Ir para conteúdo

joaoh1994

Membros
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que joaoh1994 postou

  1. Oi pessoal, sabem me dizer se a área de camping do parque já está aberta? Lembro que no inicio do ano estava fechada
  2. A região conhecemos, mas é uma boa ideia se o tempo não ajudar muito, esse ano nós queríamos abandonar um pouco o carro, restaurantes, pousadas, e pegar algo mais da natureza. Incrível mesmo é eu nunca ter ouvido falar do Pico Paraná e do Itupava, e pior várias vezes que fui a Morretes ter passado desapercebido pelo Marumbi, até mesmo de trem nem dei muita atenção, me senti um burro culturalmente em relação ao Paraná, mas na verdade eu nunca também havia me interessado por camping, montanhas, trilhas, etc. Desde que resolvi começar a pesquisar sobre montanhas fiquei meio que apaixonado.
  3. Sim Otávio, eu andei pensando bem essa noite que passou e estou me convencendo de deixar um pouco de lado essa loucura de montanhas nessa época vi alguns relatos de pessoas que passaram maior aperto no acampamento dois do Pico Parana em meio uma tempestade, e também acho que a parte física em trilhas e montanhas é um pouco diferente de caminhadas, corridas, esportes, etc, eles ajudam, mas é bem visível que não é a mesma coisa também. Eu vou planejar melhor, estou meio sem tempo, tenho vestibular final de semana e vou ter que deixar um pouco de lado os planos, semana que vem vou tentar ver o que for melhor, porque melhor ficar na vontade de ter feito isso e aquilo do que depois ter que pegar um ônibus pois se machucou, o ficar tudo encharcado ou pior levar um raio na cabeça kkkk, mesmo porque as chuvas orográficas no comecinho do ano são muito intensas ocorrem todos os dias praticamente..Vou planejar melhor isso, pode deixar que vou seguir todas as dicas que você me deu Otávio, qualquer dúvida posto aqui. Abraço e valeu pelas respostas.
  4. Novo roteiro de viajem, ainda vou tentar fazer os dois, pois depois desse início de ano a próxima semana livre com o meu pai vai ser só no outro ano , mudando algumas datas optei por começar antes e terminar depois também, vai ser uns dias de acampamento, caso o desconforto ou a chuva nos vença faremos apenas um dos trajetos, as expectativas ficaram assim: - 11/01 - Ida para o Parque Estadual do Marumbi pelo Itupava, acampamento; - 12/01 - Subida ao Olimpo, acampamento; - 13/01 - Volta para Quatro Barras pelo Itupava, caso o lugar de camping for bom podemos ficar mais um dia lá, já se alguém não estiver legal pegamos um trem ou ônibus, mas as expectativas é voltar pelo Itupava pegar o carro e ir até a área de camping do Pico Parana e passar a noite lá; - 14/01 - Dia de descanso na área de camping do Pico Paraná; - 15/01 - Iniciar a subida no Pico Paraná até o acampamento próximo aquelas ruínas da casa de pedra do professor ...(esqueci o nome ); - 16/01 - Subir até o PP e curtir o dia (tomara que não chova), depois descer e acampar no mesmo lugar da noite anterior; - 17/01 - Descer e ir para casa. Então teoricamente reduzi a intensidade do trajeto, mas a realidade só vamos descobrir na hora, provavelmente chova, verão fim de tarde é quase certeza, dependendo do que acharmos do Caminho do Itupava, cortamos o Olimpo e adicionamos um dia de descanso, mesmo porque qualquer coisa pegamos o carro um fim de semana qualquer e subimos o Olimpo outra época, se a trilha de subida estiver molhada já descarto ela, já o Pico Paraná não queria abrir mão então só resta rezar para que não chova nada além que as pancadas de verão do fim de tarde. Teremos o domingo ainda se houver mais imprevistos e pelos meus cálculos os trajetos na teoria durariam 5 dias, se o cara for um super atleta e contar com o tempo ele consegue, mas como o Milton mesmo já disse: "Isso aumenta e muito o risco de lesao, por mais preparado que esteja. Eu acho bastante corrido e se vc puder dar um intervalo é melhor." Então esses 5 dias vou tentar fazer em 8, o descanso muscular, físico, etc, não vai ser muito mas acho que será o suficiente. Caso o tempo não estiver ajudando ou as expectativas dos sites de tempo não forem boas tentarei encaixar somente o Pico Paraná no trajeto, mas ainda vou tentar descolar mais um tempo com o meu pai durante esse início de ano para tentar aumentar o número de dias disponíveis. Se puderem me dar dicas de acampamento próximos ao Marumbi agradeço, Otávio não achei algo sobre Prainhas na procura superficial que fiz, vou tentar achar algo agora de noite.
