Ir para conteúdo

wil-go

Membros
  • Total de itens

    19
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra

Sobre wil-go

  • Data de Nascimento 30-04-1987

Bio

  • Ocupação
    Eng. Software

Outras informações

  1. Bacana Talita! Estou planejando meu RTW para 2016 mais pro final, mas isso vai depender um pouco do dólar, se continuar neste patamar vou ter que arrastar mais um pouquinho e fazer a trip em 2017 também. Vi seu blog, é impressão minha ou você vai levar sua cachorrinha também nessa trip? Muito top ! Mas também um put* responsa hein?! Fora que nem todos os lugares aceitaram animais, o que pode deixar a trip um pouco mais cara, mas concordo com vc, se tivesse cachorro, também iria levar, mesmo que tivesse que guardar mais grana pra isso.
  2. Legal Pamela! O primeiro passo vc já deu! Realmente, como dito acima é bom você ter um planejamento a não ser que vc tenha dinheiro ilimitado para gastar na viagem, você tem que pensar que é simplesmente uma idéia do que vc quer fazer/conhecer, não que vc está engessando a sua trip. Tudo pode acontecer e você mudar de idéia durante a viagem ou se deixar levar na direção do vento. Um dos motivos de ter uma companhia para uma RTW é sempre complicado, e quem viaja sabe, solo travelers are never alone! E as vezes estar sozinho é melhor do que acompanhado... =) Mas isso é de casa um... Pretendo fazer um volta ao mundo também em 2016, mas próximo do terceiro trimestre, que é segundo meus cálculos quando vou ter o dinheiro necessário. Então o primeiro passo é vc um roteiro básico dos continentes que vc quer viajar e depois um procurando rotas para chegar nos lugares, ai sim vc vai ter inúmeras dúvidas que o pessoal aqui vai poder te ajudar. That's it! HTH, wiL
  3. Indo pra Goiânia no feriado do dia 1 de maio, ficarei 3 dias líquidos por lá, pouco tempo, o que não posso perder quando estiver por lá? na Primeira pagina deste post tem bastante coisas mas não sei se dá pra fazer tudo. Vlw!
  4. O roteiro está no forno ainda, não defini ainda, mas seguirá o roteiro que geralmente a galera faz, américa central, do norte (EUA & Canada), Asia, oriente médio, leste europeu e Africa. Como já fui para Austrália (Passei um mês viajando só lá), vou pular oceania, mas sei que Nova zelândia, Fiji é indispensável, mas vai ficar para a próxima, o que já vai ajudar no budget, que são países bem caros para viajar, e europa já fui duas vezes também, uma estudar outra mochilão (Oktoberfest =P) então tem muitos lugares que vou pular. Países que já visitei... América do Sul: Argentina, Chile, Uruguay, Venezuela, Colombia, Peru América Central: Panamá Caribe: Aruba e Curação Europa: Irlanda, Itália, Inglaterra, Alemanhã, Holanda, França, Escócia Oceania: Austrália Minha intenção na américa do norte e trabalhar em alguns lugares em troca de acomodação e talz, pretendo ficar um tempo maior por lá, por mais que saiba que é bem caro se manter por lá. Mas é isso, vou viajar até a grana acabar, mas o planejamento é de 1 ano e meio (18 meses). Dependendo de como estiver o dolár, até mais tempo. Abraço!
