Ir para conteúdo

thisilva

Membros
  • Total de itens

    24
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre thisilva

  • Data de Nascimento Agosto 25
  1. Seguindo... Indo pra lá semana que vem. Salvador não têm jeito né? Ame ou odeie!
  2. Rodrigo, muito SHOW o seu relato! Fiz 12 dias de viagem pelo Peru em Agosto fazendo Cusco, Trilha para Machu Picchu, Arequipa e o Cañon del Colca... praticamente viajei de novo com seu relato! Até de alguns perrengues compartilho: - A subida do Cañon del Colca a é surreal, nada descreve a sensação de chegar no topo e nenhum ônibus semi-cama consegue te recuperar para o próximo destino... Acho que tô cansado até hoje! Porém..... A subida de Aguas Calientes a Machu Picchu foi muito mais punk, era degrau que não acabava mais misturado com chuva, escuro e falta de a...! Tenso!!! Na boa, os 12 dólares que você pagou foram os mais bem investidos da viagem. Duvido muito que teria feito Wayne depois... - Claramente, alguém esqueceu de desligar a central de ar em Cusco. MUITO Frio! - Sério que não gostou do Mama Afrika? Algumas noites lá com ctza foram responsáveis por quebrar o meu orçamento. Em Janeiro, to indo Fazer o seguinte roteiro: Santiago > Atacama > Uyuni (Espelhado!) > La Paz > Isla Del Sol > Puno > Lima. Os próximos capítulos muito me ajudarão! Grande Abs!
  3. É incrível como todo mundo se encontra pelo sudoeste asiático! rs Fomos na mesma época e reconheço dois brasileiros na foto da balada em Phi phi, o pablo que conheci lá e o o outro que acabei conhecendo em Kuala Lumpur!
  4. Fala Felipe, acabei de voltar e to reunindo forçar para criar um relato. Quando voltei para o Brasil, acabei pegando o voo de volta para o Brasil por Bangkok e tive que atravessar a cidade no horário do toque de recolher (medo). Mas...Tudo parecia estar completamente normal para turista. Os amigos que continuaram por lá relataram que tá tudo normal durante o dia, mas que o movimento é quase zero nos circuitos de night como a Khoa san Road após as 22... uma pena mesmo, já que a noite de Bangkok.. bem.. vocë já sabe como é hehehe. Já a outra galera que tá no interior da Tailândia, disse que ta tudo normal e que ninguém nem se liga no golpe. A ilha da Full Moon é Ko Phangan, acabei decidindo de ultima hora ir na Full Moon e foi bem maneira... mas... pra quem já viveu Carnaval no Rio, é bem ok. #spoiler Fui no início de Maio e a chuva é bem esporádica, chove por 1 hora e abre o ceu, podendo, ou não voltar a chover a tarde. Contudo, peguei uns dias bem nublados em KL e CIngapura e em Riley Beach #fail Felipe Watson, Entendo perfeitamente o seu cansaço... eu mesmo hibernei algumas manhãs por conta de balada e noitadas. Não me arrependo, era exatamente o que queria viver... E fora que o Jetleg mata nos primeiros dias. Dormi e não me arrependo, até porque uma coisa é certa.... Eu volto! Abs galera!
  5. Fala Sambinelli, O roteiro dos felipes cai como uma luva pra vcs: tailandia-camboja-e-vietna-18-dias-nov-12-2-felipes-28a-27a-e-tudo-que-voce-precisara-saber-t76776.html MAs considere se locomover apenas via air. Abs,
  6. Simone, Valeu pelos pitacos. Muito bem vindos!!! Fiz a reserva no Nappark Hostel colado na Khoa San road, mas to cogitando mudar para o LUb D que [e mais perto dos metro e skytrain. Na verdade, estou numa mega dúvida. Ficar na Khoa San Road e receber a medalha de mochileiro perto da agitação e ter que pagar taxi pra tudo ou priorizar a mobilidade ja que tenho pouco tempo? Dúvida cruel. Decidi ir no mercado flutuante. Mesmo sendo turistão, acho que não deixa de ser algo bem singular de lá. Super boa a dica de Long Beach tava procurando uma vibe mais cara pra o dia de ressaca em phi phi Também inclui Batu Cave, parece ser bem lindo e importante pra eles.