  5. Entendi Milton, eu vou fazer um planejamento melhor na parte da tarde e/ou da noite e posto para vocês analisarem e darem uma nova opinião, realmente eu espero aproveitar o máximo não quero nada de correria e nenhum imprevisto físico, talvez acabe optando por um dos trajetos apenas, fiquei meio preocupado com a questão da segurança do Itupava agora. Mas dando um tempo hoje volto ao tópico pedir uma outra ajuda sobre o novo roteiro.
  6. Valeu Otávio, preparo físico tenho, sempre gostei de esporte e como faltava habilidade me empenhei na parte física desde o começo, a minha preocupação mesmo é chuva e trilhas tumultuadas, a volta do Itupava também que me falaram que é bem puxada, vou planejar um pouco melhor, obrigado pela resposta, Você me daria alguma dica de um roteiro mais planejado? A questão sorte que você falou, é mais pela falta de preparo físico, chuva? desconhecimento das trilhas? OBS: Vou com meu pai e um primo, ambos tem bom preparo físico também, meu primo talvez um pouco menos mas ele disse que já faz umas trilhas de 20 km de ida e volta em dois dias com acampamento, meu pai está com 45 anos mas tem folego de um atleta, nada todo dia que nem um louco hehe, nós caminhamos as vezes e fazemos um trecho de 13 km, geralmente nos fins de semana, em 1h e 30 - 1h 45m a questão de peso nas mochilas acho que vai ficar bom por que dividindo bem em três não creio que tenha problemas, a barraca comprei aquela t3+ da quechua, acho que aguenta chuva pelo que dei uma pesquisada, a questão de acampar no pico sem chances então né? Virar um para-raio não me interessa hehe e os mosquitos nada que um bom repelente não resolva também - Mais uma coisa poderia explicar um pouco mais sobre essa área de camping em Prainhas? Vou dar uma pesquisada se achar alguma coisa posto aqui também para complementar. - Desde já agradeço Otávio, e desculpe pelo MP, eu até ia escrever lá para você responder aqui para ajudar o pessoal que tem as mesmas dúvidas também, mas acabei esquecendo. - Adicionando mais uma dúvida, a questão segurança do Itupava que me preocupou agora, estava com medo quando resolvi fazer o trajeto, mas me falaram que estava seguro ultimamente, tem como falar um pouco sobre esse ponto também?
  7. Olá pessoal, sou João e tenho interesse de começar a vida de aventureiro em janeiro de 2014 no Caminho do Itupava e Pico Paraná, os comparsas e materiais necessários (depois de muita pesquisa para compra-los) já estão OK! As minhas expectativas e planejamentos são: • 13/01- Chegada na entrada da trilha do Itupava ainda cedo, para fazer ela bem com calma e no final do dia acampar no Parque Estadual do Marumbi, • 14/01 - Ascensão ao Olimpo, se não tiver que usar de técnicas verticais, e acampamento novamente no Parque Estadual do Marumbi; • 15/01 - Volta pelo Caminho do Itupava e pagar o carro e partir para o Pico Paraná e acampamento na área de camping lá, que não sei se ainda está legal, não sei se o Dilson cuida lá ainda mesmo depois da abertura do portão para o estado público; • 16/01 - Subida ao Pico Paraná e acampamento em uma das áreas específicas, não sei também se ainda é autorizado acampar no cume ou falso cume; • 17/01 - Descida e volta para casa; • 18/01 e 19/01 - Fica livre caso chova muito em um dos dias e tenha que dar uma pausa no trajeto. Como é minha primeira viajem nessa escala, convidei um primo experiente que tem um bom tempo de escoteiro e acampamentos, ele vai ajudar bastante mas ele não fez essas trilhas ainda então minhas duvidas são as seguintes: 1ª - Por ser ferias e início do ano escolhi dias de semanas para a viajem, mas ainda estou com duvida se as trilhas não vão estar muito cheias, se alguém tiver mais experiencia nelas e puder me ajudar com essa já agradeço. 2ª - Como está o funcionamento do Parque do Pico Paraná, não sei se o Dilson está ainda oferecendo a área estruturada de camping e estacionamento, se estiver como está os valores, etc? 3ª - Como estou indo inexperiente para essa viajem aceito qualquer tipo de ajuda ou sugestão Desde já agradeço galera, se puderem ajudar fico mais agradecido ainda , e se der posto como foi tudo.
×
×
  • Criar Novo...