Ir para conteúdo

Marimcastro

Membros
  • Total de itens

    85
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutra
  1. Bom dia, Por favor, alguém poderia me indicar um bom Seguro Saúde Internacional que tenha cobertura para gestante? Pois normalmente não cobre. Viajo para a Europa no dia 25/06, grávida de 19 semanas, para ficar 16 dias. Já verifiquei que o do cartão de crédito não cobre. Agradeço se alguém puder ajudar!
  2. Olá pessoal, Irei para a Alemanha em junho/julho e surgiram dúvidas em relação ao dia de visita ao Neuschwanstain e hohenschwangau. - Posso conhecer apenas o exterior do hohenschwangau e seguir para o neusch? Tem que comprar ingresso para a área externa? - Se seguir essa lógica, qual o tempo necessário para cada visita? Para que horas agendo o Neuschwanstain? - Terei 2 dias inteiros em Fussen além dos dias de chegada e saída. Um será para os castelos. O que me indicam no outro dia? Tenho muito interesse em passeios com natureza, como os lagos. Qual o lago mais bonito? Além disso, pensei em alugar uma bicicleta... Também pensei no bondinho. O que é mais legal e o que poderia ser combinado pra fazer em um dia? (OBS: Estou grávida e durante a viagem estarei com 4 meses, então acho que trilha não rola) - Achei muito bonito o Alpsee. Poderia conhecer no mesmo dia dos castelos ou é uma opção para conhecer no outro dia? Espero que possam me ajudar. Obrigada!
  3. Obrigada gente! Agora estou preparando o relato escrito. Como a viagem foi mto longa eu tenho q ir fazendo aos poucos! Quando terminar, publico aqui!
  4. Olá! Pra quem acompanhou o meu tópico, aqui está o relato da minha viagem! eurotrip-2014-italia-lauterbrunnen-suica-paris-e-amsterdam-t98146.html
  5. Olá! Fiz um video da minha viagem! Se quiserem dar uma olhada! eurotrip-2014-italia-lauterbrunnen-suica-paris-e-amsterdam-t98146.html
  6. Olá pessoal, Fiz o meu relato em forma de vídeo! Espero que gostem! Link do youtube: Link do vimeo: Depois escrevo umas observações! Qualquer coisa podem perguntar! _______________________________ Itália: 29/04 - 10/05 Roma, Civita de Bagnoregio, Pienza, Siena, Volterra, San Gimignano, Firenze Suíça: 10/05 - 15/05 Lauterbrunnen Wengen França: 15/05 - 21/05 Paris Holanda: 21/05 - 25/05 Amsterdam
  7. Kkkkkkk! Caramba! Não vi esse lixo lá não! Vai ver o bairro que eu fiquei era mais limpinho! O que achei ruim mesmo foram os imigrantes enchendo o saco! Não aguentava mais eles chegarem me empurrando aquela flor! Eu tb comprei o Roma pass, é que só ia usar no dia seguinte... Mas gostei mesmo de Roma. Agora concordo com essa parte dos filmes trazerem uma visão mais glamourosa! Senti muito isso em Paris! Não vi nada de charme nem de romantismo no clima da cidade... Pra mim é uma cidade grande, tipo Sao Paulo, Nova York... Achei sem graça! Ps: Enrico, suas fotos estão lindas!
  8. Ah, e não demore mto pra comprar a entrada do Vaticano. A fila realmente é quilométrica. E as entradas na net vão esgotando logo, principalmente os primeiros horários. Se tiver dificuldades com o cartão o macete é usar um do Itaú! Usei vários cartões e dava erro. Só deu certo com o Itaú...
