Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

henriquefarage

Membros
  • Total de itens

    266
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

henriquefarage venceu a última vez em Janeiro 26 2018

recebeu vários likes pelo conteúdo postado!

Reputação

136 Excelente

6 Seguidores

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. henriquefarage

    Bate e Volta Paracas e Ica

    É um tour bem comum de se fazer. Sai de Lima por volta das 3h e retorna a noite. Normalmente visita-se Paracas (lhas Ballestas), Ica (City Tour e/ou degustação de Pisco) e Huacachina (buggy e sandboard).
  2. henriquefarage

    Viagem a Cusco/PE

    É difícil esgotarem os ingressos principalmente nos horários depois das 9h, 10h. Mas pra que correr o risco e você pode comprar online pelo mesmo preço?
  3. henriquefarage

    SAN ANDRE/CARTAGENA - MAIO/JUN. 2019

    Estive em Cartagena semana passada e achei um lugar detestável, feio, sujo e com gente extremamente mal educada. Me arrependo de não ter ido ao Tyrona ao invés ter passado uns dias em Cartagena. San Andrés eu recomendo pela beleza das praias mas não espere ser bem tratado e serviços de qualidade.
  4. Ano passado choveu bastante até a metade de maio.
  5. henriquefarage

    Traslados Aéreos na Colômbia

    Uma bagagem de mão e nada mais.
  6. henriquefarage

    Horários vans Cusco>Hidrelétrica>Cusco

    Se eu fosse fazer apenas um trecho em trem escolheria a volta - ainda mais se você pretende subir a Huaynapicchu. Volta de trem no meio da tarde tranquila curtindo a paisagem e descansando. A viagem de carro é muito cansativa e no trecho da volta estará anoitecendo o que deixa a viagem ainda mais perigosa (soma o perigo natural das estradas com a pressa dos motoristas em chegarem logo ao destino final e terminarem sua jornada de trabalho).
  7. henriquefarage

    Peru - Junho 2019 - Roteiro 5 dias

    Esse tour retorna a Cusco por volta das 17h - 17:30h. O risco sempre existe então é melhor ter uma margem de segurança pra não perder o voo por algum emprevisto. Acho que o último voo da Latam sai umas 21h ou 22h.
  8. henriquefarage

    Taxa para não residentes no Peru nas emissões em rotas 100% domésticas

    Essa taxa foi extinta no final de 2017. Pode ficar tranquila. Em maio de 2018 eu voei pela Latam como estrangeiro/não residente e não tive nenhuma problema.
  9. henriquefarage

    Peru - Junho 2019 - Roteiro 5 dias

    Eu acho que tá muito bom seu roteiro. Para o 1º dia você pode visitar os museus Casa Concha/Machupicchu e Museo Inka - ambos vão complementar e muito sua visita a Machupicchu. Para o 4º dia deixo como sugestão o tour em Maras (Chinchero, Moray e Minas de Sal) ou Laguna Humantay (trek).
  10. henriquefarage

    Segurança na Bolivia. Perigosa ou não?

    Passei quase 2 meses na Bolívia e não tive sensação de insegurança em nenhum momento. Acho tranquilo demais. Aliás, é difícil imaginar algum lugar nos países vizinhos que se compare a insegurança do Rio.
  11. henriquefarage

    Recomendação de agências de turismo e guias em Cusco

    Desde julho de 2018 não se permite mais entrada e permanência nos circuitos de visita sem guia.
  12. henriquefarage

    Viajar sem dominar o idioma?

    Na minha opinião é fundamental saber o básico do idioma de algum país que visita, especialmente país vizinho com muita gente de outros países que também falam espanhol. Não saber nada prejudica muito a experiência da viagem. Se você não consegue estruturar uma frase pra manter um diálogo minimamente aprofundado, estará sempre limitado a assuntos rasos e vai deixar de viver e conhecer muita gente, cultura, história interessante, que é a parte mais legal das viagens. Além disso vai acabar entrando numa bolha de brasileiros que não falam outro idioma em hostels, festas e durante passeios.
  13. henriquefarage

    Peru - Abril/2019

    Não recomendo Rainbow Mountain já no segundo dia. Melhor deixar pro dia da viagem até Arequipa (por volta das 17h você já estará em Cusco). Compra o ingresso Machupicchu + Huaynapicchu online, antecipado, pra garantir. Os ingressos agora são vendidos por horário (tem horário específico pra entrar em Machupicchu e pra subir as montanhas).
  14. henriquefarage

    Viagem a Cusco/PE

    O valor é o mesmo comprando online ou no Ministério de Cultura em Cusco. Mas se a ideia for fechar um pacote para este tour com alguma agência, melhor comprar tudo em Cusco o pacote com transporte, hospedagem, guia e ingresso.
×