Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

cohelio

Colaboradores
  • Total de itens

    215
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

21 Excelente

1 Seguidor

Sobre cohelio

  • Data de Nascimento 28-07-1985

Outras informações

  • Lugares que já visitei
    Brasil, Argentina, Chile, França, Inglaterra, Portugal, Espanha, Alemanha, Islândia.
  • Próximo Destino
    Destinos certos: Bariloche, El Bolson, Santiago do Chile.
  • Ocupação
    Aux Administrativo.
  • Localização
    Parana, Paraná, Paraná, 81000000, Brasil

Últimos Visitantes

647 visualizações
  1. cohelio

    El Bolsón

    @casal100 estou fazendo isso, vendo videos na internet de quem viajou pra lá (q sao bem poucos) e vou reservar as hospedagens com cautela. Achei dois hosteis dos quais gostei muito, um fica no alto da montanha, e outro tem um conceito sustentável muito legal, difícil vai ser decidir em qual ficar. Esse video é bem bacana!
  2. cohelio

    El Bolsón

    @Maria Hennies Olá Maria, pode me dizer como foi sua experiencia em El Bolson?
  3. Eu realmente ja estou sonhando com a paz daquele lugar. Eu ja tenho esse link salvo nos meus favoritos. Muito obrigado pela contribuição.
  4. E ai galera tudo bem? Na Patagonia eu ja conheci Ushuaia, El Calafate, El Chalten, Torres del Paine, Puerto Natales e Puerto Arenas. Pra 2019 com grana curta estou afim de voltar pra Patagonia porem numa viagem bem mais calma. El Bolson parece se encaixar num roteiro bem calmo entre a agitação de Bariloche e Santiago do Chile. Nao se tem tanta informação disponível na internet sobre o que fazer na cidade, mesmo assim to pensando em deixar 6 dias pra visitar a cidade. O que vcs acham? A viagem será em inicio de Junho e penso em algo bem contemplativo, caminhadas, fotos, comidas e cervejas. Ja consegui passagem de SP pra Bariloche e de Puerto Montt pra Santiago do Chile e de Santiago do Chile de volta pra SP. Agora so falta decidir o roteiro certinho. Pensando em deixar 6 dias por Bariloche, 6 dias pra El Bolson, 2 Dias pra Puerto Varas e 6 dias pra Santiago do Chile.
  5. Final de setembro desse ano vou pra Cardiff e Londres pra um evento e terei 5 dias livres após. Então fechei uma passagem pra Islândia pra aproveita-los, farei algo parecido com isso: 27/ setembro / 2018 - Chegada em Reykjavic as 18:10 - Se o tempo estiver propicio comprar um Tour pra ver a Aurora Boreal. 28/ setembro / 2018 - Tour Golden Circle + algum extra (talvez Blue Lagoon), 29/ setembro / 2018 - Tour pela costa Sul 30/ setembro / 2018 - Tour pela Peninsula de Snaefellsnes 01/ outubro / 2018 - 7:30 da manha - Voo para casa To indo sozinho e a principio penso em contratar essas excursões coletivas mesmo. Se por ventura encontrar alguém querendo dividir despesas de aluguel de carro, topo também, eu só não dirijo.
  6. @contmurillo Nesses sites vc encontra uma gama enormes de restaurantes que vendem comidas baratas em Paris https://www.lespetitestables.com/ e em Londres http://www.londoncheapeats.com/
  7. Pouca grana, pouco tempo e muitos desejos, esse é o perfil do Brasileiro e com certeza o meu também. Ano passado estive em Paris 5 noites, Londres 7 noites e Lisboa 2 noites, foi minha primeira viagem a Europa, cheio de expectativas e medos. Chegando lá te garanto, o medo desapareceu e as expectativas foram superadas. Não conheci Amsterdã mas pesquisei muito sobre ela, e de longe era a cidade com hospedagem mais cara. Nas outras duas não foram baratas também. Minha viagem foi de casal mas para não impactar no orçamento troquei hotel por hostel em quarto compartilhado sem pestanejar. Tenho o resto da vida pra ter intimidades em casa, nao seriam 14 dias que iriam me matar. A partir disso a viagem começou a se desenrolar. Em Paris eu quis me hospedar em uma região central e paguei cerca de 22 euros por noite por pessoa. Em Londres paguei cerca de 25 libras por noite mas haviam diversas hospedagens mais baratas de 14 a 20 libras. A dica aqui é pesquisar em todos os sites possíveis, os preços variam. Booking.com Hoteis.com Hostelworld.com e no site da própria hospedagem. O hoteis.com foi onde fechei Paris, em Londres fechei no hostelworld e em lisboa fechei pelo booking. Sempre olho o valor da hospedagem em moeda local a nao ser q va pagar antecipado, ai eu olho em reais. Comida em Paris, era meu maior medo, mas vc vai encontrar muita opçao mais em conta em torno de 9 a 12 euros em restaurantes geralmente de comida internacional (oriental, indiana, turca, italiana, etc) Procure por "10 euros food Paris", "cheap food london" e coisas parecidas no google que vc vai encher seu google maps com estrelinhas de restaurantes baratos. Outra opção é mercado, va ao mercado encha uma cesta com comidinhas, um bom vinho e faça piquenique nos parques. Ao menos uma noite vc deve fazer isso no gramado do trocadero na torre Eiffel. Em londres eu comprei o oister no meu hostel onde eu viajava a vontade de metro e onibus por 5 ou 6 libras ao dia. Em paris comprei ticket avulso. Meu gasto diario incluindo a hospedagem ficou na media de 60 euros por dia por pessoa e poderia ter sido ainda menor. Claro que vai do estilo de viagem e da sua expectativa da viagem. Esse é o meu ponto de vista Essas sao minhas dicas, qualquer coisa é so perguntar.
  8. Na minha primeira vez na europa eu cheguei a tremer de nervoso e ansiedade na hora q tava indo pro aeroporto. Quando cheguei lá eu nem lembrei do medo. Tudo fluiu perfeitamente. Não falava uma palavra de Frances. Foi tudo perfeito. Depois segui pra Londres onde eu arranhava melhor no idioma local, mas tb nao senti grande necessidade. As vezes recorria ao google tradutor pra ver o q algo no cardapio significava. O medo é normal e ele vai embora sozinho! .
  9. Quanto a Mala ou Mochila, eu usei mochilão em apenas uma viagem e achei que mais atrapalhou do que ajudou. Hoje sempre saio de casa com uma mala e uma mochila pequena nas costas. Claro que tudo depende do estilo e do destino. Se vc ta indo pra uma cidade grande, vai estar bem servida de transporte publico, pode ir de mala tranquila. Agora se vc vai pra um mochilão hardcore, pegar carona, estradas de terra, longas caminhadas carregando suas coisas, faz todo sentido se utilizar de um mochilão. Quanto aos armários, a maioria dos hostels possuem, eu já tenho um cadeado de viagem que fica preso na minha mochila, quando viajo ele já esta lá. Minha primeira hospedagem em hostel foi em 2014, gostei tanto que não uso hotel nem pra visitar uma cidade vizinha. É uma experiencia q vc precisa ter. Reserve um hostel com uma boa nota no Booking ou Hostelworld e seja feliz
  10. Penso da mesma maneira, a nao ser que se torne frequente, deixar como estar, pois pode desestimular novos usuários a participarem.
  11. @Silnei eu vi logo cedo essa zoeira. Fiz algumas denuncias nos tópicos, nao achei uma maneira de denunciar o usuário. Mas que bom que agora já ta tudo resolvido.
  12. Eu estive em Paris, Londres e Lisboa no ano passado. Comendo sem luxo vc economiza muito. Com 10 euros dava pra comer bem em restaurantes não turísticos, geralmente cozinha internacional (italiana, turca, oriental) era só bater perna e encontrar. Se seu hostel tiver cozinha, vc pode comprar comida congelada, melhor ainda. Tambem achava otimos preços em comidinhas de rua. Não comi em nenhum restaurante chic, passei bem, não tive dor de barriga e nao precisei de macdonalds hehehe.
  13. Eu acho normal, principalmente na primeira, querer conhecer o máximo de destinos, ai quando vc voltar faz um balanço se esse é seu estilo ou se na próxima vai escolher ficar mais tempo num lugar só. Tipo, eu passei por isso ano passado, fiquei 5 dias em Paris e agora to planejando voltar pra lá e ficar 7 e as vezes da vontade de estivar pra 10. Londres eu passei 7 dias e voou, tambem da uma vontade de voltar, serio foi a melhor cidade e tem centenas de atracoes gratuitas, só gastava dinheiro com comida se quisesse. Hospedagem dá pra pegar um preço legal em hostel pela antecedência e ainda monitorar pra ver se baixa o valor até lá. A unica coisa que eu acho caro é o deslocamento entre uma cidade e outra, mesmo por low cost, quando vc adiciona uma bagagem o valor costuma subir 20 a 30 euros. Quando fiz o trajeto Paris Londres usei Eurostar e custou 35 libras na ida e 40 na volta. Nas low cost lembro q nao achei nada por menos de 70 euros com uma mala despachada. Mas tudo vai da sorte e da rotina de monitoramento.
  14. @samanthavasques assim que comecei a planejar minha Viagem tinha ideia de visitar Apenas Pequim e Xangai, mas como a China é enorme e cheia de atrações eu quis incluir outros pontos do interior e chequei a essa exata conclusão, seriam muitos perrengues. Ai voltei ao plano inicial de 2 cidades bem internacionalizadas, e talvez uma terceira como Seoul na coreia do Sul, agora que todos os vistos são de multiplas entradas. Mas ainda acho que vou aproveitar mais ficando em apenas duas nos meus 20 dias.
×
×
  • Criar Novo...