Ir para conteúdo

Fabiano1

Membros
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Fabiano1 venceu a última vez em Abril 15 2018

recebeu vários likes pelo conteúdo postado!

Reputação

10 Boa

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. N~ao h'a limite m'aximo como na ilha do Cardoso. Esse e outro problema
  2. Oi gente! Tudo bom? Estou embarcando pra Calama no dia 14 de maio e tenho várias dúvidas: 1- Tenho dólares comigo. Essa moeda é aceita na região ou terei que trocá-las por pesos chilenos? 2- Chego em Calama dia 14 as 20:00. Há transporte pra San pedro neste horario? O hostel está reservado. 3-Os passeios que quero fazer em San Pedro são: Feiseres del Tatio, Valle de la Luna, Valle de la muerte, Piedras Rojas, Tour astronomico, Laguna Cejar, Ojos de Salar, Salar de Tara, Termas de Puritama. É fácil agendar esses passeios por lá? 4-No dia 19 quero ir pro salar de Uyuni, retornando dia 23. Isso também é tranquilo de agendar? 5- Sobre custos desses passeios alguém tem alguma idéia. Desde já lhes sou muito grato pela ajuda. Se alguém tiver alguma sugestão também apreciarei muito. Enorme abraço, Fabiano.
  3. Muito obrigado pelos seus comentários Idorr! Bom Ederrj, esse tópico foi criado para mostrar a degradação que vem ocorrendo no arquipélago de Fernando de Noronha. Exatamente para alertar as pessoas que têm o sonho de conhecer esse "paraíso". É muito importante saber como o lugar está antes de ir ou o viajante pode ter uma viagem absolutamente frustrante e onerosa, como foi o meu caso. Não houve excessos. A realidade é que o santuário ecológico está em franco processo de degradaçção. A mídia tem relatado isso, já postei vários links onde as reportagens podem ser acessadas. Abraços, Fabiano.
  4. Obrigado pela mensagem e pelas observações, Daniela Immig Na verdade esses problemas vem sendo divulgados pela imprensa há algum tempo e a administração parece não se importar. Aqui vão alguns links para jornais e sites bastante acessados: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff0305200911.htm http://www2.uol.com.br/JC/especial/noronha/ochorumedacacimbadopadre.html http://blogs.estadao.com.br/fernando-gabeira/2011/01/27/noronha-crise-no-paraiso/ http://g1.globo.com/platb/pe-viver-noronha/2013/09/05/moradores-enfrentam-problemas-no-abastecimento-de-agua-na-ilha/ Grande abraço, Fabiano.
  5. Oi Willybuss e Juliad! As fotos estão disponíveis ao público e a descrição de cada uma está no post acima. O link é http://fabiano1.imgur.com/all/
  6. Muito obrigado danielrmt! Vou colocar aqui o link para as fotos no site que recomendou. Por favor não pensem que eu tenho alegria em postar as fotos. Sinto uma tristeza muito grande em ver um santuário ecológico e patrimônio histórico sendo degradados. Mas, como poder econômico é o que manda no país, tenho poucas esperanças de que as coisas vão melhorar. Aqui vai o link http://fabiano1.imgur.com/all/ A foto 1 foi tirada na região próxima à Igreja NSa dos remédios. Reparem no buraco e no estado da estrada. Isto pode ser visto em toda a ilha. As fotos 2 e 3 mostram os mal estado de conservação dos canhões do Palácio São Miguel. Reparem nas plantas crescendo sobre eles As fotos 4 e 5 mostram o lixo espalhado desordenadamente no palácio São Miguel, que é a sede administrativa de Fernando de Noronha. Claro, se há sujeira ali, imaginem no restante da ilha. As fotos 6 e 7 mostram o lixo espalhado na rua do sol. A foto 8 é de fezes de cavalo na trilha grande de Atalaia, dentro do parque nacional marinho. A foto 9 é a placa indicadora da trinha longa de atalaia. Reparem no estado de conservação da placa. Está quase apagada. Ou seja, há muito tempo sem manutenção. Há placas assim por toda a ilha. A foto 10 foi tirada no forte, que está quase em ruínas. Reparem na haste de sustentação e no estado das bandeiras. Tenho muitas fotos, mas creio que estas já ilustrem bem a situação. Forte abraço a todos, Fabiano.
  7. Vocês querem que eu poste as fotos do que relatei aqui? Se sim, como devo proceder? Clico em img mas não consigo anexar nada. Alguém pode me ajudar?
