Ir para conteúdo

Iamlully

Membros
  • Total de itens

    124
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Tudo que Iamlully postou

  1. Realmente, eu não saia muito à noite, geralmente saía do Hotel de manhã e só voltava a tardinha. Não tinha ideia de que a região era perigosa, mas sou bem atenta em todos lugares. Escolhi pela praticidade da localização dos meios de transportes. que região de Paris tu recomendaria que seria segura e barata?
  2. Dicas baratas de Paris : ficar em Gare DuNord (hotel Smart Place), transporte com Navigo decouverte para uma semana 22,80 euros, almoço com menu no El Grigio por 12,80 ou prato no AUx Delices de Manon por 13,50 ou Foresta (1 pizza e 2 crepes 21 euros) ou os famosos kebabs por 9,50. (esses preços são de 20 antes da pandemia) Dicas baratas de Londres: ficar em um bed and breakfast da Sunset Gardens, bem proxima a Paddington (fiquei no Adare e no Europa House, ambos com café da manhã), nessa estação dá pra ir pra tudo que é lugar de trem e metro.
  3. Eu tive uma mal Polo King, rígida que resistiu a 3 viagem pra Europa. Morri de medo ao despachar pois essa mala estava rachada, achei que iria quebrar no porão e minhas coisas se espalharem... exatamente quando fui pegar o táxi para ir pra casa, segurei a alça e ela se separou da mala 🤣 essa Samsonite, pelo que ouvi falar é muito boa, Polo King pra mim , nunca mais.
  4. Sei que não tem a ver com o tópico, mas como sou de Porto Alegre, acho o transporte de metro / trem de SP o máximo, é incrivel chegar de um ponto da cidade ao outro de metro... claro que tem 10 vezes mais pessoas lá que em POA, e quando está lotado é complicado, mas como turista, uma das coisas que adoro fazer em SP é andar nos metros....
  5. Eu começei a viajar, conhecendo o Brasil mesmo, e te digo que tem muita coisa para se ver e conhecer por aqui. Se eu fosse aconselhar alguem de fazer uma viagem, seriam os Lençois Maranhenses que para mim, é o que de há mais belo no Brasil. Em relação a Nordeste e praia, Alagoas é um estado maravilhoso e não achei tão caro.
  6. E veja você, os meus primos ainda me levaram em Nova Gorica para pegar o registro de meu avô, tudo certo, nascido em Renče, e mandei pro consulado que por sua vez mandou para Eslovenia, e eles ainda me responderam que está faltando a nacionalidade de meu avô... daí não dá pra entender.. 🤣
  7. Olá, eu viajei em março desse ano para Porto de Galinhas, que é super movimentado, e estava pra fechar de novo...mas eu aproveitei muito pois descobri passeios que não tivesse muita gente como caminhar da vila de porto de galinhas até o pontal do Cupe, dando paradas pra banho, tinha horas que era só eu e o mar... ou ia cedo pras praias pra pegar as atrações mais vazias, o café no hotel mais vazio, restaurante mais vazio. Agora, tinha lugares que estavamsimlesmente abarrotado de gente, mas como sou mais tranquila de procurar lugares vazios então pra mim foi automatico, sempre tem um cantinho vazio na natureza, "as vezes tem que se caminhar um pouco mais, mas daí se aproveita bastante.
  8. Sinceramente? eu não perderia tempo. Meus avós nasceram no que é agora a Eslovenia, mas quando eles vieram pra cá, o país estava so dominação italiana (por volta de 1927) e meu avô constava como italiano e o advogado nos convenceu que seria fácil de obter a cidadania, inclusive mudamos o sobrenome que foi abrasileirado na chegada dele no BR, foi uma grana investida, e no fim vieram nos dizer, veja só, não acharam o lugar que ele havia nascido, pois o Ranziano daquela época agora se chama Renče... o que alias nós sabiamos visto que não perdemos contato com a familia por um tempo, mas fomos levados pela lábia do advogado.. melhor procurar o consulado que se tu não puder fazer, já te cortam direto. (melhor assim do que ter pagar pra não conseguir nada)
  9. Eu achei que foi um problema da Acesso, pois no dia anterior ao roubo do meu dinheiro, eu tentava acessar o app da Acesso e não conseguia entrar, dizia que estava com um problema. Mas realemtne não sei... de qualquer forma é uma pena eu ter que desistir pois toda vez que tive problema com este cartão, eu entrava em contato com eles,e nunca me deixaram na mão, sempre me responderam ou resolveram meus problemas.
  10. Acredito que foi alguem da Russia, pois as compras foram em sites russos. Eles fizeram comrpas grandes com meu saldo mas a Acesso card me devolveu o valor roubado. Levou cerca de um mes para devolverem o dinheiro. e olha que não foi a primeira vez, já havia sido hackeada em uma viagem anterior com esse cartão da Acesso, agora definitivamente desisti de usar, embora me foi bem util, quando eu não tinha cartão internacional.
  11. Eu já comprei passagem de avião na easyjet, hospedagem, passeios, etc. com cartão pre pago da Acesso card. Ele é internacional e pode usar tanto na internet quanto no dia a dia. mas aconselho só colocar o valor e gastar logo, pois fui hackeada duas vezes com esse cartão em minhas viagens, na ultima viagem que foi neste ano, algum russo me hackeou e quase fiquei sem hospedagem em pleno inverno finlandes...
  12. o brigado por me informar. Ontem fiquei sabendo que existe uma maneira de comprar sacar dolares ou comprar euros através do aplicativo do BB, e tu achas que é mais vantajoso aqui no Brasil do que comprar em uma casa de cambio? Obrigado
  13. Obrigado pela informação. Eu nunca experimentei usar o Western Union, e achava que poderia usar um dia, pois havia lido em Posts sobre ser vantajoso. Então, agora irei descartar essa maneira de mandar dinheiro.
  14. não sei como é no Mexico, pois nunca fui, mas muita gente que vai pra Colombia ou Chile diz que é mais vantajoso mandar dinheiro para si proprio pelo Western Union, t manda em reais e lá no pais vai no caixa do western Union e tira na moeda local. Acredito que tenha esse serviço no Mexico.
  15. Iamlully

