Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

FelipeMo

Membros
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. FelipeMo

    Torres del Paine

    Algumas dicas pra quem vai: 1. Se vai fazer o W e ta na duvida de qual sentido seguir, decida no primeiro dia, se o céu tiver limpo comece pelas torres, o tempo lá muda muito rapido. 2. Para ir nas torres, saia do acamp. chileno ou acampamento torres de noite, leve uma headligth, também é divertido andar na escuridão, e chegar la ao amanhecer foi uma das coisas mais legais que fiz. Se se sentir inseguro troque umas idéias com alguém no acampamento e va junto. 3. Sem pressa. Uma das coisas mais legais no parque é que os caminhos também são muito bonitos. Vide vale rio ascencio, e os lagos. 4. Vento: quando fui 2 acampamentos que ventaram muito foram o Paine e o Grey, esse ultimo pior ainda, barraca entortando, quase não dormi, pegue umas pedras pra colocar na saia da barraca, ou até mesmo dentro dela se não tiver. Ajuda muito. E a posição dela com o vento também. 5. Em alta temporada pode ser dificil arranjar lugares bons nos acampamentos para montar a barraca, saia sempre cedo entre um acampamento e outro. 6. Não subestime a descida das torres, pra mim foi mais dificil descer aquilo do que subir. 7. Não perca tanto tempo se agasalhando muito pra caminhar, 20 minutos depois vai ta tirando metade dos casacos. 8. Não leve mochila grande para subir as torres por incrivel que pareça vi gente fazendo isso hehe, nessa parte também acho que os bastões mais atrapalham do que ajudam. 9. Fique atendo aos onibus em punta arenas para Puerto natales, eles não tem um terminal de onibus são várias empresas que vão pra lá em diversos horarios no dia, mesmo assim se decidir comprar no dia pode ser que não consiga passagem. Os onibus saem das empresas mesmo. 10. Não planeje tanto, Pelo menos comigo tudo foi feito bem diferente do que tinha planejado, por conta do mal tempo e/ou cansaço, deixei 2 dias a mais pra fazer com calma.
  2. FelipeMo

    Torres del Paine

    1 - O parque esta aberto todo o ano ? Saio de Porto Alegre dia 15 de Agosto em direção a TDP sem data para voltar. Pretendo chegar lá em 5 dias na base da carona O parque fica aberto o ano todo, o que pode acontecer é fecharem algum acampamento ou trecho, fui no verão e o acampameto torres tava fechado. 2 - Existe algum limite de tempo para ficar dentro do parque ? Ou uma vez paga a entrada o tempo para os circuitos é livre? Quase certeza que não, antes de entrar no parque eles dão um formulario pedino pra você informar quais locais irá e quanto tempo pretende ficar. Fiquei 1 dia a mais do que tinha informado, não deu problema algum. 3 - Existem zonas de acampamento free ? Existem acampamentos gratuitos, esses normalmente tem menos estruturas, mas somente permitido acampar nessas áreas. Da uma olhada no mapa no site deles http://www.torresdelpaine.com/ 4 - Existem tomadas públicas nos refúgios do parque ? O melhor carregador solar para as baterias dos equips fotograficos pesa 3 kg e esse é um peso que nao estou disposto a acrescentar. Existem tomadas nos refugios, mas não sei se deixam usar quem usa o acampamento, acho que é só trocar uma ideia, no acampamento Paine grande tem tomada na cozinha usada pelas pessoas que acampam, carreguei minha maquina la tranquilamente. 5 - Todos dizem que a comida nos refugios é caríssima mas: qual o valor ? Em caso de alguma emergencia. Essa eu não sei responder, não lembro dos preços, mas lembro que era caro. 6 - Pastilha de cloro para filtrar a agua é suficiente ? Acho desnecessário, a agua la que vem do desgelo é muito limpa, só pegar no lugar certo. Bebi e não passei mal. 7- Existe sinal 3g/4g/celular em alguma parte do parque ? Por questoes de segurança já que vou sozinho e uma maneira de comunicacao é importante. Não tem sinal, mas lembro que conversando com um grupo de italianos teve um trecho 'X' em que o celular de todo mundo começou a receber mensagem hehe. No verão pelo menos você tromba com um monte de gente nos caminhos, tanto no mesmo sentido como no sentido oposto, no circuito O um pouco menos, imagino que no inverno menos ainda, sugiro se sentir inseguro nos trechos mais complicados trocar ideia com alguém no acampamento e ir junto. Durante alguns trechos também trombei com alguns guarda parques 8- Existe alguma regulamentacao para navegar de caiaque pelos lagos ? Não tenho idéia cara, mas talvez no site deles eles informem isso: http://www.torresdelpaine.com/
  3. FelipeMo

