Ir para conteúdo

gbonato

Membros
  • Total de itens

    14
  • Registro em

  • Última visita

Sobre gbonato

  • Data de Nascimento 09-11-1981

Bio

  • Ocupação
    Jornalista

Outras informações

Conquistas de gbonato

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

0

Reputação

  1. Opa! Muito bom saber que tem ônibus leito que faz o trajeto direto de La Paz para Cusco! Duas perguntinhas: 1) Onde compra-se a passagem, em La Paz? 2) Onde é a saída e qual o horário? (Eu li que a imigração em Desaguero fecha por volta de 20h30)
  2. Como eu já falei acima, estou reestruturando o roteiro inicial. Realmente não daria para fazer nem a metade do que eu tinha planejado. Estou dando bastante ênfase, no novo roteiro, para a região de Cusco/Machu Picchu. Em breve pretendo compartilhar com vocês a nova versão do roteiro. Mas uma coisa já é certa: comprei ingressos para Machu Picchu (+Hauaynapicchu) para dois dias seguidos! Podem me chamar de louco, mas tem uma lógica (argumento apresentado por um amigo meu que também está indo em breve): você vai para Machu Picchu talvez uma vez só na vida. Ou pelo menos vai agora e não faz ideia de quando vai voltar. Imagina se você tem todo o trabalho de mover seu traseiro gordo até lá para descobrir que naquele dia, naquele glorioso dia, o tempo está fechado e as nuvens cobrem toda a vista? Já ouvi relatos de pessoas que se decepcionaram muito por chegarem lá em MP e não poderem ver tudo o que se espera. Acredito que com dois dias seguidos garantidos, a chance de uma decepção é bem menor. Ok, é um gasto a mais. R$250, para ser mais preciso (incluindo eu e minha esposa). Mas dane-se! Vamos com ingressos garantidos para dois dias. Caso o primeiro dia já seja espetacular, depois a gente decide se aproveita o segundo ingresso ou "desperdiça". Alguém por aqui já fez coisa parecida?
  3. Vou dar minha opinião, de quem recém comprou passagem e ainda está formatando o roteiro. Tenho 15 dias de férias, comprei passagem baratíssima GRU/Sta Cruz via Gol, também com o objetivo de fazer um mochilão e ter Machu Picchu como destino principal. Não estou certo de que fiz a melhor escolha. Sta Cruz é numa "ponta do mapa" e Cusco é na outra. E todos os deslocamentos são lentos, pelo que pesquisei. Eu achei que seria tranquilo ir percorrendo vários trechos, como descrevo no meu roteiro, mas estou prestes a desistir. Uma das ideia agora é chegar em VVI e já pegar um voo para La Paz. Aclimatar por lá e "correr" para Machu Picchu de bus. Aproveitar Machu Picchu, passar por Puno/Copacabana, pegar um avião de volta de La Paz para Santa Cruz. O barato pode sair não tão barato assim, na minha opinião. mochilao-bolivia-peru-15-dias-em-maio-sucre-potosi-uyuni-lago-titicaca-machu-picchu-etc-t91564.html Dá uma olhada com calma nas passagens e veja se vale a pena. Sei que não está geograficamente correto, mas para mim Sta Cruz de La Sierra está apenas "na metade" do caminho entre São Paulo e Cusco.