  5. Valeu pela pronta resposta brother! Minha maior preocupação mesmo é EUA e Canadá, que devem ser os mais chatos para imigração quanto aos outros acho que é tranquilo mesmo como você diz... Hahaha é quando você pega uma agente de imigração de bom humor não tem coisa melhor, fiz um mochilão na america do sul e central mês passado e na imigração de Curação peguei uma mulher que era um peça, cheguei no guichê e ela me pergunta, você espera eu retocar meu batom? Eu, meio desnorteado com a pergunta inusitada, ri e disse é claro, ai ela me pergunta qual sabor usar, como gosto de maça, disse o de maça, para lembrar torta de maça minha preferida, ai é começa a falar que prefere cheesecake e que é muito mais simples de fazer, ai puxando conversa perguntei como fazia e ela me passou a receita inteira e tudo mais, cena mais divertida e cómica da minha viagem. Ela nem olhou o meu passaporte e já carimbou sem verificar praticamente nada, e como já era minha segunda entrada em curaçao estava super tranquilo. =P Eu acompanhei sua novela em Israel, hahaha, tenso hein?! Mas mesmo assim é um país que tenho em meu roteiro assim como outros países do oriente médio, espero que a situação melhore até lá. =) Acabei de ler um artigo bem interessante so este assunto (comprar passagem só de ida, como não ser barrado (Fake ticket)), uma alternativa interessante e ousada que realmente deve funcionar, mas se não estará em big trouble my friend! rs... Mas vale a leitura a todos que pretende fazer uma trip de volta ao muito sem ticket RTW. https://quatrocantosdomundo.wordpress.com/2015/01/11/so-comprei-a-passagem-aerea-de-ida-e-agora-o-que-faco-para-nao-ser-barrado/ Já chegou a fazer isso?
  6. Então, eu aconselharia vocês procurarem pelos hotels da vila madalena (Opção bem mais barata), região super tranquila e próximo do metrô, ai no dia é metro e trem para interlagos e o mesmo pra voltar. Fica a dica... Vou no domingo dia 29.
  7. Eae Jaumz! Estou uns 2 anos atrasados nesta thread mas acompanhando seu canal no fb e essa thread de perto agora! =) Nem preciso falar que foi fácil e prazeroso ler estas 9 páginas, com muita informação sobre sua trip de volta ao mundo. Também estou planejando minha volta ao mundo para o ano que vem, sem data definida ainda, juntando dinheiro por enquanto então sem preocurações com datas por hora. Como você anda lidando com a volatilidade do dólar, Já que estamos com o dolár a quase R$3,30 no momento, está dando uma economizada maior? Queria que você contasse com mais detalhes um pouco da sua experiência quanto a imigração dos lugares que passou, pois o mais chato é comprovar que você não vai ficar no país e está fazendo uma volta ao mundo, e muito lugares você tem que comprar passagem de volta para poder entrar no país. Tem um tópico intitulado "2016" da Thuany que estava perguntando justamente sobre este ponto, o Luka um dos colaboradores comentou que está fez/está fazendo um RTW mas sempre voltando para o Brasil como eixo principal, todavia minha pretenção é fazer uma volta ao mundo contínua, sem voltar para o Brasil, como você está fazendo, aí, eis a questão, como fazer com a imigração, compra passagem de ida e volta e perde a volta e segue seu roteiro, entra por meio terrestre e não vão encucar muito quanto a quando você vai sair do país? Essa é a minha maior dúvida quando penso em volta ao mundo sem bilhete aéreo RTW, conta um pouco mais da sua experiência, já a quase dois anos viajando acho que não tem pessoa melhor para escrever sobre o tema É isso, grande abraço... Acompanhando e torcendo por você para que complete sua trip como tinhas planejado!
  8. wil-go

