Ir para conteúdo

André Argentino

Membros
  • Total de itens

    16
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

3 Neutra

Links para Redes Sociais

1 Seguidor

Sobre André Argentino

  • Data de Nascimento 10-04-1985

Bio

  • Ocupação
    Historiador

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Ótimo saber dessas questões como a falta de estrutura dos mercados de Huaraz. Se for o caso compramos o grosso dos suprimentos em Lima mesmo! Quanto a equipamentos como barraca e saco de dormir teremos de alugar mesmo, bom saber que há esse serviço a disposição... Agradeço as informações, amigo!
  2. Olá, Parabéns pelo relato! Utilizar as informações compartilhadas por aqui é muito válido, e pra isso acontecer, é necessário que o viajante retorne ao fórum para ajudar os outros... Agora em dezembro volto ao Peru, desta vez passando por Huaraz e Lima que ficaram de fora da minha primeira vez por lá. Quanto a Huaraz, farei a Cordilheira Blanca. Vejo muitas pessoas falando de contratação de agências para fazer o percurso mas gostaria de saber se consigo fazer de modo independente (levando meus suprimentos e acampando nas áreas próprias), sabe me dizer se é possível? Tenho alguma experiência em trekking na altitude e isto para mim não seria um problema. Desde já agradeço!
  3. Legal o seu rolê, irmão! Melhor ainda que tenha retornado pra cá pra relatar, pois informação nunca é demais e sempre acaba ajudando alguém! Felicidades aos dois (juntos ou separados)...
  4. Realmente, nesse caso você tem razão! É muito mais prudente de minha parte atender a esse "parâmetro" (ainda que meu RG esteja novinho, sem quaisquer indícios de desgaste, foi emitido em 2007).
  5. Então o lance de o RG ter sido emitido num prazo de no máximo 10 anos para ser aceito não procede. Agradeço as informações...
  6. Alguém poderia informar o que vale mais a pena no atual momento: levar reais ou dólares pro Peru?
  7. Uma dúvida: meu RG está em perfeitas condições, mas foi emitido em 2008. Sendo assim, teria problemas para entrar no Peru (visto que alguns disseram que precisa ter sido emitido a menos de 10 anos)?
  8. Aos que visitaram o Peru recentemente, tem valido a pena trocar dólares aqui no Brasil pra levar pra lá? Ou será que compensa mais levar em Reais mesmo?
  9. Olá, Renan A princípio parabéns pelo seu relato! Acho muito legal quando as pessoas tem a paciência de retornar ao Mochileiros com o intuito de realmente informar as outras pessoas, e não somente postar as fotos. Bem, irei para Lima em dezembro e passarei 25 dias viajando pelo Peru. Como já fui outra vez pro país, estou tranquilo em relação a ficar levantando informação de absolutamente tudo. Como o foco principal da viagem é Huaraz, gostaria de tirar algumas dúvidas contigo: 1 - Em Huaraz eu consigo alugar todos os equipamentos necessários para os dias no parque (barraca, saco de dormir, isolante, fogareiro, etc)? Nesse caso, saberia me dizer o custo médio disso? 2 - Pagando o valor de entrada no parque, quantos dias posso ficar por lá fazendo os trekkings? 3 - Há a necessidade de contratação de guias para os dias no parque? Gostaria de fazer algo independente, do mesmo modo que fiz em Torres del Paine (organizei as informações dessa viagem num blog cujo endereço é esse: http://patagoniademochila.blogspot.com/). A princípio seria isso! Ficarei muito grato se puder me ajudar nessa, pois a maioria das informações daqui do fórum são muito antigas. Um abraço.
  10. Estou indo para o Peru em dezembro, como foco principal nos dias em Huaraz. No aguardo para a sequência do seu relato! A princípio, parabéns em retornar a este fórum para ajudar os outros após concretizar seu rolê, isso é muito importante!
  11. Agradeço a resposta, Patricia, mesmo que não tenha vindo em tempo! Rss A viagem foi muito doida, uma experiência ímpar em minha vida! Até testemunha de um desaparecimento seguido de morte eu fui...com tempo eu conto essa história por aqui! Espero conseguir criar um tópico com todas as informações de modo a ajudar os outros mochileiros! Muito importante esse retorno ao fórum com o relato das experiências... Novamente agradeço! Um abraço. André.
  12. Boa tarde, Ângelo! Agradeço o esclarecimento das dúvidas, fico mais tranquilo pra partir pro rolê! Mais uma coisa: já li todo tipo de relato que poderia por aqui, inclusive as postagens mais antigas, e não vi nada com relação a reserva das entradas para o parque TDP, não há necessidade, certo? Tenho essa dúvida pois na Trilha Inca há a necessidade de reserva antecipada para garantir a entrada no santuário no dia determinado (há aquele limite de 500 visitantes por dia)... Desde já agradeço! Abraço, André
  13. Boa noite, Mizangelo! Inicialmente lhe parabenizo pelo relato! Sempre bom poder contar com a ajuda de outras pessoas e depois voltar pra cá e passar as dicas adiante... Estou indo pra lá agora em fevereiro, pode me passar o contato do meu xará? Já deve ser uma constante pra vc isso...rss [email protected] Att. André Luiz
  14. Muito bom seu relato, Ângelo! Planejo ir pra lá agora em fevereiro de 2015, e farei o circuito W. Farei o percurso sozinho e não tenho lá muita experiência com um trajeto desse porte incluindo camping. Fiz a trilha inca em 2011, mas sabe como é, o staff contratado para nos guiar acaba se encarregando de tudo, o que não nos dá uma boa "base" pra saber o que podemos precisar e tal. Sendo assim, tenho algumas dúvidas: 1- quando se referem a "área para cozinhar", o que encontramos? Só o local coberto mesmo, sendo necessário fogareiro próprio? 2- barraca, isolante, saco de dormir e bastões podem ser facilmente encontrados para aluguel? Se puder me responder essas questões a tempo de partir pro rolê, ficarei grato! De qualquer forma fica a resposta de registro pra ajudar pessoas que assim como eu no momento, andam pesquisando sobre o rolê que estão pra iniciar... Um abraço, André
  15. Parabéns pela viagem, Patrícia! Com certeza uma experiência única! Tenho algumas dúvidas pra tirar contigo quanto ao rolê, pois estou pra fazer a mesma viagem praticamente (incluindo outras cidades e com um prazo mais longo)...pode me ajudar? Quanto gastaram individualmente, incluindo as passagens? Sei que descreveu ali os principais gastos da trip, mas queria saber uma estimativa de quanto levar aproximadamente, tava pensando algo em torno de R$ 4000,00. Será que é tranquilo? Tenho a intenção de fazer uma viagem de uns 30 dias, ficando uns 6 dias no TDP, no circuito W, ficando acampado por lá (não nos Refúgios, que são mais caros). Indo em fevereiro, será que haveria a necessidade de fazer alguma reserva de hostel antecipadamente? Pelo que vi no seu relato vcs foram chegando com a cara e a coragem e pesquisando os preços mais em conta... A princípio é isso! Estou finalizando a preparação já, a ponto de comprar as passagens de avião...se puder me esclarecer esses questionamentos, ficarei imensamente grato! André Luiz.
×
×
  • Criar Novo...