Ir para conteúdo

AlexandreABorges

Membros
  • Total de itens

    25
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre AlexandreABorges

  • Data de Nascimento 29-11-1980

Bio

  • Ocupação
    Engenheiro
  1. Eu estou indo para Bali e arredores e tenho algumas dúvidas e pedido de dicas: (trip DEZ 2016/ JAN 2017) 1. Vale a pena passar uns 4 dias em Labuan Bajo, Flores? Fico pensando se não é um lugar calmo, com mergulhos bons e mais caros, além de passeio a Komodo pra ver umas lagartixas crescidas tomando banho de sol? Gostaria de uma opinião autêntica/crítica porque a passagem custa 50 a 70 usd. 2. O vôo para Subawa custa 123 reais ida e volta. Vale a pena? Como é o lugarzinho? 3. Alguma dica pra festa de reveillon em Seminyak ou Kuta? Qual club recomendado? 4. Há locação de equipamento de trekking em Lombok para subir o Rinjani? Agradeço o tempo de vocês,
  2. hmmm by bus... I mean, u thought of flying or what? just do your home work man.
  3. e aí onde o bicho vai pegar? estarei por lá
  4. Parábens pelo relato. Eu estou tentando tomar coragem pra abrir uma exceção nos meus 40 dias no Marrocos para fazer de 18 a 26 Cairo, Deserto Branco, Luxor. A passagem está 1550 reais, mas certos custos como trem noturno de Cairo a Luxor me deixam apreensivos. Minha carteira isic venceu, ah se eles aceitassem hahahaha.
  5. Eu estou indo dia 16 de Setembro (escala em Roma) com chegada em Casa dia 17. Ao chegar vou direto para Fez (trem) onde o plano é seguir de ônibus até Merzouga, dia 20 (noite). O ônibus sai a noite e chega 10 horas depois pela manhã. Os valores de 4x4 contra o ônibus não podem sequer ser comparados. Só mudaria de idéia se me fosse ofertada um grupo a partir de Fez através do Hostel. No dia 20 posso fazer um bate e volta em Chefchaouen para fotos ou Meknes para visitar uma vinícola. Ao chegar em Merzouga serei recebido pelo hotel que fica direto sobre as dunas, uma vez que não imagino ficar na cidade para em seguida ir ao deserto. Penso em passar dois dias com eles, pois o ônibus sai bem cedo e se passar apenas um não poderei ver o nascer do sol e chegar a tempo. Essa hospedagem deve sair uns 60 euros para duas noites em tenda std, mas quem quiser tem outras opções de luxo a partir de 80 a 100 euros. O plano é curtir o primeiro dia com camelos e sandboard no segundo dia, além de perambular com famílias no deserto. Na manhã de 23 quero pegar o ônibus para Ouzurate para passar um dia e ver o entorno, ruínas etc. Sigo para Marrakech dia 24 ou 25 para passar uns dias, mas devo então ir até Essaouia e voltar novamente para Marrakech, não sei ao certo. Dia 26 é o segundo feriado mais importante do país, então é sábio reservar 25/26/27 de Setembro ainda que durante a viagem. É o feriado onde Abraão oferta o filho a Deus (muda só o nome do filho no Islã), apenas para ser poupado em troca de uma ovelha. Então as pessoas celebram visitando parentes, e com banquetes de ovelhas (já quero), fica tudo lotado e o comércio fecha.
  6. AlexandreABorges