  7. Samantha, Ri muito do seu comentário sobre as cacheiras estilo ~"floresta da tijuca... Esses dias fui em uma e me decepcionei MUITO! Como alguem que nasceu e foi criado no Pará (do lado da mata), não tenho como discordar.. realmente isso pra gente é fichinha! Vou focar ao máximo no que é diferente! Depois de ler sobre alguns relatos de trekking, acabei concordando com você. Um dia tá pra lá de bom!
  8. De tempo confesso que não entendo muito. MAs fui em Outubro e não peguei chuva. Segundo o pessoal da pousada o clima lá é sempre estável o ano inteiro, com possíveis frentes frias no inverno.
  9. Oi Deigo, é possível sim. Na verdade, eles só checam a validade. E bom verificar se você vai precisar de uma cadeira especial para o seu filho. Lá isso da multa tmb. Aconselho fortemente carro em orlando, mas dá uma lida em noções básicas de transito nos EUA que são bem diferentes do Brasil. E o que tem de Brasileiro dando rato não é brincadeira. Aconselho a leitura dos blogs abaixo: http://brasileirovivendonoseua.blogspot.com.br/2010/08/dirigindo-nos-eua-dirigindo-na-florida.html http://www.proximatrip.com.br/estados-unidos/como-dirigir-em-miami-e-orlando-nos-eua-conhea-as-leis-e-regras-de-trnsito/
  10. Fala Guiraud! Valeu pelo elogio, estamos aqui pra compartilhar informações mesmo.! 1 mês inteiro de férias, que sonho heim? Nem que quisesse, conseguiria tirar um mês inteiro! Uma dica é Fechar a passagem emendando com o 1o de Maio (Dia do trabalho), assim, já ganha dois dias. Estarei viajando sozinho, mas se as datas baterem, podemos inclusive combinar os roteiros. Acho que a única coisa que te aconselho é fechar logo os voos intenso. Comprei na semana passada e notei um sensível aumento principalmente na AirAsia. O quanto antes fechar, mais barato. Mas como você tem mais tempo, derrepente até rola encarar trem/bus e outros meios mais baratos. Qualquer ajuda, estou por aqui. Abs.
  11. Oi Bela! Você tem algumas opções: - Van / Mini Onibus direto do Aeroporto pra bonito (A que eu cito ai em cima) Aprox 3 hs - Onibus de linha que sai da rodoviaria em horarios definidos. Acho que não é muito vantajoso ja que você vai ter que pegar um taxi ou onibus para a rodoviária do aeroporto. A viagem é mais longa devido ao para-para do Onibus. - Carro alugado. O Albergue que fiquei era sucesso entre a gringaia. NA verdade eu e outro cara do Rio éramos os únicos Brasileiros sozinhos por lá. Tinha de tudo: Canadense, Indiano, Japoneses, Alemães e por ai vai... todos bem jovens e a maioria mochileiro bem rodado, todo dia era dia de cerveja! Acho que a escolha foi muito boa considerando que a outra opção seria o HI, que fica bem distante do " fervo" do centro. A galera que tava lá que reclamou um pouco do isolamento. To em falta com esse relato. Vou atualiza-lo em breve com as atrações! Qualquer coisa, só perguntar.
  12. Felipe, Esse seguro do cartão é uma boa mesmo! Mas a cobertura do meu (Dinners) é bem baixa, até USD 6k para acidentes / doenças. Se bobear, um tratamento dedo quebrado nos EUA já passa utrapassaria esse valor.