    Torres del Paine

    No primeiro dia fui até o chileno e montei a barraca (o acampamento torres estava fechado), subi de noite cheguei nas torres ao amanhecer e voltei pra barraca no chileno. O grey é do outro lado do parque, andando não da pra fazer os dois nos dias que você tem, pode tentar pegar um onibus da laguna amarga até pudeto e depois pegar o barco ate o paine grande e ai começar a andar até o Grey. Minha sugestão é fazer esse passeio full day e as torres.
  4. FelipeMo

    Torres del Paine

  5. FelipeMo

    Torres del Paine

    Não sei bem o que quis dizer com todos os alimentos hehe, mas dê uma olhada no mapa (nas legendas) tem os acampamentos que tem um mercado pequeno, não são todos que tem. A variedade também não é la essas coisas, lembro de ter visto molho de tomate, chocolate, atum, pão, salsicha, ovo, bolacha vinho, etc.. alguns acampamentos possuem restaurante nos refugios também, ja vi pessoas que ficaram acampadas comprarem um lunch box e usarem esses restaurantes. Só alertando que os preços lá são muito altos. Os chuveiros possuem agua quente sim. Não precisa reservar camping (acho que nem da pra reservar) mesmo em alta temporada. A não ser que você use a barracas do próprio camping, mas mesmo assim vi diversas dessas barracas vazias.
  6. FelipeMo

    Barracas DOITE

    Comprei uma barraca doite modelo Zolo especial. Mesmo sabendo que o pessoal senta a lenha nela em relação a condensação. Não me arrependi nem um pouco, usei na patagonia, paguei uns 200 reais. Teve um dia de muito frio que realmente condensou mas estava com toda a ventilação fechada, e deixei roupa úmida dentro dela, e mesmo assim a condensação não foi daquelas de ficar pingando. Estou satisfeito com ela, pois serviu pro meu proposito que era leveza. Vantagens: - fácil de montar e desmontar - boa resistência ao vento, pequei ventos de mais de 90km/h apesar das estacas nem se mexerem, a barraca balançou bastante mas ficou inteira. - Peso, muito leve 1,5kg. O principal motivo de compra. Desvantagens: - Pequena, serve para 1 pessoa, a altura dela também não é la essas coisas pois mesmo sentado em cima de isolante e saco de dormir chega a bater a cabeça no teto. dependendo do ponto de vista ser pequena também tem suas vantagens, pra mim no caso foi muito mais facil achar lugares planos para montar por seu tamanho não ocupar muito espaço, isso é meio relativo. - Não possui sobre teto - Não é autoportante
  7. FelipeMo

    Torres del Paine

    Acabei de voltar de la, passei 7 dias em torres del paine. Valeu muito a pena, passando aqui pra agradecer a ajuda e dicas muito úteis. Logo posto um relato pra retribuir. Abs.
  8. FelipeMo

    Torres del Paine

    Estou com uma duvida aqui em relação ao transporte. Irei começar o circuito pelas torres terminando no campamento grey. Segundo informaram aqui tem um catamarã que sai do grey e chega na hosteria lago grey certo? e de lá para a sede admnistrativa existe van ou onibus? Qual o melhor jeito de sair do parque pelo campamento grey? Obrigado.
  9. FelipeMo

