Ir para conteúdo

Tita_RS

Membros
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Bio

  • Ocupação
    informatica
  1. Respondendo... Camping não é muito a minha praia, mas o ano passado fui ver um em Bombinhas acompanhando uma amiga, ela gostou muito e disse que iria lá com o namorado mais adiante,e eu também achei legal, olhamos por tudo e era bem limpo,várias árvores, area p/ churrasco,etc, não era muito grande não,os meninos da recepção foram muito simpáticos.Fica bem no centro da praia de Bombinhas mesmo. O nome é Camping Bela Vista Av Manoel José dos Santos fone 47 33692728 Deixando bem claro, eu não acampei lá, então é só uma referência caso você não encontre nada, e ninguém mais te responda. Existem outros em praias próximas, Bombas e Canto Grande( http://www.ptropical.com.br/index.php) se procurar no Google vc acha. Um abraço , Tita.
  2. Oi, Respondendo a sua pergunta eu fui a Reserva do Arvoredo sim, lá que é o melhor point de mergulho da região, lá fiz os mergulhos do curso. Acho que as operadoras levam o pessoal lá pra fazer só snorkeling,mas dê uma conferida nos preços, se não for muita diferença faça um mergulho, recomendo muuuuito!! Com relação as praias, algumas você pode ir a pé como Bombinhas-Bombas, outras são mais longe como Camboriú, se você não for de carro, tem onibus, acho que a empresa é Auto Viação Praiana, você pega na avenida principal das prais, não tem muitos horários, mas tendo paciência tudo se resolve,hehehe. Boa viagem!!! Tita.
  3. Oi Ninho, Com certeza o que eu mais gostei de fazer em Bombinhas foi mergulhar. Eu fiz o curso mesmo, na Patadacobra, mas existem outras operadoras também. Não sei se vc tem o curso, mas se vc não tiver tempo(num final de samana dá pra fazer) nem grana(é meio caro), faça um batismo, achei que valeu muito a pena. Dá pra fazer snorkelling na praia de Bombinhas mesmo, acho que o nome da praia é Embrulho não tenho certeza, é bem no final da praia à direita, tem um lugar lá que aluga o materia bem baratinho se vc não tiver. A Ilha de Porto Belo também é bacana.Vc pode pegar um barquinho no trapiche da praia mesmo e voltar a hora que quiser, não precisa ir naqueles passeios de escuna. Vale a pena conhecer todas as praias da região Bombas, Bombinhas, porto Belo, Zimbros, Estaleiro,4 Ilhas, Conceição,etc. É bem pertinho de Camboriú também. Mais inf: http://www.guiasantacatarina.com.br/ http://www.sc.gov.br/conteudo/santacatarina/roteiros/roteiros/cap11.html http://www.guiabombinhas.com.br/index.php Espero ter ajudado Boa Viagem!!! bjs, Tita.
  4. Olá, Eu estou fazendo curso de italiano por aqui mesmo, mas já pensando em alguma opção p/ ir a Itália. Na minha escola eles deram informações sobre um curso na escola Dante Alighieri, em Castelraimondo, na provincia de Marche, que parece ser em conta, são 648 euros incluindo hospedagem e 10 passeios, vale dar uma olhadinha no site: http://www.scuoladantealighieri.org/brazilian/index_br.htm Tem também a universidade de Perugia para Estrangeiros, acho que deve estar uns 400 euros o curso de um mes, mas sem hospedagem: http://www.unistrapg.it/italiano/didattica/lingua_cultura/ Se algúem aí souber de outras opções, favor mandar ok? Beijo, Tita.
  5. Tita_RS

    Canela

    Fiona, Com relação a onibus intermunicipais você não terá problemas, tem muitos horários e opções. Na região de Canela e Gramado, onibus comuns para as atraçãoes não tem tantos, pelo menos quando eu fui um ano atrás,na mesma situação que vc, sem carro.Por exemplo p/ o Parque do Caracol tinha só um, se não me engano ia por volta da uma hora, e voltava às cinco,eu fiz quase todas as trilhas do parque e depois fui à pé até o outro parque onde tem os teleféricos, voltei e ainda sobrou tempo até o tal bus chegar.Os inúmeros museus(tipo do chocolate, minimundo, mundo a vapor) vc pode ir a pé ou com o bus urbano, depende de onde vc se hospedar, pegue o guia com o mapa(tem na rodoviaria e postos de inf). Tem também em Gramado um tipo jardineira(http://www.jardineiradashortensias.com.br), que percorre a cidade, é bem baratinho , vai até o Lago Negro, lá você pode descer, explorar o local, e voltar no próximo. Tem muitos passeios que vc poderá fazer por agencias(esportes radicais, passeios ao interior, visitas a vinícolas),de todos os preços, procure os centros de informações.No post que eu coloquei acima, no dia 26, vc tem o calendário de inverno na região com alguns outros sites de info. Tem um passeio que a primeira vista parece caro mas vale a pena que é o Itaimbezinho, é um passeio de um dia, e está incluido ingresso, almoço, trilhas com guia, que se vc tiver condições eu recomendo. Acho que é isso. Bom passeio,beijo... Tita.
  6. Oi, aí vão mais algumas frases: Pensamento budista, esta é forte: "Numa viagem, um homem deve andar com um companheiro que tenha a mente igual ou superior a sua; é melhor viajar sozinho do que em companhia de um tolo." (Sakyamuni). Para os viajantes apressadinhos: "É melhor chegar atrasado neste mundo do que adiantado no outro." Esta é ótima, Aerolíneas da Índia: "Viaje conosco ... te trataremos como uma vaca." Beijos.
×
×
  • Criar Novo...