Ir para conteúdo

Gibelli

Membros
  • Total de itens

    69
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Outras informações

  1. Salve salve família, tudo certo aí? Pois então, saio de Ipoema-MG dia 1° de Junho com destino ao Ceará, mais precisamente Jericoacoara. Minha intenção ao criar este post é juntar dicas sobre melhores trechos para se pegar carona e cidades interessantes para se visitar ao longo do caminho. Lembrando que eu vou de carona, dinheiro não me pertence e desconheço totalmente a região. Companhias e couchsurf são super bem vindos.
  2. Pois é.. mas como que um mochileiro anda na linha? Mochila, cabelo, barba, sem grana, carona.. hahahaha esse é o enigma!
  3. Pois é meu irmão.. acontece que meu visto vence em fevereiro. E o que me preocupa é sair mochilando por ai sem a legalidade americana.. Acredito que o primeiro policial que baixar meu histórico vai me levar.. hahahaha Tem contato de trabalho por aqui irmão? será? ali na florida ou california?
  4. Faaala família, tudo certo ai? Pois então, a quatro meses atrás me trouxeram para uma simples viagem turística na Disney, e, quem disse que quando ela acabou eu fui embora? Pois é. Ainda estou aqui, vagando por Maryland, trabalhando e tocando a vida. Mas, confesso que não quero essa rotina materialista pra mim.. quero ir o mais longe que eu conseguir, e a minha dúvida é simples. Sou turista, na américa, meu visto vence em fevereiro. Como é a questão de viajar sem grana por aqui? Como é a receptividade e hospitalidade das pessoas aos mochileiros? Como é para arrumar um trabalhinho para pagar moradia e alimentação? Como funcionam as caronas por aqui? Caso meu visto vença, quais tipos de complicações poderei encontrar na estrada? Gostaria de ouvir de pessoas que ja fizeram algo parecido. Meu visto de turista vence em fevereiro (não pretendo voltar). Alguém ai ja passou por isso? Vamos compartilhar experiências?
  5. Faala família, tudo certo por ai? Pensei um pouco antes de criar essa publicação e acredito que um breve resumo sobre quem eu sou seja importante para o desenvolvimento do tópico. Tenho 25, formado em publicidade, sou designer gráfico, trabalho com produção de bares e eventos e tenho no mínimo um conhecimento significativo sobre qualquer área relacionada, excluindo gastronomia a nível profissional. Resolvi entregar o meu presente para o universo de forma a considerar qualquer oportunidade que venha a aparecer. Sem mais delongas, coloquei isso em pratica ao me mudar e morar por 5 meses em Caraíva - Sul Bahia BR (não cheguei a fazer nenhum relato, mas estou à disposição para prosear com qualquer interessado). De toda forma o meu objetivo aqui é simples. Vou seguir em setembro para um festival no sul do Brasil chamado "Sagrados Saberes Femininos", lá trabalharei como voluntário e a minha intenção com isso é fazer o máximo de conexões para seguir viagem pela América Latina. A minha intensão com essas viagens é antropológica, e planejo não só turistar mas principalmente trabalhar e vivenciar os costumes e a "realidade" nativa bem como fiz em Caraíva. Já li vários relatos aqui no fórum, porém queria informações mais específicas sobre lugares e cidades com um potencial turístico alto (temporada), assim consigo trabalhar e juntar uma boa quantia de grana para não só seguir viagem mas para aproveitar necessariamente o momento em que estou vivendo. Lembrando que também consigo tirar dinheiro fazendo trabalhos relacionados à publicidade e design gráfico por onde passo. E ai, o futuro se torna totalmente inesperado. O plano é seguir viagem e não voltar mais por onde eu já passei, incluindo o Brasil. O mundo é tãããão grande.... Termino aqui agradecendo a atenção de todos. Não tenho a intenção de fazer uma publicação dramática, mas percebi que com o tempo o grupo foi se defasando e tornando apenas um guia turístico de viagens. Boraa conectar família!
  6. Gibelli

    Ilhabela

    Fala pessoal, alguém por ai que tem contato em Ilha Bela? Já foi ou mora lá? Ja passou por experiência de trabalho no lugar?
  7. Imagino que o GPS de pulso tenha sim a sua funcionalidade, porem, conferir o posicionamento de 10 em 10 minutos também é eficaz.
  8. Ta ai.. Essa é a pergunta chave: qual é o melho local pra se fazer turismo?
  9. Não sou vegetariano. Tem alguem que se cadastrou no wwoof? Nao tenho dinheiro, por isso penso no trabalho voluntario, mas queria entender o motivo pelo qual devo desembolsar 30$ dolares pra me inscrever. Quais sao as vantagens?
  10. Salve família, tudo certo? Ando pesquisando já a algum tempo sobre elas, e gostaria de ouvir de voces as experiencias vividas nesse contexto. Indicaçoes também serão bem vindas. Planejo ir no fim do mês. Forte abraço, Didu Gibelli
  11. o que falta para sair? o univeros conspira ao nosso favor. Idade nao é problema, e sim solucao!
  12. Pois entaao.. Nao ta facil pra ngm ne? Tento deixar as minhas viagens auto-sustentaveis.. Trabalho em todos os lugares que vou.. Assim, conheço a cultura local da melhor forma possivel alem de economizar e ganhar dinheiro. (31) 9147-8636 me add no wpp se animar render a prosa. Abraaços..
  13. Mauricio, Uma sugestao? Como abertura, imagens das canoas que se atravessam para chegar em Caraiva.
×
×
  • Criar Novo...