Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

astreitenberger

Membros
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutra

Sobre astreitenberger

  • Data de Nascimento 16-11-1988

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    BRASIL (PR/SC/MG/ES/SP/RJ/MT/DF/GO/BA/CE)
    CHILE (Santiago, Viña Del Mar e Valparaiso)
    ARGENTINA (Buenos Aires)
    COLÔMBIA (Bogotá, Cartagena de Índias, Medellín, San Andrés, Cali, e Ipiales)
    EQUADOR (Tulcán, Otavalo, Quito, Baños, Guayaquil e Cuenca)
    PERU (Lima)
    IRLANDA (Dublin, Cork e Galway)
    INGLATERRA (Londres)
    ESCÓCIA (Glasgow, Edimburgo)
    ALEMANHA (Berlim, Hamburgo)
    HOLANDA (Amsterdam)
    BÉLGICA (Bruxelas, Bruges)
    FRANÇA (Paris, Versalhes)
  1. Muito bem planejado! Obrigada por todas as informações! Estou indo para o Atacama e Salar Uyuni em abril/16 e suas dicas serão valiosas. =)
  2. astreitenberger

    Equador Julho/2015

    Oi, tudo bem? O Equador é incrível, você vai adorar! Quito recomendo 3 dias inteiros para conhecer bem, fazer os tours na cidade, ir nos parques da metade do mundo (o verdadeiro e o falso) e ir no vulcão. Baños foi a surpresa da minha viagem. Eu achei que seria uma cidade sem muita coisa para fazer e acabei ficando um dia a mais> Se vc gosta de esportes de aventura, esse é o lugar! Tem passeio pelas cachoeiras, thermas, passeio noturno para ver o vulcão ativo e milhões de atividades radicais que te demandam uma tarde, ao menos. Veja seu perfil e leia sobre a cidade. Eu recomendo 2 dias para quem não vai fazer nenhum esporte radical. Agora, se você tem 15 dias de férias e quiser (e puder - $$) visitar Gualápagos. Vá! Uma semana dizem que é razoável. 10 dias, o ideal. Quanto ao segundo plano, eu tentaria ir para Tulcan de ônibus (não perca o cemitério de arbustos, em algumas horas dá para conhecer!) e depois atravessaria a fronteira por terra para Ipiales (para ver o extraordinário Santuário de Las Lajas), já na Colômbia. O problema é que, dali para Cali, por exemplo, a viagem é longa e não sei se caberia nos seus 15 dias de viagem... Se você tiver mais tempo, de Cali, dá para pegar vôos baratos para outras cidades da Colômbia, pela Viva Colombia (companhia aérea baratíssima de lás). Boa viagem!
  3. Obrigada pela resposta!! Nossa, sério? Eu li alguma coisa em alguns sites, mas não me aprofundei em nenhum cidade propriamente dita. Vou pesquisar direitinho se vale a pena a visita a Bruxelas ou se posso adicionar mais dias aos outros destinos ou escolher outro local para visitar (alguma dica? Pode sair desse roteiro também, isso é só um norte inicial...) Com relação aos dias, estou contando mais um dia todo de deslocamento para cada lugar, então acho que vai acabar sobrando uma metade desse dia para começar a conhecer as cidades. Também li sobre acrescentar mais um dia para Berlim, mas será que é por conta de day trips? Amsterdam não tem tanta coisa assim para fazer, tem? Sim, esse roteiro ficaria OK se eu voltasse direto de Amsterdam que, aliás, preciso cotar para ver se vale a pena, porque seria uma excelente opção mesmo. Mas o que eu tinha visto, era vôo de volta ao Brasil por Paris, com stopover em Amsterdam (a idéia de aproveitar uma passagem e conhecer dois países). Mas daí Bruxelas ficaria de fora, inevitavelmente. Vc lembra qual a companhia de ônibus que vc fez esses trajetos? City Buss Express? Obrigada!!!
  4. astreitenberger

    Quito

    Olá, tudo bem? Olha, não tome como parâmetro o fato da moeda do país ser o dólar, porque você vai ficar com uma impressão errada... Eu cheguei a almoçar por 2 dólares, com entrada (sopa), prato principal e refresco! Tudo é muito mais barato, vale a pena sim! Se joga! rs Boa viagem!
  5. astreitenberger