    Torres del Paine

    LeoAmaral, se achar meio arriscado, compra um Thermo Liner pro saco de dormir. ele aumenta mais ou menos uns 8 graus na temperatura com o saco de dormir. Os preços são meio altos mas.. http://www.mundoterra.com.br/camping-e-trekking/sacos-de-dormir/adaptor-liner-reactor-thermolite_sea-to-summit.html?codbar=93278680001-97
  10. FelipeMo

    Torres del Paine

    Pra quem como eu também tava na duvida do tamanho da mochila: http://casadepedraescalada.wordpress.com/2011/11/27/fazendo-magica-em-35-litros/ Uma dica boa também são aqueles sacos de estanque/compressão, um pouco caro aqui no brasil, mas muito bons porque alem de serem impermeáveis reduzem o volume mais do que a metade.
  11. FelipeMo

    Torres del Paine

    Valeu Marcelo, achei que o tamanho seria pequeno mesmo. Mas acho que vou acabar improvisando ao invés de comprar outra mochila cargueira, vou acoplar outra mochila pequena e usar sacos de compressão, creio que deve resolver. Muito obrigado.
  12. FelipeMo

    Torres del Paine

    A minha mochila tem 40 litros, vocês acham que é tamanho da? isso levando coisas de acampamento, barraca saco etc. para fazer o W.
  13. FelipeMo

    Torres del Paine

    Muito Obrigado Marcelo Soares! Testando sua paciência ainda ehhe. Elaborei um roteiro pra circuito W, em 7 dias, gostaria de saber sua opinião. Minha intenção é fazer tudo com calma devido ao meu preparo físico que não é la essas coisas. 1 dia - Entrada Las Torres - campamento torres 2 dia - campamento torres - mirante torres - campamento torres - las torres 3 dia - Las Torres - Los cuernos 4 dia - Los Cuernos - Italiano - Vale frances - Italiano 5 dia - Italiano Paine Grande 6 dia - Paine - Grey 7 dia - Grey - barco - saída parque Tenho uma duvida aqui, o barco que passa pelo refugio Grey ele pega as pessoas e deixa na hosteria Grey? Obrigado.
  14. Olá a todos! O grande problema, é em relação ao meu preparo fisico, fumante quase sem folego , ja andei muito com mochila cargueira nas costas, mas nada comparado com esse tipo de caminhada. Com a sugestão de alguns colegas colocadas nesse forum, vou seguir a dica e tentar sacar como esta meu preparo caminhando Mesmo lendo os tópicos ainda fiquei com algumas duvidas: 1. Pretendo fazer o W...levar o minimo possivel de peso na mochila, ou seja SEM objetos de cozinha, alimentos e barraca. Consequentemente iria ficar somente hospedado nos quartos dos refugios, mas vendo o mapa do parque percebi que alguns deles (durante o W), não possuem quarto, como o campamento italiano por exemplo indo pro caminho frances. Então minha duvida é a seguinte: é facil arranjar barracas e sacos de dormir pra alugar na hora? isso na alta temporada 2. Quanto a alimentação, se eu não ficar hospedado nos refugios, é possivel fazer refeições prontas? Tipo passar por um e almoçar la. Caso positivo são todos que tem ou só alguns? nesses armazens é possivel comprar comida pronta? tipo sanduiches? 3. Alguém chegou a esticar até o campamento japones, ou foi até o zapata? Vale a pena? 4. Ptretendo fazer o caminho w começando pelas torres, hospedando primeiro no chileno, Vale a pena ou o melhor é fazer o sentido normal? 5. Qual caminho na opnião de vc's foi o mais penoso, e o mais facil? 6. A Hosteria de las torres é só hotel de nivel alto ou também possui refugio do tipo albergue? Desculpem se repeti alguma pergunta, e Obrigado desde ja.
×