Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Farraj

Membros
  • Total de itens

    16
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre Farraj

  • Data de Nascimento 21-06-1979

Outras informações

  • Ocupação
    Analista de Compras
  1. Cadê o resto??? rsrsrs Ficou meio mal explicado esse Crush com a cartagenera!! kkkkkkkkkkkkk
  2. Farraj

    Cartagena das Índias - Perguntas e Respostas

    Olá pessoal, gostaria de reunir dicas do que fazer em Cartagena quando se vai pela segunda ou terceira vez.. Essas dicas serviriam para as pessoas que na primeira vez visitaram os passeios considerados "obrigatórios" como o Castelo San Filipe, Cerro de La Popa e Playa Blanca, quando fui em Novembro de 2013, eu não consegui visitar os principais museus pois estavam fechados devido ao feriado de Independência que por sinal foi muito legal, pois caí no meio da festa sem saber da programação e foi memorável!! Dicas de baladinhas, bares ou bairros fora da cidade murada, como o bairro El Cabrero, que é residencial porém bem charmosinho, enfim... o que vocês conhecem de legal fora do roteiro padrão que podem me indicar? Irei em Maio/2015 com meu namorado e ficarei 5 dias e 6 noites! Valeu abraços!!
  3. Farraj

    Cartagena das Índias - Perguntas e Respostas

    Bom, vou relatar aqui os lugares que visitei e as impressões que eu e meu namorado tivemos 1º dia (5/11) Chegamos por volta das 17h, fomos direto de táxi para o hotel 3 Banderas que fica no Bairro San Diego, próximo a Las Bovedas na Calle Cochera de Hobo (altamente recomendado) pelo preço de 260 reais a diária (com impostos, café da manhã incluso), bairro muito recomendado também, pelas ruas tranquilas e ambiente residencial, perfeito para passar a noite. O quarto é super aconchegante, com ventilador de teto e ar condicionado, além de banho quente ou morno (como preferir), cofre no quarto (tamanho ideal para guardar tablets, câmera digital e etc) o quarto também dispunha de um frigobar, TV LCD (que não se fez necessária em nenhum momento pois não parávamos no quarto rs) cabideiros, uma mesinha, 2 cadeiras, enfim.. bem completo... Assim que chegamos, tratamos logo de tomarmos um banho e sairmos pra rua sem compromisso, apenas com a missão de ''se perder'' nas ruas (mas não recomendo andar sem um mapa em mãos rs) como chegamos a noite praticamente, não tínhamos nenhum programa ou museu para visitar, então decidimos andar, e depois paramos pra comer no Crepes & Waffles (2 crepes doces + 2 sucos por 20 mil algo em torno de 23 à 25 reais) num ambiente muito agradável e gelado, porém bem vazio. 2º dia (6/11) Café da manhã no hotel, Pegamos um táxi até o Cerro de la Popa, (a velha recomendação é muito válida), negocie o valor antes, eu já havia lido sobre isso, mas como pedi um táxi na recepção do hotel, levando em consideração a confiabilidade e etc, nem perguntei quanto sairia, pois sabia que não passaria de 20 mil pesos (chutando alto), mas chegando lá o taxista perguntou se gostaríamos que eles nos esperasse por meia hora e então nos levaria de volta por 60 mil pesos! Fiquei chocado com o alto valor cobrado, nesse momento me senti roubado, e olhando ao redor não havia muitos taxis e sem titubear resolvi aceitar, pois não sabia se era fácil tomar um táxi dali pra voltar, fora isso o passeio foi bem legal, a vista de lá de cima é ótima, o pátio do mosteiro é lindo, enfim... Como não íamos voltar pro hotel, pedi que nos deixasse em frente o Castelo San Felipe pela proximidade, e então ele deixou a corrida por 50 mil... afff Assim que descemos do táxi eu me senti o Brad Pitt descendo no tapete vermelho rodeado de paparazzis, só que nosso caso rodeado por dúzias de ambulantes vendendo água, sombreros e etc...kkkkkkk sem ser indelicado, fui andando e agradecendo, e enfim consegui entrar no castelo (17 mil cops cada ingresso), o castelo é lindo, a enorme bandeira no topo chama muita atenção e acaba se tornando um show a parte. Vale a pena se perder nos tuneis, consegui chegar até o fim da linha, com um pouco de medo rsrs, pois alguns corredores haviam varias entradinhas e bem escuras, que vc não conseguia enxergar antes de entrar, então tinha que "pagar" pra ver kkkkkk, e assim fomos, até que chegamos no ponto final. Depois de muitas fotos e muita água, fomos almoçar no shop. Mall Plaza El Castillo que fica praticamente em frente o Castelo, o shop é simples porém bonito, e tem um ar diferente dos shoppings daqui. Depois desses principais pontos, resolvemos andar mais pelas ruas internas da muralha, conhecemos lojas de artesanatos, as bovedas, as praças, café del mar e etc... 3º dia (7/11) Ilhas, contratamos o passeio através do hotel, por 60 mil cada + 12 mil de taxa portuária (pagos no local), amanheceu chovendo e nublado, pensamos em desistir e marcar pro outro dia, porém a moça da agencia disse que lá na Playa Blanca o tempo poderia estar diferente do que estava em Cartagena, e assim decidimos ir para não desmontar o nosso roteiro, passeio muito agradável de lancha rápida, paramos em várias ilhas, tivemos contato com os nativos de Tierrabomba e Bocachica, foi uma experiencia maravilhosa pra mim, depois fomos pro oceanário, vimos o show dos golfinhos, foi simples mas pra quem nunca viu é de encher os