    2016

    Eae Orlando, blz? Cara, tudo que você perguntou é muito pessoal, até o roteiro, se você procurar aqui no forum vais achar vários roteiros diferentes, o que é normal pois cada um tem gostos diferentes, tem gente que não suporta acampar, escalar montanhas e preferre mais cidade e tal, então é muito subjetivo, aconselho a você pegar um mapa mundi, alguns roteiros da galera aqui e verificar seu budget e montar seu próprio roteiro e depois postar aqui e perguntar se esqueceu alguma coisa que seria indispensável conhecer ou experimentar. Comentar sobre hoteis/hostels e restaurantes ainda é mais difícil ainda, o que você tem que procurar é por comidas típicas dos lugares e quando estiver lá pesquisar um lugar legal para comer ou beber a iguaria, os locais vão saber te informar melhor que qualquer um aqui. Sei que não ajudei muito, mas sem esse dever de casa fica difícil para o pessoal aqui te ajudar. Abraço. wiL.
  9. Nossa nem vi sua mensagem Cyane, deu tudo certo, pagamos propina para policíais umas 3/4 vezes, tipo Bsf.100 de cada pessoa do ônibus para evitar que eles parem a verifiquem a mala de todo mundo, O que parece ser comum, então o motorista já da a letra e faz a vaquinha com todo mundo. Antes de chegar na fronteira teve uma parada que tive que descer do busão com algumas outras pessoas selecionadas e um num posto de conferência, fui o primeiro, e único brasileiro todos os outros ou eram Colombianos ou Venezuelanos, cheguei lá me entregaram o passaporte e foi de boa, voltei para o ônibus, mas não sei se tentaram estorquir os outros. A imigração foi sem stress, ai chegando na colombia é tudo tranquilo! Sobre o câmbio, dá uma olhada no meu poste (último alias) sobre câmbio negro que tem aqui no forum que expliquei a situação quando eu fui lá. Espero ter ajudado
  10. wil-go

    2016

    Interessante Luka! Mas ainda me parece meio surreais essas promoções que você mencionou acima, elas tinham datas fixas para ida e volta? Igual nossas companhias aqui no Brasil que também que fazem promoções super baratas mas com datas estipulas, e se você tenta mudar a data de volta o preço fica absurdamente caro. Creio que para qualquer mochileiro onde se mais gasta é com transporte, com acomodação e alimentação a gente sempre da um jeito e conseguimos até gastar pouco, mas com transporte, e principalmente aério é tenso, pq por exemplo o simples fato de você tentar uma data de um vôo, se você por algum motivo precisar, vai ter que pagar taxa de cancelamento que gira em torno de U$150 ãã2::'> em praticamente em qq companhia (Vôos internacionais). Minha idéia é fazer um roteiro contínuo todavia sem comprar um ticket RTW, alguém que já fez parecido pode comentar a experiência? Abraços! wil
  11. wil-go

