Ir para conteúdo

silfergui

Membros
  • Total de itens

    9
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que silfergui postou

  1. silfergui

    Manaus

    Allan Diego, Além das dicas anteriores, acho que um dos locais que vc não pode deixar de visitar são as cachoeiras e cavernas do município de Presidente Figueiredo. Fica a 110km de Manaus, dá mais ou menos uma hora e meia de ônibus. Infelizmente o transporte público aqui é ruim, mas com muito boa vontade, dá pra encarar. Como estamos na época de cheia dos rios, as cachoeiras ficam mais "potentes" e melhor pra visitar as grutas também. Há várias cachoeiras e corredeiras no município e outras que ficam na estrada para a hidrelétrica de Balbina, uma estrada interestadual. Algumas cachoeiras tem local para acampar, caso seja de interesse dormir por lá. Se você curte cavernas, não deixe de visitar a Caverna Refúgio do Maroaga. Ao chegar no município, procure o CAT - Centro de Atendimento ao Turista. Será necessário contratar um guia (fazem grupos de até 10 pessoas), pois na caverna só pode entrar com guia. Bom, acho que ajudei. Qualquer coisa, entre em contato, pois moro aqui em Manaus. Abraços
  2. silfergui

    Manaus

    Bom, os hotéis do centro não são assim "perto de tudo", mas o centro é o melhor lugar pra se pegar ônibus pra qualquer lugar. O Hotel Dez de Julho é sempre bem recomendado, mas eu realmente não conheço bem os hotéis aqui, pois nunca me hospedei neles. A rua Dez de Julho fica bem ao lado do Teatro Amazonas, então é um ótimo lugar. Uma coisa boa é que, como a cidade está se organizando pra Copa, os hotéis melhoraram bastante e a oferta aumentou. Se Hostel te interessa, dá uma olhada nesse site: http://www.booking.com, tem o Local Hostel Manaus, Hostel for Us, Hostel for Us II, Big Hostel Brasil. Só uma dica, não dispensem o ar-condicionado, pq mesmo em dias chuvosos, aqui é quente. Outra dica: FUJA de hotéis localizados na Av. Joaquim Nabuco, são muito utilizados como motéis e vivem acontecendo crimes por lá. Quanto aos barzinhos, tem vários, vai depender do tipo de musica/ambiente que vc curte. Tem barzinho mais pra conversar, sem música alta, tipo a Cachaçaria do Dedé ou o Frankfurt (comida alemã e cervejas importadas); tem com musica ao vivo, pra conversar e "dançar", tipo House 22, O Chefão; se gosta de esportes, Gargalo, Capela Buteco... O Porão do Alemão é um bar de rock, mas dá todo tipo de gente, é destino certo de todo mundo que visita Manaus, pois é um dos únicos lugares de que fica até o sol raiar, eleito todo ano o "melhor fim de noite". No centro tem muitos bares legais: Bar do Armando, Estação Arte e Fato (ambos na rua Dez de julho). Agora se o teu lance for sertanejo, forró, eletrônico, eu não conheço muito bem os locais, mas sei que na "avenida do turismo" tem muitos bares assim, porém é longe do centro, dá pra ir de ônibus, mas na volta vai ter que arrumar uma carona Quanto ao chope, eu não curto, mas aceito uma caipirinha lá no Porão! meu e-mail: [email protected]
  3. silfergui

    Manaus

    De manaus pra santarém não demora tudo isso não, acho que 2 dias só, principalmente pq é descendo o rio, se fosse sentido inverso, sim.
  4. silfergui

    Manaus

    Bom, a última vez que viajei de barco foi há 18 anos. Mas entrei no site do Porto de Manaus e vi os preços pra Santarém que variam de 147,00 a 173,00 dependendo da classe. Quanto a saída dos barcos, infelizmente não tem a previsão atualizada. Mas acho que vale a pena ficar de olho no site ou ligar pra saber. Www.portodemanaus.com.br (92) 2123-4350
  5. silfergui

    Manaus

    Bom, o transporte aeroporto/centro de ônibus é tranquilo de dia. Neste horário de meia-noite, não é aconselhável pelo próprio destino CENTRO. O Centro à noite pode não ser o local mais seguro pra andar. A tarifa de táxi do aeroporto para o centro é 58,00. Qualquer corrida do (ou pro) aeroporto é tarifada. Mas se vc conseguir ficar "amigo" de algum taxista nestes dias, pode ser que consiga desconto. Tem uma empresa de táxi que tem uma calculador de tarifas, onde você coloca a origem e o destino e ele calcula o valor. Antes de combinar qualquer valor com o taxista "amigo" (sem usar o taxímetro) é bom dar uma consultada nesse site, pra ver se realmente está saindo no lucro. http://www.tarifadetaxi.com/manaus Andar de ônibus em Manaus já foi mais difícil, hoje a gente conta com uma ferramenta interessante que mostra os itinerários de quase todas as linhas da cidade. Infelizmente ainda não chegamos ao nível de horários de saída dos pontos, mas quem sabe um dia a gente chega lá. A passagem custa R$ 2,75 e há vários terminais de integração para troca de ônibus sem pagamento de nova passagem. http://www.onibusmanaus.com.br Abraços e seja bem vindo a esta terra calorosa!
  6. silfergui

    Manaus

    Boas notícias: - A antiga balsa que fazia a travessia do rio para as Cidades de Iranduba, Manacapuru e Novo Airão (destino preferido dos turistas) deu lugar à Ponte do Rio Negro, mais fácil e rápido para atravessar, sem pedágio. - O Mercado Municipal, depois de anos em reforma, foi reaberto e está lindo. Visitem-no! - O Centro histórico está sendo renovado, os ambulantes estão sendo transferidos para "camelódromos", o que está deixando as ruas mais limpas. - A Nova Orla da Ponta Negra foi reformada, está bonita e cheia de atrações.
  7. silfergui

    Manaus

    Sim, este período até março chove bastante! Tem um ou outro dia que o sol abre de manhã, mas à tarde é chuva certa. A partir de abril a chuva vai ficando menos frequente. Solzão mesmo só a partir de junho... O ruim das chuvas é que fica difícil fazer passeios, difícil andar de ônibus, difícil fazer trilhas na mata. Mas tem alguns passeios e visitações que, mesmo com chuva, dá pra aproveitar.
  8. Comprei passagem para Florianópolis, para fugir do carnaval da minha cidade. Vou dia 03/03/2014 (segunda de carnaval) e volto dia 10/03/2014. - Queria saber se nesse período as praias costumam ficas lotadas ou se a maioria das pessoas viajam/vão pra blocos. - Minha idéia de viagem é: praia, gastronomia e barzinhos (se alguém souber algum que toque rock). - Queria saber se é um boa idéia tentar ir no Parque do Beto Carrero nesse período, já que vi pelo site que o parque vai estar aberto todos estes dias. - Vou ficar numa casa em Tijucas. Mas com certeza alugarei um carro.
×
×
  • Criar Novo...