  4. Pois é, gente... Até agora os comentários foram unânimes e comprovam minha impressão inicial. Meu roteiro é para 40 dias e não para 15. Estou convencido de que preciso começar a viagem por Cusco. Vou providenciar uma passagem de Santa Cruz a La Paz (que é viável de avião) e de lá vou de bus até Cusco, começar efetivamente o roteiro. Passo uns dias em Cusco (ainda vou ver quantos, se vou incluir a Trilha Inca, etc), e na volta passado Puno ou Copacabana, para conhecer o lago Titicaca. Dependendo de quanto tempo sobrar, vou direto para Santa Cruz ou dou uma passada em Sucre (que parece ser uma cidade muito bonita) ou Potosí. Adiós Uyuni... Que lhes parece?
  5. Obrigado pela dica, Márcio. Já estou conformado com a ideia que a viagem que eu queria fazer é muito curta. Eu só estou um pouco incomodado com a ideia de chegar pela Bolívia e não dedicar tempo à Bolívia. Claro que a passagem de 400 reais ida e volta por pessoa é um argumento irrefutável (bem mais atraente que os 2 mil reais das passagens para Lima ou Cusco), mas de qualquer forma, gostaria de "dar algum sentido" a essa chegada e saída pela Bolívia.
  6. A dica é excelente, mas a vontade de conhecer o Uyuni é grande. Vou avaliar com carinha essa ideia, quem sabe deixar o salar para outra oportunidade. Realmente o plano é apenas usar Santa Cruz como porta de entrada e saída. Pena que é uma porta (barata) longe das grandes atrações. Vou ficar com isso em mente. Realmente não é minha intenção passar mal! Afinal, isso não é a Bélgica! Vou levar essa dica de Cusco em consideração. Acredito que vou direto para lá e depois vejo o que mais dá para fazer! Sobre o Chacaltaya, não sei se é minha prioridade. Talvez a gente nem suba lá. E se fizermos, com certeza vai ser bem aclimatado. Acho que vamos escolher Puno, porque tenho muita curiosidade de ver as ilhas flutuantes. Quem sabe a gente não se cruza por essa viagem! Obrigado pelas dicas!
  7. Estou construindo um roteiro semelhante ao seu em: mochilao-bolivia-peru-15-dias-em-maio-sucre-potosi-uyuni-lago-titicaca-machu-picchu-etc-t91564.html
  8. Meu esboço de roteiro prevê voltar de Cusco para pegar o avião de volta ao Brasil em Santa Cruz de la Sierra. Achei passagem de avião La Paz/Santa Cruz por 104 USD na Cheapoair.com, que vende passagens da Amaszonas. O trecho entre Cusco e La Paz (que é uma viagem internacional) está muito mais caro e imagino que farei de ônibus. Meu roteiro: mochilao-bolivia-peru-15-dias-em-maio-sucre-potosi-uyuni-lago-titicaca-machu-picchu-etc-t91564.html Ah, as dicas do pessoal aqui sobre os horários de ônibus e preços foram ótimas. Sobre São Paulo (onde moro): Não sei se a Mooca é uma boa. Falta acesso a metrô por lá. Não acho muito bem localizada. Tenta alguma coisa na região da Avenida Paulista, Vila Madalena, Pinheiros. Confesso que não sei onde estão os hostels da cidade, mas com certeza estes bairros estão mais bem centralizados, têm vida noturna, etc. Sobre a Praça do Pôr do Sol, acho que tem que ir de ônibus, mesmo. Não tem metrô muito perto.
  9. Eu acho pouco tempo! Estou com um dilema parecido... Tenho passagens compradas, chegando e saindo de Santa Cruz de la Sierra, totalizando 15 dias de viagem. O meu roteiro ideal tem 19 dias e não sei por onde cortar. Para fazer esses três países que você menciona, em 15 dias, provavelmente terá que fazer cortes severos nos roteiros e deixar de fora lugares mais remotos (e provavelmente muito impressionantes), como Uyuni e Potosí. http://www.mochileiros.com/mochilao-bolivia-peru-15-dias-em-maio-sucre-potosi-uyuni-lago-titicaca-machu-picchu-etc-t91564.html
