Ir para conteúdo

carlaps

Membros
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Bio

  • Ocupação
    Gráfico

Conquistas de carlaps

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

0

Reputação

  1. quote:Originally posted by wagner_rio quote:Originally posted by carlaps Gente, Tô precisando de mais detalhes sobre a residencia, pra poder me organizar: 1- Existe aluguel de quarto para periodos curtos (2-3meses-em uma cidadezinha do norte)? 2- Se existe, com ele eu comprovo residencia sem a tal carta do dono da casa? 3- Exigem deposito previo normalmente? Se sim, de quantos alugueis? 4- É mto arriscado ir c td acertado do Brasil? 5- Tenho a possibilidade de ficar como hóspede (pagando, acho) em Aquila, q nao é a cidade do meu avo. Vcs acham q vale mais a pena, em termos d grana eu sei q sim, mas no resto...? Alguem sabe como andam os processos lá? Valeu, galera!!!! Carla. id="quote">id="quote"> Carla, - Quando se aluga uma casa, o procedimento para comprovar a residência junto ao comune não é a carta chamada Dichiarazionde di Ospitalità. - Este documento só é exigido quando se está acolhido em casa de parentes ou amigos na IT. Aluguel, não! - Para aluguél existe sim vários planos, mas nem todos configuram uma residência na IT. - Você pode alugar a vaga e depois com a visita do Vigile (policial qua vai no local verificar as condições de moradia), ele vai ver que moram muito mais pessoas na casa por metro quadrado do que o permitido. Resultadi, você não é inderida como residente. Cuidado! - SIm, normalmente exigem depósito de X aluguéis antes. - A pessoa pode fazer a prática da cidadania em qualquer comune em que esteja residente, não apenas no comune de origem do antepassado. - Para saber se um comune vale a pena, tem que reunir o máximo de informações possíveis. Isso mesmo! Talvez aqui algué dÊ um relato. É importante ligar para o comune também, há comunes que não fazem e há outros que só fazem para os descendentes de italinos oriundos de lá. Wagner Maiolino, Rio de Janeiro. Wagner, Obrigada pela atenção!!! Entao,se entendi bem, existem contratos d aluguel q nao garantem residencia, ne? E como sao os q garantem, vc saberia dizer? Complciadissima essa historia da residencia, nao? Obrigada mais uma vez, Carla. id="quote">id="quote">
  2. Gente, Tô precisando de mais detalhes sobre a residencia, pra poder me organizar: 1- Existe aluguel de quarto para periodos curtos (2-3meses-em uma cidadezinha do norte)? 2- Se existe, com ele eu comprovo residencia sem a tal carta do dono da casa? 3- Exigem deposito previo normalmente? Se sim, de quantos alugueis? 4- É mto arriscado ir c td acertado do Brasil? 5- Tenho a possibilidade de ficar como hóspede (pagando, acho) em Aquila, q nao é a cidade do meu avo. Vcs acham q vale mais a pena, em termos d grana eu sei q sim, mas no resto...? Alguem sabe como andam os processos lá? Valeu, galera!!!! Carla.
  3. Gente!!!! Como está sendo sempre enfatizada a importancia de falar italiano, achei pertinente dar um toque pro pessoal de SP-Capital (nao é propaganda, afinal é um serviço publico gratuito...). Seguinte: Dá pra estudar italiano DE GRAÇA no centro cultural SP, na estaçao Vergueiro do metro. Nao tem professor, mas tem metodos c fitas de audio ou vídeo p quem estiver disposto a dar uma de auto-didata. É só ir aa biblioteca só levando RG e escolher o horario. Mas atençao: nao apareçam aas segundas-feiras pq essa parte do Centro nao abre! Boa sorte, galera!!!
  4. Valeu, Rodrigo! Pode deixar q nao piso aí sem no mínimo nivel intermediário! Abraçao!
  5. Oi, Rodrigo, td bom? Obrigada pela resposta tao rapida e esclarecedora! Vcs sao demais. Quer dizer que o passo "fixar e comprovar residencia" na Itália envolve td isso??? Uau! Ainda tenho algumas pequenas duvidas em relaçao ao processo na Itália, mas como ainda nao juntei grana acho q me preocupar c isso agora é pôr o carro na frente dos bois e gastar o tempo de vcs à toa c minha ansiedade. Só uma coisa: devo escrever pras comunes em italiano ou pode ser inglês? Brigadao mais uma vez!!! Carla.
  6. Oi, Pessoal! Em primeiro ligar queria dar os parabens pela qualidade e precisao das info trocadas aqui. Meu avo paterno é de Oderzo, Provincia de Treviso, e já tenho td retificado, só falta traduzir, legalizar e juntar varios Euros... Minhas pergs sao: 1- Alguem tem alguma informaçao sobre o naipe dessa cidade (Oderzo) e sobre a eficiencia da sua Comune (pq pensei em ir pra lá mesmo)? 2-Como provo q "fixei residencia"? Posso alugar um quarto baratissimo e furreca e sair viajando ou isso sempre representa jogar mta grana fora? Muito obrigada pela atencao, Carla.
×
×
  • Criar Novo...