  8. Oi Arlan! Obrigado pela mensagem. Que bom que reconhece que o que eu disse é verdade. Acho importante as pessoas saberem disso antes de ir. Como disse, as taxas de administração são elevadas e não há retorno ao contribuinte. Cabe a quem planeja a viagem decidir se ela vale a pena. Pelo que percebi muita gente ficou surpresa com o que está escrito. Reforço o que disse. Claro, é a minha opinião. O custo benefício não compensa e eu não recomendo.
  9. Oi boreiajr! Obrigado pela mensagem! Eu realmente fico me questionando sobre o por quê da galera que vai dizer que o lugar é um paraíso. Até porque, enquanto estão lá reclamam dos problemas que mencionei. Cheguei a pensar nisso que você falou. Seria então uma questão de Glamour? Algo como "Fui a Fernando de Noronha, lugar belíssimo, via a celebridade tal e tal na praia da conceição". Será que é isso? Se for é mais decepcinante do que eu imaginava.
  10. Oi Gente! Posso postar as fotos e até quero porque são revoltantes. Alguém sabe como devo proceder? Olha, já viajei um bocado e não só pelo Brasil. Mas nunca vi uma propaganda tão desproporcional. As informações da internet são totalmente mentirosas sim. Concordo com o Marcos, a ilha grande tem belíssimas praias. Estive lá e recomendo. Fernando de Noronha tem praias lindíssimas mas tem todos os problemas que citei acima. Querem pagar pra ver? Eu não pagaria, até porque sai bem caro. Há uma explicação para a coisa ter chegado neste nível de degradação, e parece que vai piorar. Vou tentar resumir muito aqui. Em 1988, Fernando de Noronha deixou de ser um território para ser parte intergrande de Pernambuco, com 70% da área sendo transformada em parque nacional marinho, administrada pelo Ibama e atualmente pelo ICMBio. Quem ia a Fernando de Noronha na década de 80 ou era militar ou pescador nativo mesmo. Aí o lugar era bem rústico e, de fato, lindo. Nos anos 90 um plano diretor e um plano de manejo foram elaborados. Apenas nativos poderiam abrigar turistas e a melhor acomodação da ilha era a base militar americana abandonada. As águas que abasteciam turistas e moradores vinham das chuvas do meio do ano. O arquipélago continuava lindo e rústico. No fim dos anos 90, os planos de manejo e diretor mudaram. Nativos poderiam associar-se a milhonários para que grandes empreendimentos fossem construídos. Há agora resorts que abrigam celebridades. Aí a coisa caiu em desgraça e está piorando. Por quê? Porque é preciso dessalinizar a água pra atender a demanda (um processo caro e com impactos significativos). As coletas de lixo não são regulares e há dejetos espalhados por toda parte. As taxas de administração e preservação são elevadas e aparentemente nada está sendo feito. Bom, reconheço que há belas paisagens mas o preço não compensa e eu não recomendo. Quero postar as fotos do que disse. Alguém sabe como devo proceder? Posso também criar um flicr só pra isso. Por favor me avisem sobre o melhor procedimento porque falo questão de mostrar. Está tudo documentado. Grande abraço, Fabiano.
  11. Retornei de Fernando de Noronha ontem e fiquei muito decepcionado com a administração do parque. Embora haja belas paisagens o custo benefício não compensa, por vários motivos: 1- Estradas esburacadas e em mal estado de conservação; 2- Há lixos despejados desordenadamente em praticamente toda a área habitada; 3- A taxa que se paga à econoronha e ICMBio não dão retorno algum ao contribuinte. A única praia com trilhas feitas com material sintético e isso é especialmente importante para idosos e deficientes só existe no mirante da baía do Sancho e, assim mesmo é miuto curta; 4- Dentro do parque nacional marinho há cavalos e dejetos, o que contribui para a degradação tanto da vida terrestre quanto marinha. Por esses e outros motivos, Noronha já está fora da lista dos lugares mais encantadores do mundo. 5- Esse não é o melhor spot de mergulho do Brasil. Está longe de ser. A ilha de Boipeba, por exemplo, é muito melhor tanto em termos de beleza cênica quanto em termos de condições de mergulho e infraestrutura. O próprio site tripadvisor coloca boipeba na lista de ilha mais bonita e com maior biodiversidade marinha do litoral brasileiro. 