    Marrocos

    Eu estou indo dia 16 de Setembro (escala em Roma) com chegada em Casa dia 17. Ao chegar vou direto para Fez (trem) onde o plano é seguir de ônibus até Merzouga, dia 20 (noite). O ônibus sai a noite e chega 10 horas depois pela manhã. Os valores de 4x4 contra o ônibus não podem sequer ser comparados. Só mudaria de idéia se me fosse ofertada um grupo a partir de Fez através do Hostel. No dia 20 posso fazer um bate e volta em Chefchaouen para fotos ou Meknes para visitar uma vinícola. Ao chegar em Merzouga serei recebido pelo hotel que fica direto sobre as dunas, uma vez que não imagino ficar na cidade para em seguida ir ao deserto. Penso em passar dois dias com eles, pois o ônibus sai bem cedo e se passar apenas um não poderei ver o nascer do sol e chegar a tempo. Essa hospedagem deve sair uns 60 euros para duas noites em tenda std, mas quem quiser tem outras opções de luxo a partir de 80 a 100 euros. O plano é curtir o primeiro dia com camelos e sandboard no segundo dia, além de perambular com famílias no deserto. Na manhã de 23 quero pegar o ônibus para Ouzurate para passar um dia e ver o entorno, ruínas etc. Sigo para Marrakech dia 24 ou 25 para passar uns dias, mas devo então ir até Essaouia e voltar novamente para Marrakech, não sei ao certo. Dia 26 é o segundo feriado mais importante do país, então é sábio reservar 25/26/27 de Setembro ainda que durante a viagem. É o feriado onde Abraão oferta o filho a Deus (muda só o nome do filho no Islã), apenas para ser poupado em troca de uma ovelha. Então as pessoas celebram visitando parentes, e com banquetes de ovelhas (já quero), fica tudo lotado e o comércio fecha. Esse é o plano básico, quem estiver por lá e quiser se juntar a mim.
  7. Oi Turma, Em Janeiro de 2014 fui pra Tailândia e achei muita gente daqui do forum combinando e ocasionalmente. Foi muito bom. No final de março quero fazer uma nova viagem, ir ao Butão. Como terei de passar pelo Nepal, então o Nepal faz parte do pacote. Os demais destinos em stopover em Nova Deli para o Golden Triangle ou em Doha no Qatar, depende da cia aérea. Eu vou só e por hora planejo 10 dias no Butão para as festividades em Paro e interior do país e mais 10 no Nepal. O resto na Índia. Se for Qatar então fico só dois dias que dá pra ver tudo. A medida que for planejando vou colocando aqui pra ver se alguém mais estará por lá. Utilizarei a empresa http://www.snowwhitetours.com.bt/ para o planejamento no Butão.
  8. Negociei o carro para 4 pessoas. Custará 19 usd pra cada. (caiu bastante o valor) O passeio em Beng custa 5 usd de entrada e o de Koh custará 15, mais almoço. Passeio de dia inteiro! Duas vagas...
  9. Turma, Uma amiga e eu chegaremos em Siem Reap para passeio a partir do dia 26 de Janeiro. Nós queremos ver no mínimo o Beng Mealea no dia 26/01 a partir de 9h da manhã (saída de Siem Reap) Existem algumas maneiras de chegar lá TUK TUK ou carro particular. Caso alguém tenha interesse de se juntar a nós (temos duas vagas sobrando) para o passeio de Jeep com A/C (rápido). O custo fica em 52 usd para cada pessoa. No caso de tuk tuk aí é cada um por si, rs.
  10. Não concordo. A resposta certa é depende do seu perfil e do período. Reservar de última hora não te transforma em um mochileiro mais mochileiro. Pode ter certeza que sites como o tripadvisor e seus milhões de contribuintes não deixariam passar estabelecimentos que valessem a pena ser mencionados. Se o seu roteiro se dá em um país como Myanmar, eu diria que não é necessário reservar, visto que o trânsito entre cidades pode ser incerto. Mas se seu roteiro tem trechos definidos com chegadas e partidas fixas, de avião por exemplo, por que não sair com a reserva? Se a reserva for sem compromisso pelo booking, agoda, hostelworld ou outros aí então é que merece ser considerado mesmo. Além disso fique de olho no período. Por exemplo, eu estou indo pra Tailândia em Dezembro (Reveillon) e devo estar em Phi Phi no início de Janeiro. Fiz as reservas em outubro, precisei alterar a mesma em Novembro e já não havia opções onde seria visível CB (muita coisa de elevado preço e mal qualificado). Nesse universo da mochila tem muito bicho grilo e entusiasta sem necessidade. Caso você vá fazer um trimestre ou mais fora do país aí sim, eu diria para não reservar mais do que o essencial (feriados, celebrações, etc etc). A internet está aí para ofertar informação e economizar dinheiro.
  11. Sucesso na viagem! Na boa, se estivesse chovendo bala, eu iria. A regra é manter distância do conflito.
  12. Alguém aqui já fez Visa on Arrival para Myanmar? Poderia explicar por favor?
  13. Visa on arrival, alguém já fez para Myanmar? O que precisa?
  14. Vou chegar em BKK dia 30/12. Vou passar o Reveillon em BKK mesmo, pois seria muito cansativo ir pra outro destino. Alguma dica de Reveillon em BKK?
×
×
  • Criar Novo...