    Alemanha

    Depende do lugar que tu vai, tu nem precisa pagar o passeio, tem lugares que tu pega trem/metro, dá uma caminhada e chega em palacio, castelo etc. exemplo (como tu citou a Alemanha) eu fui pra Munique fiquei em hotel perto da estação principal e fui pros castelos e palacios e parques de trem ou metro.
  16. Olá Veronica, porque tu não começa fazendo um intercambio que vai te ajudar de duas maneiras, conhecer outros lugares e aprender ingles (ou espanhol)! hoje em dia existe intercambio pra todos, não precisa ser estudante do ensino medio ou universitario para fazer. Dá uma procurada sobre isso, e enquanto tu não viaja, usa o app Duolingo que é um aplicativo bem facil para aprender ingles. Boa viagem!!!
  17. Pode confiar... eu fui pra Laponia na Finlandia, uniformizada pela Decathlon e não passei frio. a unica coisa me faltou, foi um cachecol, mas foi porque eu perdi ele na minha mala. então se tu colocar blusa e calça segunda pele, um fleece ou blusa de lã, tenis impermeaveis e mais duas meias, alem do casaco grosso especifico (nem precisa ser o mais caro... eu peguei liquidação mesmo) tu aguenta, afinal a Decathlon daqui vende a mesmissima coisa que a Decathlon da Europa, então pode fica tranquilaque vai aguentar o frio.
  18. nossa, que fotos lidissimas. aquela do casal caminhando na praia e os tubarões nadando no mar é de arrepiar. Parabens
  19. O Brasil é um pais maravilhoso, e para todos gostos! Pra mim, o lugares mais belos que visitei nesse meu país lindo foram os Lençois Maranhenses, as praias de Alagoas e de Arraial do Cabo no RJ, os canions de Cambará do Sul/RS.
  20. Uma amiga ficou 1 dia a mais na Argentina e está barrada de entrar pelos proximos 5 anos se nao pagar multa, acredito que Portugal deve ser pior?
  21. Quem dera, meus dois avós maternos vieram da Eslovenia e tu acha que consegui a cidadania? Dependendo do país é super dificil! Minha mãe que tinha sangue 100% esloveno morreu brasileira!😂
  22. No Rio Grande do Sul não deixe de ir pra Cambará do Sul pra visitar os Canions. Tbm vale a pena visitar Gramado/Canela (mais Canela), especialmente essa última. Mas não perca tempo na capital Porto Alegre, pois nao tem nada pra fazer! (eu sei bem,moro aqui) No Paraná, eu acho que Curitiba vale muito a pena de visitar, tem parques e lugares incriveis, não conheço muito do estado além da capital e Foz do iguaçu que tbm é maravilhosa, alem do que tu tem acesso facil as atraçoes da Argentina e Paraguai. Em Santa Catarina tem as belissimas praias da qual se destaca pra mim a Guarda do Embau, um lugar incrivel, encontro do rio com o mar. Mas as praias da capital tbm são de cair o queixo. Boa viagem!
  23. Oi Cleitonm2014, tu ja tentou ver pela cia aerea Skyairlines? Essa cia é nova aqui no Brasil, uma low cost chilena, mas parte só do RJ, SP e Florianopolis. Pelo que ouvi dizer tem preços mais em conta. Tambem acho que a Aerolineas Argentinas tem bons preços pra santiago. Eu fui em juho do ano passado com o mesmo objetivo de ver neve. Mas estando lá cheguei a conclusão que em San jose del Maipo tem se mais acesso aos lugares que neva, inclusive fizemos um trekking na neve para Termas Colinas e no inicio da trilha, na base da montanha tinha muita gente da cidade que estava brincando na neve e fazendo trekking sozinhos, inclusive com bebes de colo! Alem de trekking na neve ainda dá pra tomar banho nas piscinas de aguas vulcanicas Um lugar que fiquei por uns 4 dias, foi Las Trancas e ali havia nevado na noite anterior e tinha neve por todo lugar, inclusive dava pra fazer trekking po caminho Shangrila que tinha muuuuuita neve em cima da montanha, alem de que ali tem se facil acesso de onibus ou vans pra outras piscinas de aguas vucanicas. Então vale a pena procurar ficar em outros luhgares alem de santiago pra ter mais contato com a neve. Boa viagem
  24. Em fevereiro irei para Londres e de lá passaei uns dias na Eslovenia. Em Londres ficarei hospeaa proxim da estaçao Paddington e meu voo pr Eslovenia pela Easyjet saira de Gatwick por vlta das 7:40 da manha. Com quanto tempo de antecedencia devo estar no aeroporto de Gatwick? Ouvi falar que tomam um tempo no raio X, etc.
×
×
  • Criar Novo...