Ir para conteúdo

ErikBSB

Membros
  • Total de itens

    47
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

7 Neutra

Sobre ErikBSB

  • Data de Nascimento 25-12-1976

Bio

  • Ocupação
    Professor

Últimos Visitantes

459 visualizações
  1. A essa altura, você já deve ter decidido seu destino, né? Eu não decidi ainda. Por isso busco companhias, pretendo me encaixar no destino de alguém e planejar tudo até o dia 7. Vamos conversar sobre isso!
  2. Opa! Minhas férias são de 7 a 18 de julho. Ainda estou buscando companhia e roteiro. Desisto de ir pro Sul, porque areia e água são sempre prioridades!
  3. Grupo para pensar em viagem é comigo mesmo. Me inclui aí: (61) 981 230 xxx.
  4. Marcelanuol, muito obrigado pela resposta. Resolvi não pernoitar nas cidades vizinhas. Vou fazer de Montevidéu minha base e vou visitar em um dia Colônia e Punta, pois verifiquei que há muitos horários de ônibus saindo do Terminal Tres Cruces. Reservei o Che Lagarto, que é perto do Terminal e a caminho do Centro, assim, economizo um pouco com transporte. Espero que dê tudo certo.
  5. É mesmo, cemidio, eu mesmo estou aproveitando muito as dicas e vou viajar em abril. Vale a pena preparar um relato e postar depois de qualquer viagem para ajudar os outros mochileiros, assim como eles ajudam a quem lhes tem procurado. kkkkk (olha a rima aí com o Pai-Nosso)
  6. Concordo com os demais amigos, marcelanuol, seu relato é fantástico. E eu que comecei planejando passar (dos 5 dias) pelo menos 3 dias em Punta del Este, já desisti faz tempo. Vou pro Uruguai de 4 a 8 de abril, viu Yukimb (espero seu contato para algum passeio na cidade velha, se você for nessa mesma data; é minha primeira viagem internacional) e vou fazer apenas um bate-volta em Punta, passando pela Casa Pueblo. São poucos dias para conhecer outras prais, como Punta del Diablo, que eu gostaria muito de ver, e Cabo Polônio, que eu curti pelo seu relato e pelas fotos. Vou somente a Colonia del Sacramento e Punta, além de Montevidéu. Mas quero perguntar a você o seguinte: como vou pra Colônia, que é de um lado, volto pra MVD e depois vou pra Punta, que é do outro, você acha que é melhor me hospedar perto do Terminal Tres Cruces, para minimizar gastos com deslocamentos? Ou isso é irrelevante, já que vou me deslocar para os pontos turísticos da Ciudad Vieja, Centro e também Pocitos? Ou daria para sair de um hostel na região do terminal e ir a pé para esse lugares (considerando que sou acostumado a uma caminhada de cerca de 3 a 3,5 km)? Na sua opinião, vale a pena pernoitar em Colônia, por causa da distância? Ou um dia inteiro é suficiente lá e em Punta, aproveitando melhor os dias "do meio" em MVD? Chego na sexta, dia 4/4, 13h10. Retorno na terça, dia 8/4, 16h. Obrigado e boas viagens!
  7. perlamundo, você me deu uma excelente dica de roteiro e tenho visto outras dicas, no mesmo caminho que vou fazer, para complementar os locais que devo ou posso visitar. Mas, aceitando sua sugestão, tive outra dúvida: com tantos deslocamentos (MVD-Colonia; Colonia-MVD; MVD-PE; PE-MVD), onde seria melhor me hospedar? Perto dos pontos turísticos (Ciudad Vieja/Centro), da badalação (Pocitos) ou do Terminal Tres Cruces, para minimizar os gastos com deslocamentos nesse vai-vem de viagens e entradas e saídas de hostels? Você sugeriu ir direto de Colonia para PE, mas no site da COT esse trecho non existe (rs). Teria que descer em MVD e comprar outra passagem para chegar a PE? Você me sugeriu fazer um bate-volta a Punta del Este. Será que nesse único dia dá tempo de ir à Casa Pueblo e a Piriápolis? Eu fico feliz por você e muitos outros mochileiros dedicarem tempo para ajudar outros viajantes a serem felizes. Deixo as perguntas abertas para que outros também respondam e deem sugestões, se quiserem, ok! Obrigado a todos.
  8. perlamundo, muito obrigado pela dica. Sabia que em Colônia teria de pernoitar. Mas não tinha pensado em ir para lá antes de ir a Punta. Boa ideia. Valeu mesmo. Lyara, espero que possamos nos encontrar e curtir algum passeio. Abraço a todos. Viagens em vista: de 4 a 8 de abril: Uruguai; de 10/6 a 11/7: Lisboa, Suécia, Alemanha, França, Espanha; Outubro: Natal.
  9. Olá, perlamundo. Cara, tenho lido muito sobre Montevidéu (hostels, passeios, transporte e restaurantes), mas ainda me resta uma grande dúvida, a pior delas. Como aproveitar melhor meus 5 dias e como dividi-los entre Punta e Colônia, pelo menos. Será que você pode me ajudar? Chego em MVD no início da tarde do dia 4 de abril e retorno no começo da tarde do dia 8 de abril. Será que é vale a pena chegar (4/4) e ir direto pra Punta del Este (cansado da viagem de avião e pegar ônibus) e voltar no dia seguinte, sábado de tarde, para curtir MVD até domingo; depois ir na segunda de manhã pra Colônia e voltar no fim do dia, e dormir em MVD para voltar na terça, porque dá tempo de mais um passeiozinho pela cidade de manhã, antes do almoço? O que você acha? Obrigado, se responder.
×
×
  • Criar Novo...