Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

PedroPedri

Membros
  • Total de itens

    48
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

8 Neutra

Sobre PedroPedri

  • Data de Nascimento 03-11-1990

Outras informações

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. PedroPedri

    Mini Guia do Mochileiro em Maceió

    1- É válido, mas acho que você pode procurar opções mais baratas em cruz das almas ou pajuçara por exemplo, já q só vai usar o hotel pra dormir. 2- É tranquilo, vai ser um pouco mais difícil mas rola sem problemas. Peça ajuda ao pessoal do povoado que eles te ensinam o caminho direitinho. 3- Dá. Se você passar um dia em maceió (dia da chegada) e 4 no Litoral norte, no quinto você desce pro Litoral sul e faz essas duas praias no mesmo dia sem stress. Espero que curta a viagem!
  2. PedroPedri

    Mini Guia do Mochileiro em Maceió

    Sheyla, desculpa não ter respondido antes, acho que vens já depois de amanhã, mas ainda assim vou tentar te dar um norte. 1- Olha, é muito bonito por lá e vale à pena sim se você tiver passeios marcados em todos esses dias. Se assim como você eu fosse sozinho e não tivesse nenhum passeio marcado eu provavelmente ficaria entediado, mas se você não tem um contato constante com praia e tal, quer aproveitar ao máximo o sol e tranquilidade do litoral, acho que mesmo sem passeios marcados é uma boa. 2- Tem sim, lembrando que Ipioca fica em Maceió, é uma praia de Maceió, não de um município adjacente, logo, ainda mais pra vc que vai ficar na lagoa da anta, é super tranquilo de ir durante a sua estadia na capital. 3- É distante sim, para fazer o passeio eu aconselharia você à separar um dia inteiro na tua agenda, ou até dois dias pra não ficar tão cansativo e poder aproveitar a cidade onde rola o passeio que também é bem legal. Mas se não tiver disponível 2 dias, separa um pra ir, vale muito à pena. 4- Dá, mas vai depender da maré, ser estiver baixa dá sim. Mas de toda forma, se não rolar o passeio, vai pra praia e fica deboinhas. 5- Pelo visto você tá indo para as praias mais deboas que tem em Alagoas, não precisa ficar com medo. Só te aconselho que em ipioca você fique em alguma barraca de praia, que são pouquíssimas. É uma área mais deserta, nunca soube de nenhum problema por lá, mas todo cuidado é pouco. Desculpa pela demora, espero que aproveite bastante!
  3. PedroPedri

    Mini Guia do Mochileiro em Maceió

    Wander, o post te dá uma gama de opções... Veja a que mais se adequa ao seu estilo de viagem e siga com ela. Tudo vai depender disso, se você gosta de praias mais badaladas, se gosta de menos muvuca, o tipo de som que você curte... Tudo isso influencia.
  4. PedroPedri

    Mini Guia do Mochileiro em Maceió

    Riacho doce e Garça Torta são praias calmas sim, com exceção de alguns poucos dias loucos em que a maré sobe acima do nível dos corais e as ondas conseguem chegar até a praia. Mas em 99% do tempo são sim praias muito calmas, com poucos bares de praia, todos muito tranquilos também. Francês não é praia só de surfista, como lhe escrevi, a praia é dividida entre a área em que há ondas e a parte protegida pela barreira de corais onde a maré é calma. No entanto, a área calma é justamente onde ficam as barracas, então se querem fugir dessa coisa mais movimentada E querem ficar na área onde a maré é mais calma, vão para o francês dia de semana, quando tem poucas pessoas na praia. Paripueira não é do meu agrado pois as águas são muito quentes, a água não é clara e não é muito o meu estilo de praia. Muita gente, muito barulho. Não curto muito. Transporte coletivo não vai ser um problema muito grande se estiverem em Maceió, mas caso estejam em outra cidade e queiram conhecer praias em outros municípios, talvez se mostre um problema sim, pois teriam de vir até Maceió, para pegar outro ônibus até o próximo destino. Então, se estiverem com o roteiro bem organizado, e não se preocuparem tanto em perder um pouco mais de tempo no transporte, é um problema que pode ser contornado. Mas te digo uma coisa: se estiver viajando com mais outras 3 pessoas e quiserem conhecer várias praias, especialmente do litoral norte, o aluguel do carro vale à pena, pois para se chegar em boa parte das praias do litoral norte, o transporte coletivo é escasso, e ainda assim caro. Para ir à Maragogi por exemplo custa em torno de 30-40$ por pessoa (só a ida). NÃO COMPARE MACEIÓ COM PORTO SEGURO. Maceió é uma capital e provavelmente a maior parte das praias que vocês irão, nem ficam em Maceió, e sim nos outros municípios de Alagoas. Desculpa o CapsLock, mas a impressão que dá é que a maioria das pessoas acha que Maceió é Pipa, Porto Seguro, Porto de Galinhas... Maceió é uma capital minha gente, vamos deixar de achar que o nordeste é só praia e que tudo aqui é feito sendo pensado no turismo. Como toda cidade, enfrenta sérios problemas de transporte coletivo. Ainda é possível a utilização dele, mas é um pouco mais complicada. De toda forma, aconselho à utilizar o app CittaMobi quando vier, pois ele te ajuda muito com os horários dos ônibus. Quanto à ida para a Foz usando Francês como base, acho válido, mas no lugar de vocês eu estabeleceria a base um pouco mais ao sul, Coruripe, na praia de Lagoa do Pau, talvez. Para conhecer o litoral norte eu estabeleceria Japaratinga como base, por ser mais ao norte e mais barato que Paripueira. Qualquer dúvida, manda um whatsapp. 82991150246
  5. PedroPedri