  13. Samantha, Obrigado pro separar um tempo pra dar uma olhada no Roteiro. Valeu mesmo! Vou dar uma olhada no Beng Malea, lembro que me chamou bastante atenção no seu relato. Na verdade, vou rele-lo antes da viagem! (memória falhando). Essa questão do trekking de 1 ou mais dias dá muito debate rs ... Têm quem concorde que um dia tá ótimo, tem tmb aqueles que se pudessem, mudariam para uma karen village! Acho que no final vou acabar fazendo o trek de um dia e fazer outra atração (cook school, whitewater rafting). Interessante que a maioria por aqui geralmente limita o tempo e Chiang Mai. Eu pessoalmente acho um dos lugares com maior diversidade de atividades.. talvez pq goste bastante de eco-turismo! Concordo que sem seguro, é inviável ! Minha única briga com as operadoras Brasileiras é que a cobertura para translado em caso de acidente grave é bem baixa. Pode parecer exagerado, mas teve muita gente que teve sérios problemas com isso no Tsunami. Bem... acho que isso. Obrigado mais uma vez por comentar.
  14. Fala Felipe! Fiz realmente questão de mencionar o seu post, é um must-read pra qualquer um planejando viagem para o sudoeste asiático! Na verdade fiz confusão e errei o número de dias em Chiang Mai, na verdade serão 4 dias! O dia que sobra vai pra Krabi, yay! Vou deixar 4por que pretendo fazer uma hilltribe trek de dois dias completos. Além de um dia para o tiger temple e templos e outro para o Patara CLARO!!!! Não volto da Tailândia sem o Patara! Outro furo foi não ter colocado os passeios que pretendo fazer em Ao Nang / Krabi. Mas suas dicas ja estão anotadíssimas e Railey beach e Hong Islands confirmadas! Confesso que não tenho achado muita coisa sobre James Bond , mas vou ficar de olho! Poutz... Aayutthaya é o grande dilema por aqui. Vou deixar para decidir em Bangkok, com base depois do giro pelos templos de lá. Em Siam Reap pretendo sim contratar um guia para 1,5 (meu voo no primeiro dia chega por volta das 10hs). Acho que é tempo suficiente para ver tudo! Acho que vou terminar fazendo QUAD e Balão! ... Pensei em cortar Kuala lumpur e encurtar SE e assim conhecer Phnom Penh, mas além as atrações não me convencerem muito, muito gente têm reclamado de violência por lá. Não que isso seja fator determinante, aqui no Rio lidamos com isso todos os dias rs Atualizarei o roteiro com as suas dicas. Valeu mesmo!
  15. Sei que vai ter gente por aqui também interessado em dicas para montar roteiros por essa região. Pensei que fosse legal indicar alguns posts que têm me ajudado bastante na pesquisa já que náo existe guia detalhado em Português e nem só de Lonely Planet vive o mundo mochileiro. - Viagem dos dois Felipes - Relato SENSACIONAL e MUITO detalhado - http://goo.gl/Y2q1cD - O Relato da Samantha também detona - http://goo.gl/g0rhPe - A Fernanda é dona de um dos blogs mais completos na categoria Sudoeste Asiático (e viagem em geral) http://www.precisoviajar.com/ e como mochileira nata, também tem relato por aqui: http://goo.gl/3qLLJr . Vale passar um tempo desbravando o blog dela. - Esse blog achei a poucos dias e têm relatos bem atuais (fevereiro) sobre o SEA. O blog também é muito bem bonito e têm posts no estilo "tudo que vocë precisa saber"que realmente têm tudo rs http://goo.gl/xKtRPz Pra quem saca de Inglês, recomendo MUITO esse blog da Kate que é especialista em SEA.Os posts são muito completos http://goo.gl/x9n8Yk Tanto o ViajeNaViagem e a Rede Brasileira de Blog de Viagens (RBBV) têm muito conteúdo, recomendo passar por lá: http://www.viajenaviagem.com/category/tailandia/ http://www.rbbv.com.br/destinos-de-viagens/asia/tailandia/
×
×
  • Criar Novo...