Ir para conteúdo

Cláudia Marinho

Membros
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Olá, Em Março de 2018, eu e meu marido iremos à Tailândia e fizemos um roteiro que achamos ser possível realizar. Queremos nos casar com bençãos de um monge budista (coisa simples...mais simbólica) e não sabemos onde nem como fazer este ritual...alguém aqui, saberia nos ajudar com informações sobre casamentos budistas (o que precisa, a quem procurar, qual o logar melhor)?. Como não temos nenhuma prática com países asiáticos, peço ajuda de vcs para facilitar nossa estadia. Preços, contatos, guias que falem português, hotéis tipo 3 estrelas (bem localizados).Segue o roteiro: ROTEIRO SIMPLIFICADO DIA LUGAR FAZER 2 SP 3 para 4 (de 22:25 à 9:30) Dubai Dorme 4 (16:30) a 12 (8:30) Bangkok todos os pontos turísticos possíveis e momentos de simples passeios para sentir o clima local 12 a 15 Chiang Mai Dia 15 pega o trem ou ônibus, cedinho, pra Chiang Rai 15 a 16 Chiang Rai Pega o ônibus ou trem, na noite do dia 16, para o LAOS 16 a 17 Laos Volta na noite do dia 17 para Chiang Mai e dorme lá ou vê se tem como ir de Laos para Krabi, direto 17 a 18 Chiang Mai Bem cedinho pega um avião pra Krabi e segue direto para Aô Nang 18 a 20 Aó Nang Ponto de descanso e bate-volta para outras ilhas 19 Maya Bay Bate-volta 19 Bamboo Island Bate-volta 20 Aó Nang – Kho Phi Phi Segue pra dormir em Kho Phi Phi 21 Kho Phi Phi Acorda em Kho Phi Phi 20 a 22 Kho Phi Phi Fica só em Kho Phi Phi e na noite de 22, vai pra Railay Beach 23 Railay Beach Acorda em Railey Beach e de noite, vai pra Krabi e pega o vôo de volta à BKK 24 a 25 Bangkok Dorme e sai, dia 27, cedinho, pra Ayuthaya 26 Ayuthaya Passa o dia lá e verifica se tem como ir para o Camboja (Siem Reap) de lá. Se não, volta pra BKK 27 a 28 Camboja – Siem Reap Fica até o último horário de pegar um vôo pra BKK ou dorme lá e retorna cedinho (BKK) 29 Bangkok Arruma as malas, passeia pela cidade de ônibus turístico, pega nossas malas, metrô , aeroporto 30 (4 horas) Dubai Duty Free: chocolates e Perfumes Agradecemos todas as sugestões que vcs tiverem! Bjs, Cláudia
  2. Olá! Compreendo a análise climática de Fabiano, que mora lá, mas como não sou de lá, achei as noites bem frias, pois estou acostumada à temperatura daqui. Outra coisa, leve algum protetor labial, pq seus lábios ficam bastante ressecados! Não precisa usar casacos grandes e encorpados, mas se vc é do norte ou nordeste e não do sul do Brasil, sentirá necessidade de um casaquinho ou uma echarpe leve pra colocar em seus braços, vá por mim. Esta é uma questão bem relativa, mesmo. Recebi um casal amigo que veio do Piauí, aqui em Salvador e enquanto eu me acabava de calor eles diziam: "que nada...tá fresquinho aqui"....rsrsrsrs É bom levar em consideração a opinião de quem acabou de chegar de lá...fui em 2013 e parece que as coisas subiram de preço, não é? Quando fui, achei tudo baratíssimo! Enfim...
  3. VIXIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII Já tirei do meu roteiro! Vlw, gente!
  4. ÔH, gente, muito grata mesmo pelas respostas. E tbm fiquei bem assustada com o preço...affff SEM CHANCE! Quem tiver mais alguma informação, ficarei muito grata! Bjim P.S.: O motivo de passar 10 dias em Bogotá é meio que pra não passar o cansaço que passei na última viagem (18 dias na Europa, viajando pra cá e pra lá...fiquei exausta...quero isso mais não...rs)
  5. Oi, NÃO VALE A PENA de jeito nenhummmmmmmmmmmmmmm. Fiz esta viagem no ano passado e paguei um terço do valor fazendo meu próprio roteiro e reservas em hotéis.... Guarde o dinheiro pra se divertir por lá! Bjim
  6. Oi gente, gostaria de saber se alguém já fez este trajeto e quanto custou ida e volta (contando com passagens, guia, etc). Dá pra ir, ver o rio e retornar á Bogotá no mesmo dia? Penso em ir em Fevereiro, é uma boa época para isso? :'> ou ? Desde já, agredeço!
  7. Olá, Já fui à Buenos Ayres duas vezes e posso lhe garantir que vc fica de boa lá com mil reais por uma semana. Prefira ficar em Hostel, pois vc vai passar o tempo todo é na rua e só vai retornar pra dormir...pq pagar caro por isso se tem excelentes hostels muito bem localizados, como, por exemplo o 1385 (sim, o nome é este mesmo...rs). Paguei por 10 dias num quarto de casal, apenas 530 reais (com direito a café da manhã) Em Buenos Ayres a comida não é lá essas coisas, mas tbm não é cara. Em baixo deste hostel, há uma padaria/restaurante/pizzaria com uma comida excelente!!!! Sem falar que com um preço idem! Vc compra um bilhete de transporte (que é válido pra trem, õnibus e metrô) em qq tabacaria e recarrega sempre que necessário... super simples! Buenos Ayres é uma cidade que vale a pena conhecer andando, pois ela nos surpreende, sempre!
