Ir para conteúdo

Willian C A Reis

Membros
  • Total de itens

    107
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

19 Boa

Últimos Visitantes

582 visualizações
  1. Opa. Qdo viajo para fora, procuro otimizar ao máximo a viagem e a grana. Não ligo de comer qualquer coisa em qualquer lugar, me hospedo em hostels, mas tudo com muita pesquisa antes. Planejo minhas trips com meses de antecedência, faço planilhas, anoto dicas etc. Mas como vc disse, sempre tenho uma reserva para emergências, pois nunca viajo com dinheiro contado. Em Cabo San Juan só há duas opções. Alugar uma rede fixa ou uma barraca já montada. O mesmo preço as duas. Optei pela barraca mas me arrependi, pois apesar de ser junho fazia muito calor mesmo à noite. A melhor opção é a rede, de preferência no quiosque em cima da rocha que divide as duas praias. Se quiser mais segurança pode alugar um guarda volumes (disponível ao lado do bar) para seu dinheiro e suas coisas. Deixe sua mochila principal em Santa Marta, no hostel em que se hospedar. Recomendo o Casa Horizonte que cito em meu post. Daí vá somente com o necessário para o número de dias que for ficar (2 no mínimo). Se pesquisar, próximo ao Cabo há opções de hospedagem, mais ou menos 1h de trilha, em Punta Cañaveral - pode ser uma opção caso prefira mais conforto. Veja o mapa abaixo de como chegar em Punta Cañaveral, partindo de Cabo San Juan. Há opção de fazer a trilha à cavalo.
  2. Olá Thiago. Como citei em meu relato, de Bogotá para Medellin fui pela expresso Brasilia (https://www.expresobrasilia.com/ ). Acho que o preço é em torno de 60 mil cops. O ônibus é bom e recomendo viajar a noite, pois são umas 10 horas de viajem. Pode comprar no terminal mesmo. Quanto a cidade perdida, eu conheci a reserva tayrona, mas como o trecking é de 5 dias eu não me interessei. Preferi conhecer as praias e optei por caminha pela mata na volta. Com certeza será fácil encontrar agências em Santa Marta oferecendo o passeio. Poderá até escolher. Onde for se hospedar, também poderá te ajudar com informações. Se fizer uma pesquisa rápida no google maps - Santa Marta, pesquise por operadora de turismo, que irá aparecer todas as opções da cidade.
  3. Oi Franciele, eu costumo viajar sozinho e é muito comum encontrar outras pessoas que também viajam sozinhos(as). Em cada lugar que for, você irá conhecer outras pessoas e será muito fácil enturmar, principalmente se você se hospedar em hostel. Na Colômbia foi super tranquilo em todos os lugares que visitei. Só mesmo a candelária em Bogotá que parece meio insegura a noite devido a pouca iluminação, mas é comum ver policiamento por lá. Acho que assim como no Brasil só tomar cuidado ao se deslocar a noite e evitar andar sozinha ou pegar um táxi ou uber se estiver só.
  4. Nessa trip que fiz conheci um cara que foi para Barranquila devido a fama da cidade de ser boa para compras, mas se esse não for seu foco eu não perderia tempo com ela. Ela tb fica meio fora da rota. Se quer uma sugestão, eu pegaria esses dias e investiria em Medellin e aproveitava para ir em Guatapé, conforme meu relato, acho que é um lugar que vale a pena conhecer. Em Bogotá não deixe de ir no Andres Carne de Res. ( www.andrescarnederes.com ) eu mesmo não fui e me arrendo.
  5. Terá de fazer cambio no aeroporto de Santa Cruz, nem que seja o mínimo, mas se for passar pelo terminal bimodal, lá o câmbio é mais favorável. Se for em Uyuni, faça o tour de 3 dias pelo atacama - não dá pra perder. Dai fique uns dias em San Pedro do Atacama que não irá se arrender, daí pode voltar para Uyuni e seguir para Lapaz
  6. Opa. Eu fiz em 2014 e também disponibilizei roteiro e planilha. Meu anexo está disponível na página 10 com cotação em dolar. Fiz Colômbia em 2018 e estou postando neste link com várias dicas:
  7. Já muita gente vendendo artesanato e trabalhando em hostels para bancar a viagem. Acho que só corre o risco de não voltar em 6 meses e acabar esticando a viagem por anos. kkkk
  8. Fiquei no Wild Rover perto da praça Murilo no centro. É um hostel festa então se quer sossego esqueça. O hostel é muito bom, mas o happy hour não tem hora pra acabar..kkkkk Se for seu estilo não deixe de fazer downhill na estrada da morte. Fiz pela xtremdownhill: xtremedownhill.com
  9. Depende muito do que procura. Mas eu recomendaria a Colômbia.
×
×
  • Criar Novo...