    Mini Guia do Mochileiro em Maceió

    Para estadia ou para passar o dia? Estadia eu te aconselharia o Francês (não é em Maceió, mas a viagem de carro dura em torno de 20-30min) que, apesar da presença de barracas, é bem tranquilo nos fins de semana, além de ter uma área da praia (onde há ondas, logo, o banho é impróprio para quem não tem tanto contato com o mar) onde não há presença de barracas, com exceção de uma (que foge da loucura das barracas mais tradicionais). Digo o Francês para estadia pois é onde é melhor servido de opções para pernoite, indo de camping à hotel de luxo, então, independente do seu orçamento e estilo de viagem, vai te agradar. Para passar o dia eu te aconselharia qualquer uma do litoral norte com exceção da praia de Paripueira. Também há opções de hotéis, pousadas, etc, mas na maioria das praias não haveria tanta variedade quanto no Francês, além do que as praias do Litoral Norte são bem distantes da cidade, então, mesmo que estejam de carro, vai ser meio chato, pra não dizer impossível, de curtir a noite da cidade. Caso consiga estadia nas áreas de Riacho Doce e Garça Torta, seria a situação perfeita, pois une a tranquilidade do ambiente com a proximidade da cidade já que estão em áreas urbanas periféricas (ainda fazem parte de Maceió). Espero ter ajudado!
  6. PedroPedri

    Mini Guia do Mochileiro em Maceió

    Tha, vou te falar que, infelizmente, pra fazer esse passeio entre Camaragibe e Milagres o ideal seria o aluguel de um carro sim. Falo isso pelo seguinte: existem vans com saídas regulares de Maceió para esses 3 lugares, mas não entre eles, entende? Então pra ir de Maragogi para Camaragibe e de Camaragibe pra Milagres com van não é tão fácil, até pelo seguinte: em que pese tudo ser no litoral, essas praias não ficam no mesmo caminho. Mas tenha calma, não é impossível. Já vi um relato de uma mina na net que fez tudo isso que você quer fazer de van e carro de lotação. É um pouco mais complicado, se perde um pouco mais de tempo, mas não deixa de ser uma aventura. A questão é que vai ser difícil mas não impossível, então tudo depende da sua disposição pra encarar a viagem dessa forma. Se for alugar carro não se preocupe, tem tudo no GPS. Baixe o mapa do nordeste no seu celular antes de viajar pra ter acesso à ele quando estiver sem internet (na maior parte do tempo nas estradas do Litoral Norte você vai ficar sem internet) pra se precaver e não passar nenhum perrengue. Venha sem medo, qualquer coisa se quiser alguma dica à mais me add no whatsapp 82991150246
  7. PedroPedri

    Mini Guia do Mochileiro em Maceió

    Definitivamente não. O aeroporto é afastado da cidade (na verdade, geograficamente, ele nem fica em Maceió, e sim em Rio Largo, um município adjacente). Não conheço nenhum local em que você poderia passar a noite próximo ao aeroporto, acho que inclusive o motel mais próximo (uma opção caso fosse só pra passar a noite) fica há uns 4km ou mais de lá.
  8. PedroPedri