  8. Olá, Beth Bom, comecemos por Belo Horizonte: cidade linda, pessoas gentis e preços ótimos! Muita coisa pra se ver, principalmente aos domingos na Av. Afonso Pena. A Maior Feira de Artesanato da América Latina. Aconselho chegar antes das 6:00 hs da manhã, pra dar tempo de ver tudo que há 9mesmo assim, correndo um pouco).Vale a pena conhecer Ouro Preto: lá, a comida é muito boa, vale a pena lanchar nas padarias - que servem doces e salgados bons, baratos e muito bem feitos. Mas lembre que vc paga pra entrar em todas as igrejas (em média R$5,00). De lá, pegue uma maria fumaça pra Mariana (e seus queijos maravilhosos). Fazer turismo em MG é muito barato. O mais barato que fiz, até hj.
  9. Oi gente Em fevereiro próximo, eu e meu marido iremos conhecer Bogotá e Cartagena e passaremos 10 dias em Bogotá. Vi que existe um rio tido como "O Rio mais lindo do mundo", o RIO CAÑO CRISTALES, em La Macarena, há 280 Kg. de Bogotá. Li que para chegar a este rio é necessário ir até a cidade de La Macarena, no departamento de Meta e de lá pegar uma lancha para atravessar o rio Guayabero; depois um carro e fazer uma caminhada de 3Km até a entrada do parque. Gostaria de tirar as seguintes dúvidas: 1- consigo fazer esta visita e retornar á Bogotá no mesmo dia? (se não, qts dias são necessários?) 2-Quanto custa em média este passeio? 3- quanto custa um guia até lá? 4- Vale a pena ir nesta época? Desde já, agredeço
  10. Olá, Paulo Fui ao Chile em 2013 e conheci todos estes lugares que vc grifa...menos o vale nevado, pq estava sem neve (Fevereiro). Tudo no Chile é muito barato e lá se come super-hiper-mega bem ...em Santiago, vá ao Restaurante Augustos, no Mercado Municipal: é de um brasileiro, o atendimento é sensacional e foi lá onde comi os melhores peixes da viagem! Perto do mercado há um bar que existe há 500 anos e continua exatamente igual: lá serve uma bebida chamada TERREMOTO... o nome faz todo sentido! Como há muito a ser visto, vale a pena fazer um roteiro dia-a-dia, pra não perder nada. Fiquei em Hostel, pagar hotel caro não vale a pena pq vc só volta mesmo pra dormir e no Chile, o café da manhã nos hostels costumam ser muito bons e as camas e banheiros, muito limpos. O Chile, como um todo, é apaixonante. As noites são bemmmmm frias e por lá anoitece bem mais tarde (por volta das 9 da noite).
  11. Comprei uma passagem para Madrid na "promoção" da KLM, estou tentando montar um roteiro mas não está fácil...rsrs O que vocês acham deste aqui? 03/03 Rio/Madrid - Voo para Madrid as 20h45 04/03 Rio/Madrid - Chegada em Madrid as 16h40 em Madrid, com conexão e Imigração em Amsterdam 05/03 Madrid 06/03 Madrid (Toledo) - Day-trip em Toledo 07/03 Madrid/Paris - Voo para Paris as 20h20 08/03 Paris 09/03 Paris 10/03 Paris (Versalhes) - Day-trip em Versalhes 11/03 Paris 12/03 Paris/Treviso/Veneza - Vôo para Treviso as 10h55 e trem para Veneza (30min) 13/03 Veneza 14/03 Veneza/Verona/Milão - Day-trip em Verona e trem para Milão (1h30) 15/03 Milão 16/03 Milão/Madrid - Voo para Madrid as 21h30 17/03 Madrid/Rio - Voo para Rio as 06h00 Está muito corrido? Eu estava pensando em tirar um dia um destino e aumentar Veneza, alguma sugestão? o Obrigado. Conto com a ajuda de vocês. Olá, Fiz uma viagem parecida com a sua, em Fevereiro do ano passado. Pessoalmente, não tiraria Milão do roteiro, apesar de ter tido algumas sugestões de não ir lá. Definitivamente, só ganhei em tudo. Milão é belíssima! Dentro da Galeria Vitorio Emanuelle, há um restaurante maravilhoso e com preço bastante acessível, acredite! Lá, atrás da Galeria Vitório Emanuelle, tomei o melhor chocolate quente da minha vida!!! Passear pela av. Buenos Aires vale a pena demais, pra quem gosta de compras ou é curioso. Sugeriria pelo menos um dia em Firenze...absolutamente imperdível (fui pra passar um dia e acabei ficando 3...valeu apena!) Não deixe de conhecer o Mercado Municipal de Firenze! Lá, há várias lojinhas onde vc pode comprar de tudo (de alimento, bebida à maquiagem e sapato) por apenas 99 cents. Mas Veneza, apesar de belíssima (sem nenhuma dúvida), não vale dois dias...em um só vc conhece tudo. Em veneza, tudo é muito caro. Tomei um simples cafezinho por 5 euros. Roma merece 3 dias!!! Lá, não deixe de ir à pizzaria Ciro e Ciro...a melhor de todas as pizzas! 3 dias foi o que passei e confesso que saí de lá querendo ficar mais outros 3, quem sabe 6 dias... vale cada segundo, aquela cidade! Os dias em Paris está de bom tamanho! Mas não deixe de conhecer os restaurantes de Sant-Germain... comidas e boulangeries maravilhosos! Outra dica em Paris, é conhecer a chocolateria aos pés da Igreja de Sacre coir e a ARNAUD LARHER, na colina de Montmartre. Tire um dia inteiro pra o Louvre... e será ainda muito pouco. Mas te digo que o Museu D'Orsay é absolutamente imperdível! Se gosta de refrigerante, prove a coca-cola de cereja...muito gostosa! Se eu puder ajudar... é só chamar!
×
×
  • Criar Novo...