olhos, em seguida e finalmente Playa Blanca, chegamos e fomos direto almoçar, e os ambulantes te cercando por todos os lados, e enqto almoçávamos chegou de mansinho o Pablo, um dos vendedores que soube fazer da forma correta, começou puxando assunto perguntando de onde éramos e etc... fomos batendo papo, ele se mostrou bem informado a respeito do Brasil, e com um tiro certeiro começou a mostrar os seus produtos kkkkk, pela simpatia e inteligência e por não ser insistente acabamos comprando 2 artesanatos bem interessantes...e assim voltamos para a praia, o tempo estava nublado ainda, nada de melhorar, mas a água linda, quentinha, bem clarinha, vários tons de azul e verde ..mas meio opaco por causa da garoa e das nuvens carregadas...Bem no finalzinho do passeio parte do céu se abriu, revelando como seria o mar se o dia estivesse todo claro, onde estava mais claro a agua parecia mais colorida e com mais contraste, lindo! Voltamos, chegamos em Cartagena era umas 16:30 e tivemos uma surpresa, estava acontecendo o desfile de Independência de Cartagena na Av Santander, a cidade estava transformada, todo mundo nas ruas, parecia um Carnaval, pessoas espirrando spray de espuma nas outras, tinta colorida, todos muito simpáticos, vários pequenos eventos acontecendo em todos os lugares, as muralhas estavam repletas de gente em cima assistindo o desfile, então eu e o Luiz resolvemos descer e se juntar com o povo para experimentar de perto aquilo tudo, foi mto divertido, inesquecível, policiais em todos os cantos, nada de roubo, assalto, brigas e etc... depois ficamos circulando pelas ruas antes de voltar pro hotel e descansar um pouco pra depois sair de novo... o dia foi cheio e ótimo! Mais tarde saímos pra comer e depois fomos andar por La Matuna, e paramos pra tomar um suco de Lulo em uma das barraquinhas que ficavam na calçada perto do Centro Comercial Uno, Dica: tomem suco de lulo se forem a Cartagena! 4º dia (8/11) Fomos andar pela praça onde fica a Torre del Reloj, fomos ver Los Pegasos, Os Navios piratas atracados no Muelle, passamos pelo portal dos doces, tomamos raspadinha e etc... Fomos na praça conhecer a famosa India Catalina, rs andamos no meio do povo, atravessamos as ruas de transito intenso e sem nenhuma regra de transito, atravessar pelas ruas é uma loucura e uma experiência que requer um pouco de esperteza e habilidade kkkkkkk, fomos no Mercado Exito, compramos lulo para trazer pro Brasil, compramos polpa de lulo, Del Valle de lulo e o refrigerante Postobon, que é bem popular por lá, de cor rosada e sabor maçã, bem gostosinho. Eu e o Luiz estávamos fazendo um ano de namoro no dia seguinte (nosso último dia), então havíamos planejado comprar nossas alianças por lá, lugar romântico e propicio para isso, fomos em algumas joalherias para ver se encontrávamos algo legal, e acabamos achando nas Bovedas, aliança em prata com uma pedrinha de esmeralda, bem simples, discreta e bonita... Compramos por 350 mil cops as duas, com garantia e etc.. Mas não sei de fato se era prata, e se eram esmeraldas verdadeiras, mas enfim, resolvemos arriscar... Retornamos para o hotel a tardezinha para organizar nossas malas, pois no outro dia teríamos que fazer o check-out as 13h 5º dia (9/11) Último dia Fomos visitar o bairro El Cabrero, onde fica a casa museu Rafael Nuñez (ex presidente colombiano), passamos em frente pois estava fechado, e depois fomos conhecer o bairro Getsemani, passamos em frente o Club Havana, e logo ao lado tínhamos outra visão do porto, o dia estava lindo, bem ensolarado, e a cidade ainda em festa, se preparava para o desfile das candidatas ao concurso de beleza de Cartagena, que aconteceria a tarde, e mais a noite aconteceria a parada LGBT, a cidade estava cheia de gays de todos os lugares do mundo... Tive uma boa impressão, e tinha certeza que a parada gay de lá seria algo agradável e tranquilo com ideologias diferentes do que se vê quando se compara com as daqui do Brasil (pela TV) Fomos almoçar no El Bistro, tomamos uma super limonada de coco, cujo sabor é inesquecível! A atendente super simpática, super caribenha no jeito de ser.. rs Compramos camisas da seleção colombiana (sim, Cartagena pelo menos está em clima de Copa, muitas pessoas usando a camisa da seleção nas ruas, ao contrário do Brasil, país que sediará a Copa) Fomos andar em cima das muralhas pela última vez, trocamos nossas alianças, tivemos um tempo só nosso, estávamos curtindo os últimos minutos em Cartagena, tristes por ter que voltar, porém felizes por termos tido essa experiência maravilhosa. Cartagena é tudo isso mesmo! Tirei mais de 600 fotos, mas postarei algumas que estão relacionadas com o que relatei aqui... (fotos do castelo, e outros pontos populares não postarei pq todos já estão cansados de ver rs) Luiz na muralha Entrada do castelo India Catalina Rua do Hotel Policiais na muralha Avenida Santander Nativo da ilha Tierrabomba Outro nativo da ilha Tierrabomba Uma das ilhas a caminho da Ilha Barú Playa Blanca Início do deslife de Independência de Cartagena Durante o desfile Durante o desfile Durante o desfile na muralha Hotel 3 Banderas Lulo, poupa de Lulo e Del Valle de Lulo rs Casa Museu Rafael Nuñez Casa Museu Rafael Nuñez Vendedor de Raspadinha Eu e Luiz Alianças
  4. Farraj

