Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

henriquefarage

Membros
  • Total de itens

    171
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    2

henriquefarage venceu a última vez em Janeiro 26

recebeu vários likes pelo conteúdo postado!

Reputação

91 Excelente

2 Seguidores

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. henriquefarage

    Salineiras de Maras e Moray- Peru

    São pelo menos 3mil variedades de batatas produzidas no Peru. São alpacas e não lhamas.
  2. henriquefarage

    Preço de Passagens Aéreas para Bolivia / Peru

    Pra mim esse valor aí com todas as taxas tá muito bom.
  3. henriquefarage

    10 dias em Cusco sozinha (Maio 2018)

    As mochilas ficam no hotel/hostel sem custo adicional (100% dos que conheço oferecem esse serviço). Não existe nenhum trem saindo as 20h. Visitando Machupicchu a tarde eu prefiro sair um pouco antes do parque fechar e pegar o Peru Rail Expedition das 18:20h que assim não chegaria tão tarde em Cusco. Saindo nos trens das 19h, 20:20h (Inca Rail) ou 20:50 (Peru Rail) você só vai chegar depois das 23h (depois das 00h dependendo do trem) em Cusco.
  4. henriquefarage

    Dá pra fazer o passeio das montanhas coloridas de Vinicunca em julho?

    Por acaso cancelaram esse tour hoje por conta de uma neve forte que atingiu a região onde está a Rainbow Mountain. Em Cusco choveu a noite inteira. Supostamente estamos em período de seca.
  5. Van de Cusco a Ollantaytambo: 10 soles - saídas da Calle Pavitos (todos os dias e noites, saidas a hora que encher a van) Bus de Aguas Calientes a Machupicchu: 12 dólares por trecho (Consettur)
  6. henriquefarage

    Machu Picchu e Bano Termales de Cocalmayo

    Esse roteiro aí tá bem fora de mão e só dá pra visitar (não passar pelos lugares) tudo em um dia só fazendo um tour privativo. Se você pretende fazer tudo no modo econômico e depois ir pra Machupicchu via hidroelétrica o melhor é fazer em um dia os tours de Maras e Moray, retornar a Cusco, e no outro dia faz os tours de Pisaq e Ollantaytambo, ficando em Ollanta. As visitas serão completas, com tempo suficiente para o guia contar a história de cada local. De Ollantaytambo você toma uma van até Santa Teresa. Passa a noite lá, curte os termas, depois pega uma van até a hidroelétrica e caminha até Aguas Calientes. Ou faz tudo inverso se preferir. Os termas ficam abertos até tarde da noite. Agora esquece essa história de caminhar da hidroelétrica até Cocalmayo. Um transporte não vai te custar nem 10 soles.
  7. henriquefarage

    Dúvidas sobre Peru (Machu Picchu e Rainbow Mountain)

    A única atração importante que você consegue visitar sem o BTC (boleto) é Machupicchu, que tem ingresso vendido a parte. Além, claro, de catedrais/templos, minas de Sal de Maras, entradas de Humantay e Rainbow Mountain, etc, que tem ingressos cobrados a parte. Pra visitar qualquer sítio arqueológico (Sacsayhuaman, Qenko, Pukapukara, Tambomachay, Tipón, Pikillaqta, Moray, Pisaq, Ollantaytambo, Chinchero) você vai precisar do boleto. Se vier a Cusco e não visitar pelo menos uma parte desses lugares é meio que perder uma viagem incrível.
  8. henriquefarage

    Real e dólar no Peru (cambio)

    Em Cusco tá, em média, S/0.80 para cada real e S/3.24 para cada dólar.
  9. henriquefarage

    Dúvidas sobre Peru (Machu Picchu e Rainbow Mountain)

    Chove muito (muito mesmo) todos os dias, então venha preparada pra isso (roupas e calçados impermeáveis). Na Rainbow Mountain é comum nevar ou chover granizo nessa época. Tomando como base as cotações atuais considero seu orçamento muito baixo para sete dias. 1500 reais hoje daria cerca de 1200 soles - aproximadamente 370 dólares (cotações de Cusco). Para visitar Machupicchu você irá gastar cerca de 100 dólares e Rainbow Mountain cerca de 20 dólares (considerando os valores de tours mais econômicos praticados hoje, serviços meia-boca). Até o próximo ano tudo poderá sofrer reajuste. Além destes dois tours você terá que acrescentar 5 noites de hospedagem, alimentação, outros tours, boleto turístico (20 dólares parcial, 40 dólares geral). Enfim, dá pra visitar Machupicchu sim, mas você terá que economizar em tudo e talvez não terá grana para fazer outros tours que são essenciais em Cusco (City Tour, Maras e Moray e Vale Sagrado, entre outros).
  10. henriquefarage

    Preenchi errado o ingresso de Machu Picchu, e agora?

    Não tem como mudar mas isso não vai te trazer problema nenhum desde que você leve o RG (original) que foi usado pra fazer a reserva do seu ingresso.
  11. henriquefarage

    Taxa para não residentes no Peru nas emissões em rotas 100% domésticas

    Voei ontem de Cusco a Lima com passagem classe ECONO comprada no site da Latam Peru e foi tudo normal, sem taxas.
  12. henriquefarage

    Chile e mais um país

    A Colômbia não é nada próxima do Chile, então vou descartar esta opção. Entre Peru e Bolívia pra quem gosta de cidade grande e turismo urbano, acho que Peru seria a melhor opção. Com 7 dias você pode visitar Lima e Callao, e de lá voltar direto pro Brasil.
  13. henriquefarage

    Dá pra fazer o passeio das montanhas coloridas de Vinicunca em julho?

    Não é raro nevar durante os dias mais frios em junho e julho lá.
  14. henriquefarage

    Horários vans Cusco>Hidrelétrica>Cusco

    As saídas das vans são entre 7h e 7:30h de Cusco e retorno entre 15h e 15:30h da hidroelétrica. Os horários sempre serão esses (ou muito próximos a esses) em qualquer agência.
  15. henriquefarage

    Dá pra fazer o passeio das montanhas coloridas de Vinicunca em julho?

    Se em dias de chuva entre fevereiro e março já neva e fica tudo branco, imagina em julho.
×