é onde vera as classicas paisagens de toscana e as melhores vinicolas. Eu fui em um tour com uma agencia de viagens, que incluia Montaltino, Montepulciano, Pienza e 2 vinícolas. Apesar de ter sido muito bom o tour, aconselho ir de carro, pois o melhor do dia serão as paisagens nos caminhos.  Que você faça uma excelente viagem. Se precisar de mais qualquer informação pode me contatar.
  11. Ola Pri. Dos lugares que vc vai eu fui em Roma, Toscana e Veneza em 2017. Também não gosto de somente "passar" nos lugares. Segue o tempo que estive em cada um: -Roma: 4 dias (5 noites). Suficiente para conhecer bem. -Toscana: 5 dias (6 noites), fiquei hospedado em Florença e dividi assim meus dias. 02 dias em Florença, 1 dia Pisa e Luca, 1 dia Siena e San Giminiano e 1 dia na Val Dorcia (Não deixe de conhecer está região. Foi Ok, mas Tiscana se tivesse mais dias não faltaria lugares para ir -Veneza: 02 dias . Suficiente. Excelente viagem pra vc. Itália é fantástica. Se quiser qualquer dica mais espefica que tiver a meu alcance só contatar.
  12. Olá Edu. Obrigado pela informação. EU já comprei a entrada do parque sim. Comprei direto pelo site oficial (https://www.machupicchu.gob.pe).
×
×
  • Criar Novo...