    Cartagena das Índias - Perguntas e Respostas

    Acabei de voltar de lá, estou boquiaberto! Peguei uma semana de festas, por causa das festividades da Independência de Cartagena, não pude escolher época melhor pra ir! Estou super feliz. Foi tudo perfeito!
  5. Farraj

    Cartagena das Índias - Perguntas e Respostas

    Galera, mais uma duvida, a respeito de bagagem! Pra ir eu tenho um limite de 25 a 30kg por bagagem despachada, e na volta? Se eu for comprar coisas, vai contar tbm??? Aí vai ser dificil =( Não vou poder trazer nada???
  6. Farraj

    Cartagena das Índias - Perguntas e Respostas

    hahahahaha, ahhh eh bem tranquilo então!! valeu!! rs
  7. Farraj

    Cartagena das Índias - Perguntas e Respostas

    Como é a passagem pela imigração quando chega na Colômbia? Dizem que fazem uma série de perguntas e tals... Que tipo de perguntas?
  8. Farraj

    Cartagena das Índias - Perguntas e Respostas

    Humm, ajudou bastante, já ficou tudo mais claro... Valeu!! Tá curtindo aí?? (que pergunta besta rs) Daqui 2 semanas estarei aí... vou ficar em San Diego, como andam os preços por aí? kkkkkk Conte-nos algo sobre as suas impressões, particularidades e etc! =) Valeu man! abrass
  9. Farraj

    Cartagena das Índias - Perguntas e Respostas

    Alguém sabe explicar o que devemos considerar em Cartagena, no quesito ruas? Exemplo: No Google Maps as ruas são mostradas como Calle 1, Calle 15 e etc, Carrera 1, Carrera 7 e etc Porém em vários sites de restaurantes, hotéis, mostram as ruas com nomes, tipo "Calle Santo Domingo" Que ao mesmo tempo pode ser também a Calle 33... O que é considerado de fato? A rua por números ou por nomes? Só pra entender melhor, Carrera é o mesmo que Avenida? Grato!
  10. Já existe um tópico sobre dúvidas de quem vai pra Cartagena, dá uma olhada lá... cartagena-das-indias-perguntas-e-respostas-t23670-240.html :'>
  11. Farraj

