Ir para conteúdo

pedrofsette

Membros
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Dei uma sacada no tópico (muito bom, por sinal) e parece que não há, mas alguém indica uma loja pra comprar agasalho? Quero comprar um conjunto (segunda pele, fleece e anorak) e, se possível, material pra camping. Estou vendo se vale a pena comprar por lá.
  2. pedrofsette

    Comprar aqui ou lá?

    Tenho uma viagem programada para muito em breve (vou no dia 12) e estou numa dúvida tremenda: compro roupas para frio aqui no Brasil ou lá? Sou de Recife, e tenho uma viagem programada para muito em breve (vou no dia 12). Meu trajeto é pegar um vôo pra Foz e, de lá, cruzar pra Ciudad del Este, e então vou para Assunção, entro na Argentina, vou pro Uruguai, Montevideo, Buenos Aires, Mendoza, Chile, Bolívia e Peru. Com certeza não volto antes de Julho e vou fazer trilha em montanha. Preocupo-me, portanto, com o frio. Dei uma estudada no sistema de três camadas e acho que estou razoavelmente familiarizado com a idéia. Dei uma sacada na Decathlon e pensei em levar uma segunda pele e o seguinte conjunto: Fleece: http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/aventura-homem/roupas-de-frio--fleece--penas--pullover--softshell/blusa-polar-forclaz-600-hood_154538 Anorak: http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/aventura-homem/casacos-impermeaveis-e-quentes/casaco-forclaz-300-quechua_41729 E talvez mais essa, de backup: http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/aventura-homem/roupas-de-frio--fleece--penas--pullover--softshell/jaqueta-masculina-softshell-forclaz-900-quechua_37172?chosen=preta O problema todo é que isso sai salgado, e ouço falar tanto que as coisas são mais baratas lá fora que fico na dúvida. É melhor mesmo sair daqui com um casaco "de chegada" e comprar por lá? Encontro boas peças no Paraguai?
  3. Entendi. Ainda considero a Nepal 2 como uma boa - o custo é elevado, mas o material é de boa qualidade, a resistência à chuva me dá uma certa tranquilidade, o avanço é grande, etc. É uma boa barraca. Meu trekking vai ser solo e não só em fazenda/praia/etc, então entendo o que você está dizendo, vou procurar uma auto-portante que possua características semelhantes para fazer um tira-teima. Alguma sugestão? Um critério que é importante pra mim é peso/portabilidade quando desarmada. Minha mochila é de 60l, não tento tanto espaço assim.
  4. (Reproduzo aqui uma pergunta que fiz no fórum "Perguntas" porque não tinha entendido como criar um Novo Tópico ainda -achava que precisava ter um número X de mensagens postadas ) Olá, pessoal, beleza? Tenho uma viagem a fazer por esses dias, aqui pela América do Sul. Passarei por Paraguai, Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia e Peru. Pretendo ficar em hostels, mas também acampar (já acampei em montanhas baixinhas aqui de Pernambuco, mesmo), mas preciso de uma barraca melhor do que a que tenho hoje, que é dessas de supermercado. Estou bem preocupado com vento e chuva, então a Azteq Nepal 2 ou a Mini-Pack me pareceram uma boa, principalmente porque além de terem uma coluna d'água bem alta, são muito leves e compactas. Minha preocupação se dá com o fato de que estas barracas não são auto-portantes. Quão importante isto realmente é? Há, de fato, alguma situação onde seja impossível montá-las? Não há como improvisar, prendendo as cordas com pedras ou algo assim? Pretendo subir algumas montanhas nos Andes, por trilha, mesmo, então presumo que vou topar com terreno rochoso, onde os espeques não vão entrar. Não tenho nenhuma experiência com estas barracas, é burrice levar uma delas? Há alguma alternativa nacional (ou internacional, desde que possa ser adquirida no Brasil ou em um dos países da América do Sul) que possua características e pesos semelhantes, mas que seja auto-portante? Valeu!
×
×
  • Criar Novo...