Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Iamlully

Membros
  • Total de itens

    105
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

11 Boa

1 Seguidor

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. O Brasil é um pais maravilhoso, e para todos gostos! Pra mim, o lugares mais belos que visitei nesse meu país lindo foram os Lençois Maranhenses, as praias de Alagoas e de Arraial do Cabo no RJ, os canions de Cambará do Sul/RS.
  2. Uma amiga ficou 1 dia a mais na Argentina e está barrada de entrar pelos proximos 5 anos se nao pagar multa, acredito que Portugal deve ser pior?
  3. Quem dera, meus dois avós maternos vieram da Eslovenia e tu acha que consegui a cidadania? Dependendo do país é super dificil! Minha mãe que tinha sangue 100% esloveno morreu brasileira!
  4. No Rio Grande do Sul não deixe de ir pra Cambará do Sul pra visitar os Canions. Tbm vale a pena visitar Gramado/Canela (mais Canela), especialmente essa última. Mas não perca tempo na capital Porto Alegre, pois nao tem nada pra fazer! (eu sei bem,moro aqui) No Paraná, eu acho que Curitiba vale muito a pena de visitar, tem parques e lugares incriveis, não conheço muito do estado além da capital e Foz do iguaçu que tbm é maravilhosa, alem do que tu tem acesso facil as atraçoes da Argentina e Paraguai. Em Santa Catarina tem as belissimas praias da qual se destaca pra mim a Guarda do Embau, um lugar incrivel, encontro do rio com o mar. Mas as praias da capital tbm são de cair o queixo. Boa viagem!
  5. Oi Cleitonm2014, tu ja tentou ver pela cia aerea Skyairlines? Essa cia é nova aqui no Brasil, uma low cost chilena, mas parte só do RJ, SP e Florianopolis. Pelo que ouvi dizer tem preços mais em conta. Tambem acho que a Aerolineas Argentinas tem bons preços pra santiago. Eu fui em juho do ano passado com o mesmo objetivo de ver neve. Mas estando lá cheguei a conclusão que em San jose del Maipo tem se mais acesso aos lugares que neva, inclusive fizemos um trekking na neve para Termas Colinas e no inicio da trilha, na base da montanha tinha muita gente da cidade que estava brincando na neve e fazendo trekking sozinhos, inclusive com bebes de colo! Alem de trekking na neve ainda dá pra tomar banho nas piscinas de aguas vulcanicas Um lugar que fiquei por uns 4 dias, foi Las Trancas e ali havia nevado na noite anterior e tinha neve por todo lugar, inclusive dava pra fazer trekking po caminho Shangrila que tinha muuuuuita neve em cima da montanha, alem de que ali tem se facil acesso de onibus ou vans pra outras piscinas de aguas vucanicas. Então vale a pena procurar ficar em outros luhgares alem de santiago pra ter mais contato com a neve. Boa viagem
  6. Em fevereiro irei para Londres e de lá passaei uns dias na Eslovenia. Em Londres ficarei hospeaa proxim da estaçao Paddington e meu voo pr Eslovenia pela Easyjet saira de Gatwick por vlta das 7:40 da manha. Com quanto tempo de antecedencia devo estar no aeroporto de Gatwick? Ouvi falar que tomam um tempo no raio X, etc.
  7. Iamlully