    Mini Guia do Mochileiro em Maceió

    "Hostel e Pousada Maceió" eu não conheço mas a localização é boa (ele não fica em riacho doce, tá?) Seria necessário pegar dois ônibus, primeiro o Aeroporto - Ponta Verde, pararia no Maceió SHopping (antigo Iguatemi) e de lá pegaria algum que seguisse para o Mirante ou Ipioca. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato cmg pelo whatsapp 82991150246
  9. PedroPedri

    Mini Guia do Mochileiro em Maceió

    Olha, depende muito de como você vai querer sua viagem. 1- Se você quiser curtir o maridão, não estiver muito interessada em conhecer Maceió, e sim curtir uma boa praia, uma boa comida e um bom quarto, eu te indicaria o litoral norte. É a área que eu considero mais romântica de Alagoas, o céu é mais claro, as noites são mais estreladas. É infinitamente mais romântico que passar na cidade, menos agitado, isolado, dependendo do lugar dá até pra namorar na praia, kkk. Pelo que você pretende gastar, eu indico o Caiuia, na praia de Japaratinga. NÃO É RESORT, eles trabalham com meia pensão (café-da-manhã e jantar com meia garrafa de vinho por pessoa) mas pela minha experiência em resort eu te digo que vale mais à pena o Caiuia do que a maior parte dos resorts. Conhecia ele só pelo restaurante, não sabia que também alugavam quartos. Achava a paisagem linda, o restaurante e os quartos são um rústico-chic, saca? Até que no ano passado na volta de uma estadia num resort em Cabo de Santo Agostinho com minha ex-namorada parei no Caiuia para almoçar e descobri que eles também tinham quartos. Quando soubemos do preço da diária, 490$ em julho, e do que era oferecido, ficamos chateados de termos ido ao tal do resort. Por que: No resort você paga por uma mega estrutura que raramente aproveita, pouca privacidade, muita gente, música alta e geralmente de qualidade duvidosa; Comida e bebida são fartas, ok, mas qual a qualidade/variedade do que é servido? A paisagem e o estilo da estalagem era muito mais a nossa cara e se prestava mais pra o propósito da gente. Queríamos fugir de folia e namorar bastante, e o clima do Caiuia era melhor pra esse propósito. A comida lá é fantástica e você pode escolher QUALQUER item do cardápio no jantar com uma garrafa de vinho ofertada pela casa. Um almoço pra dois (para completar o vazio entre café e jantar, inclusos na diária) gira em torno de 100$ com suco ou refrigerante. Pode levar o próprio vinho caso queira economizar (cobram a taxa da rolha, não sei o valor). De lagosta à frango. Segue o site do Caiuia http://www.estalagemcaiuia.com.br/ Eles são o braço de um dos restaurantes mais bem conceituados de Maceió, o Divina Gula. Os quartos são literalmente na beira da praia, saiu do quarto e mete o pé na areia. Mas se a sua onda ainda for resort, e quiser ir pra o litoral norte, infelizmente a faixa de preço é mais alta do que a praticada no litoral sul, então vai fugir um pouco (na verdade bastante) do orçamento. Infelizmente tudo no litoral norte é longe, então no máximo vai dar pra vocês conhecerem Maragogi se forem ao Caiuia. 2- Se quiser ir na fé pro Iloa, é uma boa também, mas o litoral sul não tem o mesmo charme do litoral norte (na minha opinião). Vai ter bastante gente, é um lugar mais povoado que o litoral norte, mas tem as suas vantagens. Não vai ser tão badalado quanto Maceió, então vai dar pra curtir a praia e o hotel com mais tranquilidade, e se quiser conhecer a cidade e outros passeios de alagoas, fica bem mais fácil, uma vez que a Barra fica muito mais perto de Maceió do que Japaratinga. O Gunga inclusive, um dos passeios obrigatórios em Alagoas, fica na Barra de São Miguel. Acho que é um bom equilíbrio pra viagem caso queiram unir o love da lua de mel com os passeios, e o preço tá muito bom. Não conheço o serviço do Iloa, então não posso te falar se é bom ou ruim. Já ganhei duas diárias uma vez, mas nunca usei e o voucher acabou expirando. Veja essa questão do All Inclusive, pois se não me engano tem de ser destacado no momento da reserva que gostaria de optar pelo All Inclusive. 3- Se quiser dedicar mais tempo para os passeios, ficar em Maceió definitivamente é a melhor pedida. Como é centralizada, vai conseguir permear entre litoral norte e sul. Só não sei se do ponto de vista financeiro valeria à pena, pois definitivamente caso vocês achem um quarto de hotel da mesma qualidade do Iloa ou do Caiuia, ele não vai ser tão barato e talvez vocês extrapolem o orçamento quando somado o valor da estadia com as refeições (caso queiram manter o mesmo padrão e fartura do Caiuia/Iloa). Espero vocês por aqui!
  10. PedroPedri

