Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

henriquefarage

Membros
  • Total de itens

    208
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

henriquefarage venceu a última vez em Janeiro 26

recebeu vários likes pelo conteúdo postado!

Reputação

105 Excelente

4 Seguidores

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. henriquefarage

    BOLIVIA : IMPOSTO IVA E TAXA DE SAÍDA

    Essa "taxa de saída" é ilegal e nada mais é do que uma propina cobrada pelos policiais da imigração nas fronteiras. Taxa que inclusive me recusei a pagar na fronteira Bolivia - Chile. Multa por permanecer no país depois do vencimento do visto é outra história. Já o IVA é um imposto para nacionais/estrangeiros residentes que não se aplica para turistas.
  2. henriquefarage

    Como se vestir em Machu Picchu

    Esqueça roupas pesadas nessas regiões. Como o clima muda o tempo todo de frio pra calor, sol pra chuva, escolha roupas que protegem do frio e vento mas que sejam leves e fáceis de transportar, sem ocupar espaço ou pesar na mochila, no caso de precisar tirar. Fleece acho demais pra Machupicchu. Uma camisa/camisa de manga e uma jaqueta leve (de plumas) pra mim é suficiente. Se não tiver jaqueta impermeável leve uma capa de chuva por precaução (dependendo de como estiver o clima). Não se assuste com o tempo fechado (nublado) pela manhã na hora da subida - o tempo quase sempre fica assim nas primeiras horas do dia e logo abre.
  3. henriquefarage

    Peru em Janeiro

    Jamais podemos confiar na previsão do tempo na região de Cusco. Há diferentes climas para cada zona (cidade de Cusco, Salkantay, Machupicchu, Aguas Calientes, Vale Sagrado) e que mudam o tempo todo. Um exemplo: quando eu fui pra Machupicchu a previsão era de tempestade (tormentas elétricas) e o dia foi inteiro de sol e céu limpo. Ontem a previsão para Laguna Humantay era tempo nublado e tava um sol e fazendo calor incrível. Quem conhece esta região ignora completamente a previsão do tempo simplesmente por não ser 100% confiável e não se pode planejar viagens só com base nisso.
  4. henriquefarage

    NORTE PERU - EQUADOR - COLOMBIA (VERÃO 2018/19)

    Se ainda tiver tempo, fuja da VivaAir. Aqui eu relato minha experiência com eles: http://vidaemcusco.com/viva-air-peru/
  5. henriquefarage

    Peru- Bolívia - Atacama

    Uyuni > La Paz La Paz > Copacabana Copacabana > Cusco
  6. henriquefarage

    Horários vans Cusco>Hidrelétrica>Cusco

    Sim, mas é mais fácil/prático/seguro reservar ida e volta com a mesma empresa em Cusco ou até mesmo em Aguas Calientes (se for o trecho da volta).
  7. henriquefarage

    Cusco e Valle Sagrado

    = Não dê assunto a esta pessoa que fala que o boleto não vale de nada. O boleto turístico é um ingresso obrigatório para qualquer turista, nacional ou estrangeiro, visitar sítios arqueológicos, ruínas e museus na região de Cusco. Dentro as atrações contempladas estão as ruínas de Sacsayhuaman, Ollantaytambo e Pisaq, além de Moray, que estão entre os lugares mais bonitos e interessantes para se visitar em Cusco. Gastar dinheiro com passagens, hospedagens, etc, pra uma viagem a Cusco e ver as principais atrações "do lado de fora" é uma estupidez sem tamanho. E esta ideia genial de entrar escondido pra não pagar, sinceramente, não vou nem comentar.
  8. henriquefarage

    Mochilão ate Machu Picchu

    Você precisa tomar uma van de Cusco a Mollepata ou Challacancha e começar a trilha de algum desses dois lugares. Há vários tópicos explicando isso aqui, é só pesquisar.
  9. Ninguém chega ou sai de Aguas Calientes. Estão cancelando vários trens 😢
  10. henriquefarage

    Fazer a própria conexão é uma boa?