    2016

    Legal ler estes posts, também estou planejamento minha viagem RTW para 2016, agora é a fase mais difícil, economia total, corte de custos e ficar sonhando com os lugares e esperar o tempo passar. Também não quero usar tickets RTW para essa viagem, eu vou pedir as contas do trabalho então tempo não será o problema, logo conseguirei esperar e pegar promoções vantajosas por onde eu passar, e o roteiro é basicamente o que todo mundo faz, mas eu quero aproveitar o tempo e trabalhar um pouco nos lugares (hostels, bares, etc...) nada do que faço hoje mas vai ser interessante, vou navegar com o vento, vamos ver pra onde ele me levará, ah quero fazer o leste europeu muito e oriente médio, roteiros que nem todo mundo quer fazer... Já fui duas vezes pra europa e tb já conheço a Austrália, lugares que são bem caros, então já vou economizar bastante pulando esses destinos, na América do Sul só falta Bolívia e Ecuador que estão no meu roteiro. Creio que para mim a américa do norte será um dos lugares que mais vou gastar, e rezando para até ano que vem esse dolár se estabilize, para ir comprando aos poucos... Minha dúvida quanto a não comprar o ticket RTW, é, como economizar sendo que a maioria dos países exigem que você compre passagem de volta para o seu destino? Compra com a passagem de volta e perde a passagem volta? Também vou fazer a maior parte do percurso quando puder de ônibus, primeiro por ser mais interessante, segundo por ser mais barato =) Estou superestimando meu budget, melhor sobrar do que faltar neh? E outro detalhe, por experiência própria, de uma pessoa que gosta muito de beber... quando vc está bebâdo vc se imagina rico e gasta mais do que deveria! huahauahuahua... temos que nos dar ao luxo de estravazar de vez em quando e aproveitar umas baladas neh?! =P É isso! Acompanhando este post de perto
  12. Buenas noches galera! Bom soh queria reportar para voces que estao planejando comecar suas viagens pela venezuela e depois ir para colombia por terra, fica a dica tem duas companhias de onibus que fazem o trajeto: Expreso Amerlujo Caracas-Cartagena (Horario de saida 2pm) valor: Bsf4.500 Caracas-Barranquilla ( Nao lembro mais eh um pouco menos, tipo Bsf4.000) Expreso Brasilia Caracas-Cartagena valor: Bsf4.300 Caracas-Barranquilla ( Nao lembro mais eh um pouco menos, tipo Bsf4.000) Caracas-Santa Marta (Horario de saida 3:30pm) valor: Bsf3.600 Agora a dica, ñ sao onibus diarios, tipo hoje (segunda feira fui comprar e soh tem para quarta feira). No site do expreso amerlujo tem os horarios e valor, no do expreso brasilia vc consegue verificar este trecho, nao sei porque mas no terminal de Oriente eles vendem este trecho. Entao planejem bem a viagem. (dados de hoje 09/02/2015) Para chegar no terminal de Oriente eh bem simples: - Pegar o metro ateh a estacao Petare, saia pela saida Av. francisco Miranda, vire a esquerda e esquerda novamente, bem na esquema praticamente eh o ponto de onibus... Na verdade nao tem ponto de onibus nenhum eles simplesmente param na esquena e aguardam encher o onibus para sairem... a passagem eh Bsf 10, o real eh Bsf8,5 mas ninguem pega o troco ateh os locais. Os onibus tambem tem a plaquinha na frente escrito terminal oriente Ah o terminal oriente eh o ponto final, entao eh mais tranquilo vc nao precisa se preocupar em descer na parada certa. - Para voltar eh so pegar o onibus onde vc desceu no terminal e vai ter a plaquinha metro Petare que tambem eh o ponto final. Eh isso galera... deve ajudar alguem com essas duvidas que infelizmente nao achamos muito para venezuela. Abracos! wiL.
  13. Dando uma atualizada tambem... Ingresso publico geral: 200Bsf. Descida/Subida de jeep para Galipan: 30Bsf
  14. Eae galera, Dando minha contribuicao (desisto de procurar o cedilha e acentos no teclado aqui =P), estou em Caracas desde sabado, A cotacao do dollar paralelo esta en torno de U$ 1 para BsF.150 no aeroporto, vale a resalva que tens que tomar cuidado, um conhecido aqui do hostel disse que foi trocar por U$1 por Bsf.130 tambem no aeroporto e no bolo de dinheiro (cara U$100 seria neste caso Bsf. 13.000,00, eh nota pra caraleo!), ele comecou a contar e o cara ja acelerando ele e conversando para que ele perdesse a contagem, no final soh tinha Bsf. 10.000,00 no bolo, ai nada bobo ele pediu o resto e o cara completou com mais 3mil Bsf. E galera fiquem espertos, a galera pega a nota que eh verdadeira, volta com uma falsa e e diz que eh a sua, ai jah era... vai reclamar pra quem? Esta fazendo cambio paralelo que eh proibido, vc nao vai poder fazer nada. Entao fiquem espertos, marquem a nota avisem que essa eh a sua nota e troca pau a pau, manda os caras contarem o dinheiro pra vc ou o que seja, vc que tem dollar que tem que ter os privilegios. No centro da cidade a cotacao para os locais aqui eles conseguem trocar ate por Bsf.188, mas meu amigo isso eh pra locais, se vc conhece alguem aqui ai peca para eles tentarem trocar na melhor cotacao. A oferta eh bem discreta, eu nao troquei na rua e so vi poucos cambistas ofertando a troca de dolares... Eh isso, nao me perguntei daqui um mes quando esta a cotacao pq nao saberei, soh reportando como esta o mercado aqui hoje (09/02/2015). Abraco galera!
  15. Eae galera, vocês que acabaram de voltar de caracas, como está a cotação do Bsf? Quando estã valendo a troca em real vs US$, e se puderem dar dias onde trocar o dinheiro em algum lugar mais "seguro" do câmbio negro, dicas são bem-vindas. Vlw.
×
×
  • Criar Novo...