Ir para conteúdo

Igor Brandão

Membros
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutra

Sobre Igor Brandão

  • Data de Nascimento 03-09-1983

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Sim pelo que entendi esse valor da caução seria o valor da franquia do carro. Esse valor que cobraram de você ainda é aceitável pois tenho pesquisado para fazer este aluguel e dependendo da locadora estão cobrando 1.500,00 dólares, 2.000,00 em alguns casos dai consome boa parte do limite do cartão e essa questão tem me gerado muitas dúvidas e receio, mas obrigado me esclareceu essa parte. Pois é, em relação ao roteiro acredito que vou fazer isso mesmo, ficar mais dias em Playa Del Carmen e nos últimos dias ficar em Cancun. Se der vou tentar uma ou duas diárias em Tulum. Não tenho muitos dias, são 10 com os voos. Muito obrigado pelas dicas, já me ajudou bastante!!
  2. Oi Suellen! Muito legal o teu relato, estou indo em agosto para Cancun pela Aeromexico também, mesmo horário do teu voo e muito bom desses detalhes do voo! Também pretendo alugar um carro pela internet, pesquisei por alguns sites e tenho uma dúvida em relação a franquia no cartão de crédito, você precisou fazer esse procedimento lá na hora da locação ? Qual valor foi necessário ter de limite ? Vi alguns relatos que falam ser melhor passar mais dias em Playa Del Carmen do que em Cancun, o que você sugere ? Obrigado!
  3. Irado cara, parabéns pela disposição nessa trip! Pelo visto a galera voltou de cabeça feita, é uma coisa que renova o cara pro dia a dia na selva de pedra. Valeu pelas dicas e respostas, alucinante! Aloha!
  4. Outra pergunta: - Como é o crowd por lá e o localismo ? Pelo que eu soube vai muito americano pra lá. Pavones clássico, que privilégio! Aloha
  5. Baita relato Thiago ! Estou de olho nessa trip "Pura Vida" para a Costa Rica já faz um tempo e encontrei pouca coisa a respeito. Teu relato atual me ajudou bastante! Esse lugar deve ser sensacional... Vi umas promoções de passagens aéreas via Bogotá. Vocês chegaram a pegar onda no lado do Caribe ou somente Pacífico ? O vulcão é muito perrengue pra visitar ? Parabéns pela trip de vocês! Aloha!
  6. Basicamente são 3 cidades Alan: Tacuarembó logo no inicio do trecho, Passo de los Toros e Durazno. Já próximo a Montevideo tem Florida tb. Vi uns 3 mochileiros pedindo carona na estrada no sentido contrário do meu quando eu estava indo pra Montevideo. A estrada não tem muito movimento mas sempre passa um carro ou caminhão, além de ser rota para os brasileiros, não sei te dizer se seria tão dificil assim, de repente a carona que tu arrumar já consiga te levar a Montevideo direto. Outra coisa que esqueci de dizer: Fui com carro no meu nome mas financiado por banco (constava no documento), levei só a carta verde e não peguei autorizando com o banco. Não fui parado por nenhum policial, não tive problema algum. Na aduana me pediram somente o documento do carro com a placa e os documentos dos passageiros, tanto na ida quanto na volta. Outra coisa que não mencionei é que por esta rota também é muito fácil de ir a Colônia do Sacramento que será minha próxima viagem. Quando se chega próximo a Montevideo tem uma ruta que se pega para ir para Colônia. Lá pretendo deixar o carro e atravessar apé para Buenos Aires e usar táxi. Já fui outras vezes via aérea mas vi que via terrestre meu custo será bem menor. Saludos a todos!
  7. Fala galera! Antes da minha viagem procurei informações sobre a estrada, roteiro e encontrei pouca coisa, então vou atualizar algumas informações que julgo relevantes para os viajantes. Fiz o trajeto Santa Maria/RS - Rivera - Montevideo. Fui no dia 14/06/17 aproveitando o feriado do dia 15/06 e voltei no domingo dia 18/06/17. Aluguei um ap em Montevideo pelo Airbnb, bem na rambla de frente para o Rio da Prata, no bairro Malvin, show de bola com tudo que eu precisava próximo e fácil acesso para os locais que eu queria visitar. Anfitrião mto gente boa e tudo conforme combinado. Saí cedo de Santa Maria, fiz a os trâmites na aduana em Rivera que fica no Shopping Sineriz, tudo tranquilo, rápido e pessoal bem simpático. Ao sair de Rivera peguei a Ruta 5 que é a estrada que liga Rivera a Montevideo. São 500 km nessa estrada e ela é ótima, sem buracos, pouco movimento, praticamente nada de policia e muito bem conservada. Dá pra desenvolver uma velocidade legal nessa estrada e diminuir o tempo de viagem, apesar da velocidade máxima ser de 90 km/h, minha média era 120, 130, 140. As rutas em geral no Uruguai são muito boas, deve se evitar somente as estradas menores. Na ruta 5 existem 3 pedágios até Montevideo, que se paga tanto na ida quanto na volta e eles custam 85 pesos, que dá em torno de R$ 10,00. Não é necessário trocar moeda para pagar os pedágios, eles aceitam real, dolar e pesos. No meu caso paguei em reais e recebi o troco em pesos uruguaios. A cotação é proxima da praticada nas casas de câmbio. Dessa forma troquei um pouco de dinheiro para o básico na minha chegada ao Uruguai. Neste trecho de 500 são poucas cidades e postos de gasolina. Os melhores pontos para parada, mais estruturados, são junto aos postos de gasolina, normalmente nos postos ANCAP, nas cidades de Passo de los Toros e Durazno. Usei o aplicativo "Here" que funciona offline e foi uma beleza, andei por tudo de carro, fui a Punta e voltei em um dos dias e não tive nenhum problema. O câmbio mais favoravel que encontrei foi 1 real a 8,30 pesos uruguaios no Cambio Suizo. Eles tem site na internet. Montevideo é uma cidade sensacional, me surpreendeu positivamente, vale a pena ir. Ponto negativo que achei foi o fato que é uma cidade muito cara, principalmente pra comer.
  8. Baita relato e baita viagem, parabéns ! Gosto muito de viajar de carro e só tinha noção de viagem de carro para Montevideo e Buenos Aires, deu pra ter uma noção muito melhor com o relato. Faltou só uma partida na bombonera hehe
×
×
  • Criar Novo...