6- Os prédios históricos estão em péssimo estado de conservação. Há plantas e fungos crescendo em canhões, fortes e outros prédios antigos; 7- Logo ao lado da capela centenária, na vila dos remédios, há lojas de grande estilo, o que descaracteriza e polui visualmente o centro histórico, que está quase em ruínas. 8- O abandono já pode ser visto logo em frente ao prédio da prefeitura. Lixo por toda parte e plantas crescendo nos canhões. Tenho fotos de muitas coisas horríveis que vi em Noronha. Posso postá-las aqui no site, se houver alguma maneira ou posso mandar pra quem tiver interesse. Basta escrever. Portanto, minha recomendação é; Se você guardou uma boa grana, vá pra abrolhos, boipeba, morro de São Paulo ou praia do espelho. Garanto que são lugares muito melhores. Não vá a Noronha. O arquipélago é uma grande enganação. Nativos e sócios de nativos que possuem empreendimentos lá vão querer fazer você gastar muito, vendendo ilusões
  12. Retornei de Fernando de Noronha ontem e fiquei muito decepcionado com a administração do parque. Embora haja belas paisagens o custo benefício não compensa, por vários motivos: 1- Estradas esburacadas e em mal estado de conservação; 2- Há lixos despejados desordenadamente em praticamente toda a área habitada; 3- A taxa que se paga à econoronha e ICMBio não dão retorno algum ao contribuinte. A única praia com trilhas feitas com material sintético e isso é especialmente importante para idosos e deficientes só existe no mirante da baía do Sancho e, assim mesmo é miuto curta; 4- Dentro do parque nacional marinho há cavalos e dejetos, o que contribui para a degradação tanto da vida terrestre quanto marinha. Por esses e outros motivos, Noronha já está fora da lista dos lugares mais encantadores do mundo. 5- Esse não é o melhor spot de mergulho do Brasil. Está longe de ser. A ilha de Boipeba, por exemplo, é muito melhor tanto em termos de beleza cênica quanto em termos de condições de mergulho e infraestrutura. O próprio site tripadvisor coloca boipeba na lista de ilha mais bonita e com maior biodiversidade marinha do litoral brasileiro. Tenho fotos de muitas coisas horríveis que vi em Noronha. Posso postá-las aqui no site, se houver alguma maneira ou posso mandar pra quem tiver interesse. Basta escrever. Portanto, minha recomendação é; Se você guardou uma boa grana, vá pra abrolhos, boipeba, morro de São Paulo ou praia do espelho. Garanto que são lugares muito melhores. Não vá a Noronha. O arquipélago é uma grande enganação. Nativos e sócios de nativos que possuem empreendimentos lá vão querer fazer você gastar muito, vendendo ilusões
  13. Fernado de Noronha é pura ilusão Retornei de Fernando de Noronha ontem e fiquei muito decepcionado com a administração do parque. Embora haja belas paisagens o custo benefício não compensa, por vários motivos: 1- Estradas esburacadas e em mal estado de conservação; 2- Há lixos despejados desordenadamente em praticamente toda a área habitada; 3- A taxa que se paga à econoronha e ICMBio não dão retorno algum ao contribuinte. A única praia com trilhas feitas com material sintético e isso é especialmente importante para idosos e deficientes só existe no mirante da baía do Sancho e, assim mesmo é miuto curta; 4- Dentro do parque nacional marinho há cavalos e dejetos, o que contribui para a degradação tanto da vida terrestre quanto marinha. Por esses e outros motivos, Noronha já está fora da lista dos lugares mais encantadores do mundo. 5- Esse não é o melhor spot de mergulho do Brasil. Está longe de ser. A ilha de Boipeba, por exemplo, é muito melhor tanto em termos de beleza cênica quanto em termos de condições de mergulho e infraestrutura. O próprio site tripadvisor coloca boipeba na lista de ilha mais bonita e com maior biodiversidade marinha do litoral brasileiro. Tenho fotos de muitas coisas horríveis que vi em Noronha. Posso postá-las aqui no site, se houver alguma maneira ou posso mandar pra quem tiver interesse. Basta escrever. Portanto, minha recomendação é; Se você guardou uma boa grana, vá pra abrolhos, boipeba, morro de São Paulo ou praia do espelho. Garanto que são lugares muito melhores. Não vá a Noronha. O arquipélago é uma grande enganação. Nativos e sócios de nativos que possuem empreendimentos lá vão querer fazer você gastar muito, vendendo ilusões
×
×
  • Criar Novo...