Ir para conteúdo

Sidnei Filho

Membros
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutra
  1. Eu estava com a mesma dúvida. Vou repensar o trajeto também! É o trecho mais confuso para mim. O pior de tudo é que vou pegar o voo de retorno para o Brasil em Londres, mas a conexão é em Amsterdã. Ou seja, vou ir pra lá pra depois voltar. Era uma passagem promocional e comprei no ímpeto. Se eu fosse alterar o voo eu teria que pagar mais U$$ 200, além da diferença de tarifa. =D
  2. Marcos, bom dia! Você tem toda razão. Vou seguir suas dicas e dedicar algumas semanas pesquisando suas sugestões e alguns outros destinos. Se eu fosse eu não fosse brasileiro e pensasse só em visitar a capital do Brasil eu estaria lascado...rs
  3. Marcos, comecei a ler um pouco do que você escreveu em outros tópicos e achei muito boas as dicas. Você é um expert! Pode ter certeza que estou anotando tudo. Já tinha lido também esse tópico que você me indicou . Diante de uma Europa rica em oportunidades, como fazer para aproveitar um pouco de tudo em 30 dias? Pois é, uma questão difícil de responder. Eu já conheci Londres e Paris e vi que posso explorar mais, por isso reservei um número bom de dias só para essas duas cidades. Sei que ainda sim não conhecerei tudo o que a Inglaterra e França têm a oferecer, mas em outra oportunidade eu foco as cidades do interior. Meu objetivo dessa viagem é conhecer o principal de cada país. Em outro momento volto com mais calma e desfruto com tranquilidade (como estou fazendo com Paris e Londres). Pretendo conhecer a cidade mais conhecida desses países, assim faço um apanhadão cultural. Como um turista que vem só para o Rio de Janeiro, mas depois ele volta para explorar melhor. Meu perfil é bem eclético. Gosto de ir em museus, de ar livre, aventura, fazer novas amizades. Sou do tipo que topa tudo. Pretendo ficar em hostel e ir só com uma mochila. Vou gastar o necessário, ou seja, estadia, comida, passeios, transporte. Sem muitas compras. Por isso planejarei cada detalhe para ter um orçamento bem delineado (com um fundo reserva, evidentemente). Concordo com você quanto ao deslocamento por avião, por isso não acatei o que alguns amigos disseram. Minha viagem de eurotrem de Londres para Paris foi linda. Aposto que posso esperar disso para melhor. Vou cotar todas as possibilidades. Sou um pouco cru, sim, por isso estou pesquisando todos os dias e consultando gente que já foi. Em menos de uma semana já exclui Roma, Madrid e Espanha dos meus destinos para priorizar outros. Se você tiver um tempinho, poderia opinar no meu roteiro? Definido isso, vou seguir a próxima etapa, de olho, é claro, nas suas dicas.
  4. Concordo com os meninos. Deixe a Itália para uma próxima oportunidade. Estou montando o meu roteiro também e tirei Roma. Aumente uns 2 dias em Paris, pois tem muita coisa para se ver.
  5. Galera, bom dia! Davi, segui a sugestão de dois amigos e deixei 3 dias para Berlim, apenas. Apesar de não terem falado muito bem da cidade, não desisti desse destino. Você é a terceira ou quarta pessoa que me sugere Munique. Vou pesquisar e pensar seriamente em inserir no roteiro. Mesmo coisa para Salzburgo. Wigu, bem tentadora a sua sugestão! Ouvi falar muito bem da Croácia, mas as praias são bem distantes de Budapeste (de onde estarei vindo). Como será o último destino, não sei como estarão minhas energias. Mas vou deixar um parênteses nesse ponto. Petroni, essa é a primeira coisa que vou fazer após definir os destinos. Vou consultar alguns amigos e ver se a galera aqui tem alguma sugestão. Ouvi dizer que avião é sempre a alternativa mais em conta, mas sei que não é bem assim. Vai ser uma das etapas mais chatinhas, pois precisa de conhecimento específico das companhias e horários (avião, trem ou ônibus). Conto com sua ajuda nesse próximo momento, viu? Além de pensar sobre Munique, Croácia e Eslovênia, terei que pensar onde pegarei o vôo de retorno ao Brasil. Não sei se tem nos países pequenos (Hungria/Croácia). Talvez terei que refazer minha rota para poder pegar o vôo de retorno em um país maior (e que as passagens possam ser mais em conta, por conta da demanda). Alguma sugestão, amigos? Mais uma vez, obrigado a todos! Prometo fazer um relato bem detalhado dessa viagem quando eu retornar ao Brasil! Devo a vocês isso!
  6. Oi Camila, tudo ótimo! Concordo com você. Será só para conhecer o território. Como já conheci por cima Londres e Paris, dessa vez vou explorar com mais calma esses dois destinos. O restante será uma "passada". Estou montando o itinerário de acordo com minha experiência, bom senso e com a ajuda do pessoal daqui. Chamar muitos amigos agora no começo é complicado, pois todo mundo quer dar "pitaco" e muitas vezes não é viável (e muita gente pula fora), daí fica num impasse tremendo. Já convidei alguns e pedi para começarem a guardar dinheiro, mas vou oficializar os convites quando já tiver tudo planejado. Já que concordou com o roteiro, não vejo problema nenhum em juntar as mochilas e pé na estrada! Vou te passar meu e-mail por mensagem privada. Anota lá! Abraços!
