Ir para conteúdo

bstorquato

Colaboradores
  • Total de itens

    92
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

8 Neutra

Sobre bstorquato

  • Data de Nascimento 22-03-1992

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    Uruguai, EUA, Paraguai, Espanha, Bélgica, Holanda, Alemanha, Eslovênia, Croácia, Montenegro, Albânia, Bósnia e Herzegovina, Itália, Vaticano, Mônaco, França, Portugal, Marrocos.

    Diversos lugares no Brasil. :)
  • Próximo Destino
    Nunca faço planos. Apenas vou.
  • Meus Relatos de viagem
    Todos em: www.tireabundadosofa.com.br
  • Ocupação
    Mochileiro
  • Meu Blog

Últimos Visitantes

102 visualizações
  1. Eu sempre uso o Segurospromo, que compara todas as empresas e sempre tem o melhor preço. www.segurospromo.com.br Você ainda pode usar esse cupom de desconto: TIREABUNDASOFA5
  2. Roteiro em Santa Catarina

    Ah, e para hospedagem em Florianópolis, de uma olhada no link abaixo: Opções de hospedagem em Florianópolis
  3. Roteiro em Santa Catarina

    Olá Sandra! Vocês saem de onde? Vão de carro? Para conhecer o Beto Carrero você pode ficar hospedada em BC mesmo, da pra fazer bate e volta. Em Balneário você pode conhecer o bondinho e o parque Unipraias, que tem várias trações legais para a família. Você também pode ir até o Morro do Careca apreciar a vista ou até mesmo voar de parapente. Sobre hospedagem, confira as opções no link abaixo: Hospedagem em Balneário Camboriú Já em Floripa tem muuuito mais coisa pra fazer, a cidade é um verdadeiro paraíso, principalmente pra quem gosta de natureza. Eu recomendo passar um dia na região da lagoa da conceição, onde você pode passear de barco, caminhar ou até mesmo fazer sandboard. Passear pela beira mar norte também pode ser interessante. Confira mais opções no link abaixo: O que fazer em Florianópolis Se você gosta de trilha, Floripa é realmente o destino certo. Existem várias trilhas famosas e procuradas por pessoas do mundo todo, como a trilha da Lagoinha do Leste por exemplo. Saiba mais sobre essa e outras trilha da ilha no link abaixo: As trilhas de Florianópolis Santa Catarina é um estado maravilhoso, e você escolheu belos destinos. Espero ter ajudado, e se precisar de alguma coisa é só avisar. Boa viagem!
  4. Bombinhas, uma das praias mais lindas de Santa Catarina!

    Que é isso, precisando de algo é só avisar Boa viagem!
  5. Bombinhas, uma das praias mais lindas de Santa Catarina!

    Olá Eduardo! Realmente esse é um ponto bem complicado. A maneira mais simples seria alugar um carro, ou contratar um transfer. Outra opção é táxi, que vais ser caro. Não há Uber. De ônibus, você teria que pegar a linha que pegar primeiro para Balneário Camboriu, e de lá para Bombinhas. Ou talvez voar para Florianópolis, e de lá ir para Bombinhas. Você pode conferir algumas opções através desse site: https://www.rome2rio.com/pt/ Caso opte por alugar um carro: https://www.rentcars.com/pt-br/?requestorid=311 Passagens aéreas baratas: https://ad.zanox.com/ppv/?43677315C836620839 Qualquer dúvida é só avisar.
  6. Roteiro italia/grecia

    Olá Dayane, tudo bem? Que legal! Tenho certeza que você vão adorar os dois países, são muito lindos. A Grécia eu nunca fui, mas já explorei um pouco da Itália. Vou citar alguns destinos que fui e recomendo, e deixar um link com o que fazer em cada lugar, assim você pode analisar e decidir. Roma: Uma cidade incrível, recheada de história e de arquitetura fantástica. O que fazer em Roma Cinque Terre: Parque nacional Italiano, é um dos destinos mais procurados do país. Conheça Cinque Terre Pompeia: Cidade com uma história incrível e quase inacreditável. Passear pelas ruínas da antiga cidade foi uma das coisas mais legais que já fiz. Explore Pompeia Espero ter ajudado, qualquer dúvida é só avisar. Boa viagem!
  7. Reservar hospedagem antes ou durante a viagem?