    É sempre um risco, mas fazendo de maneira calculada dá certo. Uma vez eu saí de Vitória pra ir pra Guarulhos e eu tinha vôo de lá pra Bolívia no dia seguinte. Eu comprei este vôo pra GRU um dia antes justamente pra ter tempo em caso de cancelamentos e atrasos de vôo. O vôo foi atrasado então eu acabei trocando meu vôo original por outro que ia pra Guarulhos fazendo escala no Rio antes (eu tinha a opção de sair mais cedo e fazer escala em Confins assim, mas caso desse algum problema na conexão, estando no Rio eu chegaria relativamente rápido de ônibus até SP). Fiz o mesmo de Vitória pra Confins. Eu tinha um vôo de Confins com conexão em BH pra Lima, então comprei um vôo separado de Vitória pra Confins com uma margem muito boa de tempo, então caso eu perdesse este vôo ou fosse cancelado, eu teria tempo de pegar um ônibus e chegar a tempo no aeroporto de Confins. É só calcular o tempo de deslocamento entre cidades e ter um plano B que te possibilite chegar no aeroporto pra pegar seu vôo.
  11. henriquefarage

    Como lidar com a barreira linguística?

    Estude e tenha uma experiência mais autêntica, mais contato com a cultura e moradores dos locais por onde você passar. Sobreviver você sobrevive em qualquer lugar do mundo sem saber o idioma (até sendo mudo), agora as experiências serão muito diferentes. Um mochilão é uma experiência única para mergulhar em diferentes culturas então eu recomendo que se dedique ao máximo a aprender castellano antes e durante a viagem e não faça como a maioria dos brasileiros que conheço viajando que por preguiça e arrogância, acham que todos os países vizinhos são obrigados a entender seu idioma.
  12. henriquefarage

    Peru em Janeiro

    É chuva todos os dias, mas os passeios seguem assim mesmo - inclusive a Machupicchu. Só não recomendo ir de van via hidroelétrica porque o trecho é perigoso e há constantes deslizamentos de terra e pedras que podem impedir a passagens das vans e causar acidentes (este ano faleceu uma turista por conta de uma pedra que atingiu a van neste trecho). Tem que vir preparada, com roupas e calçados impermeáveis e saber que corre o risco de pegar chuva durante todo o tempo que estiver em Cusco.
  13. henriquefarage

    Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Peru

    A VISA é uma espécie de patrocinadora oficial do turismo em Cusco então a maioria esmagadora dos pequenos estabelecimentos só aceita cartões VISA. Já empresas de médio e grande porte (hotéis, restaurantes, supermercados, lojas de roupa, shoppings) aceitam ambas as bandeiras sem problema (mas por via das dúvidas é bom sempre perguntar antes). A entrada de Machupicchu pelo site é só com VISA mesmo mas pessoalmente você consegue comprar com Master. Agora independentemente da bandeira é comum te cobrarem taxa com pagamentos feitos com cartão.
  14. henriquefarage

    Como ir de La Paz para Arequipa (melhor forma)

    Eu fiz o inverso e a forma mais prática/econômica que encontrei foi pegar um ônibus de AQP até Desaguadero, cruzar a fronteira a pé, e já na Bolívia tomar uma van até La Paz. Edit: na imigração ocorreu tudo dentro da normalidade, fui bem tratado tanto na saída do Peru quanto na entrada da Bolívia. Aproveitei e fiz câmbio ali mesmo na ponte que as taxas são excelentes.
  15. henriquefarage

    Ajuda no Roteiro - Cusco (Nov/2018)

    Compra o ingresso antecipadamente. Se deixar pra comprar em Cusco vai ficar sem acesso a Waynapicchu. Trens são como aviões: quanto mais próximo da data da viagem, menos horários disponíveis, menos vagas nos trens, e preços mais caros.
×