  10. Estou pensando também em inverter todo o roteiro, começando com um deslocamento rápido de Santa Cruz de la Sierra para Cusco. De lá, eu faria um trajeto similar ao acima, retornando e deixando a Bolívia para a metade final da viagem.
  11. Minha esposa e eu estamos planejando os detalhes de um mochilão por Bolívia e Peru na segunda quinzena de maio. Compartilho abaixo algumas ideias. Este é um TRABALHO EM ANDAMENTO, e gostaria de ouvir comentários e sugestões. À medida que as ideias forem se organizando, eu pretendo atualizar este post para mostrar a versão mais atualizada do roteiro. DATAS: Já temos passagens compradas, de São Paulo para Santa Cruz de la Sierra com chegada (GRU/VVI) no dia 17 de maio e retorno (VVI/GRU) em 31 de maio de 2014. Conseguimos uma promoção na Gol há alguns dias e saiu 400 reais por pessoa, ida e volta, com todas as taxas. Considero um preço bem razoável. DURAÇÃO (problema!): Como lê-se acima, a viagem já tem prazo definido, 15 dias. Meu problema é que neste momento meu roteiro ideal tem bem mais que 15 dias (19, para ser exato). Ou seja, preciso cortar 4 dias e nenhuma das opções de corte me agrada, já que gostaria de ir a todos os lugares listados abaixo. Ou seja, aguardo sugestões do que é melhor fazer. DIA 1 - Deslocamento GRU/VVI * 14:00 - Chegada em Santa Cruz da la Sierra * Final do dia - Ônibus para Sucre (14h de viagem) * Pernoite: Deslocamento/ônibus DIA 2 - Sucre * Manhã: Chegada à Sucre de ônibus * Manhã/Tarde: Passeios por Sucre * Pernoite: Sucre DIA 3 - Potosí * Manhã: Ônibus entre Sucre e Potosí (4h de viagem) * Tarde: visita às minas * Pernoite: Potosí DIA 4 - Potosí/Uyuni * Manhã: passeio por Potosí * Tarde: Ônibus entre Potsí e Uyuni (6h de viagem) * Pernoite: Uyuni DIA 5 - Salar do Uyuni * Manhã/Tarde: passeio pelo Salar do Uyuni * Pernoite: Uyuni DIA 6 - Uyuni/La Paz * Manhã/tarde/noite: Ônibus entre Uyuni e La Paz (15h de viagem) * Pernoite: La Paz DIA 7 - La Paz * Manhã: Descanso * Tarde: Passeio por La Paz * Pernoite: La Paz DIA 8 - La Paz (Tiahuanaco) * Manhã/tarde: Passeio para as ruínas de Tiahuanaco * Pernoite: La Paz DIA 9 - La Paz (Chacaltaya) * Manhã/tarde: Passeio até a montanha Chacaltaya * Pernoite: La Paz DIA 10 - La Paz/Copacabana * Manhã: Ônibus entre La Paz e Copacabana * Tarde: Descanso * Pernoite: Copacabana DIA 11 - Copacabana (Isla del Sol) * Manhã/tarde: Passeio para a Isla del Sol * Pernoite: Copacabana DIA 12 - Copacabana/Puno * Manhã: Ônibus de Copacabana a Puno, cruzando a fronteira para o Peru (4h de deslocamento) * Pernoite: Puno DIA 13 - Puno * Manhã/tarde: Passeio pelo Lago Titicaca * Pernoite: Puno DIA 14 - Puno/Cusco * Manhã/tarde: Ônibus de Puno a Cusco (7h de deslocamento) * Pernoite: Cusco DIA 15 - Cusco * Manhã/tarde: Passeio por Cusco * Pernoite: Cusco DIA 16 - Trilha Inca * Manhã/tarde: Início da Trilha Inca (versão curta, de 2 dias) * Pernoite: Acampamento DIA 17 - Trilha Inca/Machu Picchu * Manhã: Final da Trilha Inca * Manhã/Tarde: Machu Picchu * Pernoite: Cusco DIA 18 - Cusco/La Paz * Manhã/Tarde: Ônibus de Cusco a La Paz * Pernoite: La Paz DIA 19 - La Paz/Santa Cruz/São Paulo * Manhã: Avião La Paz/Santa Cruz * Tarde: Avião Santa Cruz/São Paulo
×
×
  • Criar Novo...