    Depende da época, se for uma época de pico nas viagens, férias e etc, é melhor reservar antes, pois depois os mais baratos não vão ter mais vaga. Mas como comentaram ali em cima, alguns hostels não estão online, então é possível conseguir lugar barato sim. No meu mochilão ano passado eu ia reservando durante a viagem, pois assim você fica mais livre e não precisa se comprometer com um roteiro. Da uma olhada nesse link, vai te ajudar a escolher a melhor opção de hospedagem: https://tireabundadosofa.com.br/como-escolher-hospedagem/ Espero ter ajudado, qualquer coisa é só avisar. Boa viagem
  8. Legal! Com certeza será uma experiência que mudará a sua vida. Se quiser informações sobre destinos, dicas, planejamento, etc, pode dar uma olhada no meu blog: www.tireabundadosofa.com.br Também fico a disposição para ajudar no que eu puder.
  9. Olá Danilo, tudo certo? Essa foi minha primeira viagem para fora do país, então optei por fazer através de uma agência. Eles organizaram tudo pra mim. Também foi a única que fiz assim, desde então viajo por conta. Para escolher a escola o mais certo é pesquisar mesmo, entrar em contato com pessoas que já fizeram e tudo mais. Eu estudei na Kaplan, e achei a escola fantástica. Inclusive tive vários problemas com documentação e voos nesse intercâmbio, e eles me deram um suporte incrível. Com relação a hospedagem, nesse caso eu fiquei em casa da família, e isso a agência organizou pra mim tbm. Mas pode-se ficar em qualquer outra opção, hotel, alugar um apto, etc. Tudo depende do seu gosto e de quanto quer gastar. Cara um intercâmbio desse sai um pouco caro, devido ao custo da escola. Eu realmente não lembro quanto custou na época, mas lembro que o curso é o mais caro. Tudo depende de quanto tempo você quer estudar, e se vai ser curo integral ou meio período. Espero ter esclarecido suas dúvidas.
  10. Madrid, Barcelona e Paris

    Vou indicar os lugares que fiquei em Madri e Barcelona. Madri: Living Mad Hostel - Hostel mais agitado, com bar no terraço, promove jantas pro pessoal e tem uma vibe bem bacana. Bem localizado e com ótimo preço. http://www.booking.com/hotel/es/mad-hostel.html?aid=1175633&no_rooms=1&group_adults=1 Fun Sleep - Hostel MUITO bem localizado, a poucos minutos a pé da porta do sol. É um apartamento que foi transformado em hostel, não tem recepção. Tem ambiente muito mais tranquilo, ótimo pra dormir. http://www.booking.com/hotel/es/fun-sleep.html?aid=1175633&no_rooms=1&group_adults=1 São dois hostels bem diferentes, um mais agitado e outro mais tranquilo. Depende do que você procura. Barcelona: Casa Brava - Hostel muito bom, que ocupa 2 andares de um prédio. Bem organizado, limpo e localizado. Tentei procurar link para o hostel e não achei, talvez acabou fechando. Urbany Hostel Barcelona - Hostel gigantesco, que ocupa um prédio todo. Com sistema de segurança excelente, cozinha grande e terraço. Hostel bem agitado, promove eventos dentro do próprio hostel e pubcrawls pela cidade. O lado ruim aqui são as paredes, que são bem finas e da pra escutar tudo o que acontece nos corredores e quartos ao lado. http://www.booking.com/hotel/es/barcelona-urbany-hostel.html?aid=1175633&no_rooms=1&group_adults=1 Caso queira dicas do que fazer em Madri e Barcelona, é só dar uma olhadinha nos links abaixo. O que fazer em Madri O que fazer em Barcelona Espero ter ajudado. Boa viagem!
  11. Minha viagem para Chicago foi a primeira internacional e também a primeira que fui sozinho, e olha, foi um baita aprendizado. Viajar sozinho faz com que desenvolvamos habilidades necessárias para o dia a dia, e que inclusive são muito procuradas no mercado de trabalho. Temos que ser organizados, nos comunicar, ser pró ativos, resolver problemas e por ai vai. Primeiro voo da viagem a Chicago Nessa viagem em especial, o que mais aprendi foi como resolver problemas, pois foi o que mais aconteceu. Tive problemas com o voo de ida, pra entrar no país, pra achar a mulher que ia me hospedar e pra fechar o pacote, problemas também no voo de volta. É tanta coisa que vou criar um post só pra contar os perrengues. Intercâmbio em Chicago O objetivo principal dessa viagem era aperfeiçoar o inglês. Estudei a língua no Brasil pelo período de 4 anos, o que me deixou apto a escutar, escrever e ler com facilidade. Porém, na fala ainda sentia dificuldades. Fui para fazer um curso intensivo de inglês com duração de duas semanas. Fui para Chicago pois era a opção mais barata, e de quebra ainda poderia conhecer a “casa” do Chicago Bulls, time de Michael Jordan. Hospedagem em casa de família Tipo de hospedagem muito comum em intercâmbios, ficar em casa de família é uma excelente opção. Além de mais barata que hotéis, você tem a oportunidade de fazer parte do dia a dia de um habitante do país. Isso torna a experiência toda muito mais rica e construtiva. Kathy e Chico Fiquei na casa da Kathy, uma pessoa extremamente gentil, simpática e bondosa, que dividia sua casa com Chico, o cachorro. Kathy me ajudou de todas as maneiras possíveis. Me levou a pontos turísticos, restaurantes bacanas e até me acompanhou até a escola um dia antes das aulas começarem, para que eu aprendesse o caminho. Um exemplo de anfitriã! Chico The Dog, era um cachorro dócil e companheiro, passava um bom tempo me acompanhando pela casa. Mas também era malandro, sempre que podia roubava comida. Um dia cedo, quando entrei na cozinha, flagrei Chico em cima da mesa, na esperança de encontrar algo. O mais engraçado foi a reação dele, que ficou me olhando com uma cara de “se eu ficar parado ele não vai me ver”. Chico pedindo comida Como todo cachorro, Chico era esperto e sabia o horário em que Kathy chegava em casa, e todo dia a esperava no sofá, ao lado da porta. E sempre olhando pela janela, mesmo que a cortina estivesse fechada. Chico esperando pela Kathy Os dois formavam uma bela dupla, e fizeram de minha experiência em Chicago a melhor possível. Estudar nos Estado Unidos Estudar inglês nos Estado Unidos foi fantástico, meu nível de proficiência aumentou de forma incrível. O fato de estar no país que fala a língua estudada faz com que o nível de aprendizado aumente consideravelmente. Além de estudar, temos que conversar e fazer as tarefas do dia a dia em inglês. Como tive apenas duas semanas de férias para fazer esse intercâmbio, escolhi pelo curso intensivo, que era das 8:00 as 16:00, de segunda a sexta. A escola foi a Kaplan, que tem um bom sistema de ensino e professores excelentes. Passeando com alguns colegas de classe Minha dica: Não converse em português! O que você mais vai encontrar são brasileiros, e nós temos a mania de conversar em português quando nos encontramos em outros países. Na minha sala, 40% dos alunos eram brasileiros, e colocamos como regra nunca conversar em português. Assim mantivemos o foco em aprender a língua inglesa, e funcionou perfeitamente. Ao final do intercâmbio, a diferença no meu inglês era gritante. Cheguei em Chicago com dificuldade em falar, e em apenas duas semanas estava falando inglês com a mesma naturalidade do português. Hoje a minha recomendação é a seguinte: Aprenda o básico aqui no Brasil, e ao invés de gastar uma fortuna em cursos, faça um intercâmbio. O rendimento vai ser maior e o crescimento pessoal incomparável. Faça um intercâmbio! Aprender inglês é fundamental hoje em dia, e para isso, nada melhor que um intercâmbio nos Estado Unidos. Uma experiência como essa muda nossa vida. Nos faz sair da zona de conforto, e com isso passamos a ver o mundo de outra maneira. Além de voltar com um nível melhor da língua inglesa, também trazemos novas experiências e novas amizades. E de quebra ainda tem-se a oportunidade de conhecer uma nova cultura!
  12. Eurotrip primavera /2018