    Cartagena das Índias - Perguntas e Respostas

    Fala Farraj, vou passar o reveillon em Cartagena, de lá vou de barco para San Blas, ficando lá por uns 5 dias. Vc poderia dá uma sondada por lá a respeito dos preços médios atuais dessas embarcações, roteiro Cartagena/San Blas. Tá dificil de encontrar informações atuais sobre isso. Abs. BARCO Não há serviço de barcos ferry entre Cartagena e Colón, no Panamá, e existem muito poucos barcos de carga. Os barcos de passageiros e cargas (inclusive veículos) geralmente saem de Barranquilla para o Panamá, lembrando que esse tipo de transporte não tem uma regularidade de saídas. Saindo de Cartagena existem barcos e iates que fazem esse trecho de forma bem turística com uma pitada de aventura, passando pelo arquipélago de Blas (Panamá). A viagem é muito legal, precisando ser dedicados de quatro a seis dias, incluindo dois dias em San Blas para mergulho e pesca submarina. O custo médio com tudo incluso - U$ 300,00. A Casa Viena é a companhia mais indicada para esse tipo de transporte. Existem também alguns proprietários de barcos que fazem esse trecho com semi-regularidade:Papillon – [email protected] Atoll – [email protected] Seeadler – www.sailseeadler.com Casa Viena – www.casaviena.com Retirado do blog: http://diariodemochileirojr.blogspot.com.br/2011/05/cartagena-das-indias-chegandosaindo.html
  12. Farraj

    Cartagena das Índias - Perguntas e Respostas

    Em agosto eu comprei pelo Submarino Viagens à R$ 530,00 ida e volta (sem taxas e encargos) para o período de 5 à 9 de nov, hoje para o mesmo período está custando R$ 1.008,00 (sem taxas e encargos), dobrou de preço praticamente (Empresa Avianca)
  13. Farraj

    Cartagena das Índias - Perguntas e Respostas

    Tenho uma dúvida em relação à marcação de assentos na empresa Avianca, alguém pode me informar em qual momento eu faço a marcação de assentos? E alguma dica em relação à um bom lugar (na ponta, no meio ou na traseira da aeronave?) Grato!
  14. Farraj

    Cartagena das Índias - Perguntas e Respostas

    Luciano, vou repassar os cálculos que eu e meu namorado fizemos para os 5 dias (4 noites) em Cartagena (COL): - Passagem (ida e volta) + Taxa de Embarque + Encargos + Seguro Viagem (Individual) R$ 514,97 + R$ 233,95 + R$ 61,80 + R$ 93,04 = R$ 903,75 (Individual) / R$ 1.807,50 (total p/ 2 pessoas) - Hospedagem (reservamos no Patio San Diego valor de R$ 130,00 (p/ dia) R$ 520,00 (os 4 dias c/ café da manhã incluso) (total p/ 2 pessoas) - Alimentação (Isso varia muito de pessoa pra pessoa, há quem goste de restaurantes de luxo, e outros que se contentam com menos). De acordo com os preços que pesquisamos (almoço e jantar) Gastaríamos algo em torno de R$ 60,00 (por dia cada um) Total para os dois R$ 480,00 - Compras (Isso também varia muito) Colocamos em média 50 reais cada um para compras de artesanatos, lembrancinhas e etc (Não contei gastos com o Free Shop) (Total de R$ 400,00 os dois) - Transporte (No meu caso, em Cartagena é possível se virar bem a pé, mas mesmo assim contamos com R$ 10,00 cada um por dia para táxi ou busão) Total de 40 reais os dois para os 4 dias Total para os dois R$ 3.247,50
  15. Farraj

    Cartagena das Índias - Perguntas e Respostas

    Luciano, cotação de hoje: 1 Peso Argentino custa R$ 0,38 1 Peso Colombiano custa R$ 1,17 Portanto, hoje, é mais barato passear pela Argentina, mas tendo em vista que o Peso Colombiano é praticamente 1x1 com o Real, e os preços das coisas por lá são bem baixos, não diria que você sairia na desvantagem indo para a Colômbia, vc só economizaria mais indo pra Argentina. Me corrijam se eu estiver errado... abrasss!
×