    Santiago

    Eu fui em julho como turista e fiquei em dois lugares, Providencia e Centro e achei melhor ficar no Centro pois tem lugares com preços acessiveis para se comer nas proximidades. Fiquei em um apartamento na Monjitas com metro Belas Artes na mesma rua. Se quer conhecer a neve, esses passeios Farellones, Valle Nevado não valem a pena, o que vale a pena é fazer trekking na cordilheiras. Eu fui com Agencia (a Geotrekking) mas parece que dá pra fazer sem agencia em San Jose del Maipo.
  8. Em Guarapari tem dois lugares que me encantaram muito o Parque da Pescaria e as Tres praias, que sao tres praias pequenas proximas umas das outras com mar calmo. As duas primeiras sao mais cheias mas a terceira estava bem vazia quando fomos. alem disso tem os costoes entre as praias , um lugar muito bonito que pode encantar as crianças que gostam de explorar a natureza. Pra chegar nas tres praias, fomos atraves da praia do adventista. No parque da pescaria tem duas praias pequenas mas o mais bonito tbm é o morro que fica ao lado esquero da praia do ermitao, e tem um chão de conchinhas! Em Guarapari fiquei na Pousada A Numero 1 suites. Fotos são uma das tres praias, costão nas tres praias, conchas do morro da pescaria, morro da pescaria, praia do ermitao no morro da pescaria...
  9. Eu fui pos lençois maranhenses em julho do ano passado e fiquei 3 dias em barreirinhas e 3 dias em Atins. Fiz bate e volta pra santo Amaro. Se eu pudesse mudar alguma coisa, ficaria uns dias em santo Amaro tbm. Barreirinhas é uma cidade turistica e bem legal de se visitar, dali tu pode fazer passeios que geralmente incluem 2 a 3 lagoas. Tbm tem esse bate e volta a Santo Amaro e o passeio pra Cabure que passa por Vassouras (onde tu tem contato com os macaquinhos pealtas que adoram roubar comida dos visitantes), Mandacaru que tem o farol com uma bonita vista, mas o que mais gostei em mandacaru foi o suco de caju fresquinho feito em uma das sorveerias da cidade. Cabure é uma praia bonita, quando fui haviam algguns poços na beir da praia, pena que nao deu tempo de ficar lá, pois o cara do barco nos levou pr Atins. Voltando a barreirinhas, eu fiquei no sitio peguiças, pois esse sitio tem o rio preguiças nos fundos, então passamos a manha lá relaxando e curtindo o rio enquanto todos estavam nos passeios. Tem um deque nos fundos do sitio com rede, etc. Alem disso a dona da pousada conseguiu desconto nos passeios que fizemos, então pra mim valeu a pena. Já em Atins ficamos na famosa Tia Rita e ela tbm arranjou os passeios pra Lagoa tropical (de um azul sensacional) e Lagoa da capivara. alem disso tem a praia proxima e tu pode ir de noite (com lanterna ja que atins nao tem eletricidade) ver os planctons no mar. as ruas de atins sao totalmente de areia e lá tu pode comer caju direto do pé! Muitos franceses praticam kite surf nas praias de atins. Na tia Rita tu pode ficar tanto em quartos privativos como em redes e o café da manha é uma mesa gigante com todos comendo junto. Em santo Amaro dizem que pode se fazer as lagoas por conta, eu nao posso te dizer mas a lagoa mais bonita que vi nos lençois foram a da gaivota. O translado eu fiz com a Sotaque turismo e na volta de atins a tia rita conseguiu uma jardineira que saia 6 da manha, chegava em barreirinhas e ali nos largaram com uma van que levou todo mundo de volta pra sao luis. ah em atins tem um lugar bem simples pra comer muito barato a Top Lanches, agora nao sei a "rua" que fica em atins, pois nao tem os nomes das ruas eh eh as fotos sao do deck da pousada sitio preguiças, lago do clone em barreirinhas, lagoa da gaivota em santo amaro, lagoa tropical em atins, por do sol em atins. boa viagem !!!
  10. Tu quer dizer da cabecinha, como chamam?: aquelas de 100 dolares dos anos 80? Que bom saber disso! Ser´que em Cancun, no México, eles aceitam?
  11. Eu fui pra El Calafate em fevereiro desse ano, e não fiz o sonhado trekking sobre o gelo, que nao epoca custava cerca de 800 reais. Depois dessa desvalorização do peso argentino entrei no site e pela conversão vi que está por volta de 490 ,00 reais convertido de 4.500 ars direto com a Hieloyaventura.
  12. Olha, eu sou mãe, eu entendo eles. Apesar de viajar com meus filhos pelo Brasil desde que tinham 12 anos, tempo atrás minha filha foi com o namorado pra uma praia que fica a 1:30 de Porto Alegre, e eu fiquei mandando whats e perguntando se estavam bem. è normal isso, com a maldade e violencia que está no mundo, ainda mais pras mães. Aquele rapaz que sumiu no Peru e que postaram aqui, eu nem conheço ele, mas fiquei acompanhando ansiosamente até o desfecho - que foi feliz, e me senti aliviada! (sim, me coloquei no lugar da mãe dele) O jeito é fazer o que o pessoal deu de sugestão, mande um whats quando chegar nos lugares, quando nao tiver wi-fi, avise que vai ficar uns dias sem contato, mas logo em seguida que conseguir conexao ja mostre que está tudo bem. è até bom fazer isso, pois se acontece algo, pelo menos vão saber onde te procurar. Boa viagem e fique em paz!
  13. uma coisa muito importante que pelo jeito muita gente não lembra: chegue pelo menos 2 horas antes do embarque, pra nao correr o risco de pegar filas enormes ou transito e acabar perdendo o voo. è chato espear no aeroporto? é mas pelo menos lá dentro tu tem a certeza que vai conseguir embarcar. uma vez fui atras de um pessoal que dizia que nao faz mal chegar meia hora antes e quase perdi meu voo pa SP poois cheguei la tinha uma fila imensa pra despachar e faze check in (ainda nao sabia fazer check in pela internet). alias dois dias antes o check in ja vai estar disponivel então já faça pois pode encontrar alguma mudança no voo ou coisa do genero e tentar resolver antes de ir pro aeroporto. Boa viagem!!!
  14. Muito obrigado @D FABIANO e @rhafiusk por terem me esclarecido! Estou indo em julho e como nunca vi neve vou passar com minha filha uns dias lá. Estava preocupada com o deslocamento mas agora estou conseguindo vislumbrar como vai ser meu roteiro.
×
×
  • Criar Novo...