  7. Gabrieh, Adriano e Wigu, bom dia! No afã de aproveitar o máximo dessa viagem, pode ser que eu tenha me precipitado mesmo. Com a ajuda de vocês, já exclui a Espanha desse roteiro. Acho que vou seguir a dica, mais uma vez, e tirar a Itália. Assim, numa outra oportunidade posso fazer esses dois países com calma e com a devida atenção. Tenho um saldo de 5 dias. Acham que daria pra me dividir entre Croácia e Eslovênia? São bons destinos? Ouvi alguma coisa boa da Croácia, mas nada a respeito da Eslovênia. Adriano, Eu poderia ir, sim, para Munique, mas já conhecerei um pouco da Alemanha por Berlim. Da próxima vez que eu for, é certeza que eu vou. Mal terminei de montar o roteiro de 2015 e já estou pensando no de 2016 ou 2017...rs É tão emocionante montar isso, como se eu não tivesse um exame da OAB para estudar...rs Gabrieh, obrigado pela dica! Mais uma vez, obrigado pessoal!
  8. Amigos, após ler muitos tópicos e, evidentemente, os conselhos aqui postados, optei por tirar a Espanha (Madrid e Espanha) do meu roteiro. São destinos muito badalados, mas geograficamente é muito distante do restante. Distribui os 6 dias nos demais destinos. Agora ficou mais sensato? Renato, concordo com você! Por isso tirei a Espanha. Mas queria "conhecer" esses outros destinos. Após "conhecer", num outro momento "me aprofundaria" - daí com certeza eu ficarei mais tempo. 1. Londres - 5 dias 2. Paris - 4 dias 3. Bruxelas - 2 dias 4. Amsterdã - 3 dias 5. Berlim - 4 dias 6. Praga - 3 dias 7. Viena - 3 dias 8. Budapeste - 3 dias 9. Roma - 3 dias Fiz um mapinha para melhor visualização!
  9. Mauro, obrigado! Ficarei em hostel em todos os países e economizarei o máximo possível, mas tentarei seguir sua dica. Obrigado! Já conheço os principais pontos turísticos de Londres e Paris, e se necessário deduzirei um dia deles.
  10. Rapazes, obrigado pelas dicas! Com certeza vou considerá-las para reajustar meu planejamento. Vocês poderiam me ajudar com outro detalhe? Estou com uma dúvida quando ao trânsito entre os países que escolhi. Sei que é natural passar pela imigração no primeiro país que entramos. Sei que também precisamos atender algumas exigências, tais como possuir determinada quantia de dinheiro por dia de estadia e seguro saúde. Terei que passar pelo mesmo procedimento a cada país visitado? Londres (imigração que já conheço) -> Paris -> Bruxelas -> Amsterdã -> Berlim -> Praga -> Viena -> Budapeste -> Roma -> Barcelona -> Madrid.
  11. Farei uma Eurotrip em 2015 e estou com uma dúvida quando ao trânsito entre os países que escolhi. Sei que é natural passar pela imigração no primeiro país que entramos. Sei que também precisamos atender algumas exigências, tais como possuir determinada quantia de dinheiro por dia de estadia e seguro saúde. Terei que passar pelo mesmo procedimento a cada país visitado? Londres (imigração que já conheço) -> Paris -> Bruxelas -> Amsterdã -> Berlim -> Praga -> Viena -> Budapeste -> Roma -> Barcelona -> Madrid.
  12. Estou fascinado com o conteúdo desse fórum. Leio um pouco por dia, pois são incontáveis dicas! Estive na Inglaterra e França em 2012 (20 dias), mas como fui para estudar (Oxford), acabei não aproveitando muito o meu tempo. Só visitei Londres e Paris aos finais de semana. Pretendo voltar em julho de 2015 (30 dias) com o único objetivo de "turismar". Sou um sagitariano bem detalhista, por isso já comecei a me planejar. Se puderem me dar uma mãozinha, agradeceria muito! E quem quiser ir comigo e com meus amigos, já deixo aberto o convite! Uma das melhores coisas em viajar é fazer novos amigos! 1ª Etapa: Definir os destinos Li em outro tópico que o roteiro não pode conter tantos destinos em um curto espaço de tempo (30 dias, no meu caso), já que o cansaço é um fator que pode arruinar muitos planos. - Será que estou me precipitando no meu planejamento? - Se sim, algum palpite de qual destino "excluir" do meu roteiro? - A princípio, pretendo seguir essa ordem de destinos (começando por Londres). Alguma sugestão de como otimizá-lo? Comecei a pensar sobre essa viagem nessa semana, por isso estou só com esse "esqueleto" ainda. 1. Londres - 3 dias 2. Paris - 4 dias 3. Bruxelas - 2 dias 4. Amsterdã - 3 dias 5. Berlim - 3 dias 6. Praga - 2 dias 7. Viena - 2 dias 8. Budapeste - 2 dias 9. Roma - 3 dias 10. Barcelona - 3 dias 11. Madrid - 3 dias Alteração no roteiro em 12/01/14 (abaixo) - eurotrip-2015-t90853.html#p915648
×
×
  • Criar Novo...