    Olá Danny, tudo bem? Das cidades citadas, já visitei duas, Madri e Barcelona. Ambas são muito legais e tenho certeza que você vai curtir. Escrevi sobre elas e dicas do que fazer nos posts abaixo, caso queira dar uma olhada. Madri: http://tireabundadosofa.com.br/madrid/ Barcelona: http://tireabundadosofa.com.br/barcelona/ Qualquer dúvida é só chamar.
  13. Cambará do Sul além dos cânions

    Tranquilaço! As trilhas são bem leves e muito bem sinalizadas, vai tranquilo.
  14. Marrocos - Deserto do Saara

    claumsilva23, tudo certo? Passei 2 meses no Marrocos, sendo 1 deles trabalhando em Marrakech. Fiz o tour para o deserto e visitei vários outros lugares também. Durante esse tempo conheci MUITAS mulheres viajando sozinhas pelo país. Pode ficar tranquila que não é assim como falam. Da uma olhada nesse link, conto como foi o passeio para o deserto: http://tireabundadosofa.com.br/sahara/ Mais dicas sobre o Marrocos nesse link: http://tireabundadosofa.com.br/tag/marrocos
  15. Cambará do Sul além dos cânions

    E ai Fernando, tranquilo? Pra ir de Gramado a Cambará de ônibus, você deve comprar primeiro uma passagem para São Francisco de Paula, e de lá para Cambará. Da uma olhada nesse link: https://www.rome2rio.com/pt/s/Gramado/Cambar%C3%A1-do-Sul Dentro de Cambará, se você não estiver de carro, as únicas opções são fazer os passeios com agências de turismo ou pagar um táxi para te levar onde quiser. Não existe transporte público para os cânions.
×