    Mini Guia do Mochileiro em Maceió

    Claro que dá! Meu povo, Maceió é uma capital, não é interior não! +-80% dos passeios tem uma rota bem sinalizada e qualquer coisa liga o GPS, funciona direitinho aqui. Os únicos passeios em que é necessária a ajuda de um guia serão nas praias mais isoladas, como é o caso de carro quebrado ou praia do patacho. Mas ainda assim, se você se esforçar um pouquinho, dá pra chegar sem guia. Boa viagem.
  11. PedroPedri

    Mini Guia do Mochileiro em Maceió

    O tempo fica igual ao resto do Brasil. Chuva com um sol ocasional. Mas venha da mesma forma, o Sol costuma surpreender.
  12. PedroPedri

    Mini Guia do Mochileiro em Maceió

    Tania, aqui você tem a opção de uns self-services sem balança, voltado pra quem trabalha por aqui mesmo e tal. Dependendo do lugar onde você vai ficar haverá um perto de você. Geralmente estão presentes próximos das áreas comerciais, não conheço nenhum próximo da orla por exemplo. Existem alguns self-services próximos à praia (e com um preço razoável) que eu confio como o Manjericão e Alecrim, os dois na Av. Deputado José Lages na Jatiúca. Não te preocupa por que comida aqui tem pra todo gosto.
  13. PedroPedri

    Mini Guia do Mochileiro em Maceió

    Cara, o conselho seria fazer o trajeto Maceió>Maragogi>Porto de Galinhas>Recife, se a chegada for em Maceió e a partida em Recife, pq maraga é fica entre Porto e Maceió, daí faria um caminho único, sacou? Se tanto a chegada quanto a partida forem em recife, aconselho fazer Recife>Porto de Galinhas>Maragogi>Maceió>Recife, assim você vai economizar uma passagem de ônibus, pois o preço Maceió-Maraga é o mesmo de Maceió-Recife, não vale à pena vir de Porto até Maceió, ir pra Maraga, voltar pra Maceió e depois ir pra Recife. Hostel em Porto tem inúmeros, é só procurar na net, não posso falar de nenhum pq nunca fiquei em hostel por lá. Em Maraga tem o http://brazukahostel.com/ fica de frente pro mar, e é bem legal. Em Maceió esse mesmo pessoal tem/tinha um hostel, mas a localização não é/era muito boa. Infelizmente eu ainda não achei um hostel de respeito aqui em Maceió, havia um, mas acabou fechando. Se eu souber de algum daqui pra lá te passo a fita.
  14. PedroPedri

    Mini Guia do Mochileiro em Maceió

    Marlon, não sei se você é daqui, ou qual é o seu estilo de vida ou de viagem, mas discordo do seu apontamento sobre Maragogi. Acredito que não seja jogar dinheiro fora ir em Maragogi com a maré alta. Obviamente é melhor com a maré baixa, mas creio que dá pra curtir, e muito, com a maré alta também. Há de se ver beleza em todos os lugares, mesmo quando as condições não forem tão favoráveis, não é verdade? Quanto ao passeio das 9 ilhas, eu concordo com você em parte, como disse no meu post, é um passeio dispensável, eu particularmente acho ele divertido, porém dispensável, e quanto à poluição na lagoa Mundaú, há, é verdade, mas não no trecho onde é realizado o passeio. A água é escura e turva, é claro, já que é uma lagoa onde há mangue e consequentemente muito substrato orgânico, sendo essa coloração perfeitamente natural, e não decorrente da poluição que, infelizmente há nas margens da lagoa. E em relação ao Parmeggiano em Maceió, você tem toda razão, esqueci dele por que na verdade eu prefiro almoçar em outros locais que oferecem outro estilo de comida pelo mesmo preço, mas realmente é um bom lugar para se comer, o preço é justo, e como é uma rede a qualidade é bem padronizada, vou incluir ele no guia. Obrigado!
×