  9. Nossa, minha impressão foi bem diferente! Eu e meu marido adoramos Roma! Talvez pq foi a primeira cidade da viagem... Mas não conseguíamos parar de andar! Ficamos lá 4 dias inteiros e foi bem cansativo. Cada esquina que a gte dobrava era um lugar bonito e a gte tinha vontade de andar mais um pouquinho. Foi o lugar onde mais saímos do roteiro e andamos só por andar... Achei a arquitetura muito bonita. Gostamos mais de Roma do que de Florença e Paris! Quanto à comida tb achávamos estranho que todo mundo fala que é cara... kkkk... Pra nós a Itália foi o lugar mais barato! Claro que não se compara a um almoço barato no Brasil. Mas ouvi muito falar em almoço a 20 euros. Mas o que eu via era na faixa de 6 euros uma pizza (não é fatia) e algumas massas... Alguns pratos tb na faixa de 10 euros, mas não muito mais que isso. Até pq os italianos dividem as refeições entre entrada, massa e carne. Então se vc quiser pedir vários pratos, realmente vai sair caro. Mas se se contentar só com massa ou só carne não fica caro! Nossos almoços/jantares saíam entre 20 e 30 euros e olhe que a gte sempre pedia refrigerante! Ah, uma dica... Talvez vc não se enrole tanto com isso pq vc vai ficar perto da Termini, mas pode servir pra outras pessoas. Nós chegamos pela Termini pra depois ir pra um bairro perto do Vaticano, então tinhamos que pegar o metrô lá. A gte rodou séculos lá na Termini com as malas subindo e descendo escada (nem todas eram rolantes) e num achava o metrô nem a paw! Mais especificamente onde comprar os bilhetes do metrô. E nenhum funcionário falava ingles e nem nos ajudou... Só apareciam uns imigrantes que provavelmente iam pedir dinheiro pela ajuda então a gte não aceitava, hehehe! Lá na Termini é o seguinte: no piso de cima só funcionam os trens para outras cidades. Nesse piso tem várias maquinas pra comprar bilhete mas não são do metrô, e sim do trem. Para usar o metrô vc tem que descer, e as máquinas pra comprar o bilhete estão lá dentro, já na entrada do metrô. E outra, elas só aceitam notas pequenas. Acho que de 10 ou 20 pra baixo, não lembro exatamente (nós só tinhamos de 50...). Até em outro dia fomos lá na Termini procurar a empresa em que alugamos um carro (mais uma vida pra achar!) e vimos duas brasileiras com um mapa na mão e uma cara de desespero! kkk! Estavam perdidas, na mesma situação! 10 horas da noite! E ninguém ajudava! Aí levamos as coitadas ao metrô... Mas fora essa primeira impressão ruim, o resto foi ótimo.
  10. Olá! Finalmente chegou o dia da minha viagem e eu não poderia deixar de vir aqui para agradecer imensamente a todos que me ajudaram, principalmente AdrianoLB e paulorco! Suas orientações foram muito importantes durante todos esses meses de planejamento! Não sei como teria conseguido montar minha viagem sem elas! Sei que no decorrer dos dias vou me lembrar bastante das dicas de vcs! Só tenho mesmo a agradecer tanta boa vontade e disponibilidade! Agora é só esperar cair a ficha de que vou para a Europa! Espero ter muitas histórias legais para contar no relato! Bjs!
  11. Muito obrigada pela ajuda a essa hr! A locadora que tem o punto é a Hertz. Já vi mta Gte dizendo que alugou por ela, mas de todo jeito vou fazer o teste! Mas fora ele só vejo carro com mala pequena. Os que tem mala grande são bem mais caros! Acho que vou terminar tendo que me arriscar deixando a bagagem à mostra. Pelo menos seria só um dia, quando saio de Roma para Siena, pois no caminho paro em cidades no Val d'Orcia (castiglione d'orcia, pienza...) No site tem a opção de fazer o seguro com franquia reembolsável e mesmo assim fica mais barato...
  12. Marcos, vc sabe se tem algum problema se, pelo autoeurope, eu selecionar a opção como se eu fosse dos EUA? Pq qdo boto que sou do Brasil não está aparecendo as opções de aluguel pela hertz. Se colocar EUA aparece mais opções.
  13. Vou pegar o carro quando sair de Roma e devolver em Florença. No meio tempo me hospedo em Siena num hotel agriturismo. Estou pesquisando no site autoeurope. Ele reúne várias locadoras e dá um preço mais baixo do que nós sites das próprias locadoras.
×
×
  • Criar Novo...