    Ipiales - Perguntas e Respostas

    Fulvio, tudo bem? Eu fiz o trajeto contrário, vim de Cali, passei a noite em um ônibus com destino a Ipiales e depois fui para Tulcan. Para você ter idéia do quanto é rápido, fui de táxi. rs Você só precisa passar no posto para carimbar o passaporte e já está do outro lado da fronteira. Tulcan vale a visita ao cemitério de arbustos! É um espetáculo e grátis! =) Abraços!
  6. astreitenberger

    San Andrés

    Anne, pode ir tranquila. Fui em Outubro também, cheguei com chuva e fiquei com medo de pegar só dias ruins, mas foi só uma chuva passageira (que parece que vai alagar tudo), mas passa e o dia seguinte amanheceu lindo: azul e calor! Passei quase uma semana e só chovia mais no fim da tarde e nada que atrapalhasse os planos da viagem! Depois que conhecer, vai ver que a chuva é a última coisa que vai lembrar de San Andrés! Boa viagem!
  7. Olá, mochileiros! Tudo bem? Estou programando uma viagem com intercâmbio para estudo por 30 dias em Dublin. Nesse 1 mês, pretendo conhecer, nos finais de semana: Londres, Edimburgo e Cardiff. Depois, terei mais 15 dias e quero fazer um mochilão por Berlim (3 dias), Amsterdã (2 dias), Bruxelas (2 dias) e Paris (5 dias). Já li milhões de relatos e blogs e sites de viagem, mas estou quebrando a cabeça para fazer esse roteiro ficar prático e barato. ãã2::'> Primeira pergunta: Os dias estão ok para os locais? Deixei 3 dias de folga (mais a sexta-feira à tarde que posso já sair de Dublin) para deslocamentos. Pensei em fazer o roteiro exatamente nessa ordem, voltando de Paris para o Brasil, porque me disseram que seria mais barato o vôo. Mas, pela KLM, pensei que poderia fazer um stopover justamente em Amsterdã e economizar esse trajeto. Daí, ficaria com Berlim e Bruxelas meio perdidas no meio do roteiro. Ou seria melhor fazer o roteiro ao contrário? OMG! Além disso, não estou muito acostumada com as companhias low cost, então alguma alma caridosa poderia me esclarecer se nesses trajetos seria melhor tentar EasyJet, Ryanair, Germanwings, Air Berlin, etc, ou as viagens de trem poderiam ser uma opção (lembrando o lema bom e barato)? Muito obrigada!
  8. astreitenberger

    Baños

    Matheus, tudo bem? Pretendemos visitar Baños em Outubro/Novembro 2013. Estamos discutindo o roteiro por este tópico aqui: colombia-nov-2013-t85795.html Aparece lá para trocarmos umas idéias e, quem sabe, nos encontrarmos por lá! O que vi é que o deslocamento é bem tranquilo a partir de Quito (+-3h), muita gente passa só uma tarde/noite lá, mas creio que valha um dia para curtir as águas termais da região. Tem algumas infos neste site aqui, ó: http://www.minube.pt/o-que-fazer/equador/tungurahua/banos Boa sorte!
  9. astreitenberger

    Colômbia e Equador - Final de out a meio de nov/13

    Oi! Eu e alguns outros mochileiros daqui do fórum estamos com planos bem semelhantes ao seu, discutindo ainda o roteiro neste tópico aqui ó: colombia-nov-2013-t85795.html Junte-se a nós!!! De toda forma, achei o seu roteiro bem bacana! Mas como nunca fui para estes países, não sei se daria tempo tudo que você organizou. Vamos agitar este tópico para ver se alguém que já esteve por lá nos ajuda a montar o melhor roteiro! Você está esperando o dólar baixar para comprar as passagens? Quanto ao clima, outubro é a época mais chuvosa da região colombiana, em novembro já melhora um pouco (época ainda úmida), melhorando de dezembro a março. Mas já li relatos de muita gente que foi neste período e pegou o tempo ok. Vamos torcer! Em San Andrès e Cartagena, fiquei assustada ( ) com a previsão do praiômetro do ViajenaViagem: http://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/ Boa sorte para nós! rs
×