Ir para conteúdo

Ecro

Membros
  • Total de itens

    16
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Respondendo minha própria pergunta: sim, onde abasteci aceitaram numa boa. Embora que, com o IOF para compra em cartão de crédito, vale mais à pena levar real em espécie, trocar por peso em alguma casa de câmbio no Uruguai e depois pagar com peso mesmo. Nos pedágios, se der nota em real, eles devolvem o troco em peso (a cotação estava +- igual às casas de câmbio que vi em Motevideo e Punta del este). R$ 1 = 8,6 pesos (cotação oficial em torno de 8,9). Então aproveitei para pagar em notas maiores e ir fazendo câmbio no pedágio mesmo.
  2. Sabem se os postos de combustível estão aceitando cartão de crédito? Da última vez que fui não aceitaram e o que me salvou foi um cartão de débito que levei do Banco do Brasil.
  3. Eu paguei 133 CHF por pessoa (eu + minha esposa). Minha filha de 14 anos foi free. Mas este preço é com desconto para quem tem Swiss pass. Eu usava muito os sites abaixo para simular preços antes da viagem: http://www.jungfrau.ch/en/tourism/travel-information/tickets-rates/interlaken-ost/fares-for-individual-travellers/ http://www.sbb.ch/en/home.html
  4. Eu fui na Suíça no começo de fevereiro deste ano (8 pernoites). Fiz assim: - 1 dia para visitar Zurique. - No outro dia saí cedinho e fiz um pit stop em Lucerna (deixei as malas na estação). Mais pro final da tarde parti para Berna; - Reservei 3 dias inteiros para Berna, mas bastaria 2 (fiquei no Ibis budget). Eles dão cartão para andar À vontade nos trams. 1 dia é mais que suficiente para conheçer Berna. No outro dia fiquei de bobeira na cidade, meio sem o que fazer, pois já tinha andado por lá no dia anterior (inicialmente eu planejava subir a montanha em 2 dias, sendo que um dia para conhecer Murren e redondezas e outro para Jungfraujoch, mas como o tempo estava feio e já cansado de ver neve, resolvi cancelar). No terceiro dia veio um belo dia de sol e subi a montanha (Jungfraujoch). Incrível. Temperatura de -14 graus no topo! Nenhuma nuvem no céu. Valeu à pena. - No dia seguinte bem cedinho, ainda escuro, parti para Genebra e fiz um pit stop em Lausanne (deixei as malas na estação), onde aproveitei para ir até o Castelo de Chillon. Este dia foi bem corrido, pois fui ao museu olímpico, Castelo, andei um pouco pela cidade, enfim. No final da tarde fui para Genebra. - no dia seguinte visita Genebra (1 dia suficiente). Na manhã do outro dia bem cedinho, como sempre, parti para Paris de TGV. Comprei Swiss Pass de 3 dias flexi. Nas minhas contas ficou mais barato que se fizesse avulso. O passe dá um bom desconto para Jungfraujoch.
  5. Ecro

    Fim de ano na Suíça

    Legal. Vou para Suíça em fev/2015. Reservei 3 dias de base em Berna e espero acertar pelo menos 1 dia com tempo bom para subir o jungfraujoch. Eu e minha esposa adoramos o inverno.
  6. mala média cabe no compartimento acima das poltronas nestes trens da Itália?
  7. Este transport card abrange também o deslocamento ao aeroporto ou estação de trem após o check out?
  8. Eu entendi que o registro de usuário para compra no trenitalia é opcional; Warning: for purchases without registration is not provided an invoice (fiz uma simulação marcando a opção de usuário não registrado) http://www.trenitalia.com/cms-file/html/trenitalia/Informativa_sulla_privacy.html
  9. Muito bom. Faltou colocar fotos. Poderia contar mais sobre o Gps/mapa no celular. Qual aplicativo/mapa usou? A bateria aguenta o dia?
  10. Na Itália, tirando os bate volta a Pisa, Luca, Siena e SG, vi que é bem mais barato comprar antes no site trenitalia (4 meses antes da viagem já está disponível para compra). Estou pensando em comprar uns 3 meses antes. Na Áustria não sei.
  11. Obrigado Marcos. Sugestão aceita quanto ao bate e volta a Siena. Altero o dia 4/02 para: sair cedo de Roma e ir para Florença (ficar o dia lá. Comprar a passagem com antecedência - trem rápido duração 1:30h). Ir de trem regional de Roma a Siena levaria em torno de 3:30h. No dia 05/02 ou 06/02 faço bate e volta a Siena (de repente incluo San Gimignano). Vou dar uma olhada no site recomendado sobre a Suíça. Fiz uma tabelinha com os preços dos trens na Suíça e o passe saiu mais em conta (considerando os preços de hoje).
  12. Olá. Trago o roteiro de nossa primeira viagem à Europa. Caso tenham sugestões de ajuste, favor avisar (já fiz vários). Por questão de férias escolares (iremos eu, minha esposa e filha de 13 anos) escolhemos fevereiro. Gostamos do frio e espero que não seja problema (descartei janeiro mais por questão do período de sol ser mais curto ainda). Algumas observações : - Primeiramente eu estava pensando em não incluir Paris e aumentar 1 dia em Zurich para ir em Vaduz e mais 1 dia em Genebra para poder conhecer melhor a região. Acontece que minha esposa não quis abrir mão de Paris, mesmo eu dizendo que na próxima vez iremos ao Reino Unido, Bélgica, Holanda, etc e que ficaria mais no caminho. heheh - Pensei em montar base em Interlaken, em vez de Berna. Porém ao ver os preços dos hotéis e pensar que teria que fazer o passe de trem para mais 1 dia, desisti (a diferença daria pelo menos uns R$ 500). - Quero muito subir no Jungfraujoch, então terei 3 dias em Berna, o que permite uma flexibilidade para escolher o dia que estiver com melhor condições de tempo. - Pensei em fazer o Bernina Express (na ida de Milão a Zurich), mas o problema é que por ser inverno, uma parte já seria durante À noite, sem contar que teria que dormir em Milão e chegar À noite em Zurich. Pensei também no Glacier Express, mas teria que tirar 1 dia de outra cidade e ainda seria um trajeto meio fora do caminho. Como pretendo voltar algum dia à Suíça, vou deixar para a próxima. - não sou muito de ficar entrando em museus (a não ser que esteja coberto pelo Swiss Pass), por isso acho que 1 dia para cada cidade: Zurich, Lucerna, Berna e Genebra pode ser suficiente, apesar de corrido.
  13. Estou planejando Itália e Suíça em fev/2015 (20 dias). Pensei em dedicar 2 dias inteiros para a cidade de Florença e + 1 dia para bate e volta à Pisa e lUcca. Roma estou pensando em 3 dias inteiros. Do caminho de Roma - Florença, estou pensando em dedicar o dia a um Pit stop em Siena. Vou também à Veneza (sair de manhã de Florença rumo a Veneza e ficar 1 dia e meio lá (2 noites). Qto À Suíça, ainda não decidi o meu roteiro. Está complicado. Mas o que vc quer fazer com uns 4 dias em Zermatt?
×
×
  • Criar Novo...